Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cristianismo

Status
Não está aberto para novas respostas.
Será que não somos adultos suficientes para moderarmos a nós mesmos?

Será???

---

O que eu acho engraçado é que se o assunto não agrada não interessa porque se intrometem? Não sou cultivador (só colho e armazeno) então não me meto, mal entro, nos tópicos de cultivo.

Pessoas estão aqui para buscar conhecimento sobre determinado assunto (é só um tópico em meio a milhares de outros), mas zé vêm se meter praquê? pra gritar, pra espernear, pra demonstrar sua intolerância religiosa (a citação(!) - sim citação - infelicíssima do falecido nietzsche me fez pensar que talvez não tenha sido grande injustiça incluí-lo entre os ideólogos do nazismo, apesar de ser falso).
Não dá pra entender. Ou dá?

Será???

---

O que eu acho engraçado é que se o assunto não agrada não interessa porque se intrometem? Não sou cultivador (só colho e armazeno) então não me meto, mal entro, nos tópicos de cultivo.

Nao é que nao interessa zigg, nao me interesssa TANTO como a vc, para minha pessoa é tempo mal gasto pesquisar mais do que eu ja sei sobre esse assunto. De qqer maneira, é BEM controverso esse assunto, aqui neste forum existe realmente muita intolerancia religiosa...o jeito é aguentar os psiconautas chatos... o que voce espera debater sobre o cristianismo num forum de psiconautas? O archer mesmo disse, vamos manter o nivel e debater ideias, nao pessoas(nao digo isso a voce), apartir do momento que a coisa comeca ficar pessoal, entao o melhor e se calar pois ja ta claro que as opinoes sao diferentes e que ninguem vai convencer ninguem do contrario. Eu nao sei muito sobre o cristianismo e nem me interessa muito mesmo, esse assunto ja deu pano pra manga e pra toda a industria textil em 4 topicos, mas isso nao me tira o direito de debater o pouco que sei, eu mantenho a minha afirmacao sobre a comapracao do genesis e a teoria de darwin , e realmente é assim, muita gente engole a biblia literalmente nos dias de hoje, gente ESTUPIDA mesmo, eu me referia a isso, eu sei que pra voce meu argumento é obvio e que voce esta a anos luz de mim sobre o assunto(por sorte)... nao se sinta ofendido ziggy, eu pleomenos ja dei meu ponto final no assunto aqui.

Será que não somos adultos suficientes para nos moderarmos a nós mesmos?

Nestes assuntos polêmicos muitas vezes não.

Entretanto, a visão extrema da teoria da evolução (principalmente na questão da origem da vida) é tão dogmática quanto. Por favor, não confundam 'origem da vida', com 'origem das espécies' que são coisas completamente diferentes. Ou seja, é questão de escolher entre dois dogmas.

Se for para escolher entre poesia e pseudociência, eu fico com a primeira. (Sim, eu escolho o Gênesis :))

Como assim? Para o evolucionismo a origem da vida é uma teoria como outra qualquer. Está sujeita a refutações e discussões. Na verdade os biólogos nem gostam muito do estágio atual dela, pois é bem incompleta.

E essa parte da biologia é reconhecida como ciência por seus pares. Pseudo-ciência é outro papo. Procurem no 2012 que tem muito.

"Gostaria de somente sugerir não abrir mão da Bíblia"...
A minha está sempre comigo, Caverna.
É que pra mim Deus está tão vivo que já saiu do livro e passou pra vida. E a vida tornou-se Vida.

Sim, sim, eu não tenho dúvida disso.

Queria retificar parte de um post meu : "Primeira tentativa de quebrar o argumento niilista racional: Amor, substantivo abstrato, Deus substantivo concreto... eis o facismo da linguagem.. Isso é Ciência Lingüística." - Onde se lia concreto agora se lê abstrato. Ai.. ai... é chato marcar gol contra.

Como assim? Para o evolucionismo a origem da vida é uma teoria como outra qualquer. Está sujeita a refutações e discussões. Na verdade os biólogos nem gostam muito do estágio atual dela, pois é bem incompleta.

