Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo em milho - PESA

Diário de cultivo completo.
Depois de muito tempo lendo cultivos de outras pessoas, estava ficando meio deprimido, triste,....eu não tinha o meu, buááááá
Agora o papo é outro comecei o meu 1º cultivo de cubensis( aêêêhhhhhh!!!!).
Claro que foi difícil chegar até aqui mas com força de vontade e paciência conseguimos quase tudo, o resto agente corre atrás.
Metodo: https://teonanacatl.org/threads/milho-de-pipoca-substrato-para-casing.1026/, idêntico ao descrito neste tópico

Raça/Strain: Pesa

Fornecedor: Um maluco aê

Início do cultivo: 28 de junho de 2007

Substrato: milho de pipoca, vermiculita expandida, com cascas processadas e enriquecidas, perlita expandida, turfa processada e expandida (caso alguém me pergunte onde eu consegui isso, digo lá no Carrefour tem isso tudo, é um saco de 10kg, custando R$5,00, acho que foi isso)
Strains: Pesa

Estação: Inverno, temp média 29º C

Procedimentos:

Preparo do substrato: milho
Esterelização: A esterilização foi normal como todo mundo, (utilizei muita assepcia, limpei a mão com Lysol, a bancada, os copos de Wiskeyforam esterilizados antes e tudo o mais )....., em panela de pressão , eram três, sobraram dois (1 quebrou e resolvi deixar ele separado, e não vingou , joguei fora, fiquei com medo de contaminar os outros quando estivessem no casing)

Inoculação: Cada pote foi inoculado com 4 furos equidistantes, ou mais,rentes a parede do copo , e como eu tinha um carimbo pretinho, deu pra fazer a metade nessa brincadeira e guardei o resto pro futuro, quem sabe com a técnica mais desenvolvida, coloco em prática.

Colonização: Os copos ficarão em caixa de papelão, no escuro, na primeira semana. depois achei que o negócio não tava indo e arrumei uma nova casa pros copos, era uma antiga estufa de papel de xerox, foi perfeita, pois consegui através dela manter a temperatura constante em 29º, já faz um mês que os meus filhos estão lá progredindo, quando estiverem 100% colonizados continuarei com esse cultivo, falta bem pouco. Acredito que estão 98%, aguardarei.
Enquanto isso estou pensando no casing, no terrário e aguardo as boas vibrações pra tudo correr bem.
Espero a ajuda de todos pra continuar.
Segue as fotos de 22/07/07

Não consegui colocar mais fotos por causa desta máquina de merda, mas logo logo atualizo a bagaçeira.
Um abraço a todos.

Sim, eles crescem bem rapido em poucas horas do dia.
Eu sempre ia no quarto dar bom dia a eles e de noite antes de dormir.
E ficava tb boquiaberta da rapidez com que eles crescem..
Tá bonito seu cultivo blues, logo tem o 1° flush..

A emoção de todo seu esforço e aprendizado ter dado certo não tem nada igual.
Nada se compara.
Realmente uma experiencia unica.
Todos que cultivam sabe o que é isso..
Agora eu tb sei..
Estamos todos na mesma caminhada..

PARABENS :)

st__josephs_baby_acid_-_forest1a.jpg

Ótimo! Estão lindos, parabéns rapaz.

Faça um vídeo e poste no Rapidshare! Brincadeira. :D

Ótimo! Estão lindos, parabéns rapaz.

Faça um vídeo e poste no Rapidshare! Brincadeira. :D
Porra e tu me ensinou a fazer isso valeu, como posta vídeos eu faço sim, vou fazer um vídeo do chá que vou preparar, vcs verão me ensina aí como posta lá...mlk

Porra e tu me ensinou a fazer isso valeu, como posta vídeos eu faço sim, vou fazer um vídeo do chá que vou preparar, vcs verão me ensina aí como posta lá...mlk

Cara nunca psotei nada la, mas é facil descobrir como, se tu fizer um video e quiser psotar la eu descubro e te explico, mas acho mais facil pelo youtube.

uma maravilha... uma belezura, sô...

dimais messs...

