Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo em milho - PESA

Diário de cultivo completo.
Depois de muito tempo lendo cultivos de outras pessoas, estava ficando meio deprimido, triste,....eu não tinha o meu, buááááá
Agora o papo é outro comecei o meu 1º cultivo de cubensis( aêêêhhhhhh!!!!).
Claro que foi difícil chegar até aqui mas com força de vontade e paciência conseguimos quase tudo, o resto agente corre atrás.
Metodo: https://teonanacatl.org/threads/milho-de-pipoca-substrato-para-casing.1026/, idêntico ao descrito neste tópico

Raça/Strain: Pesa

Fornecedor: Um maluco aê

Início do cultivo: 28 de junho de 2007

Substrato: milho de pipoca, vermiculita expandida, com cascas processadas e enriquecidas, perlita expandida, turfa processada e expandida (caso alguém me pergunte onde eu consegui isso, digo lá no Carrefour tem isso tudo, é um saco de 10kg, custando R$5,00, acho que foi isso)
Strains: Pesa

Estação: Inverno, temp média 29º C

Procedimentos:

Preparo do substrato: milho
Esterelização: A esterilização foi normal como todo mundo, (utilizei muita assepcia, limpei a mão com Lysol, a bancada, os copos de Wiskeyforam esterilizados antes e tudo o mais )....., em panela de pressão , eram três, sobraram dois (1 quebrou e resolvi deixar ele separado, e não vingou , joguei fora, fiquei com medo de contaminar os outros quando estivessem no casing)

Inoculação: Cada pote foi inoculado com 4 furos equidistantes, ou mais,rentes a parede do copo , e como eu tinha um carimbo pretinho, deu pra fazer a metade nessa brincadeira e guardei o resto pro futuro, quem sabe com a técnica mais desenvolvida, coloco em prática.

Colonização: Os copos ficarão em caixa de papelão, no escuro, na primeira semana. depois achei que o negócio não tava indo e arrumei uma nova casa pros copos, era uma antiga estufa de papel de xerox, foi perfeita, pois consegui através dela manter a temperatura constante em 29º, já faz um mês que os meus filhos estão lá progredindo, quando estiverem 100% colonizados continuarei com esse cultivo, falta bem pouco. Acredito que estão 98%, aguardarei.
Enquanto isso estou pensando no casing, no terrário e aguardo as boas vibrações pra tudo correr bem.
Espero a ajuda de todos pra continuar.
Segue as fotos de 22/07/07

Não consegui colocar mais fotos por causa desta máquina de merda, mas logo logo atualizo a bagaçeira.
Um abraço a todos.

Fala Mister

Você conseguiu um ótimo pin-set. Parabéns

Cuidados para não amassar muito a marmita.

Logo vc pega as manhas, segue firme.

good vibes.:cool:

Fala Mister

Você conseguiu um ótimo pin-set. Parabéns

Cuidados para não amassar muito a marmita.

Logo vc pega as manhas, segue firme.

good vibes.:cool:

Esse negócio de amassar sabe que eu abri um pouco a quentinha pra ventilar o micélio na parede que fica colada ao casing, achei que precisava, daí no dia seguinte vários pins, foi crucial essa ventilação...mas eu fechei de novo, não se preocupe. Cara em pensar que foi tudo certinho já me dá um puta alívio...pensei que não fosse pinar, achei que ia demorar e de repente de um dia pro outro pina legal....foram 7 dias certinho o Mauríciofalou que levaria de 7 a 14, antecipei, deu tudo certo, tá dentro da média geral do CM 7 dias né?
Valeu velho tu tb me ajudou pra caramba, valeu...
Espero me aperfeiçoar mais, no próximo já estou programando isso....em breve....vão ter melhores resultados....estarei estudando enquanto isso...tá

será que posso aumentar agora a temperatura, ou devo esperar pinar mais...?
Estou mentendo em 21º, ainda está pinando, e depois coloco em 25º...mas quando é momento ideal para aumentar pra 25º?

