Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo em milho - PESA

Diário de cultivo completo.
Depois de muito tempo lendo cultivos de outras pessoas, estava ficando meio deprimido, triste,....eu não tinha o meu, buááááá
Agora o papo é outro comecei o meu 1º cultivo de cubensis( aêêêhhhhhh!!!!).
Claro que foi difícil chegar até aqui mas com força de vontade e paciência conseguimos quase tudo, o resto agente corre atrás.
Metodo: https://teonanacatl.org/threads/milho-de-pipoca-substrato-para-casing.1026/, idêntico ao descrito neste tópico

Raça/Strain: Pesa

Fornecedor: Um maluco aê

Início do cultivo: 28 de junho de 2007

Substrato: milho de pipoca, vermiculita expandida, com cascas processadas e enriquecidas, perlita expandida, turfa processada e expandida (caso alguém me pergunte onde eu consegui isso, digo lá no Carrefour tem isso tudo, é um saco de 10kg, custando R$5,00, acho que foi isso)
Strains: Pesa

Estação: Inverno, temp média 29º C

Procedimentos:

Preparo do substrato: milho
Esterelização: A esterilização foi normal como todo mundo, (utilizei muita assepcia, limpei a mão com Lysol, a bancada, os copos de Wiskeyforam esterilizados antes e tudo o mais )....., em panela de pressão , eram três, sobraram dois (1 quebrou e resolvi deixar ele separado, e não vingou , joguei fora, fiquei com medo de contaminar os outros quando estivessem no casing)

Inoculação: Cada pote foi inoculado com 4 furos equidistantes, ou mais,rentes a parede do copo , e como eu tinha um carimbo pretinho, deu pra fazer a metade nessa brincadeira e guardei o resto pro futuro, quem sabe com a técnica mais desenvolvida, coloco em prática.

Colonização: Os copos ficarão em caixa de papelão, no escuro, na primeira semana. depois achei que o negócio não tava indo e arrumei uma nova casa pros copos, era uma antiga estufa de papel de xerox, foi perfeita, pois consegui através dela manter a temperatura constante em 29º, já faz um mês que os meus filhos estão lá progredindo, quando estiverem 100% colonizados continuarei com esse cultivo, falta bem pouco. Acredito que estão 98%, aguardarei.
Enquanto isso estou pensando no casing, no terrário e aguardo as boas vibrações pra tudo correr bem.
Espero a ajuda de todos pra continuar.
Segue as fotos de 22/07/07

Não consegui colocar mais fotos por causa desta máquina de merda, mas logo logo atualizo a bagaçeira.
Um abraço a todos.

Diguito, acabei de ver seu diario..
Tá fazendo tudo nos conformes..
You're doing it well man...
Flow...:)

Deixa a swellen chegar que ela vai dá um chega pra lá nele.

Opa, cheguei no hospicio..
To vendo que o bagulho tá ficando mais louco do que eu pensava...:p::p:

Última edição por um moderador:
Só vc mesmo a mina moleke pra me animar mesmo...e aí tá frio na Suiçaaaaa, brrrrrrrrrrrrrrrrrrrr, qual a temperatura aí?
Não fica brava comigo não depois eu falei bem de vc viu....quando vier passar as férias aqui no Brasil, minha terra te receberá de braços abertos...passa por aqui pra gente tomar um chá das cinco, com bolachinas piscodélicas de THC...depois praia pra que te quero, vamos dar uma surfada no Guarujá na praia do tombo, valeu, tá convidadíssima....ou eu largo tudo e vou pra Sâo tomé contigo...tô com saudades de lá tb...
Gente por hoje é só, cansei, foram muitas novidades, agora vou descansar um poco e pensar mais em como resolver tudo o que pretendo fazer.....se puderem mandar coisas sobre placas petri, cultura em agar, isolamento...será de extrema ajuda valeu.....um beijo pra Su,só pra ela hein.... e um abraço pra vcs até amanhã

