Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cristianismo

Status
Não está aberto para novas respostas.
"Aqui ecuador, são informações falsas, só isso, independente de concordância, simplesmente são informações falsas... já expliquei o motivo no tópico 2012, por isso que criar esse novo tópico cristianismo, foi um grande equivoco desde o início, "
ô desespero...:D

Nem vou entrar no mérito do texto, mas você confundiu a mensagem do zigg pensando que era do Andreas, não?

Acho que é melhor todos serem menos reativos, e escreverem com após pensar bem se a mensagem está correta e se vai ajudar a manter o debate em um bom nível.

Não sei se foi uma má idéia abrir este tópico, mas está dando muito trabalho.

ô desespero...:D

psyloscop,

Por favor verifique o contexto e a temperatura do tópico antes de postar esses comentários.

Putz, Deus, dai-me paciência com esse cara... ...como eu invejo o Mortall.

Ô Mestre Lagostinha, cara já deu, o Mirador já tinha te dado um toque, sem duplo sentido, você finge que não entende pra depois vir e falar: "Tá vendo, são segregadores!!!!" e um monte, mas um monte de blábláblá histórico que não é novidade para ninguém, então, se é assim eu sou segregador, cai fora deste tópico!!!! porque aqui você não está acrescentando nada, apesar de ter aprovações e seguidores, o quê realmente você apresentou de novidade sobre o cristianismo? além de criar balbúrdia, fala pelos cotuvelos e o que é pior, detratando usuários mais antigos que você.

Sua cultura ilustrada não vale nada aqui, nem sua má educação. Faço as palavras do Mortandello as minhas, "O que você vai ouvir dos cogumelos vai te deixar sem quê nem onde."

Esse você já deve ter lido também: "Tudo que é sólido desmancha no ar!" e acredite você não é o único ilustrado aqui, só que uns esquecem e superam isso.

Aqui ecuador, são informações falsas, só isso, independente de concordância, simplesmente são informações falsas... já expliquei o motivo no tópico 2012, por isso que criar esse novo tópico cristianismo, foi um grande equivoco desde o início, teria que explicar novamente, inventar a roda novamente ?
As informações contida no texto são de origem não citadas, pratica de cópia e cola, meu texto falando sobre jesus histórico, exigiu que eu digitasse a punhos as citações do Marc Block, simplesmente o zigg, copio e colou esse texto-intulho sem citar o nome de um único historiador, a interne tá cheia dessas porcarias, posso começar a prática de copiar e colar também, puro fanatismo.

Precisa dizer mais alguma coisa???
meu texto falando sobre jesus histórico, exigiu que eu digitasse a punhos as citações do Marc Block, simplesmente o zigg, copio e colou esse texto-intulho sem citar o nome de um único historiador, a interne tá cheia dessas porcarias, posso começar a prática de copiar e colar também, puro fanatismo.
fica claro a ausencia de ponderancia nas palavras e respeito para o ''diálogo'' entre as diferentes perspectivas pessoais.

Alguem me corrija por favor mas lembro que o grego Herodoto é reconhecido por historiadores modernos, como o ''pai da historia'', não?! será que ter o título de pai da história não o habilita como um historiador?
O jornal Le Monde faz a pesquisa, e sem argumentos referenciados, quer contestar os resultados da estatistica? Não use-a somente quando condescendente ou conveniente...Talvez se James Randall, ou o Richard Dawkins divulgasse essa pesquisa, não a contestaria.
Reconheço a parte divina que cada ser, seja cristão, umbanda, ateu..., mas ainda não aprendi a interagir com pessoas contestadoras das crenças e religiões(preciso trabalhar isso).
Não é possivel contestar algo que não sente, não conhece, não sabe....não experienciou, não é referencia, não identifica-se.
Aqui provavelmente a maioria dos cristão não tem dúvida sobre sua existencia, a dúvida vem dos que contestam....pois os mesmos dúvidam da existencia de cristo.
A certeza, para aquele que crê, vem de dentro de si, sendo impossível e desnecessária a aprovação em laboratórios por cientólogos patrocinados por empresas(porque alguem tem que pagar né) quem será que paga? os que tem certeza de cristo(humildes) ou os que contestam(os filhos dos inventores da roda...)?
qual é o perfil do pensamento elitista?......A contestação de 90% da população nacional crente em cristo, coloca quem contesta, nos 10% que resta. Parece algo exclusivo né em um país onde 95% dos atores na tevê são brancos. Talvez sobre 5% de exclusividade, exclusor por termo já.
Talvez os que duvidam da bíblia e da história ou estória de cristo na verdade sejam somente 5%....a mesma porcentagem das pessoas mais ricas do planeta. Porque o que não crê é exatamente quem teve ''educação'' de ''qualidade'' e compõe a camada social mais rica e explorou e explora até hoje os humildes mais pobres que em maioria são temerosas a cristo e crentes de sua existencia.
O que não crê, não permite que a humildade seja uma virtude, o que não crê acredita que a humildade é fraqueza...são 90% da população que acredita na doutrina de humildade de cristo, os que a contestam devem representar mesmo os outros 10%(Provavelmente a classe mais ''Educada'')

