Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo de Thai BPK iniciado em 02/05/2012

Diário de cultivo completo.
Olá galera, estou começando meu primeiro cultivo, porém faz algum tempo que estudo dedicadamente e com muito carinho sobre os cubensis. O cultivo me fascina pois podemos produzir a coisa mais magnífica do mundo, e sem contaminantes, como larvas que são comumente encontradas entre as lamelas dos cogús de pasto.

Adquiri meu carimbo da Prófungos a um ano atrás, e o mantive guardado dentro de uma ziplock em uma gaveta.

A confecção das seringas ocorreu no dia 26/04/2012. Utilizei um quarto pequeno, fechando as janelas e borrifando solução de água e cloro sobre a superfície e os materiais, deixando agir por 20 minutos e secando com papel toalha.

Primeiro eu fervi uns 500ml de água por uns 25 a 30 minutos em uma panela normal e suguei com a seringa de 20ml ejetando logo após, repetindo mais uma vez, e na terceira, retendo a água fervendo na seringa. As seringas foram tapadas e colocadas de volta na embalagem em que vieram. Fiz 3 seringas de 20ml.
Fervi também um copinho de cachaça em uma panela por uns 30 minutos.

Levei as 3 seringas para o quarto reservado, coloquei ao lado, na bancada de trabalho. Utilizei tbm um bico de bunsen a álcool, improvisado (QUE FICOU MUITO BOM, QUEM QUISER EU ENSINO COMO FIZ) para flambar as agulhas das seringas, além de agir como um exterminador de germes aéreos que cheguem perto da chama.

Peguei o carimbo de esporos, abri e raspei com a própria agulha aproximadamente 1/4 do carimbo. Peguei uma seringa, flambei até ficar vermelha, esperei esfriar, e injetei metade da água da seringa no copinho de cachaça com os esporos dentro. Suguei a água de volta, e novamente esguichei com força a solução na lateral do copinho, removendo a maior parte dos esporos grudados. Então suguei rapidamente toda a água com esporos, flambei a agulha, e fechei a tampinha. Enrolei a seringa com papel alumínio e coloquei em um saquinho de plástico. (FIZ O MESMO PARA AS 3 SERINGAS)

No dia 02/05/2012, eu comprei 100 litros de vermiculita =)) e 1kg de arroz integral e fiz 6 copos PF. Depois escrevo os detalhes da inoculação, está tarde e amanhã tenho aula. =) Vlaeu Galera, torçam pelo micélio que está nas minhas mãos =))

Boas vibes pra todos.
Paz!
 
Boa noite galera! Muito obrigado pelas energias positivas!!!!!!!!!:)

Hoje montei meu terrário e coloquei um bolo que estava 100% colonizado a 2 dias.
Fiz um DUNK de 18hrs e o bolo ficou notavelmente mais pesado, rolei os bolos na vermiculita úmida, e fiz tbm a técnica DEC (Double End Casing), que se baseia em colocar vermiculita úmida em baixo e em cima do bolo.
A troca de ar vou fazer manualmente, abanando umas 3 a 5 vezes por dia, e espirrando água nas laterais internas do vidro.
Abaixo as fotos!
Paz e Luz!!
IMG_5700_1094x821.jpgIMG_5694_1094x821.jpgIMG_5695_1094x821.jpgIMG_5699_1094x821.jpgIMG_5698_1094x821.jpg
 
Lamela
Pode abanar no máximo 3 vezes por dia,creio que ja é o suficiente.Como voçê deve saber,quanto menos abrir o terrário melhor.To mandando minhas energias pra voçê também:)

Tá certo kleber!!! =))) É que lí que quanto maior a troca de ar, melhor é a frutificação. Mas se contaminar, aí não terá nada de melhor né?!?! Vou seguir seu conselho, somente abrirei 3 vezes ao dia no máximo. Hoje já abri duas vezes, pq nao tinha visto sua dica, mas amanhã vo começar com a rotina de 3 vezes!!! Muito obrigado!!!

Tadinho do bolinho solitário nesse terrário enorme! :LOL:

Vamos lá! Daqui a pouco aparecem os frutos!

Coitadin né?!?! kkkkkkkkk Mas daqui a pouco ele terá muitos irmãos ao seu lado =))

Valeu aí pela solidariedade RainSpirit ..rsrs! =)))))) tô só na espera dos frutos agora!!!

Fiz um pote grande de milho tbm faz 2 dias, e acho que vai ficar irado! Usei a CL pra inocular. Dando certo eu posto os resultados! E depois partirei pra um bulk no balde!


é isso ai Lamela, estamos acompanhando :)
Valeu tup por todo o otimismo. To aí na expectativa! =)))))


Espero q de sorte LamelaAzul homenagem a vc.
View attachment 36807
Pooo com ctz dará sorte!!! uahuahua Obrigado pela energia!!!!
Valeu irmão!

