Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo de Thai BPK iniciado em 02/05/2012

Diário de cultivo completo.
Olá galera, estou começando meu primeiro cultivo, porém faz algum tempo que estudo dedicadamente e com muito carinho sobre os cubensis. O cultivo me fascina pois podemos produzir a coisa mais magnífica do mundo, e sem contaminantes, como larvas que são comumente encontradas entre as lamelas dos cogús de pasto.

Adquiri meu carimbo da Prófungos a um ano atrás, e o mantive guardado dentro de uma ziplock em uma gaveta.

A confecção das seringas ocorreu no dia 26/04/2012. Utilizei um quarto pequeno, fechando as janelas e borrifando solução de água e cloro sobre a superfície e os materiais, deixando agir por 20 minutos e secando com papel toalha.

Primeiro eu fervi uns 500ml de água por uns 25 a 30 minutos em uma panela normal e suguei com a seringa de 20ml ejetando logo após, repetindo mais uma vez, e na terceira, retendo a água fervendo na seringa. As seringas foram tapadas e colocadas de volta na embalagem em que vieram. Fiz 3 seringas de 20ml.
Fervi também um copinho de cachaça em uma panela por uns 30 minutos.

Levei as 3 seringas para o quarto reservado, coloquei ao lado, na bancada de trabalho. Utilizei tbm um bico de bunsen a álcool, improvisado (QUE FICOU MUITO BOM, QUEM QUISER EU ENSINO COMO FIZ) para flambar as agulhas das seringas, além de agir como um exterminador de germes aéreos que cheguem perto da chama.

Peguei o carimbo de esporos, abri e raspei com a própria agulha aproximadamente 1/4 do carimbo. Peguei uma seringa, flambei até ficar vermelha, esperei esfriar, e injetei metade da água da seringa no copinho de cachaça com os esporos dentro. Suguei a água de volta, e novamente esguichei com força a solução na lateral do copinho, removendo a maior parte dos esporos grudados. Então suguei rapidamente toda a água com esporos, flambei a agulha, e fechei a tampinha. Enrolei a seringa com papel alumínio e coloquei em um saquinho de plástico. (FIZ O MESMO PARA AS 3 SERINGAS)

No dia 02/05/2012, eu comprei 100 litros de vermiculita =)) e 1kg de arroz integral e fiz 6 copos PF. Depois escrevo os detalhes da inoculação, está tarde e amanhã tenho aula. =) Vlaeu Galera, torçam pelo micélio que está nas minhas mãos =))

Boas vibes pra todos.
Paz!
 
Obrigado a todos por marcarem presença com muita energia positiva!!!

Esse cultivo está praticamente no fim, os bolos estão ainda frutificando, e tenho colhido praticamente todo dia, ou de 2 em 2 dias, mas não tirei foto de tudo.

Viajei semana passada e fiquei 3 dias fora, quando cheguei em casa tinham alguns cogumelos bem maduros, que acabaram esporulando novamente. :D
IMG_6358_1094x821.jpgIMG_6365_1094x821.jpgIMG_6362_1094x821.jpgIMG_6360_1094x821.jpg

Os bolos estão no quarto flush, e alguns no terceiro. Estou MUITO FELIZ com os resultados que obtive. Os cogumelos são demais. Esse cultivo estava pendente na minha vida a uns três anos, e eu ter conseguido realizá-lo foi algo que eu não posso explicar com palavras, mas sim com respeito aos mágicos. Tive várias experiências com eles e cada vez está ficando melhor.

A trip é um pouco diferente da dos selvagens, acredito que seja pelas condições de cultivo, e pelo fato deles serem consumidos sem precisar de jogar água fervendo, etc, mantendo a maioria dos princípios ativos. Eles são bastante potentes!!!

Sou muito grato ao fórum CM, pois a maior parte do meu conhecimento cogumelístico foi obtido aqui, tanto da biblioteca, quanto vinda dos usuários mais experientes!!

Paz e Luz para todos!!!!
 
Parabéns, LamelaAzul.

Status do diário alterado para completo.
 
Cara, muito legal esse diario!
parabens pelo belo cultivo, é realmente empolgante, me preparando para um em breve...!
Paz e luz sempre a todos!
 
Surreal acompanhar esse cultivo todo por aqui e depois vê-lo ao vivo :ROFLMAO:! Que venham os PESA agora!!!!
 
Back
Top