Respostas em azul.

Precisa dizer mais alguma coisa???

fica claro a ausencia de ponderancia nas palavras e respeito para o ''diálogo'' entre as diferentes perspectivas pessoais.

Não perca seu tempo mais, assim como eu e talvez os demais que já desistiram de responder porque é perda de post e enfado para a moderação.

Alguem me corrija por favor mas lembro que o grego Herodoto é reconhecido por historiadores modernos, como o ''pai da historia'', não?! será que ter o título de pai da história não o habilita como um historiador?
O jornal Le Monde faz a pesquisa, e sem argumentos referenciados, quer contestar os resultados da estatistica? Não use-a somente quando condescendente ou conveniente...Talvez se James Randall, ou o Richard Dawkins divulgasse essa pesquisa, não a contestaria.

Possivelmente seu argumento deve proceder. Você quer mais violência do que dar legitimidade ao próprio discurso usando credenciais federais?

Reconheço a parte divina que cada ser, seja cristão, umbanda, ateu..., mas ainda não aprendi a interagir com pessoas contestadoras das crenças e religiões(preciso trabalhar isso).

Eu também não sabia, até que o místico-transcedente me pegou.

Não é possivel contestar algo que não sente, não conhece, não sabe....não experienciou, não é referencia, não identifica-se.

Eu, assim como o Zigg, o Archer evitamos ter que falar isso mas já que você falou... eu me limitei a dizer que ele não sabia do que estava falando.

Aqui provavelmente a maioria dos cristão não tem dúvida sobre sua existencia, a dúvida vem dos que contestam....pois os mesmos dúvidam da existencia de cristo.

Cara, pode ter certeza, eu me contesto quanto à minha crença, às vezes enfraqueço na fé, mas entenda: o problema é meu, saca!, não é dos ensinamentos. O lance é ficar firme, não pode envergar, mas somos humanos...

A certeza, para aquele que crê, vem de dentro de si, sendo impossível e desnecessária a aprovação em laboratórios por cientólogos patrocinados por empresas(porque alguem tem que pagar né) quem será que paga? os que tem certeza de cristo(humildes) ou os que contestam(os filhos dos inventores da roda...)?
qual é o perfil do pensamento elitista?......A contestação de 90% da população nacional crente em cristo, coloca quem contesta, nos 10% que resta. Parece algo exclusivo né em um país onde 95% dos atores na tevê são brancos. Talvez sobre 5% de exclusividade, exclusor por termo já.

Olha, eu só posso dizer por mim, até mesmo porque a salvação é individual, é difícil saber quem é lobo em pele de cordeiro, quem é o joio no meio do trigo: Jesus me diz: Deixai crescer, deixai que ronde, porque quando vir Aquele que é, o rodo vai passar. Mas quem pratica o bem e sabe o valor dos ensinamentos da boa vontade e da paz saber reconhecer essa prática e esses valores em outrem. Existem também os cordeiros em pele de lobo.

Talvez os que duvidam da bíblia e da história ou estória de cristo na verdade sejam somente 5%....a mesma porcentagem das pessoas mais ricas do planeta. Porque o que não crê é exatamente quem teve ''educação'' de ''qualidade'' e compõe a camada social mais rica e explorou e explora até hoje os humildes mais pobres que em maioria são temerosas a cristo e crentes de sua existencia.

Andreas isso são números, com isso eu quero dizer: Quem são os verdadeiros cristão? são inumeráveis, não por serem muitos, estatisticamente, mas porque vai que desses 90%, apenas 0,1% seja cristão de pedra, por isso o meu desespero, por isso a pressa em querer aprender a ser bom de coraçao e todas as outras coisas contidas na Bíblia.

