Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cristianismo

Status
Não está aberto para novas respostas.
Querer impor esse tom alarmista, dizendo que a origem da violência religiosa começa, com a perseguição aos cristãos, é incompatível com a realidade, pare e reflita, perseguição e violência sempre existiram, e não é tentando determinar como surge essa violência religiosa que é possível dizer, que a religião A ou B, são mais ou menos violentas ou perseguidas.

A solução é simples, parar com a roda de violência e sangue, e edificar uma paz genuína, que preza valores baseados no homem, não em amigos imaginários, vê se pode... pessoas se matando por causa de seres metafísicos, isso é demonstração de como as religiões não cabem mais em um mundo onde, ciência e filosofia, conseguem interpretar e realizar muito mais em termos de construção de explicações e possibilidades de paradigmas.

Querer validar um processo histórico de mais de 2000 anos, pra falar da nossa realidade atual é muita presunção, então o caminho é esse, faço uma conta de tudo que fizeram contra o cristianismo, e crio um perfil psicológico de perseguido, ao mesmo tempo que eu mascaro as atrocidades que eu cometo no mundo ? Entendo isso como um ato covarde e hipócrita.

Enquanto existir seres humanos haverá discórdia, as idéias que se deve manter fixas são, como diminuir a violência e a intolerância religiosa, como edificar uma paz genuína? fora disso não há debate pra mim, sou defensor ferrenho do pacifismo, quando eu observo que os defensores da "fé" estão mais propensos do que eu, leitor de textos esquerdista a matar eu fico chocado e perplexo, e o motivo religioso, sendo de ordem moral, beira a insanidade, defendendo mortes banais.

Então o que eu vejo por trás dessas argumentações é a velha equação : (proselitismo + segregacionismo), caso meu proselitismo falhe eu segrego e torno esse indivíduo ou coletividade em inimigo de maneira violenta, se meu proselitismo funcionar destruindo aquela cultura, e sua visão de mundo tudo bem.

Como o cristianismo é "bom", pois tem a "verdade absoluta", e esta do lado de "deus", "tudo posso naquele que me fortalece", por isso que eu digo, que não adianta separar "jesus", "bíblia", "igreja" e "religião", isso na verdade é uma maquina política, que tem uma ação no mundo que é altamente violenta e nociva, só posso ver o cristianismo pela sua ação no mundo, não pela sua intenção de ação no mundo.

Falando em religiões, o que é denominado de religiões abraâmicas, ou seja aquela que tem Abraão como patriarca, ou seja, Judaísmo, Cristianismo e Islamismo, vivem em pé de guerra a muitos séculos, sendo que concordam com o patriarcado, e que a genealogia que termina em seus respectivos profetas começa com ele, ou seja, essas três religiões crêem no mesmo deus de Abraão, logo acreditam no mesmo "deus".

Então, faço uma pergunta simples, porque se há concordância continua essa maldita guerra e e derramamentos de sangue, se todos vocês acreditam no mesmo deus, se eu fosse me arriscar de teólogo por aqui, diria que esse deus adora sangue meu amigo, porque todos que crêem, nele estão participando de guerras teológicas, religiosas, militares, discursivas, pra provar que o seu "deus" é melhor, ou que sua maneira de interpretar deus é melhor, pra mim isso não faz o mínimo sentido.

Concluo que, é muito complexa a temática cristianismo, e não sei se aqui estamos realmente capacitados, pra debater isso, eu quero deixar bem claro minha tentativa de me manter neutro durante o debate, que ainda esta acontecendo, mas as vezes, fica difícil manter a calma com pessoas negando a "obviedade do óbvio" por uma cegueira proposital e mal intencionada.

Não creio que em nenhum momento eu dialoguei ou debati com pessoas incultas, xucras e realmente iletradas aqui, então cabe sempre o discernimento, pra não se cair mais uma vez naquela de, "não estou entendendo" e continuar com a balela, "mas cristo disse...", a Genesis estava "certa" é "metafórico", sejam bons cristãos e defendam tudo com unhas e dentes, do contrário nem vale a pena a brincadeira.


Não existe um caminho para a paz; a paz é o caminho.
Mahatma Gandhi
 
Depois que esse senhor(?) falou que minhas declarações são falsas eu joguei a toalha.

---
Uma pergunta: O que ele pretende? Se fôr criticar a igreja enquanto instituição até apoio. MAS não venha querer descomprovar o indescomprovável. Já eu não quero comprovar nada (o Cristo pra mim é uma realidade, interior e exterior), embora também não veja nada descomprovado, nem o Jesus histórico. Pra mim está tudo em ordem.
Como disse o Caverna ninguém é adolescente aqui, nem iletrado, nem burro, ele não está falando com pessoas comuns (o que também não significa muita coisa, ao final).
Tenho certeza que os que aqui defendem a mensagem de Cristo (não falo do cristianismo posterior), chegaram a essa posição depois de muita reflexão, depois de EXPERIÊNCIA, até mesmo, como eu, do outro lado. Do lado das trevas, da destruição, do niilismo, do ateísmo.
Pode até ser surpresa, mas ainda tenho aqui em minha casa, a maioria dos livros de Nietzsche, assim como muitos outros livros. O que significam esses livros pra mim? conhecimento. Não a verdade. Essa, muito mais do que conhecer, só é valida se posso vivê-la no meu dia a dia. Viva a verdade (em todos os sentidos).Aí está a sabedora pra a vida. Muito mais do que conhecimento.

De novo pergunto: o que pretende? porque não vai discordar dos insights nas experiências dos usuários do forum???
Ah sim, agora me lembrei: porque não tem essa EXPERIÊNCIA. Se tem, tem as suas e devia se limitar a falar das suas. E porque a experiência de cada um é ÚNICA.
COM o Cristo e com os cogumelos.
 