Só vc mesmo a mina moleke pra me animar mesmo...e aí tá frio na Suiçaaaaa, brrrrrrrrrrrrrrrrrrrr, qual a temperatura aí?
Não fica brava comigo não depois eu falei bem de vc viu....quando vier passar as férias aqui no Brasil, minha terra te receberá de braços abertos...passa por aqui pra gente tomar um chá das cinco, com bolachinas piscodélicas de THC...depois praia pra que te quero, vamos dar uma surfada no Guarujá na praia do tombo, valeu, tá convidadíssima....ou eu largo tudo e vou pra Sâo tomé contigo...tô com saudades de lá tb...
Gente por hoje é só, cansei, foram muitas novidades, agora vou descansar um poco e pensar mais em como resolver tudo o que pretendo fazer.....se puderem mandar coisas sobre placas petri, cultura em agar, isolamento...será de extrema ajuda valeu.....um beijo pra Su,só pra ela hein.... e um abraço pra vcs até amanhã

Tá frio nada , tamo no verão..
Quer dizer , faz 2 dias que chove sem parar e tá previsto até enchente...hahahha
Não to brava não...
Nunca fui a Sáo Paulo mas já que tá me convidando, agradeço e já aceit logo...:p:
São tomé que me aguarde viu...
Não vou deixar de passar lá quando eu for ao Brasil ( dezembro estarei chegando) .
Vai mimi que já tá na hora mesmo..
Tem que repor as energias pra cuidar das crianças aí..
Acho que vc já perdeu muita energia por hoje.. Náo é? hehehehhehehe

Liga não..Sou louca mesmo...
beijo de volta...( E pra todo os outros amigos que quizerem tb )...:)

Pessoal, Putz cultivo de maluko é foda, quando cheguei aqui vi que a bomba tá fazendo um barulho esquisito, e não está me ajudando muito, pq tá quente, então ela esquenta a agua e deixa em 25º- 29º, porra maior briga com ela, tô pensando em trocá-la, não está ajudando, é velha meus peixes falecidos é que usavam ela, reaproveitei achando que ia tudo bem....
Pq que sempre tem uma coisinha chata pra atrapalhar heim?
Vou resolver....

Hoje a pedidos colocarei esporos, trouxe um micro pedaçinho do meu carimbo mesmo PESA, fiquei com pena da galera que queria ver e tirei assim mesmo....tô preparando a bagaça aqui, daqui a poco ESPOROS PESA, agora pra botar ele pra germinar como faço....? será que tenho que colocar um pedaçinho de milho na parada junto com o esporo, e quem me garante que ele vai germinar nessas condições sem estar dentro de um copo herméticamente fechado, hein? Eu pensei em colocar o esporo e do lado um pedaçinho de milho para ver se ele sai da toca e come na placa de vidro mesmo, sei lá se são condições favoráveis, né....me ajudem aí quem souber, valeu

Bom posso garantir que ver esporos é muito difícil mesmo, foda, pq é muito minúsculo, menor que um grão de poeira....eu vi tirei uma foto só, dá pra ver esses pontinhos marrom escuro, meio que parece um grão de arroz, só que marrom...
Eu peguei pouca quantidade, era ínfima, daí pinguei uma gotícula na lâmina e vi isso aí....é difícil pra caramba ajustar proximidade e nítidez, pq tem 3 diferentes lentes....é foda, mas eu vi, só que como o meio que eu coloquei os esporos é líquido qualquer vibração na mesa, meu próprio movimento de ajuste dificulta, por ele sair do lugar do foco, caramba.
Cada tremidinha insignificante já empurra o líquido com esporo pra fora do foco, mas deu pra ver direitinho, é igual a essa foto gringa mas como coloquei pouco esporos pq não tenho tenho que ficar caçando eles , entenderam....falta carimbo, não tenho vou fazer o que, só tenho meio, não vou arriscar perder só pra ver no micro, pelo mesnos por enquanto....se arrumar outro daí tiro meio carimbo, ou 1/3, para pesquisar:
O que vi foi isso:
é muito pequeno gente, é inacreditável como é peq, tem milhões deles num pedaçinho de cabeça de agulha, que tá aí na foto, o que aproxima mais não consegui ajustar até agora, para ficar como a foto aí do gringo...vou conseguir.....
cara esse cultivo que tô fazendo vai ter desde um micro esporo até o cogumelo, vou abrir depois um cogumelo vivo pra ver ele por dentro, chapéu e tudo mais onde ficam os esporos mesmo em baixo, vai ser legal ver isso....dauqi a poco mais novidades, tá

Mais 3 fotos de agora mesmo, dá pra ver não dá quem não conseguir ver me avise.