O que não crê, não permite que a humildade seja uma virtude, o que não crê acredita que a humildade é fraqueza...são 90% da população que acredita na doutrina de humildade de cristo, os que a contestam devem representar mesmo os outros 10%(Provavelmente a classe mais ''Educada'')

Eu acredito que em algum lugar você deve estar errado, e eu certo e vice-versa.

Minhas considerações em azul :)

Ele era condescendente com aqueles que não eram ''moralistas''.....''Quanto mais me elevo, menor eu pareço aos olhos de quem não sabe voar'' isso ja explica muito.

Você tem razão, também vejo condescendência nas palavras dele.. além da própria solidão pois que foi incompreendido na sua época, logo quanto mais evoluía em conhecimento menor parecia aos olhos dos seus.. livrou-se de preconceitos, de definições pré-concebidas, conceitos pre-definidos, se desgarrou da crença do medo que há décadas a própria igreja católica fomenta em seus fiéis, afirmando a vontade de potência. Foi condescendente, porém atacava a mediocridade.. suas obras em si saum um ato de condescendência e piedade.. mas não tolerava o cristianismo e os moralistas e considerava a piedade a mais desprezível das emoções.. contradição sim, mas me diga quem está passível a se contradizer e abrir mão de suas convicções? soh acho que faltava um pouco de humildade nele =p

"Crescer e voar soltando os preconceitos, as ataduras e principalmente a venda que nos dificulta a visão ...nos torna gigantes e os pobrezinhos dos medrosos, aqueles que se contentam com respostas dadas, com verdades herdadas, com o livro já escrito...não conseguem ao menos, enxergar a nossa sombra.
Os que permanecem embutidos decorando e dizendo sim ao que já foi escrito/determinado, permancem escravos e pequenos e não conseguem me enxergar nem me entender, visto que estão alienados a sua pequenez." (Nietzsche)

''Evolução''.........Schopenhauer é sinômino de evolução?Fichte?Feuerbach? talvez a existencia do ilustre Immanuel? o único que dá pra salvar ai é o Fichte, pena que ele era ''bairrista'' demais.

A evolução a que me refiro é o surgir do super-homem.. o cristianismo sufocou o além do homem.. em tds as épocas surgem, em vários lugares.. são homens raros a quem ele se refere como um 'acertar no alvo'.

Segue o padrão de pensamento que estabelece categorias como: sim, não, branco, preto, yin, yang, virtude, desvirtude, evoluído e involuído, são usados a todo momento para as pessoas(eu, voce e quem esta lendo) estabelecerem suas ''verdades'' ou o que acham correto(evoluído?) fazer.

Não segue esse padrão, sempre foi além dessa dualidade.. e considero 'pecado' corromper suas idéias..

Se a ''evolução'' de alguem ou de algo é possível......se isso é realmente possível.........
a evolução de quem? e esta evoluíndo para onde?

Um pensante desalienado seria um ser que acredita e reflete sobre as verdades que vem de si mesmo.

Isso pra mim eh evolução.. partindo de si mesmo e da própria evolução da consciência ela se expande para muito além de si mesmo.. e a EXPRESSÃO dessa expansão seja por meio das artes, oratória, escrita e tantas outras formas de expressões inclusive marginais que existem nesse mundão de meu Deus, como o grafitti por exemplo.. as formas de expressão são as mais variadas então por que haveria de ter um limite em seu acesso? Limite soh essa nossa mente analítica que coloca..

Para afirmar exatamente o que é evolução(obras de Nietzsche) deve compreender tambem o que é a ''involução''(as falhas do Cristianismo). Assim faz julgamento de valor por determinado comportamento, avaliando se merece seu crédito ou atenção...
Hitler usava esse mesmo conceito de ''evolução'' para construir o pensamento ''eugênico'' alemão, onde ele próprio com o discursso, ganhou a confiança da maioria alemã, que seus irmãos judeus(ele que não ouça isso) eram involuídos, portanto não deveriam participar na construção de ''uma nova alemanha'' onde buscava-se a ''Pureza Racial''.

Aqui vc citou algo muito importante.. esse conceito de "evolução" utilizado por Hitler em relaçaum às suas obras foi muito mal compreendido.. seriam os alemães muito burros pra deturparem grande parte dos escritos de Nietzsche depois que ficou louco, ou a vontade de potência deles ganharam proporções tão avassaladoras assim?
Sempre penso que também o poder deve ser dosado, e melhor dosá-lo com amor..

