Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo de Thai BPK iniciado em 02/05/2012

Diário de cultivo completo.
Olá galera, estou começando meu primeiro cultivo, porém faz algum tempo que estudo dedicadamente e com muito carinho sobre os cubensis. O cultivo me fascina pois podemos produzir a coisa mais magnífica do mundo, e sem contaminantes, como larvas que são comumente encontradas entre as lamelas dos cogús de pasto.

Adquiri meu carimbo da Prófungos a um ano atrás, e o mantive guardado dentro de uma ziplock em uma gaveta.

A confecção das seringas ocorreu no dia 26/04/2012. Utilizei um quarto pequeno, fechando as janelas e borrifando solução de água e cloro sobre a superfície e os materiais, deixando agir por 20 minutos e secando com papel toalha.

Primeiro eu fervi uns 500ml de água por uns 25 a 30 minutos em uma panela normal e suguei com a seringa de 20ml ejetando logo após, repetindo mais uma vez, e na terceira, retendo a água fervendo na seringa. As seringas foram tapadas e colocadas de volta na embalagem em que vieram. Fiz 3 seringas de 20ml.
Fervi também um copinho de cachaça em uma panela por uns 30 minutos.

Levei as 3 seringas para o quarto reservado, coloquei ao lado, na bancada de trabalho. Utilizei tbm um bico de bunsen a álcool, improvisado (QUE FICOU MUITO BOM, QUEM QUISER EU ENSINO COMO FIZ) para flambar as agulhas das seringas, além de agir como um exterminador de germes aéreos que cheguem perto da chama.

Peguei o carimbo de esporos, abri e raspei com a própria agulha aproximadamente 1/4 do carimbo. Peguei uma seringa, flambei até ficar vermelha, esperei esfriar, e injetei metade da água da seringa no copinho de cachaça com os esporos dentro. Suguei a água de volta, e novamente esguichei com força a solução na lateral do copinho, removendo a maior parte dos esporos grudados. Então suguei rapidamente toda a água com esporos, flambei a agulha, e fechei a tampinha. Enrolei a seringa com papel alumínio e coloquei em um saquinho de plástico. (FIZ O MESMO PARA AS 3 SERINGAS)

No dia 02/05/2012, eu comprei 100 litros de vermiculita =)) e 1kg de arroz integral e fiz 6 copos PF. Depois escrevo os detalhes da inoculação, está tarde e amanhã tenho aula. =) Vlaeu Galera, torçam pelo micélio que está nas minhas mãos =))

Boas vibes pra todos.
Paz!
 
q coisa + linda....
parabens cara....
me fala uma coisa, tu colocou a mangueira da bomba de aquario debaixo da agua ou fora da agua? a minha estava debaixo da agua e eu to achando q tem alguma coisa errada... To no quarto dia com os bolos no terrário e até agora eles nao pinaram ainda... To achando q to fazendo alguma coisa errada....
Sucesso aí pra todos!
 
q coisa + linda....
parabens cara....
me fala uma coisa, tu colocou a mangueira da bomba de aquario debaixo da agua ou fora da agua? a minha estava debaixo da agua e eu to achando q tem alguma coisa errada... To no quarto dia com os bolos no terrário e até agora eles nao pinaram ainda... To achando q to fazendo alguma coisa errada....
Sucesso aí pra todos!
leva 15 dias pra pinar cara.
 
Fala RedHat , como eu te dei a seringa de esporos, então pode esperar que em 6 a 7 dias ele começa a pinar, igual os meus. Pq TODOS os meus pinaram com esse tempo! =))) Pode ficar tranquilo que tá tudo certo!
Mas como Mortandello disse, pode demorar até 15 dias!!

Valeu aí, abraço!!!
 
Última edição:
show de bola lamela. curti tbm aquele defumador de madeira la atrás da foto. tenho um igualzinho! show de bola seu cultivo! abraço
 
Po galera, valeu pela energia positiva!! Graças a CogumelosMágicos eu consegui ter esses resultados!! Obrigado a todos que me ajudaram e estão acompanhando!!

Paz e Luz!
 
testado e aprovado,bom demais !

Foi massa mesmo a trip!!! Eles têm uma energia muito forte!!! Tivemos um alinhamento energético!! =)))

Tive outra trip hj que foi intensa!!! Muito potentes os sagrados!!! Sem palavras pra descrever tudo que ocorreu! Foi incrívelmente demais!!!




Atualizando com fotos de algumas das colheitas que fiz nesses últimos dias!!

Paz e Luz!!
IMG_6122 (REDUZIDA).jpgIMG_6138 (REDUZIDA).jpgIMG_6139 (REDUZIDA).jpgIMG_6150 (REDUZIDA).jpgIMG_6158 (REDUZIDA).jpgIMG_6168 (REDUZIDA).jpgIMG_6173 (REDUZIDA).jpgIMG_6183 (REDUZIDA).jpgIMG_6193 (REDUZIDA).jpgIMG_6194 (REDUZIDA).jpg
 
Última edição:
Q coisa linda... Parabens Lamela!
O meu não ta tão bonito qto o teu, mas eu chego lá! :)
Abração
 
Coisa linda Lamela, bolos com vários frutos, parabéns!
 
Po galera muito obrigado msm!!! RedHat tenho certeza que o seu cultivo deve estar bom demais também!!!!!

Muita paz e luz nessa jornada que estou começando com os sagrados!! Um longo caminho de aprendizagem!

CHeguei de viagem e tinha um presente pra mim!!

O segundo flush de alguns bolos e terceiro de outros!

Tão aí as fotos! =))))))))))) :ROFLMAO::D:alien::notworthy::LOL::eek:
IMG_6198_1094x821.jpgIMG_6200_1094x821.jpgIMG_6212_1094x821.jpgIMG_6220_1094x821.jpgIMG_6225_1094x821.jpgIMG_6226_1094x821.jpgIMG_6227_1094x821.jpgIMG_6235_1094x821.jpgIMG_6237_1094x821.jpgIMG_6238_1094x821.jpg
 
Back
Top