Última edição por um moderador:
PESA é uma das raças mais fortes, em breve estará com um docinho de cogumelo em sua mão. Louco, louco, louco, louco melo louco de cogumelos.

será que posso aumentar agora a temperatura, ou devo esperar pinar mais...?
Estou mentendo em 21º, ainda está pinando, e depois coloco em 25º...mas quando é momento ideal para aumentar pra 25º?

Após o aparecimento dos pins (pinagem), você pode aumentar a temperatura, para a ideal de frutificação.

Se vc manter ela baixa (21-23º) os cogumelos demoram um pouco mais para chegar a fase adulta. Se vc manter ela no patamar de 25,26ºC, o cogumelo cresce rapidamente.

sucesso

PESA é uma das raças mais fortes, em breve estará com um docinho de cogumelo em sua mão. Louco, louco, louco, louco melo louco de cogumelos.
Por falar em louco melo tenho uma versão ao vivo lá de São Tomé do Ventania cantando eu quero Chá de cogumelo AMARELOOOOOOOOOOO! que ele tava completamente denorteado, daí uma galera o substituiu no final da música, com a banda dele mesmo tocando com outro vocal, é de morrer de rir, um blues como sempre

Gente como eles crescem né...foi rapidinho do nada cresceram o dobro em um único dia, o casing do aquario está mais demorado, mas segue bem tb...com menos, pq o casing do balde, só tem metade de substrato, e o do aquário tem o dobro, mas em compesação podem ser melhores, vou aguardar...tirei um pin de um e do outro e comi, ontem mesmo, o gosto não é tão bom, mas na hora já me dá aquela, como posso explicar, tipo uma bronquite de começo, no começo da minha trip, me falta um poco de ar, não é que falta, mas tenho a sensação de que me falta, entenderam, daí fico tossindo e bati cada vez mais....a mesma coisa com doce

Fotos esqueci:
não estou conseguindo postar, tem limite de fotos por usuário ou não?
Não entra de jeito nenhum mais, não estou conseguindo, não sei se deu pau o site, ou é problema comigo mesmo, sei lá, depois tento de novo
está falndo que as dimensões da foto são grandes mas saõ iguais as outras?:?::?::?::?::?::?::?::?::?::?::?:

Cumpade o Chapeludo é peludo meu irmão...hahahhah, cara ele tá crescendo pra caramba, de pin, pra cogumelo, bela evolução....loucoloucoloucomelo loucomelo.....de zebu...
Na rio bahia toda dia havia cogumelo de zebu....
Pesa cresceu

Resolvi o problema da foto, estava em resolução alta, 4megas...porra e não dá pra baixar, é pouco 4 megas....coloquei em vga mesmo, pq não aceita..
Tá lind não tá...os peludinhos estão chegando, aguardem.
Vão crescer pra caramba

É bom colher quando o chapéu estiver quase se abrindo ou acabando de abrir, é a fase onde a potência deles está maior. Deixe alguns chegarem a maturidade e abrir o chapéu todo para tirar carimbos.

Eles crescem rapidão..
Vc vai ver...

gente qual é omelhor ponto pra tirar o print? No 1º flush, ou nos depois?
Estava pensando em deixar metade do casing abrir o chapeludo, e a outra um cházinho das cinco, o que vcs acham, sabadão vai ser o dia, vou despirocar geral, de noite, aguardem....vou pra praia, ficarei lá, ou se não estiver legal, fico em casa mesmo, ainda estou na dúvida, mas que eu vou experimentar esse chapeludo nessa semana é sem dúvida tá....nunca comi esse pesa, só uns pins, do meu mesmo....e bateu, pouco mas bateu, só relax bateu, aquela confusão mental não....como estava recem acidado , o negócio bateu como um flash back, que na minha opinião sempre é bem vindo, nunca tive bad em flash back....
Com cogu é assim tb...bate flash, ou não? Sei lá nunca tomei com frequência sempre esporádico, e poucas vezes....
Uma vez um selvagem apareceu pra mim, tinha 16 anos, fiz chá com uns dodos, fiquei muito loko, mas não tinha sentido antes, era imaturo...
agora tem significado pessoal

Borrife água + água oxigenada nas paredes do terrário, além da umidade proporcionada, agora o principal é assepssia para tirar prints saudáveis.