Se evoluímos sob o ''efeito'' dessas obras ''notáveis''(Bíblia, BhagavadGita, ou mesmo a Crítica ao Cristianismo), acredito que pegamos o caminho errado Lianemiah...bastar olharmos para nossas vidas agora.
Tem gente exatamente agora que está dormindo na calçada com fome, estão ''pagando'' para sentarmos na cadeira, e com o computador na frente, fumando ganja, no forum de cogumelos e enteogenia, para discutirmos sobre Cristianismo... Nietzsche ou crença de cada um que acompanha o tópico.
Será que essas pessoas que não tem casa nem comida leram Nietzsche? Acho que não....é dificil concentrar-se para ler quando se esta com fome.

Não tem como ficarmos alheios a essa realidade, mas o que me refiro eh o ecoar das suas obras e o que pode nascer delas..

A crítica contemplada em sua obra, como....a crítica ao cristianismo, crítica a moral humana, crítica social, crítica ao capital...Aliás, era só isso que ele sabia fazer...Crítica ao Cristianismo, Crítica ao Pensamento Cristão, Crítica..........pô.....muita crítica e pouca coisa prática entende?

Acredito que ele fez muito com essas críticas.. o simples desmascarar do cristianismo foi grandioso.. valido o efeito catártico de seu legado e o quanto tem surtido efeito em algumas pessoas para que elas ajam também..

Quem esta ''evoluíndo'' (se é que isso é possível) com certeza não esta escrevendo ou lendo nenhuma crítica ou livro.
Na minha opinião a evolução esta funcionando exatamente agora, enquanto voce lê minhas palavras com tendencia ao descrédito...A evolução é notória e independente de modelos de experimento que buscam estabelecer ''verdades'' atraves da repetição, pensamentos, filosofias religiosas, críticas e livros.
Evoluindo está, aquele que deposita seu tempo, dedicando-se de maneira sincera ao seu semelhante...oferecendo seu trabalho, sua atenção, sua dedicação e carinho sem promessas de retribuição.
Contrário o pensamento teórico; as experiencias práticas em vida ultrapassam qualquer divagação entre um lápis e um papel, seja Cristo, Paulo, Darwin, Dawkins, Budha que escreveu, não importa...
no fim o que sobra de tanta crítica e evolução, é voce, e só.

Chegamos num ponto de concordância..
No fim eh extamente a conclusão que eu e meu amigo chegamos ontem:
"Me lembra as linhas paralelas que no fim acabam por se encontrar num ponto soh..
É isso aí, linhas paralelas se encontram no infinito"

"As convicções são cárceres"
(Nietzsche)

Voce tem razão Lianemiah
''...linhas paralelas se encontram no infinito''

Seria novidade se o pensamento cristão na prática, ou seja, que os cristãos submersos em sua mentalidade, não fossem a busca do mundo com sua racionalidade distorcida para recomprovar uma coisa imcomprovável, seu dogmas, sua religião, cristo e até a tão cara "fé", nesse viés tendem a cometer os maiores desatinos em nome de sua tão preciosa "verdade absoluta", entender a ignorância como tábua de salvação, acusando a minoria supostamente ilustrada de transformar o mundo em um caos por serem letrados é uma argumentação sem sentido.

Não é necessário que todos sejamos ignorantes, podemos espraiar o conheçimentos por toda sociedade, sem que isso seja algo eleitista, e outra, esse argumento é em termos de Brasil, dizer que alguem por ser ateu e cético, comunga de uma visão elitista de mundo e pretende esmagar a minoria, é no mínimo preconceituoso, pra não dizer segregacionista, para com aqueles que não creem em amigos imaginários.

Sejamos mais humildes... dizem... vocês duvidam da existência de cristo, vocês mesmos escreveram isso, afinal de contas pra que se prender em uma crença que não esta trazendo nada de objetivo pra vida de vocês, é claro, partindo do pré-suposto que vocês não tenham mais do que indicadores morais a serem seguidos, porem na maioria da vezes não cumpridos.

Eu desejo sim, uma sociedade completamente alfabetizada, com 70% dos menbros com nível superior completos, 50% com pós-graduação, quero que isso seja dividido e se espalhe, quero saúde de qualidade pra todos, eu quero uma realidade, mais justa, deixo a fantasia para os outros, tenho um compromisso com coisas mais importantes que fantasmas de um passado longínquo e pueril.

Se Deus existisse, só haveria para ele um único meio de servir à liberdade humana: seria o de cessar de existir.

