Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo em milho - PESA

Diário de cultivo completo.
Depois de muito tempo lendo cultivos de outras pessoas, estava ficando meio deprimido, triste,....eu não tinha o meu, buááááá
Agora o papo é outro comecei o meu 1º cultivo de cubensis( aêêêhhhhhh!!!!).
Claro que foi difícil chegar até aqui mas com força de vontade e paciência conseguimos quase tudo, o resto agente corre atrás.
Metodo: https://teonanacatl.org/threads/milho-de-pipoca-substrato-para-casing.1026/, idêntico ao descrito neste tópico

Raça/Strain: Pesa

Fornecedor: Um maluco aê

Início do cultivo: 28 de junho de 2007

Substrato: milho de pipoca, vermiculita expandida, com cascas processadas e enriquecidas, perlita expandida, turfa processada e expandida (caso alguém me pergunte onde eu consegui isso, digo lá no Carrefour tem isso tudo, é um saco de 10kg, custando R$5,00, acho que foi isso)
Strains: Pesa

Estação: Inverno, temp média 29º C

Procedimentos:

Preparo do substrato: milho
Esterelização: A esterilização foi normal como todo mundo, (utilizei muita assepcia, limpei a mão com Lysol, a bancada, os copos de Wiskeyforam esterilizados antes e tudo o mais )....., em panela de pressão , eram três, sobraram dois (1 quebrou e resolvi deixar ele separado, e não vingou , joguei fora, fiquei com medo de contaminar os outros quando estivessem no casing)

Inoculação: Cada pote foi inoculado com 4 furos equidistantes, ou mais,rentes a parede do copo , e como eu tinha um carimbo pretinho, deu pra fazer a metade nessa brincadeira e guardei o resto pro futuro, quem sabe com a técnica mais desenvolvida, coloco em prática.

Colonização: Os copos ficarão em caixa de papelão, no escuro, na primeira semana. depois achei que o negócio não tava indo e arrumei uma nova casa pros copos, era uma antiga estufa de papel de xerox, foi perfeita, pois consegui através dela manter a temperatura constante em 29º, já faz um mês que os meus filhos estão lá progredindo, quando estiverem 100% colonizados continuarei com esse cultivo, falta bem pouco. Acredito que estão 98%, aguardarei.
Enquanto isso estou pensando no casing, no terrário e aguardo as boas vibrações pra tudo correr bem.
Espero a ajuda de todos pra continuar.
Segue as fotos de 22/07/07

Não consegui colocar mais fotos por causa desta máquina de merda, mas logo logo atualizo a bagaçeira.
Um abraço a todos.

Show!!!! cuida bem delesss... vai dar ótimos frutos!!!! :)

abraçoss

galera que lindo cada vez que olho tem mais pin, eles são pequenos ainda, mas a cda dia tem mais, e vão crescer bem mais, o casing esta lindo..
Ainda não pega a máquina com nitidez, esperem que colocarei mais, com maior nitidez, estou arrumando outra máquina...

será que posso colocar um saco no aquario e tirar aquela tampa de acrílico, só quando o cogumelo estiver batendo a cabeça no teto, pq é baixo meu aquário?
Ou é melhor deixar do jeito que está, e deixar ele bater a cabeça no teto e entortar?
Me ajudem, vai ser daqui alguns dias isto, eles estão crescendo ainda

Última edição por um moderador:
Não é uma boa deixar os frutos atingirem a tampa do seu terrário. Ela condensa umidade. Qualquer pingo nos frutos ou bolos, podem trazer contaminações, e o principal, os frutos podem abortar o crescimento.

A sacada de colocar um saco plástico é boa, porém cuidado para haver uma boa vedação, uma idéia é vc usar elásticos para fazer isso.

Uma armação de arame para deixar a "barraca armada" tb pode ser usada. E, ao invés de arame, vc pode comprar fio de cobre sólido 4,0mm, que vem encapado com capa plástica, é melhor para manipular, e a capa garante que não vai surgir contaminação proveniente de uma possível oxidação do cobre dentro do seu terrário.

Segue firme, e use a criatividade para adaptar idéias.

sucesso, e good vibes!!!:pos:

Não é uma boa deixar os frutos atingirem a tampa do seu terrário. Ela condensa umidade. Qualquer pingo nos frutos ou bolos, podem trazer contaminações, e o principal, os frutos podem abortar o crescimento.