Postando a foto do meu primeiro pin =))))))))))))))))))))))))) Não consigo acreditar, to mt feliz, acordei e olhei pro terrário e ví essa maravilha!
PsilocbeCubensis dá uma olhada aí!!! COmeçando finalmente a ver os frutos!!!
Obrigado a todos. Paz e Luz!
IMG_5717_1094x821.jpg
 
Última edição:
Q coisa linda!!! Acho que daqui 1 semana já posso levar os meus pro terrário! :) Parabens Aew Lamela! A Proposito, algum sucesso com o milho??? Abraço!!!
 
Q coisa linda!!! Acho que daqui 1 semana já posso levar os meus pro terrário! :) Parabens Aew Lamela! A Proposito, algum sucesso com o milho??? Abraço!!!

Bom demais ver os pins, apareceram mais 3 de ontem pra hj!!! =))
O milho acho que não deu certo, tava indo tudo bem, mas acabei de olhar, o micélio tomou conta de tudo quase já, mas alguns grãos estão com uns pontos verde-azulados fortes =(((( mas tudo bem, fica pra próxima. Vo esperar até amanhã, se tiver aumentado, aí vo jogar fora.

O problema com o milho acho que foi o pote que usei. Acredito que tenha entrado alguma coisa. Eu levantei o pote 3 dias depois da inoculação, e a tampa tava solta e abriu =(((((((. A tampa desse pote é feita de aço e pvc, a parte de rosca é de pvc, e se soltou da parte de metal. Mas tudo bem, na próxima usarei um pote melhor, é que no dia eu não tinha papel alumínio e era domingo..kkkk

Valeuuu!!!!!! Abraço!!
IMG_5720_1094x821.jpgIMG_5721_1094x821.jpgIMG_5719_1094x821.jpg
 
Última edição:
Lamela,fiquei imajinando tua cara ao ver o primeiro PIN.

Conta pra mim,ficasse feliz igual a pinto no lixo hein?:) parabéns,dedicação e amor da nisso.
 
Parabéns! Segura a ansiedade que ainda vem mais pins por aí! :D

Po nem me fala, tem 7 pins já, sendo que o primeiro já tá bem grande!!! :LOL: =)))))))))))))) Nem consigo acreditar que finalmente estou nessa etapa!!!!!!!!:D


Lamela,fiquei imajinando tua cara ao ver o primeiro PIN.

Conta pra mim,ficasse feliz igual a pinto no lixo hein?:) parabéns,dedicação e amor da nisso.

Poooo irmão, não tem nem como descrever o que senti quando ví o primeiro pin!!! ahuhasuhsau É muita emoção pra uma pessoa só, to explodindo aqui de ansiedade e felicidade que ta dando tudo certo!!!! :D

Obrigado pela energia positiva!!!!
 
O meu caro lamela o cogu azul te deu sorte fico feliz, espero pode sentir a mesma felicidade q vc, estou com
um bolo solitario no terrario ainda nada de pins, mas fiquei feliz pelo seus pinss parabens.
 
Caraca RainSpirit, rachei de rir com esse vídeo!!!

Vo te falar que não foi mt diferente msm não quando encontrei meu primeiro pin....ahsusahuas

Saí gritando pela casa chamando minha mulher pra ver, pq eu simplesmente não acreditava que havia um pin!!!

Só pra constar, agora já tem 9 pins, 8 na parte inferior do bolo, e tem um pequenino em cima!! =)))))))) Cada hora que eu olho eu fico mais feliz!!! Que energia boa, e eles são tão lindos, só de olhar eu fico babando!!!


O meu caro lamela o cogu azul te deu sorte fico feliz, espero pode sentir a mesma felicidade q vc, estou com
um bolo solitario no terrario ainda nada de pins, mas fiquei feliz pelo seus pinss parabens.

Po bolo, eu pensei na foto do cogumelo azul que me mandou pra dar sorte na hora que ví esse primeiro pin!!!
=)))) deu sorte mesmo, e tenho ctz que vc terá sorte tbm, pode acreditar nisso!!! Estou mandando minhas energias!!! Valeu irmão!!! Fica na paz!!!

IMG_5740_1313x985.jpgIMG_5728_1313x985.jpgIMG_5733_1313x985.jpgIMG_5748_1313x985.jpgMontagem (primeiro pin).jpg
Update de fotos!!!

A foto IMG_5748_1313x985.jpg foi tirada dia 07/06 de manhã e as outras três no dia 06/07.
A montagem é do primeiro PIN, mostrando seu desenvolvimento nos 4 primeiros dias.
 
Última edição:
Back
Top