Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo diversas strains

Diário de cultivo completo.
O cultivo dessas strains tem como objetivo a produção de carimbos.

Os carimbos são oriundos do FSRE.

Foram feitas 12 seringas de 20 ml de 12 strains diferentes.

A inoculação de cada pote utilizou menos de 4 ml de cada seringa (4 furos equidistantes).

Apenas 2 gotas escorrem pela parede do pote em cada furo.

As 12 seringas, com os 16 ml restantes, foram enroladas em papel alumínio, separadamente, identificadas e postas em ziplog.

Estão guardadas na gaveta mais fria da geladeira para novas inoculações.

Tenho seringas de 6 meses que colonizam rapidamente sem contaminação.

Pink Búfalo e Cuba contamiraram, (creio que o carimbo esteja contaminado).

Thai Ban Pang Ka e Treasure Coast não desenvolveram micélio.

Novas tentativas com essas strains serão feitas posteriormente.

Restaram 8 potes de milho que colonizaram 100%.

As sementes de milho foram implantadas numa mistura de:

Terra preta, humus, fibra de coco (os 3 obtidos no Carrefour) e esterco bovino (pasto), adicionei 2 colheres de sopa de pó de ostra.

Usei calcáreo para corrigir o pH e fita de pH para fazer a leitura dos valores (os 2 obtidos em loja de produtos para agricultura).

A mistura umidecida foi colocada em quentinhas de alumínio, coberta com a própria tampa da quentinha e pasteurizada em forno.

Arrumei as 16 quentinhas dentro do forno do fogão, liguei, deixei a temperatura chegar a 70ºC.

Controlei a temperatura abrindo e fechando a porta do forno, após 1 hora desliguei.

As quentinhas ficaram no forno por 24 horas, quando então repeti o processo mais uma vez e mais outra vez, totalizando 3 vezes com intervalos de 24 horas cada.

Perdeu-se um pouco de água nesse processo, mesmo assim ficou bem úmida.

Abri as quentinhas já frias dentro de uma caixa plástica (glovebox improvisada) e coloquei a semente no centro da mistura.

Cobri com uma camada de pó de coco esterilizado e outra de vermiculita.

Fechei todas as quentinhas com as próprias tampas e ficaram 5 dias para colonizar a mistura de casing

Foram montados 16 casing, sendo 2 de cada strain.

Os terrários são caixas plásticas, com perlita no fundo e um borbulhador de aquário em cada caixa.

https://teonanacatl.org/threads/terrário-simples.1600/#post-24706

Antes já estava cultivando a strain ECUADOR.

https://teonanacatl.org/threads/milho-de-pipoca-substrato-para-casing.1026/page-2#post-14589

Os casing e cogumelos das fotos são da strain ECUADOR

Comentários sobre a strain ECUADOR em:
https://teonanacatl.org/threads/raças-cultivadas-pela-comunidade-cm.439/#post-3733

Os demais casing devem pinar essa semana até 30/06.
Imagem 0884.jpgImagem 0890.jpgImagem 0892.jpgImagem 0893.jpgImagem 0894.jpg

Grande Maurício!!!

Nada a declarar!!

somente mandar good vibes, pra continuar com sucesso nesse cultivo.

Tu é guerreiro, e venceu todas as dificuldades irmão!!! Parabéns mesmo!!!!

acelera fundo, como sempre!!!:)

10/07/2007

Atualizando os cultivos.

Apenas TULUM não rendeu carimbos até o momento.

Os cogumelos pinaram, cobrindo toda superfície dos 2 casing, mas não passaram de 5 cm e abortaram.

Fiz uma limpeza nos 2 casing e novamente estão com muitos cogumelos.

Os demais continuam produzindo frutos e carimbos.

Interessante os casing de PENIS ENVY 6, os cogumelos alguns enormes (20 cm) mas com chapéu relativamente pequeno (moeda de R1,00), produzem um carimbo ralo.

O peso é tanto que não se sustentam e debruçam sobre as quentinhas.

Os casing de LIZARD KING também estão com frutos peculiares, como víboras, os frutos nascem finíssimos, crescem uns 5 cm e depois começam a encorpar, como de tomassem aqueles suplementos de academias de musculação.

Lindo, LINDO!
Mauricio :)
putz...
Os penys sao fortes.
mais que pesa mais que thai...
gastam a energia toda pra gerar psilas, e os carimbos ficam pra segundo plano
ahuehaeuheauh

GRande, grande, grande vamos aproveitar a maré e fazer uma viagem hiper espacial, ou quem sabe, no mundo da Alice no país das maravilhas. Viva os frutos!:D:D:D:D:D:D:D

Caramba Maurício!!!

Isso aí tá lindo demais!!

Sucesso com todas as strains!!! É um ótimo multi-cultivo!!

Vai dar pra ter um saco multi-strains maior do que o Papai Noel, naquela foto lá!

good vibes mil:D

8 strains, meus colegas, simultaneamente, isso não é pra qualquer um!! Sua dedicação ao cultivo deve servir de influência a qualquer cultivador, independente da experiência do mesmo! Parabéns Maurício, grão-mestre do Cogumelos Mágicos!!

13/07/2007

TULUM aberto, NEPAL fechado
Mauricio:
Estive reparando em TODAS as suas fotos e nao achei NENHUM traço de Verticullum.

Poderia novamente me dizer quais procedimentos de assepssia tem tomado na agua da perlita?

Depois que comecei a usar a perlita o VERTICULLUM(aqueles traços marrons) tem me assombrado.

mesmo limpando a cada 15 dias os terrarios eles INSISTEM em aparecer!