O engrçado é que todo esporo tem sujeira junto, aquele borrão é formado não só por esporos, tem muita sujeira captada pelo próprio cogumelo, mas não atrapalha, pq esporo é facil de identificar, ele é arredondado, comoum grão, heheheh, Legal né.
vou esperar o Morta acordar pra ele fazer aqueles riscos na imagem com caneta para ajudar a identificá-los, vamo trabalhar Morta acordaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!! Vagabonds

auheuaehau
Eu confeccionei 30 bolos de ontem pra hj enquanto vc dormia ;)
auheuhea
lindas fotos.

vc nao tem ADOBE PHOTOSHOP ae nao brow?
eu amplio a imagem pra 300 DPi, corto o pedaço desejado em 800x1000 x 100 dpi e ddeposi trato ela ra ficar mais clara :)
eu to indo lá riscar minha tatoo browder
mais tarde eu trato essas imagens.
bejunda..

Falô moleke, tá trabalhando einhm menino, 30 caracas....bom muito bom..
tenho adobe sim, vou tentar mas prefiro sua ajuda, vc conhece mais do que eu sobre adobe, tenho corel tb, acho que é melhor pra fazer isso né...
vai riscar a tatoo, faz uma legal e põe aí pra galera ver, valeu..
se liga na tinta vê se é de boa qualidade, se é gringa, são muito melhores que a nossa, infelizmente....vê se é diluída em aguá, ou se tem outros tipos, o de água é menos tóxico....pq com outro material pode dar algum problema, vai por mim, eu tenho 2....vê tb tudo descartável, não faz em fundo de quintal não, é pro resto da vida, vc nunca vai se separar mais dela, valeu...boa sorte mlk

Falô moleke, tá trabalhando einhm menino, 30 caracas....bom muito bom..
tenho adobe sim, vou tentar mas prefiro sua ajuda, vc conhece mais do que eu sobre adobe, tenho corel tb, acho que é melhor pra fazer isso né...
vai riscar a tatoo, faz uma legal e põe aí pra galera ver, valeu..
se liga na tinta vê se é de boa qualidade, se é gringa, são muito melhores que a nossa, infelizmente....vê se é diluída em aguá, ou se tem outros tipos, o de água é menos tóxico....pq com outro material pode dar algum problema, vai por mim, eu tenho 2....vê tb tudo descartável, não faz em fundo de quintal não, é pro resto da vida, vc nunca vai se separar mais dela, valeu...boa sorte mlk
pra vc te ruma idéia.
vou fechar as costas com um tatuador oriental.
vou fazer ganesha, shiva e parvatti
a tinta é carissima, e o tatuador me conhece desdo dia que eu nasci.
o PAI dele tatuou minah mae , minha irmã e minha noiva.
;)
é em familia o barato.
a tinta é alemã, e é cara sim MUITO cara.
aliás, esse tatuador passou 5 anos no japao estudando TATUAGEM. ;)
só nao vou passar o site e os desenhos aqui pra nao me identificar.
mas via ficar LINDO viu.
quando tiver começada eu te mando no email foto.

