Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo de Thai BPK iniciado em 02/05/2012

Diário de cultivo completo.
Olá galera, estou começando meu primeiro cultivo, porém faz algum tempo que estudo dedicadamente e com muito carinho sobre os cubensis. O cultivo me fascina pois podemos produzir a coisa mais magnífica do mundo, e sem contaminantes, como larvas que são comumente encontradas entre as lamelas dos cogús de pasto.

Adquiri meu carimbo da Prófungos a um ano atrás, e o mantive guardado dentro de uma ziplock em uma gaveta.

A confecção das seringas ocorreu no dia 26/04/2012. Utilizei um quarto pequeno, fechando as janelas e borrifando solução de água e cloro sobre a superfície e os materiais, deixando agir por 20 minutos e secando com papel toalha.

Primeiro eu fervi uns 500ml de água por uns 25 a 30 minutos em uma panela normal e suguei com a seringa de 20ml ejetando logo após, repetindo mais uma vez, e na terceira, retendo a água fervendo na seringa. As seringas foram tapadas e colocadas de volta na embalagem em que vieram. Fiz 3 seringas de 20ml.
Fervi também um copinho de cachaça em uma panela por uns 30 minutos.

Levei as 3 seringas para o quarto reservado, coloquei ao lado, na bancada de trabalho. Utilizei tbm um bico de bunsen a álcool, improvisado (QUE FICOU MUITO BOM, QUEM QUISER EU ENSINO COMO FIZ) para flambar as agulhas das seringas, além de agir como um exterminador de germes aéreos que cheguem perto da chama.