Sobre suas convicções religiosas, não tenho o que dizer sobre elas, não comungo dessa visão de mundo, então só posso ler, mais nada. Sim as pessoas passaram por experiência para se tornarem cristãs e ou qualquer outra coisa, mas dai definir essa experiência como divina se configura um equivoco, não é possível mensurar as experiências pautando a comparação em valores pessoais e idiossincráticos ligados a uma comunidade religiosa multi-facetada como é o cristinanismo.

Do lado das trevas, da destruição, do niilismo, do ateísmo.

Menos, por favor, bem menos... atrelar o ateísmo a coisas do" mal" e do "além", como se ateu fosse sinônimo de satanismo, lembrando que este é apenas um cristianismo anômalo, por assim dizer invertido, então, para estar do outro lado é necessário comungar a visão de mundo dos que estão "desse lado", ou seja, da verdade absoluta, de jesus cristo, deus, alguma igreja a gosto pessoal, e a bíblia extrato textual da verdade total e inquestionável.

Então, pensando bem, você numca esteve do lado das trevas, enquanto não era cristão, foi necessário você absorver valores cristãos, logo moralizar-se com o pensamento cristão, para se auto-condenar a uma culpa perpétua renitente e continua, para se livrar dos seus "pecados". Então resguarde a visão cristã, as adjetivações do universo cristão, aos locais que estas são aplicavéis como os menbros da igreja que você participa, e em ultima analise a todos os que se auto-proclamam cristãos.

Já escrevi aqui em outro post, não busco verdade, se fosse pra pensar nesses termos procuraria "verdades conviventes", ou seja evidências baseadas em comparações não necessariamente lógicas, porém analisáveis racionalmente através de observação exaustiva, o que esta longe de ser verdade e até mesmo ocupar um posto tão pomposo, pensar em termos de "verdade" é pra mim evidência de uma mentalidade digamos, medieval, lembrando que estamos no século XXI.

Sobre a segregação que rolou ai pelo fato de eu ainda, digo, ainda não ter experimentados os cogumelos, sim nesse ponto eu abro mão da razão e me torno adicto de um dos sete pecados capitais, a inveja, estou aqui pra isso, sem vergonha nenhuma de ser claro nesse ponto, ate mesmo porque o site existe para se debater a temática.

Não pretendo me limitar, aliais os limites devem ser rompidos indefinidamente estamos aqui pra isso, por isso não deixo de falar o que penso sobre assunto algum, mesmo os tão temidos pelo senso comum, política e religião, devemos acabar com esse cala-boca e sair debatendo, essa é a idéia, e se tiver que discorda de maneira educada, sim eu pretendo discorda sempre, isso me enriquece como enriquece o outro, então porque não ?
 
NÃO sou cristão. mas vejam só que interessante, e pensem o que quiserem.



Jesus with magic mushrooms. Picture is from 12th century psalter in Canterbury, UK

John Marco Allegro who was on the original team of academics who studied the Dead Sea Scrolls believed without a shadow of doubt that the DSS proved that Christianity had grown from a magic mushroom cult. His thesis boils down to the assertion that Jesus is basically a big fly agaric mushroom.





The Last Judgement by Jacob Van Campen. Clearly Jesus is coming out of a mushroom



fonte:http://www.trippytraveller.com/a-happy-trippy-christmas/

tem mais texto lá, tá em ingles, pra quem se interessa....

legal o JC brotando do amanita. pode nao ter nada a ver com o que vcs tao conversando mas... aqui eh o cogu magicos e ai tem o jc com cogumelos entao tai galerinha.

jesus-with-magic-mushrooms.jpgthe-last-judgement-by-jacob-van-campen11.jpg
 
Mestre Lagostinha,

Eu agradeço a sua participação. Sua contraposição é essencial para fortalecer e trazer a razão ao debate.

Seria um erro terrível se este tópico fosse contaminado pela hipocrisia tão presente em muitas igrejas que estão infestada de pessoas que se dizem cristãos e por trás só sabem falar mal do 'irmão'. Mas por outro lado, também vejo como erro nos deixar levar pela intolerância.

Isto que você falou sobre a veracidade das informações, é muito importante. Seria ótimo se você (ou outra pessoa) pudesse nos apresentar as provas da falsidade. Lembro que o ônus da prova é do acusador. Se são informações falsas, por favor prove. Mas, se não puder provar, peço que retire a acusação.

Por favor, mais lógica, menos retórica.
---
Não sei se foi uma má idéia abrir este tópico, mas está dando muito trabalho.
Não gostaria que isso acontecesse, mas se for preciso, como fui eu que comecei, você tem a minha permissão prévia pra fechar o tópico. Peço perdão pelo transtorno.
--
Eu fiz uma pequena mudança no post de abertura, para facilitar a compreensão do que eu tinha em mente. Por favor, antes de dar prosseguimento a discussão, primeiro compreendam o que escrevi. (Perguntas são bem vindas)
 
Isto que você falou sobre a veracidade das informações, é muito importante. Seria ótimo se você (ou outra pessoa) pudesse nos apresentar as provas da falsidade. Lembro que o ônus da prova é do acusador. Se são informações falsas, por favor prove. Mas, se não puder provar, peço que retire a acusação.


Então prove que Deus existe, que cobras falam, que pessoas falam com cobra, que pessoas ressuscitam depois de mortas, que ..... não dá.
 
Lagostinha,

Sua retórica provocativa é responsável por boa parte das reações que você recebe de volta.

Como você deve saber muito bem, como estudioso do método científico, ausência de evidência não é evidência de ausência.


Acho que a primeira tentativa de se ter um tópico sobre cristianismo fracassou. Fechado.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top