A bem da verdade, ainda não há teoria, mas sim algumas conjecturas que especulam que a vida surgiu a partir de uma sopa de aminoácidos que de algum modo, a partir de uma descarga elétrica desenvolveram a capacidade de se reproduzir. (Note o peso deste 'de algum modo').

Tenho para mim, que a origem da vida é uma daquelas perguntas sem resposta como 'Quem sou eu?'

Por sinal, isso me lembra o sutra das Sete Mulheres Sábias citado no livro Ensinamentos da Grande Montanta de Taizan Maezumi (usando texto budista para variar) que foram passear em um cremátorio e lá chegando ao verem um cadáver se perguntaram: "Aqui está um corpo morto, para onde foi o homem?"

o que importa conhecer grandes escritores do passado, se voce não consegue enxergar o seu irmão do lado e colocar o que voce sabe em prática?
Moral? Nietzsche? hahahahaha velho....por favor.....mais um que só sabia reclamar e não fazia nada para melhorar....Haviam suspeitas de demencia e depressão sobre ele. Porque será?
Se pudesse deixar-te um conselho, dirias, para que busque sua verdade sem precisar contestar a dos outros.
talvez isso seja ''Moralmente'' correto Mestre Nietzsche...quer dizer, Lagostinha

Consigo enxergar meu irmão, mesmo meu irmão não crendo no mesmo "deus" ou idéia que eu, resumidamente, sou tolerante e não pratico o proselitismo fanático, como os cristãos. Sendo louco ou não, não somos médicos psiquiatras, nem temos o próprio Nietzsche aqui, para levar o dito cujo para exames mais pormenorizados, e mesmo que fosse, Sartre se amarrava numa canabis, e Freud Cheirava horrores, e mesmo assim são grandes pensadores.

O que é ser louco, num mundo de fanáticos religiosos que estão maios disposto a morrer do que pensar ?

Não estou buscando verdades, essa é nossa diferença, e nem mesmo estou contestando "verdades", quero liberdade de pensamento não uma camisa de força cerebral, emocional, moral e etc... e sim Nietzsche fez muito, ele pensou, usou o cérebro dele pra por pra fora os horrores da moral cristã.

“Fé” significa não querer saber o que é a verdade.

Friedrich Nietzsche

Por fim gostaria de te perguntar se esse estudo é de autoria sua. Se não, gostaria que me dissesse a fonte.
Maranata.

Foi além das citações bíblicas.. esses comentários aí não são meus não.. peço desculpas, na hora de postar acabei esquecendo de editar o texto e esses comentários acabaram indo junto, quando o que eu queria era postar somente os trechos contidos na escritura.. a fonte não consigo encontrar mais, zigg..

Pessoas estão aqui para buscar conhecimento sobre determinado assunto (é só um tópico em meio a milhares de outros), mas zé vêm se meter praquê? pra gritar, pra espernear, pra demonstrar sua intolerância religiosa (a citação(!) - sim citação - infelicíssima do falecido nietzsche me fez pensar que talvez não tenha sido grande injustiça incluí-lo entre os ideólogos do nazismo, apesar de ser falso).

Injustiça a irmã de Nietzsche como simpatizante do nazismo ajudar a promover o regime às custas do irmão, servindo-se de alguns escritos que foram depois erronea e indevidamente interpretados e aproveitados para servir o nazismo e o ideal da raça ariana. Triste que a filosofia de Nietzsche foi manipulada pelos nazis e sua imagem ficou distorcida após a 2ªguerra mundial.

Similar ocorreu com a igreja católica, seu poder religioso e as escrituras canônicas..

Atraso, porém deve haver alguma razão mais profunda pra isso ter acontecido ou será que eh um simpples reflexo de kali yuga?

Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências… Baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar.
Carl Sagan

A palavra Deus, para mim, é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana; a Bíblia, uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis.
Albert Einstein

O jeito de ver pela fé é fechar os olhos da razão.
Benjamin Franklin

(Não se apeguem tanto as suas opiniões, um dia você vai descobrir que elas nunca foram suas.)
De uma jeito ou de outro a gente sempre cai nesse beco sem saída. Mas a dúvida, esta sim é minha - e é sagrada.