Quase que com certeza todos os cogus já vão ter aberto o chapéu até o final de semana. Aproveite para carimbar, ainda neste primeiro flush, podem ocorrer acidentes, então nada melhor do que garantir seus prints logo.

E, você usa os frutos que vc cortou os píleos e os que vc quiser colher antes, todos na sua experiência.

paz e luz

Borrife água + água oxigenada nas paredes do terrário, além da umidade proporcionada, agora o principal é assepssia para tirar prints saudáveis.

Quase que com certeza todos os cogus já vão ter aberto o chapéu até o final de semana. Aproveite para carimbar, ainda neste primeiro flush, podem ocorrer acidentes, então nada melhor do que garantir seus prints logo.

E, você usa os frutos que vc cortou os píleos e os que vc quiser colher antes, todos na sua experiência.

paz e luz

Então vou fazer iso de borrifar só amanhã, pq o casing estava humido, agora as paredes eu faço de leve, tenho medo de cair em cima do casing, o Alienardo me falou pra deixar uns 3 sem molhar, vou seguir seu conselho, amanhã termina, não vai contaminar, tá tudo indo bem, não deixo isso acontecer não PELO AMOR DE DEUS.
bom sei que fazer carimbos não é tão complicado assim com PESA, acreidto não ser difícil, pq mais difícil foi chegar até aqui o resto tiro de letra...
Vou aproveitar tb, esses chapéus que cortar pro carimbo pra fazer print, posso né? Não vou jogar fora não, vou consumí-lo tb....
agora cá aqui entre nós, é difícil heim comer esse chapeludo peludo de cara, e coragem, enfiar na boca e mastigar...fala aí quem faz isso, tira do pé e enfia na boca e mastiga, sei lá se existe esse doido...se existir conta aí, pra mim só...
Cara tenho receio de fazer isso, sei lá comi 2 pins, o gosto não é que é ruim, é estranho, só isso....vc fica pensando que aquilo é uma coisa que tá viva ainda, parece que é um bicho, vcs me entendem....daí não tive coragem ainda, mas o chá desce redondo....pq quando mastigamos já pra engulir é embaçado, pra mim é!!!
Mastigar e engolir piorou, fiz isso com o pin....desce travando na goela, depois fica sentindo o lugar exato que ele está minha barriga, fica aquele bolo lá dentro que parece que não é digerido, sabe...sei lá se isso é uma cabreragem minha, não é asco não, é receio....só isso
Talvez se alguém der uns toques aí o negócio desce mais macio...
pensei até em bater tudo no liquidificador com laranja e beber tudo...mas chá é a única forma que passa legal....admiro quem mastiga e engole duma vez, tem que ter culhão mlk

talvez a melhor forma seja mesmo deixar ele secar e crackrer, dar uma mordida nele já crocante, aí vira, vou tentar de todas as formas sei lá...
Mas chá ainda é minha opção nº1

Tenho meu jeito de tirar carimbos, que peguei num site gringo que nem lembro mais. Você esteriliza uma tesoura com pinhosol puro ou lysol, estereliza um copo de boca larga, alumínio, poê as luvas, corta o chapéu, põe em cima do alumínio pra carimbar, deixando metade do alumínio pra fora e põe o copo em cima, Deixa 24 horas, depois levante o copo rapidamente usando luvas e retire o chapéu e abaixe o copo de novo. Deixe masi doze horas secando. Esterilize o alumínio que ficou de fora do copo, retire o copo e feche o carimbo rapidamente. É só colocar num copo com silica gel.