pra vc te ruma idéia.
vou fechar as costas com um tatuador oriental.
vou fazer ganesha, shiva e parvatti
a tinta é carissima, e o tatuador me conhece desdo dia que eu nasci.
o PAI dele tatuou minah mae , minha irmã e minha noiva.
;)
é em familia o barato.
a tinta é alemã, e é cara sim MUITO cara.
aliás, esse tatuador passou 5 anos no japao estudando TATUAGEM. ;)
só nao vou passar o site e os desenhos aqui pra nao me identificar.
mas via ficar LINDO viu.
quando tiver começada eu te mando no email foto.
Legal mleke, que legal....espero que fique linda mesmo, não tive coragem de fazer uma tão grande, tem ter coragem, vai doer um poco, não esquece, inevitável, a dor vai aparecer.....tem vários métodos para não sentir tanta dor, colocando uma pomada de xilocaína no local antes de aplicar....ou passando gelo nas costas até ficar vermelho....dá uns teco...ops quer dizer não faz assim não que é brincadeira.... A dor é suportável, só não fume maconha ^NÃO FUME, eu fiz isso e doeu pra caralho, vc fica muito sensível, a pele sente tudo e mais um pouco, cuidado...Toma um goró de leve só pra relaxar, mais nada, mais nada...depois pode fazer o q quiser. Manda sim, que depois eu falo se gostei valeu, boa sorte...se tá fazendo na sua casa né..?
è legal quando tem um brother riscando, no meu caso foi o mesmo...parecido né, pelo visto vão ser 4 seções né, duvido acabar ela inteira hoje, talvez só metade ou se aguentar todo o risco, padrão, pq sombreado e cor é moleza, dá pra tirar de boa, o começo é o pior...mas não se preocupe, vc aguenta

Legal mleke, que legal....espero que fique linda mesmo, não tive coragem de fazer uma tão grande, tem ter coragem, vai doer um poco, não esquece, inevitável, a dor vai aparecer.....tem vários métodos para não sentir tanta dor, colocando uma pomada de xilocaína no local antes de aplicar....ou passando gelo nas costas até ficar vermelho....dá uns teco...ops quer dizer não faz assim não que é brincadeira.... A dor é suportável, só não fume maconha ^NÃO FUME, eu fiz isso e doeu pra caralho, vc fica muito sensível, a pele sente tudo e mais um pouco, cuidado...Toma um goró de leve só pra relaxar, mais nada, mais nada...depois pode fazer o q quiser. Manda sim, que depois eu falo se gostei valeu, boa sorte...se tá fazendo na sua casa né..?
è legal quando tem um brother riscando, no meu caso foi o mesmo...parecido né, pelo visto vão ser 4 seções né, duvido acabar ela inteira hoje, talvez só metade ou se aguentar todo o risco, padrão, pq sombreado e cor é moleza, dá pra tirar de boa, o começo é o pior...mas não se preocupe, vc aguenta
22 sessoes programadas.
nem risqyuei spo fui conferir o desenho e ficou LINDO.
ele riscou meio por cima da pele com carbono pra fotografar e adaptar o desenho ao meu corpo.
Eu to fazendo o levantamento energetico com uma cromaterapista, pra ampliar alguns "dons" e diminuir alguns "defeitos" atraves de pontos de acupuntura, e desvio de energia dos chakras a partir da pigmentaçao da pele.

do jeito que vai ficar a tatoo , vai parecer que eu NASCI com ela.

22 sessoes programadas.
nem risqyuei spo fui conferir o desenho e ficou LINDO.
ele riscou meio por cima da pele com carbono pra fotografar e adaptar o desenho ao meu corpo.
Eu to fazendo o levantamento energetico com uma cromaterapista, pra ampliar alguns "dons" e diminuir alguns "defeitos" atraves de pontos de acupuntura, e desvio de energia dos chakras a partir da pigmentaçao da pele.

do jeito que vai ficar a tatoo , vai parecer que eu NASCI com ela.
vc então conseguiu achar aquilo que tava procurando né...sobre não fazer a tatuagem num lugar onde tivesse bloqueio e pudesse te trazer problemas né...quando fiz a minha nem sabia que existia isso, aí vi na televisão isso aí faz um tempo já acho que 1 ou 2 anos...sei lá. Vê esse lance do tamanho direito, coloque proporcionalmente e peça ajuda pra outra pessoa pq não vemos direito, está nas costas, né

Bom voltando pro cultivo, consegui tirar essas fotos agora, dá pra ver melhor o esporo no micro. e.
Bom esse aqui acho que tem algo que não identifiquei, o resto é esporo um grudado no outro deu pra ver
Nesse capturei 2 esporos