A sacada de colocar um saco plástico é boa, porém cuidado para haver uma boa vedação, uma idéia é vc usar elásticos para fazer isso.

Uma armação de arame para deixar a "barraca armada" tb pode ser usada. E, ao invés de arame, vc pode comprar fio de cobre sólido 4,0mm, que vem encapado com capa plástica, é melhor para manipular, e a capa garante que não vai surgir contaminação proveniente de uma possível oxidação do cobre dentro do seu terrário.

Entao, se for encapado o fio de cobre nao tem zica, mas por via das duvidas, evite o uso de cobre em qualquer coisa que vá entrar emcontato com os fungos.

cara achei legal esta idéia, talvez utilize logo mais, estou aguardando carimbos divinos chegarem

Vou fazer talvez então uma armação de plástico e um saco plástico, mas só no momento ideal, por enquanto eles seguem firme e stão engordando, como crescem rápido meus filhos, ontem era um quase nada, hoje já é alguma coisa, acho que de noite serão maiores, e amanhã melhores....já comi um pin, não aguentei segurar, e acreditem estava na brisa do doce de ontem, e ele voltou a dar trip, após esse micro pin ser comido, fiquei pasmo, me deu um puta flash back, exatamente na hora em que ele explodiu na minha boca...e não achei o gosto ruim, achei o gosto interessante, pois já comi coisas piores, eca.
Pelo visto a pisilocibina tá a mil hehehe, porra fiquei feliz tá tudo certo ainda bem....abraços

Vou fazer talvez então uma armação de plástico e um saco plástico, mas só no momento ideal, por enquanto eles seguem firme e stão engordando, como crescem rápido meus filhos, ontem era um quase nada, hoje já é alguma coisa, acho que de noite serão maiores, e amanhã melhores....já comi um pin, não aguentei segurar, e acreditem estava na brisa do doce de ontem, e ele voltou a dar trip, após esse micro pin ser comido, fiquei pasmo, me deu um puta flash back, exatamente na hora em que ele explodiu na minha boca...e não achei o gosto ruim, achei o gosto interessante, pois já comi coisas piores, eca.
Pelo visto a pisilocibina tá a mil hehehe, porra fiquei feliz tá tudo certo ainda bem....abraços

Legal e tudo mas cuidado, cogumelos são muito mais fortes que doces, muito mais mesmo, não vá tomar e ir pra uma festa, pois corre o risco de perder a festa e ficar o tempo todo sentado. Cogumelos dão pancada na cabeça, forte mesmo, são trips mais espirituais e vibrativas, sentimentos e sentidos ficam aguçados, muito louco. Vai na boa que você vai amar a trip de cogumelos.

Legal e tudo mas cuidado, cogumelos são muito mais fortes que doces, muito mais mesmo, não vá tomar e ir pra uma festa, pois corre o risco de perder a festa e ficar o tempo todo sentado. Cogumelos dão pancada na cabeça, forte mesmo, são trips mais espirituais e vibrativas, sentimentos e sentidos ficam aguçados, muito louco. Vai na boa que você vai amar a trip de cogumelos.
Jamais farei isso, conheço o poder deles, e os respeito, se quiser ir pra festa ficar lokão, ácido me acompanha, cogumelos não combinam com isso, é mais viagem interior, cada um na sua ocasião e com o seu propósito....eu gosto de doce e sempre vou gostar, fraz parte da minha vida, e cogumelos complementam, consigo usufruir dos dois em diferentes opções....valeu, mas tudo bem sempre é bom escutar coisa boa...obrigado

Fotos de agora...estão lindos e engordando mais a cada minuto, engraçado é que pinou mais tanto em um como em outro apenas nas extremidades dos casings, e nos cantos, sei lá pq? mas acreidto que eles vão sair do esconderijo logo logo, devem estar com vergonha de mim....porra do próprio pai, vamo aparecer logo molecada que eu tô esperando...heheh

Última edição por um moderador:
As fotos estão próximas demais, afaste mais a camera para que fique em foco.

No mais parabéns, pela dedicação, pesquisa, vontade e qualidade de trabalho.