Tenho meu jeito de tirar carimbos, que peguei num site gringo que nem lembro mais. Você esteriliza uma tesoura com pinhosol puro ou lysol, estereliza um copo de boca larga, alumínio, poê as luvas, corta o chapéu, põe em cima do alumínio pra carimbar, deixando metade do alumínio pra fora e põe o copo em cima, Deixa 24 horas, depois levante o copo rapidamente usando luvas e retire o chapéu e abaixe o copo de novo. Deixe masi doze horas secando. Esterilize o alumínio que ficou de fora do copo, retire o copo e feche o carimbo rapidamente. É só colocar num copo com silica gel.
Cara será que fui eu que postei isso aí, daquele tópico do mlk que faz faculdade e fez aquela pesquisa com chapeludo cultivo em laboratório, e lá tem essas fotos que tu tá me falando agora....vê lá fui eu que coloquei, não lembro onde está. Depois se achar coloco aqui....é um trabalho de mestrado em farmácia ou Biologia, acho que é isso...
ma achei interessante tinha até esquecido desse método, parece eficaz vc faz assim agora?

Putz esqueci que vc falou que é site gringo, não fui eu não o meu é brasileiro, desculpe, mas valeu

Tem aí um monte de gente que tira do pé ( como vc disse ) hahaha e come mesmo..
o alien eu sei que faz...
Eu tb tirei do pé e tava com um amigo na web cam..
Começei comer, comi uns 7 não me lembro mais extamente quantos, mastiguei tudo com leite moça, quase não conseguia comer mas comi.
Depois ia fazer chá com o resto que sobrou no prato mas a confusão mental já tinha começado e só fiquei naquela mesmo..
Foi bem light a trip mas valeu a pena. foi minha 1° trip com cogumelos cultivados por mim mesma..:)

Vc consegue tb...:D

Putz só tem doido cumpade, é mesmo, santa emoção isso tudo, nem sei o que faço nem como faço....do leite condensado eu comi, selvagem lá em STomé, compramos leite condensado e comemos, só que eram poucos, 2 pra cada, mas deu uma trip loka pra todo mundo que comeu..., outra vez foi chá lá tb, sempre tem lá no verão, não falha lá. Tinha um maluco passeando com 2 litros (de big coke) com cogumelo, foi hilário esse dia, era um bicho grilo super divertido muito doido...
sei lá mas acho que chá vai mais fácil, ainda não sei, vou expeimentar os dois, comendo e tomando

Cara será que fui eu que postei isso aí, daquele tópico do mlk que faz faculdade e fez aquela pesquisa com chapeludo cultivo em laboratório, e lá tem essas fotos que tu tá me falando agora....vê lá fui eu que coloquei, não lembro onde está. Depois se achar coloco aqui....é um trabalho de mestrado em farmácia ou Biologia, acho que é isso...
ma achei interessante tinha até esquecido desse método, parece eficaz vc faz assim agora?

Sim, faço assim e até hoje não tive nenhum carimbo próprio contaminado, perdi meu último carimbo porque fiz com alpiste puro e a água ficou demais no alpiste e afogou o micélio. Em breve postarei fotos do método, quando meus cogumelos estiverem carimbando.

Sim, faço assim e até hoje não tive nenhum carimbo próprio contaminado, perdi meu último carimbo porque fiz com alpiste puro e a água ficou demais no alpiste e afogou o micélio. Em breve postarei fotos do método, quando meus cogumelos estiverem carimbando.
Legal põe aí pra todo mundo aprender, o chapeludo é a própria procriação da espécie, não podemos deixar ele acabar nunca

Bom fotos de agora vamos lá que eu sei que vcs gostam:

E eles crescem pra caramba de novo:

tão lindos né...
Não vi muito no casing maior, pq será? é o do aquário? será que aquela putaria de temperatura sobe e desce, que ficou antes influenciou nisso?
espero que potência não seja prejudicada, pq azular legal, ele azula, já vi...
Acredito que a colheita seja sábado mesmo, de manhã...
Enquanto isso segue firme o crescimento, reparem a diferença entre a última foto e agora, do mesmo dia lógico..reparem como se desenvolveram eles..
Estou impressionado, nunca acompanhei nenhum cultivo de perto, pra mim é novidade...estou boquiaberto....é muito legal a natureza
mesmo.... e eu estou me preparando psicologicamente, é um preparo difícil né....tô meio que perturbado com o trampo tb, isso atrapalha sabe, queria estar de férias pra resolver isso melhor, mas e tempo pra largar o trampo cadê?

Back