Aqui mais nítido ainda.... aaaaaaaaÊÊÊÊÊÊÊ, consegui, legal né
Dá pra ver direitinho o formato arredondado dele e a cor marrom lindo lindo lindo lindo

Voltando pro cultivo, fotos recentes, estou mantendo uma guerra contra a temperatura, ainda não comprei outra bomba, talvez amanhã consiga.
Tirei estas fotos agora, o bulk está estável em 21º, temperatura ambiente...e o do aquário fica uma briga 25º, e tento baixar direto, colocando gelo, troquei a agua agora, vai amenizar, tirei dois copos dagua....e coloquei agua fervida, e gelada...consegui por enquanto...

do aquário

do bulk

o que é essa tampinha laranja no bulk? que que é isso?

o micelio parece ter dominado quase tuudo... ta ficando bonitão

Boa sorte nessa guerra contra a temperatura irmão...

Daqui mandamos nossa Positiv Vibes.....

Ao meu ver o negócio laranja é a tampa do recipiente que vai a agua gelada ou fervida, deve ser isso...

aaaaaaaoooooooooooooooowwwwwwwwwwwnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn!!!!

Paz e Luz.

Bluesman tem que deixar baixa a temperatura, senão o micélio não para de crescer e os frutos não aparecem.

Se a noite está frio deixe o terrário num local onde esse frio pode ser aproveitado e de dia faça um esforço para ter temperatura baixa.

Se ficar nesse sobe e desce não pina.

Pessoal estou fazendo o impossível pra resolver isso, vou comprar outra bomba, e manter mais gelado, não tem outra solução...tô ficando agoniado com este sobe e desce, cara no próximo vou colocar esse tubinhos de cobre, para melhorar, vou fazer terrário diferente, pq já errei muito, chega...
vou resolver isso agora....vai ficar em 21º custe o que custar...
Agora a tampa vermelha é o recipiente do copo que coloco gelo....funciona melhor assim não aumenta a quantidade dagua, fica lá depois tiro...

Ufa consegui tá tudo lindo 21º, porra só gelo mesmo, nossa e o pior é que tá frio aqui, tá ventando um vento gelado do mar cumpade gelo até o saco...brrrrrrrrrrrrrrrr.....cara como é difícil manter estável isso, pode ser pq é o 1º, eu vou chegar lá, tô achando o semi bulk, muito mais fácil, não faço nada e ele vai lindo da mesma forma, só abro o saco, puxo pra cima e pra baixo umas 3 vezes, espirro agua oxigen. lá nas paredes e fica 100%, sempre constante em temperatura de 21 no máximo 23...
enquanto o terrário com a bomba esquenta direto....sei lá mas acho que é porque o meu aquário é peq, só pode ser isso, é muito peq, caramba.
Mas mandem vibrações aí que eu consigo.

Quando vai pinar heim, será que até o fim de semana pina?
Eu me desespero de bobo, tá tudo tranquilo, né...o pior já passou...agora meus filhos crescem.... espero que sim tô botando fé.

Quando eu ia comprar ontem a bomba compressora de ar, tava fechada a loja, daí continuo com essa mesma, e vou botando gelo pra manter...briga feia, temperatura tem que fazer o possivel pra deixar 21º sempre, pois meu medo é dar errado essa coisa toda.

Fotos de hoje....
Estava aqui pensando se para aparecer os pins a aparência do micélio não tem que ficar mais branco, tipo neve?
Pois eu acho que ainda está com muita vermiculita visível, apesar dela já ter sido colonizado, como podem ver abaixo: coloquei duas fotos de cada para vcs analisarem completamente as quentinhas, ok

A umidade está ótima, a oxigenação tb

A bomba fica ligada direta, tem circulador de agua e a bomba

Tanto do aquário quanto do semi bulk, paredes sempre que abertas são espirrados aquela solução de H2o2

Quando eu ia comprar ontem a bomba compressora de ar, tava fechada a loja, daí continuo com essa mesma, e vou botando gelo pra manter...briga feia, temperatura tem que fazer o possivel pra deixar 21º sempre, pois meu medo é dar errado essa coisa toda.
A bomba de circulaçao gera calor.
(a interna)

Back