O que é ser louco, num mundo de fanáticos religiosos que estão maios disposto a morrer do que pensar ?
O que é ser louco, num mundo de fanáticos ideológicos que estão maios disposto a morrer pensar do que viver ?

“Fé” significa não querer saber o que é a verdade.

Friedrich Nietzsche
Pobre bidodão que nunca teve um par de seios entre as mãos.

---

"Quem beber da minha boca se tornará como eu, eu mesmo passarei a ser essa pessoa, e as coisas ocultas serão reveladas a ele.”
(Evangelho de Tomé)

Não defendo moral cristã camarada...... Cada um é livre para acreditar no que quiser, ler, absorver e fazer o que quiser, até vir aqui e com argumentos baseados no modelo científico, ou no modelo evolucionista (ah, legal...o universo foi criado por um conjunto de gases que culminaram no big bang....) e contestar os versos de um texto antigo religioso(sendo que o modelo não se aplica). Jean Paul Sartre até vai meu caro...
mas Freud? Nietzsche?
um, era psicanalista maniaco sexual, enxergava genitálias até no potinho de manteiga....crédo, eu heim!!!o outro (Nietzsche) baba ovo do LORD Byron, Dostoiévsk, escrevia porque o papai foi assassinado por pobres..........orda de burgues europeu intelectu......ah deixa pra lá, tem um monte de burgues gente boa ai. Acredito que não há necessidade de voce vir aqui menosprezar a crença de outras pessoas. Debater, discutir, embater, tanto faz. É visível o quão são desrespeitosos esses debates, entre verdades, razões, não importa, faça o que voce sentir bom para sua vida. Cristão ou não, seguidor do cristianismo ou não, Ateu ou não, voce sabe o que é melhor para voce. Então vai lá e faz parceiro, se voce não se sente um cristão, ou não segue o cristianismo, a culpa não é minha. Eu não sigo, mas não suporto ver desrespeito com crença religiosa...Acredito que um bom diálogo é realizado com um discursso baseado na diplomacia e troca de idéias, não em palavras ferinas.

''Faz o que tú queres, há de ser tudo da lei''
Aleister Crowley

Viram como é difícil manter o foco no assunto quando as discussões começam?

Já estamos em Byron, Dostoievski, Freud e Nietzsche.

E um par de seios.

Os seios foram só pra animar um pouco a thread. :)
Mas cabe também ao tema:
O cristianismo é um par de seios: De um dos seios jorra o bálsamo branco, puro e vivificante; do outro jorra cachaça.

rsrs

Viram como é difícil manter o foco no assunto quando as discussões começam?

Já estamos em Byron, Dostoievski, Freud e Nietzsche.

E um par de seios.

Mas nem perdemos tanto assim o foco.. Nietzsche tem td a ver com o tema do tópico pois escreveu um livro cujo título eh O Anticristo, onde faz uma crítica ferrenha ao cristianismo..

Quanto ao além do homem, eh esse o objetivo naum?

O próprio Saulo disse:
"Mas seja assim; eu não vos fui pesado mas, sendo astuto, vos tomei com dolo." (II Coríntios 12:16)
Fonte: http://www.bibliaonline.com.br/acf/2co/12

dolo
(ó) [Do lat. dolu.]
Substantivo masculino.
1. Qualquer ato consciente com que alguém induz, mantém ou confirma outrem em erro; má-fé, logro, fraude, astúcia; maquinação.
2. Jur. Vontade conscientemente dirigida ao fim de obter um resultado criminoso ou de assumir o risco de o produzir. [Cf. culpa (6).]

Paulo de Tarso - o Anti Cristo, confiram no apocalipse:

18 Filhinhos, esta é a última hora; e, conforme ouvistes que vem o anticristo, já muitos anticristos se têm levantado; por onde conhecemos que é a última hora.

19 Saíram dentre nós, mas não eram dos nossos; porque, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; mas todos eles saíram para que se manifestasse que não são dos nossos.

Paulo pertenceu a congregação de Damasco de onde foi saiu, fugindo descido pelo muro. Damasco na verdade é a congragação essênia de Qunran, pois assim eles denominavam aquele local.