Coisa linda hein meu irmão !!! que beleza!!

Esse cultivo multi-eteógeno tá uma lokura mesmo, frutos bonitos e saudáveis...

Você têm se mostrado um grande cultivador, parabéns pelas técnicas e ensinamentos prestados aos colegas do CM...

Paz e Luz irmão !

Eu fic de carão com esse tantão!!! Você é cara dos cultivos no momento Maurício, parabéns.

Mauricio:
Estive reparando em TODAS as suas fotos e nao achei NENHUM traço de Verticullum.

Poderia novamente me dizer quais procedimentos de assepssia tem tomado na agua da perlita?

Depois que comecei a usar a perlita o VERTICULLUM(aqueles traços marrons) tem me assombrado.

mesmo limpando a cada 15 dias os terrarios eles INSISTEM em aparecer!

Eu uso perlita desde os primeiros cultivos.

A granulação que encomendei estende-se desde uma farinha fina até grão do tamanho de um caroço de abóbora.

Inicialmente mergulho a perlita em água dentro de uma bacia para enchargar.

Então vou retirando com um escorredor de macarrão e lavando debaixo da torneira, assim todo pó e removido.

Coloco toda perlita aprovada noutra bacia com água e 2 ou 3 colheres de água sanitária (depende do volume de perlita).

Geralmente deixo 24 horas de molho, então recolho com o escorredor de macarrão e coloco no terrário.

Completo com água suficiente para enchargar sem cobrir a superfície da perlita e pronto.

Saudações ao Mestre Mauricio!!!
Sem palavras pra descrever o importante trabalho que está fazendo!!!
Abraço irmão!!

24/07/2007

De 17/07 a 20/07 tirei uns dias de folga. Antes fiz uma limpeza em todos os casing, retirando os cogumelos para evitar que esporolassem enquanto eu estivesse ausente.

As imagens são da evolução dos casing desde o dia 17/07, após a limpeza.

Imagem 0961, 0962, 0963 - casing de COSTA RICA

Imagem 0964, 0965 - casing PALENQUE

Imagem 0966, 0967 - fruto de PALENQUE

Imagem 0968 - casing de ECUADOR

Imagem 0969 - casing de LIZARD KING os frutos parecem víboras quando surgem, depois ficam retos e encorpam

Imagem 0970 - cogumelo de LIZARD KING com anomalia

Imagem 0971 - casing PENIS ENVY 6 a frente e LIZARD KING ao fundo

Imagem 0972 - casing TULUM

Imagem 0973 - casing NEPAL

Imagem 0974 - Fruto de COSTA RICA, o véu permanece presso ao chapéu o que dificulta a retirada do carimbo. É necessário retirar todo vestígio do véu com uma tesoura.
Imagem 0961.jpgImagem 0962.jpgImagem 0963.jpgImagem 0964.jpgImagem 0965.jpgImagem 0966.jpgImagem 0967.jpgImagem 0968.jpgImagem 0969.jpgImagem 0970.jpgImagem 0971.jpgImagem 0972.jpgImagem 0973.jpgImagem 0974.jpg

Imagem 0970 - cogumelo de LIZARD KING com anomalia
Essa nao vai pro lixo nao né mauricio???:D:D

Tá tudo lindo demais!

O casing de penys parece que tá começando a mostrar as garras.

Pintinhos peludos!

Parabéns Maurício

agora é a hora dos grandes frutos!

Acompanhei sua luta com a temperatura, fiquei curioso com uma coisa:

Nos dias que vc esteve ausente, como manteve a temperatura dos terrários?

Como sempre, com belos cultivos !!!!!

sucesso e good vibes!!!!!:pos:

Grande Professor Maurício.....muito sucesso aí.
Fiquei acompoanhando de longe, mando vibrações positivas.....muito obrigado pela aula, valeu.

26/07/2007

Imagem 0975, 0976 - Os estipes de 3 raças diferentes, PENIS ENVY 6 são peludos.

Imagem 0977, 0978 - PENIS ENVY 6 são grandes e grossos.

Imagem 0979 - Carimbos.

Imagem 0980, 0981 - Colheita multi-strain.

Imagem 0982 - Carimbos recolhidos guardados em ziplog com sílica gel.

Imagem 0983 - 4 bombinhas de aquário, 1 para cada terrário.

Imagem 0984 - terrários.
Imagem 0975.jpgImagem 0976.jpgImagem 0977.jpgImagem 0978.jpgImagem 0979.jpgImagem 0980.jpgImagem 0981.jpgImagem 0982.jpgImagem 0983.jpgImagem 0984.jpg

E ai, pesou essa colheita multi strain? Isso aí deve ter umas 200 gramas secos, muitas trips. Quero ver o relato da experiência com o chá multi strain. PArabéns para o cara.

03/08/2007

Imagem 0985, 0986 - 2 casing de LIZARD KING.

Imagem 0987, 0988, 0989 e 0990 - casing de PENIS ENVY 6.

Os cogumelos atingem 20 cm ou mais e não se sustentam.

Para tirar carimbos dessas 2 raças deve-se retardar o corte do chapéu até o momento que os esporos estejam formados e maduros. Assim aguardo até começar esporular sobre o casing.

Mesmo o chapéu contorcido ainda não está pronto.
Imagem 0985.jpgImagem 0986.jpgImagem 0987.jpgImagem 0988.jpgImagem 0989.jpgImagem 0990.jpg

Back