Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo strain B+

Diário de cultivo completo.
Pois bem, depois do primeiro cultivo, que nem chegou a ser um cultivo, pois a seringa pronta já estava muito velha e não colonizou nada, agora anuncio:

“Obrigado meu Deus e obrigado colaboradores do CM:
O MICÉLIO GERMINOU!!!!

Gente, exatamente 84 horas (3 dias e meio) após a inoculação, 3 dos 4 copos já apresentam micélio (lindo e muito esperado, como um pai espera um filho, e olha que eu sei o que é isso, tenho uma linda filha de 3 anos), bem branquinho parecido com algodão.

Bem, isso deveria vir no começo, mas a empolgação foi tanta, que tinha de começar com a melhor parte, mas aqui vai:

Raça: B+
Região, estação do ano e temperatura média: Centro-Oeste, Primavera. Variação de 16-23°C
Substrato: FAI e Vermiculita
Tipo e tempo de esterilização: Panela de pressão, 60 minutos
Origem dos esporos: Um amigo chamado Eric
Tipo de inoculação: Seringa com esporos, 2 copos com quatro pontos eqüidistantes e 2 copos com um central
Data da inoculação: 06/12/2006 02:00 am
Data da germinação: 09/10/2006 aproximadamente
Temperatura de incubação: 27ºC constante
Data da colonização total: 25/12/06
Data do aniversário: ?
Bomba: ?.
Parâmetros do terrário: ?
Data da formação de primórdias: ?
Data do aparecimento de pins: ?
Observações: ?

Fotos dos copos com a colonização iniciando exatamente onde foram feitos os furos. Num dos 2 copos que fiz somente um furo central, a colonização ainda não iniciou-se, pelo menos visivelmente.

Fotos também da incubadora que é uma caixa de isopor 44L com uma lâmpada de microondas 25W fixada no meio da tampa e um dimmer que uso pra reduzir a luminosidade e com isso controlar a temperatura estável em 27°C, que verifico com a ajuda de um multímetro digital que possui verificação de temperatura.

Dentro da caixa de isopor tem uma caixa de sapatos embrulhada com papel alumínio, onde os copos estão dentro.

Então é só alegria, pois no meu ponto de vista, essa é a fase mais difícil de um cultivo, porque até a gente ver algo surgindo de um trabalho tão meticuloso que é uma esterilização e inoculação, a gente ainda não fica tão animado.

Agora me sinto mais dentro da comunidade, obrigado a todos que estão presentes no CM.

Paz.
 
parabens, eu nunca cultivei b+ mas eles sao sempre redondos e de caracteristica forte. continue o bom trabalho
 
Fala Mind

Muito bom !!!

Isso é ou não é uma terapia ?
Uma fantastica terapia Mauricio!!!!!!!
iae mind, só pra te deixar com agua na boca, olha os resultados de um amigo em casing multi-esporos de B+:
Fiquei mesmo com agua na boca Boca:D
Notei que eles crescem menos que nos bolos, que por sinal ja tao pinando o 2° flush:eek:
parabens, eu nunca cultivei b+ mas eles sao sempre redondos e de caracteristica forte. continue o bom trabalho
Valeu casgoodie, o B+ é bom pois creio ser a strain mais adaptavel a diferentes climas, e tbm a mais comum de se achar..... e de potencia consideravelmente boa:p:
:pos:
 
Ai galera atualizando...

primeiro flush do casing, a outro pinou so 3 e ja foram comidos:D

Os 2 bolos estao bombando novamente amanha posto fotos deles
Photo day_070131_200110.jpg
 
Demorei......

Postando fotos dos casing em sua primeira colheita,
Como visto na foto, um deles deu um daqueles Cogu Monstro, maior chapelão....

Um dos bolos no segundo flush, os cogus dessa vez ficaram maiores e em menor quantidade, à medida que iam crescendo acho que iam pesando e começaram a cair.
Os bolos estão esperando pinar o 3° flush

Os casing receberam uma camada de vermiculita + turfa + palha de coco + café + calcareo. Estão descansando no terrário pra ver como reagem.

Peace

Os. Esses cogumelos B+ são muito potentes, ficam tão escuros que chegam a ficar roxo depois que secam.... será que a luz azul influi???
Photo day_070205_185011.jpgPhoto day_070206_214836.jpgPhoto day_070206_215149.jpgPhoto day_070206_215210.jpg
 
Lindos coogumelos Mind!!!
lindos mesmo.
esse gigantao ae nem precisa falar ne´!
ja que esperou abrir, tira carimbos e tenta coletar material pra clonagem!
 
MindStates revela-se um ótimo fotografo e um exímio cutivador!

Fotos boas, cogumelos melhores ainda! Isso por que as fotos foram tiradas do celular!

Muito bom! Boas vibrações para os próximos flushs!
 
Caramba, fiquei inspirado! Vou preparar uma seringa de b+ amanhã e começar o cultivo dos gigantescos B+!!

Digam-me uma coisa, esse B é de Big e o + é de potencializado? :)
 
Caramba, fiquei inspirado! Vou preparar uma seringa de b+ amanhã e começar o cultivo dos gigantescos B+!!

Digam-me uma coisa, esse B é de Big e o + é de potencializado? :)
a historia é engraçada!
o isolador da strain montou 4 placas:
A, A+
B, B+

a unica rizomorfica foi a B+ e esse ficou como nome da strain.
em 1972 isso!
tem fortes chances de ser um isolamento a partir de cogumelos brasileiros Como o pesa, a Z strain e Z+ (mesmo caso ) e o golden teacher.
Reza a lenda que até o HAWAIAN é tudo vindo da mesma fonte.
Só sao isolamentos diferentes
 
Brigado pelas "boas fotos" Kliphos, tento explorar ao maximo os poucos recursos que possuo!!!:pos:

Aí Boca a clonagem ainda nao tentei, é meio complicado trabalhar me tempo integral, e ter filha e esposa pra cuidar além dos cogumelos é claro, to mudando, seu eu achar uma casa maior vou dar um upgrade no meu cultivo, espero chegar perto do Mauricio:D

Infected e Calango, nunca experimentei outras strains ainda, mas essa B+ ta me surpreendendo, os cogu quando secam ficam quase roxo:eek: e como so uns 3 e ja tenho trips profundas de umas 8 horas:cool: , nao sei mas tenho uma teoria, que a luz azul ajuda na potencia, pode ser besteira, mas to acreditando nisso a cada dia.....

Peace
 
Mais fotos, deste cultivo me restaram os 2 casings que estao a todo vapor:D

casing1 .jpgcasing2.jpgcasing 2  flush.jpgflor casing  .jpgflor casing .jpgflor casing.jpg

Os bolos estavam sem força creio eu e ja estavam com a metade do tamanho original, então despedacei-os, com todo carinho, e misturei com milho pra pipoca devidamente hidratado, cozido e esterilizado estao no escuro e colonizando perfeitamente:cool:

Apesar de estar me dando cogumelos sem parar, é incrivel como o casing frutifica sem necessidade de muitos cuidados, apareceram umas FLORZINHAS, é isso mesmo, acho que vieram do substrato que ta na cobertura...
 
Última edição por um moderador:
Back
Top