Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo diversas strains

Diário de cultivo completo.
O cultivo dessas strains tem como objetivo a produção de carimbos.

Os carimbos são oriundos do FSRE.

Foram feitas 12 seringas de 20 ml de 12 strains diferentes.

A inoculação de cada pote utilizou menos de 4 ml de cada seringa (4 furos equidistantes).

Apenas 2 gotas escorrem pela parede do pote em cada furo.

As 12 seringas, com os 16 ml restantes, foram enroladas em papel alumínio, separadamente, identificadas e postas em ziplog.

Estão guardadas na gaveta mais fria da geladeira para novas inoculações.

Tenho seringas de 6 meses que colonizam rapidamente sem contaminação.

Pink Búfalo e Cuba contamiraram, (creio que o carimbo esteja contaminado).

Thai Ban Pang Ka e Treasure Coast não desenvolveram micélio.

Novas tentativas com essas strains serão feitas posteriormente.

Restaram 8 potes de milho que colonizaram 100%.

As sementes de milho foram implantadas numa mistura de:

Terra preta, humus, fibra de coco (os 3 obtidos no Carrefour) e esterco bovino (pasto), adicionei 2 colheres de sopa de pó de ostra.

Usei calcáreo para corrigir o pH e fita de pH para fazer a leitura dos valores (os 2 obtidos em loja de produtos para agricultura).

A mistura umidecida foi colocada em quentinhas de alumínio, coberta com a própria tampa da quentinha e pasteurizada em forno.

Arrumei as 16 quentinhas dentro do forno do fogão, liguei, deixei a temperatura chegar a 70ºC.

Controlei a temperatura abrindo e fechando a porta do forno, após 1 hora desliguei.

As quentinhas ficaram no forno por 24 horas, quando então repeti o processo mais uma vez e mais outra vez, totalizando 3 vezes com intervalos de 24 horas cada.

Perdeu-se um pouco de água nesse processo, mesmo assim ficou bem úmida.

Abri as quentinhas já frias dentro de uma caixa plástica (glovebox improvisada) e coloquei a semente no centro da mistura.

Cobri com uma camada de pó de coco esterilizado e outra de vermiculita.

Fechei todas as quentinhas com as próprias tampas e ficaram 5 dias para colonizar a mistura de casing

Foram montados 16 casing, sendo 2 de cada strain.

Os terrários são caixas plásticas, com perlita no fundo e um borbulhador de aquário em cada caixa.

https://teonanacatl.org/threads/terrário-simples.1600/#post-24706

Antes já estava cultivando a strain ECUADOR.

https://teonanacatl.org/threads/milho-de-pipoca-substrato-para-casing.1026/page-2#post-14589

Os casing e cogumelos das fotos são da strain ECUADOR

Comentários sobre a strain ECUADOR em:
https://teonanacatl.org/threads/raças-cultivadas-pela-comunidade-cm.439/#post-3733

Os demais casing devem pinar essa semana até 30/06.
Imagem 0884.jpgImagem 0890.jpgImagem 0892.jpgImagem 0893.jpgImagem 0894.jpg

Master....

e como estão os penis (sem ironias), e os kings?

As demais strains em cultivos estão desenvolvendo os frutos.

Os 1º carimbos com certeza serão de TRANSKEY, depois quase todas estão no mesmo patamar.

LIZARD e PENIS ENVY 6 foram as últimas a pinarem, estão indo bem.

Minha preocupação é não abrir os terrários sem necessidade, isso pode atrassar ou até abortar os frutos.

Vou comprar alguns metros de plástico bem fino para cobrir a estante onde estão os terrários. Tive essa idéia vendo a glove da swelen.

Assim quando for fazer a colheita, tomo um banho com protex e entro limpo dentro da proteção de plástico.

Serão colheitas demoradas, preciso ter tempo para cortar os chapéus, colocar sobre as folhas de alumínio, limpar os casing.

Essa proteção será muito útil para evitar o tempo de exposição dos casing.