20 Ora, vós tendes a unção da parte do Santo, e todos tendes conhecimento.

21 Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade.

Sabeis a verdade portanto não ficarão em dúvida e não cairão na confusão gerada pelo Anti Cristo. Nenhuma mentira vem da verdade, e se Paulo mentiu, como sabemos pelo seu discursso contraditório e confuso, não pode ter vindo da verdade.

22 Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse mesmo é o anticristo, esse que nega o Pai e o Filho.

Paulo nega toda a obra e vida de Jesus em carne com seus discípulos, substitui o trabalho dos 12 e O Evangelho do Reino pelo seu Evangelho pessoal recebido pelo espírito em contradição com a vida do Mestre.

23 Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.

24 Portanto, o que desde o princípio ouvistes, permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também vós permanecereis no Filho e no Pai.

Portanto o que desde o princípio da PREGAÇÃO E VIDA de Yahshua ouviste, permaneça em vós, conseqüentemente não aceite e não deixe em vós aquilo que for dito depois do princípio, por aqueles que não eram do princípio.

25 E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.

26 Estas coisas vos escrevo a respeito daqueles que vos querem enganar.

Mudar de opinião freqüentemente revela um discursso mal intencionado, sem uma linha ou referência de guia, ou talvez uma possível dissimulação para não revelar a verdadeira intenção.

27 E quanto a vós, a unção que dele recebestes fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como vos ensinou ela, assim nele permanecei.

A unção que recebestes fica em voz e não tem necessidade de que alguém vos ensine: ora, Saulo veio depois querendo ensinar aos verdadeiros ungidos a palavra do Jesus crucificado em contradição ao evangelho da Vida Perfeita proclamado pelos 12 apostolos escolhidos por Yahshua.

28 E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não fiquemos confundidos diante dele na sua vinda.

Claramente uma referência as dúbias e contraditórias, ainda confusas, palavras de Paulo de Tarso, o qual com seu discursso continua confundindo as pessoas

29 Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.

Se fosse justo não teria julgado as mulheres e etc...e não seria confuso

I João 4
1 Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.

Paulo repetidamente diz que recebeu o evangelho por meio do espírito, muitas vezes dizendo que não estava em consciência em seu corpo mas sim o espírito, o que denota claramente uma possessão que o tomou. Qual o espírito que se apresentaria ao assassino dos Cristão Primitivos, ainda mais sem haver arrependimento ??? Colhem os homens uvas de espinheiros ou figos de cardos? ..aquilo que plantamos devemos colher.

2 Nisto conheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;

Ao proclamar seu próprio evangelho recebido por possessões inconscientes, Saulo anula toda a vida terrena e todo o trabalho realizado em carne por Jesus e seus 12, ou seja, NEGA JESUS EM CARNE e substitui o caminho, a verdade e a vida proclamada em carne por Jesus, por sua experiência mística de um Jesus espiritual que contradiz a pregação dos 12 apóstolos.

3 e todo espírito que não confessa a Jesus não é de Deus; mas é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que havia de vir; e agora já está no mundo.

Claramente aquele que nega a Jesus abertamente seria facilmente identificado como o anticristo, porém, não é isso que foi alertado, mas sim que o anticristo seria um lobo em pele de cordeiro, como Paulo que supostamente aceitou Jesus mas em suas obras vemos que na verdade ele negou toda a vida terrena do mestre substituindo o Evangelho do Reino por uma obra da perdição. Da mesma forma, a profecia fala veladamente sobre como identificar o anticristo, pois conforme lemos nas homilias clementinas a lei foi falsificada para apanhar os ímpios.

Uma pequena ressalva aqui: vale lembrar que não estou aqui a tirar o cisco do olho alheio sem antes tirar a trave do meu próprio olho.. apenas estou respondendo o que o zigg dust me perguntou..
Lembrando também que temos Bíblias corruptas, com traduções passíveis de erros, interpretações as mais variadas..

Achei muito bom ter levantado essa hipótese.