Por falar em louco melo tenho uma versão ao vivo lá de São Tomé do Ventania cantando eu quero Chá de cogumelo AMARELOOOOOOOOOOO! que ele tava completamente denorteado, daí uma galera o substituiu no final da música, com a banda dele mesmo tocando com outro vocal, é de morrer de rir, um blues como sempre

vê lá, homi... intaum pubrica o video a modi nois assisti, sô...
ou manda um emei pra nois e nois pubrica...
abraço!

Última edição por um moderador:
Nossa tá bonito ai o trem hein guri....

Sucesso total no cultivo...

Paz e Luz !

pRA QUEM GOSTA DE PESA....
AÍ VAI OS FILHOTES INDO BEM...CRESCERAM MESMO ESTÃO SE PREPARANDO PRA SÁBADO...
NOTEM COMO ELES ESTÃO SE ABRINDO, SÁBADO COMO TUDO, OU UMA BOA PARTE....VAI SER FANTÁSTICA A VIBE....
cHA DE COGUMELO AMARELO, COM wISKEY, IGUAL A RECEITA DO mAURÍCIO

E EU NÃO FALEI QUE ELES IAM BATER A CABEÇA NO TETO, JÁ ACONTECEU, TENHO QUE CORRER E ARRUMAR UM SACO, PTRA SELAR O TERRÁRIO POR CIMA

coloquei um saco em cima do terrário para dar mais espaço pro cogu crescer...o teto se tornou peq, deixei o terrário do mesmo jeito que tá o balde, com um saco na cabeça...hehehe
agora deixei ele com espaço...
É necessário lacrar o saco, pois o saco está muito bem justo, tive que esticar o saco, pra ele caber por fora, alarguei ele o máximo, fciou justinho...tá selado não entra ar de fora, sem problemas...

Que belezura hein! Show de bola.

Melhor ainda só quando come-los.

Olhem aí agora rompeu o véu, corto agora mesmo ou espero pra tirar carimbo...sei lá, fiquei meio triste, achei que eles iriam crescer mais...será que já é hora, pra ter a mais alta potência seria agora, mas para carimbar não....procede esse pensamento?
Talvez não faça carimbo desta vez, talvez só pro consumo, e no próximo flush carimbo....falem aí rapaziada, estou meio neurótico, tá muita correria sabe, não estou conseguindo pensar direito, me ajudem...

outra foto do outro casing-balde

Gente já tirei o cogu de lá, deixei alguns só que não abriram o véu....não posso comer agora, só na sexta ou sábado...por isso não pude experimentar, sei que vcs vão ficar com raiva, mas meu trampo em primeiro lugar, né...se não acaba tudo cogu, dinheiro, tudo....valorizo meu trampo...
Então seguem as fotos da colheita, não foi aquela puta colheita pra 1ª colheita mas dei uns cogu bonitão, e pesado tb...tem umas 35 gramas eu acho, comparei com meu maço de cigarro que tem 25 gramas, pra quem não sabe o Marlboro pesa 25 gramas, hehehe

galera tudo azulou, tá lindo tudo BLUESMAN, bem vindos cogumelos, sou eu o papai, Bluesman, vou cuidar muiito bem de vcs, com muito carinho...lindos
deixarei secando no vento do ventilador, posso deixar secando dentro do próprio saco zip lock e ponho vento em cima dele aberto mesmo, ou não?

Faça a secagem de uma maneira em que o ar em movimento atinja todo o corpo do cogumelo, passando por ele. Dentro do ziplock não é uma boa, o ar fica preso.

Uma boa é vc ir na quitanda do zé e pegar um daqueles saquinhos tipo redinha, que os colegas do presídio usam em suas cabeças, tá ligado?

então coloca os cogus aí, e na frente do ventilador. O ar passa livremente por eles.

:pos:

Faça a secagem de uma maneira em que o ar em movimento atinja todo o corpo do cogumelo, passando por ele. Dentro do ziplock não é uma boa, o ar fica preso.