As demais strains em cultivos estão desenvolvendo os frutos.

Os 1º carimbos com certeza serão de TRANSKEY, depois quase todas estão no mesmo patamar.

LIZARD e PENIS ENVY 6 foram as últimas a pinarem, estão indo bem.

Minha preocupação é não abrir os terrários sem necessidade, isso pode atrassar ou até abortar os frutos.

Vou comprar alguns metros de plástico bem fino para cobrir a estante onde estão os terrários. Tive essa idéia vendo a glove da swelen.

Assim quando for fazer a colheita, tomo um banho com protex e entro limpo dentro da proteção de plástico.

Serão colheitas demoradas, preciso ter tempo para cortar os chapéus, colocar sobre as folhas de alumínio, limpar os casing.

Essa proteção será muito útil para evitar o tempo de exposição dos casing.

Muito cuidado Maurício. Como falei, controle-se para não bater arranque na Nave!!!

Vc vai criar um micro-ambiente. Lá dentro, será outro mundo. Pode ser que vc não queira mais sair de lá . Com tantas strains e estojos de casing montados, vai passar a maior parte do tempo lá dentro, cuidando com todo amor os cultivos.

Uma vez vi na tv, sobre um homem que vivia dentro de uma bolha.

:D

Nota 100 Maurício, mando mais good vibes direcionadas!

Fala Sir.

Essa é a idéia, criar uma bolha. Assim dá para trabalhar tranquilo, sem correria, evitando erros.

Deixo o ar condicionado ligado, e dentro da bolha faço os trabalhos.

Não belisquei ainda os ECUADORES, mas como os MEXICAN ficam muito azul quando importunados.

São muito sensíveis, acho que proporcionarão vôos magníficos.

Mas agora preciso estar aqui porque em poucos dias será um colhe, corta, limpa interminável.

tipo e as roupas? elas podem trazer contaminantes também...

vai entrar peladão?

Fala Sir.

Essa é a idéia, criar uma bolha. Assim dá para trabalhar tranquilo, sem correria, evitando erros.

Deixo o ar condicionado ligado, e dentro da bolha faço os trabalhos.

Não belisquei ainda os ECUADORES, mas como os MEXICAN ficam muito azul quando importunados. São muito sensíveis, acho que proporcioram vôos magníficos. Mas agora preciso estar aqui porque em poucos dias será Um colhe, corta, limpa interminável.

Certo Profeta, certíssimo.

Mais uma vez, parabéns pela dedicação toda especial. Estava pensando aqui... se duas strains não estão me dando folga nessa fase da frutificação/obtenção de prints... imagina aí a correria!!!

Nem preciso falar que a recompensa vem, e bem generosa!!!!!

EEEEtaaaaa Maurício!!!!!!

KingLizard... procure pelo fórum, tem uma foto do Maurício com a roupa de inoculação... vale a pena pesquisar!

sucesso mil pra todos aí!

O Fórum é imenso sir, ainda não deu tempo de ler ele todo não...

Tô ansiosíssimo pra ver no q vai dar! Concordo com todo mundo sobre a importância do Carimbador Maluco no fórum, assim como a mim tenho certeza q ele ajudou muita gente!

_(-_-)_

02/07/2007

Terrário com casing de BHT, NEPAL, TULUM
Imagem 0913.jpgImagem 0914.jpgImagem 0915.jpgImagem 0916.jpgImagem 0917.jpgImagem 0925.jpg

02/07/2007

Terrário com casing de COSTA RICA, TRANSKEY e PALENQUE
Imagem 0918.jpgImagem 0919.jpgImagem 0920.jpgImagem 0921.jpgImagem 0922.jpgImagem 0923.jpgImagem 0924.jpg

02/07/2007

Terrário com casing de LIZARD KING e PENIS ENVY 6
Imagem 0926.jpgImagem 0927.jpgImagem 0928.jpg

Última edição por um moderador:
Belos discos voadores...

Muiiito bom, um dia vou cultivar os Lizards tbem...