Maurício sem seus conselhos nada disso aconteceria, muito obrigado professor. Mas que eu me dediquei 100% não posso negar, foi uma entrega há pelo menos 2 meses e meio atrás, sei lá...foi todo o dia pensando não sei quantas horas em cogumelos, como resolver problemas, mas tudo está sendo compensador, os frutos disto serão meus, vou aproveitar, não vejo a hora de dar uma mordida no chapeludo, no meu filhote....vou comer com vontade, esperem mais um pouco. :D:D:D
masi fotos não tão próximas :!::!::!:

:):):)

Tá lindo mesmo, Parabens..
Dar pra ver bem os pinzinhos chegando na area..:)

Depois da experiencia com seu proprio cultivo vc relata pra gente tá..Não esqueçe please..
E outra, deleta umas menssagens aí na sua caixa postal que to querendo te mandar um MP ...:rolleyes::pos:

Claro isso não vai faltar meu diário será completo, com direito a festa particular e tudo....

Opa, falou festa particular..
Serei convidada??:D
Claro a casa é sua, seja bem vinda, só não posso mandar a passagen, teu noivo tem grana, vamo lá pede pra ele liberar essa mixaria vai....daí a festa é por minha conta, valeu

Claro a casa é sua, seja bem vinda, só não posso mandar a passagen, teu noivo tem grana, vamo lá pede pra ele liberar essa mixaria vai....daí a festa é por minha conta, valeu

Então demoro..
Eu tenho minha grana propria..:D
Mas só poderei ir ao Brasil em dezembro mesmo..
Então não falta muito tempo...:cool::eek::rolleyes:
Dai o chá da tarde é por tua conta...Não esqueçe...;)
E deleta as menssagens do seu combox aí, poxa to querendo te mandar um MP ...

Pessoal o pin tá lindo ou melhor os pins....fotos como todos gostam tá aí em baixo....segue em avanço o aparecimento de pins, noto que realmente a concentração de pins se torna visível apenas nas extremidades do casing, no meio pouco tem, não sei pq, talvez esteja muito molhado, noto pequenas gotas em cima, e no meio tá realmente com gotículas por cima...
Me parece que foi a vaporização vinda do spray de agua que molho as paredes do terrário, dos dois, estão semelhantes, porém do balde segue mais gordinho...O que posso fazer para secar essas gotículas de cima posso colocar papel toalha de leve, para enxugar, sei lá só estou perguntando nunca li isso....é duvida de inicio mesmo...verifiquem e me falem tá...queria só encostar o papel toalha para retirar o excesso, acho que é isso que está prejudicando, não vou mais molhar as paredes, não preciso pois tem boa humidade lá, é o suficiente.

eu ouvi alguem falando em festa? huahayaayahuascaha

sem bricadeiras estou com essa duvida será que posso secar um pouco a parte de cima do casing que está pinando? E seco com o quê se for possível secá-lo? Tem gotículas mesmo em cima onde não pinou....acho que apertei demais um tempo atrás na empolgação, por isso espirrou, borrifou agua em cima....
cara a chave do sucesso é fazer as coisas com calma, na pressa e na correria as vezes ou quase sempre sai cagada....por isso eu digo quem quiser cultivar não basta só seguri as regras, é preciso dedicação, respeito, e paciência, calma para fazer as coisas no momento exato, com a informação correta, por isso é melhor esperar antes de tomar qualquer atitude, a conversa com os demais é fundamental para a resolução do problema.

por isso é melhor esperar antes de tomar qualquer atitude.
nao faça nada, e nao borrife agua por uns 3 dias.
evite borrfiar agua no casing, pois pode abrir porta pra uma contaminaçao ( a agua coleta os esporos e bacilos em suspensao no ar, e escorre pro meio do casing, onde provavelmente exista material fértil exposto.

nao faça nada, e nao borrife agua por uns 3 dias.
evite borrfiar agua no casing, pois pode abrir porta pra uma contaminaçao ( a agua coleta os esporos e bacilos em suspensao no ar, e escorre pro meio do casing, onde provavelmente exista material fértil exposto.
Valeu, eu já tinha pensado em parar antes pq sei que o terrário nunca mesmo ficou com aparência de seco, sempre esteve húmido, não acho tb que ficou humido em excesso, foi o suficiente, porém quando borrifei, algumas vezes caia sim agua em cima mesmo que eu direcionasse só pra parede espirrava sem querer....daí a preocupação, eu sei que pode virar contaminação, espero que pare agore essa coisa de cima do casing.
Valeu mesmo assim

Back