Uma boa é vc ir na quitanda do zé e pegar um daqueles saquinhos tipo redinha, que os colegas do presídio usam em suas cabeças, tá ligado?

então coloca os cogus aí, e na frente do ventilador. O ar passa livremente por eles.

:)
Legal a dica, farei assim é mais fácil, né...

Acho que deu umas 40 gramas ou 50 sei lá

Fala homem azul!

Cara esperto hein, azul é a cor, ainda mais acompanhado de preto e branco ;)

Cara tenta achar algo sobre o blue honey, uma forma de conservar os cogumelos no mel. A um tempo atrás estavamos discutindo sobre esse método de conservação aqui no CM, mas o material sobre isso na internet não é tão grande.

Abraço.

valeu por todos os toques, Neuro, o Paebiru, Muricio....

galer como dito ontem experimentei meus filhotes..
Peguei 7 cogumelos os maiores, pilei tudo num pote com pilão, de plástico claro...ficou uma massa azul escuro, daí adicionei agua um tiquinho só, pra dar a liga daquela pasta....mexi bem dissolvi o cogumelo amassando sem dó, mas devagar....adiconei mais um gole dágua, coloquei whiskey, espremi meio limão fresco, misturei ...misturei tudo....ficou um azul escuro ainda, muito forte muito concentrado...subia aquele puta cheiro de cogumelos no ar...me senti fraco..fiquei receoso, passaram mil coisas na cabeça, será que vai ser legal, que gosto tem isso, que nojo, passou tudo, fraquejei por um período, depois me animei pelo efeito que estaria por vir...
Relutei um pouco em beber, daí fechei os olhos abri a boca e derramei tudo goela a baixo..
O gosto era forte de mais, o cheiro tb...meio não sei explicar, mas era igual ao cheiro do meu cultivo, único...mágico...Quando desceu desceu dando aquela quentura por dentro...na hora meu olho a pupila ficou enorme, imediato...sentei um pouco...me senti um pouco enjoado..
Resolvi fumar um pra passar...dei uns dez pegas, e apaguei...

Comecei a me sentir depois de 15 min, uma brisa, tava chegando, fiquei meio tonto, confuso, a cabeça ficou pesada, ficou pesada mais ainda...fui parecendo que estava em inicio de embriaguês. Parecia que tinha tomado 3 doses de whiskey...daí comecei a tentar rir de tudo aquilo...mas não sai natural, era forçado...
Comecei a suar tirei a camisa, e deitei....tudo estava mais alto, o som estava amplificado na minha cabeça. Escutava os mínimos sons baixinhos, que não escutaria com tanta nitidez, sem cogu, claro...
Mas apesar de sentir isso veio a dor de cabeça logo depois, ela ficou pesada, e a dor permqneceu até hoje...fumei mais mas não passou...resolvi morder um pedaço do doce...melhorou agora, já passou, acho que sim...
Não foi uma porrada na cabeça, me deixou confuso essas sensação, mas não pirei não, não foi forte, te juro.
achei tipo que parecia 1/4 de um doce fraco que já tenha tomado. Me decepcionei, será que saiu alguma coisa errada, porra azulou pra caralho, não teve perda de potência, quando comi 2 pin bateu flash back na hora.....não sei o que ocorreu...me deu mais dor de cabeça que viagem, aliás não deu viagem nenhuma só tranquilidade se é que posso chamar isso de tranquilo...
Conclusão doce ainda me acompanha nos melhores momentos, foi muito mais fraco do que as viagens que tenho com ácido, infinitamente mais fraco...
PESA cadê vc, não vi sua porrada na cabeça, só desconforto..o que aconteceu, gente...me falem aí os mais experientes, onde errei se é que errei, eu comi tudo mesmo, bebi aquela gororoba azul toda....meu e aí , não estou viajando não bateu forte, foi muito fraco, e a quantidade já tomei chá com 4 cogumelos e fiquei pirado antes...deste cultivo..ha anos atras:neg::neg::neg::eek::eek::eek::eek::eek::mad::mad::mad::mad::confused::confused::confused::confused::confused::(:(:(:(:(:):):)Mas tudo bem tá valendo

Back