A questão de Paulo e principalmente as suas epístolas me causam estranheza também, nem tudo que ele escreveu, mas há coisa ali que até agora não consegui "fechar". Talvez, para mim, seja por ele ser o principal e primeiro orientador das igrejas, vide as suas epístolas às igrejas. Mas anticristo... é um fato a ser pensado seriamente... Se Paulo for realmente esse lobo não seria isso surpreendente, porque a Bíblia narra mais erros do que acertos, mas com certeza é interessantíssimo, e prova cabal de que devemos vigiar e orar e principalmente, vivenciar e praticar o Evangelho.

Mas devemos lembrar o contra-peso de que ele foi um perseguidor tenaz dos cristãos, se converteu e sofreu substancialmente em nome do que pregava. E aí entra o argumento do Zigg o qual traz, excepcionalmente, a questão dos sofrimentos e martírios os quais passaram os apóstolos.

Acho que depois do mistério da frase de Jesus:"Pai, pai, porque me abandonaste", a questão das epístolas de Paulo seja a principal questão a ser refletida.

Excepcional contribuição!

Maravilha!!! Aí o neném tem que escolher né, onde quer mamar.

Será???

---

O mundo nao intende muito bem os genios

o que importa conhecer grandes escritores do passado, se voce não consegue enxergar o seu irmão do lado e colocar o que voce sabe em prática?
Moral? Nietzsche? hahahahaha velho....por favor.....mais um que só sabia reclamar e não fazia nada para melhorar....Haviam suspeitas de demencia e depressão sobre ele. Porque será?
Se pudesse deixar-te um conselho, dirias, para que busque sua verdade sem precisar contestar a dos outros.
talvez isso seja ''Moralmente'' correto Mestre Nietzsche...quer dizer, Lagostinha

Mais ate agora os cristao sao mestre nessa arte

"O mundo nao intende muito bem os genios"
amigo, vc não entendeu o que escrevi. O que escrevi foi que não dá pra "intender" porque alguns membros do forum entram neste tópico só pra achincalhar. Não falei que não dá pra entender Nietzsche ou qualquer outro "genio".:cool:

"O mundo nao intende muito bem os genios"
toma {Sem ofensas pessoais por favor - Insider}

Sim, é óbvio que somos livres, mas quais são as amarras que empedem nosso desenvolvimento? Até mesmo porque vivenciamos uma liberdade relativa, afinal de contas existem os outros, estamos em sociedade, e precisamos estar em constante diálogo, ponderando as coisas, daí que o proselitismo + segregacionismo dos cristãos, atrapalham essa liberdade tão defendida e almejada.

Devo ressaltar, que não adianta tentar separar, o cristianismo como religião, e “jesus” como algo que esteja fora de contexto, eles também entram no debate e incorporam todo histórico do cristianismo, veja como exemplo a primeira missa no Brasil, e lá esta a cruz onde o cordeiro foi sacrificado, então não tentem separar, o inseparável.

Sobre o criacionismo já me tenho dito, para contextualizar, devemos lembrar que em ciências trabalhasse com modelos hipotéticos, então, esse modelo do big bang, será trocado por outro, prontamente se ache alguma coisa melhor, por outro lado, no cristianismo pra sempre haverá uma cobra falante e uma mulher interlocutora...

um, era psicanalista maniaco sexual, enxergava genitálias até no potinho de manteiga....crédo, eu heim!!!o outro (Nietzsche) baba ovo do LORD Byron, Dostoiévsk, escrevia porque o papai foi assassinado por pobres

quem quer falar de menosprezo, respeito e liberdade, tem que ter cuidado, com que fala e escreve pra não queimar a língua... se escute, se leia... quando achar a tal liberdade e o tal respeito, me mostre “as boas novas”.

Acredito que um bom diálogo é realizado com um discursso baseado na diplomacia e troca de idéias, não em palavras ferinas.

Nem sempre crer é o suficiente... pessoalmente entendo como algo inútil.

Eu não sigo, mas não suporto ver desrespeito com crença religiosa...Acredito que um bom diálogo é realizado com um discursso baseado na diplomacia e troca de idéias, não em palavras ferinas.

Depois de fazer isso três vezes meu amigo, é melhor repensar onde anda sua coerência...:confused:

Status
Não está aberto para novas respostas.
Back