Legal Maurício, muito bom mesmo, estou de cara com esse tanto de cogumelos, bom demais. Ainda chego lá! Valeu mano!

26/06/2007

Dos parametros que incentivam a pinagem, a temperatura talvez seja a mais crítica.

Desde que estou com os terrários dentro do escritório, onde a temperatura é constante em torno de 25ºC, meus cultivos tem frutificado em médias em 8 dias.

Antes os frutos levavam até 14 dias para surgirem.

eae Mauricio

primeiramente Parabéns pelo cultivo!!!:)

pode me responder se vc estabeleceu esse parâmetro de temperatura para todas fases (pinagem e crescimento)

valeu!!

Eba Eba, eu kero meu PENIS ENVY hein!!! :rolleyes::rolleyes:

Não eskeçe :D

hahaha

Grande Maurício!

Um cultivo deste porte só nos serve de ensinamento e admiração...

Parabéns pelo sucesso...

Paz e Luz ....

"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende ".

04/07/2007

Terrário com 2 casing de LIZARD KING e 2 casing de PENIS ENVY 6

Imagem 0929, 0937 - LIZARD KING à frente, PENIS ENVY 6 ao fundo

Imagem 0931, 0935, 0936 - LIZARD KING
Imagem 0929.jpgImagem 0937.jpgImagem 0931.jpgImagem 0935.jpgImagem 0936.jpg

04/07/2007

Imagem 0932, 0933, 0934, 0938, 0939, 0940, 0950 - casing de PENIS ENVY 6.

LIZARD KING e PENIS ENVY 6 ainda não geraram carimbos
Imagem 0932.jpgImagem 0933.jpgImagem 0934.jpgImagem 0938.jpgImagem 0939.jpgImagem 0940.jpgImagem 0950.jpg

04/07/2007

Terrário com 2 casing de BHT, 2 casing NEPAL, 2 casing TULUM

Imagem 0945 - visão geral dos 6 casing

Imagem 0941, 0944, 0946, 0947 - casing BHT

Imagem 0942 - casing NEPAL

Imagem 0943 - casing TULUM

Foram feitos muitos carimbos de BHT.

NEPAL e TULUM ainda não geraram carimbos.
Imagem 0945.jpgImagem 0941.jpgImagem 0944.jpgImagem 0946.jpgImagem 0947.jpgImagem 0942.jpgImagem 0943.jpg

04/07/2007

Terrário com 2 casing de PALENQUE, 2 casing de TRANSKEY, 2 casing de COSTA RICA.

Imagem 0948 - casing de COSTA RICA.

Imagem 0949 - casing de TRANSKEY.

Os casing de PALENQUE estão na entresafra.

Foram feitos muitos carimbos das 3 strains.
Imagem 0948.jpgImagem 0949.jpg

Resumo dos diários na data 04/07/2007.

9 strains estão em fase de frutificação.

Mantenho todos os terrários na faixa de 25ºC desde a pinagem.

ECUADOR, TRANSKEY, PALENQUE, BHT, COSTA RICA - geraram muitos carimbos até o momento.

NEPAL, TULUM, LIZARD KING e PENIS ENVY 6 ainda não geraram carimbos, mas o desenvolvimento é satisfatório e em breve poderei ter os carimbos dessas strains.

Até aqui o aproveitamento é de 100% em todos os casing que foram para o terrário, pois nenhum sofreu qualquer tipo de contaminação.

Muitos frutos em todos os casing não desenvolveram totalmente, gerando muitos abortos, mesmo assim a produção é muito boa.

Os casing de NEPAL e TULUM foram os que mais pinaram, a superfície ficou coberta de muitos pins que cresceram até 4, 5 cm mas estagnaram.

Esses mesmos casing agora lançam novos frutos, no meio de tantos abortos, que estão se desenvolvendo e chegarão a fase adulta.

Não retirei os abortos para não compremeter os frutos que estão crescendo.

Última edição por um moderador:
Back