Mikhail Bakunin

Ô Mestre Lagostinha,

Eu comia tudo que você leu no café da manhã, mas aí começou me dar uma azia, daí se tornou uma queimação, aí eu percebi, eu vi e fui visto, aí... ....

É sério, vai dar suas aulas de história e perspectivas socioeconômicas em outro lugar, eu faço parte dos usuários fatalistas: pra mim não tem conserto, na verdade o mundo já acabou há muito tempo, - eu sei que já citaram isso aqui, fazer o quê? - então quem tá se segurando em alguma tábua é você.

Só temos tempo para celebrar! ou para usar um termo especificamente cristão: glorificar.

"vocês duvidam da existência de cristo, vocês mesmos escreveram isso" cara você joga baixo!!! ninguém disse isso, aí depois dizem que não existe o Diabo! Eu acho que eu peguei o seu colapso final, depois do Zigg ter mostrado a ginga, e o Mirador com dois jab´s curtíssimos. Foi você que improrou isso, infelizmente para minha vergonha e quiçá de outros.

Vai viver sua ideologia e seja feliz, só não venha aqui falar de coisas das quais você não tem a mínima idéia, e nem de proselitismo e nem de segregacionismo.

Antes eu só pensava que você não sabia o que estava falando à cerca do cristianismo, agora percebo que você vai ter que comer muito feijão para entender como funciona a vida em comunidade.

Keep out man!!!

Me expulsando ?

Porque será que isso não me surpreende ?

:eek:

Ninguém está te expulsando, simplesmente te convidando a se retirar devida a sua falta de coerência com o tópico, falta de respeito com alguns usuários. Quer mais? Ou você vai ficar nessa, dando uma de joão-sem-braço. Não cola o seu discurso. Se quiser participar procure ser ao menos pertinente.

Ninguém está te expulsando, simplesmente te convidando a se retirar devida a sua falta de coerência com o tópico, falta de respeito com alguns usuários.

Deixo claro que essa não é a posição da moderação.

Aliás, como observei na mensagem 13:

Por mim tudo bem, entretanto, lembrem-se que é uma via de duas mãos.

A partir do momento que quiserem discutir determinado assunto haverá também as refutações e discordâncias.

Fora isso é obvio que quando há uma discussão sobre uma religião um dos pontos pertinentes, embora muitos crentes não gostem do mesmo, é a autenticidade da mesma.

Deixo claro que essa não é a posição da moderação.

Aliás, como observei na mensagem 13:

Fora isso é obvio que quando há uma discussão sobre uma religião um dos pontos pertinentes, embora muitos crentes não gostem do mesmo, é a autenticidade da mesma.

Ahh!! Ecuador, me desculpe, mas achar que reflexos históricos são os princípios de uma crença na tentativa de dizer o que é certo e errado. Na boa, aqui não tem mais adolescente não, quem vai negar erros históricos e quem não vai cair nesse engodo?Porque história por história cristão foram mortos barbaramente primeiro, mas não é nem essa questão.

E acho também que ninguém está ou vai pensar que minha posição é a posição da moderação.

caverna,

É óbvio que a sua opinião do que é pertinente para o tópico difere do que outros usuário, como o Lagostinha, acham que é pertinente.

Acho que vocês já são mais adolescentes para recorrerem a termos agressivos na discussão. De qualquer modo, as regras do fórum não permitem ataques como os que estão acontecendo aqui.

Quanto a não ser a opinião da moderação eu achei melhor deixar bem claro.

E mais uma mensagem antiga do tópico, a 5:

Não é proselitismo desde que seja como o tópico "Budismo" do Ecuador: Citações, ensaios, etc.

Sem pregação ou guerra de opiniões e egos.

Senão vai dar pano pra manga:cuidado:

Ahh!! Ecuador, me desculpe, mas achar que reflexos históricos são os princípios de uma crença na tentativa de dizer o que é certo e errado. Na boa, aqui não tem mais adolescente não, quem vai negar erros históricos e quem não vai cair nesse engodo?Porque história por história cristão foram mortos barbaramente primeiro, mas não é nem essa questão.

E acho também que ninguém está ou vai pensar que minha posição é a posição da moderação.

"Os cristãos foram perseguidos primeiramente e mortos primeiramente" mentira!, mesmo que fosse dessa maneira que você põe, nada justificaria mais sangue e perseguição, chega de sangue e segregação, a religião que tanto fala de amor, esta cheia de sangue nas mãos, uma religião que fala tanto da união, esta com ódio esperando a oportunidade mais próxima para ser vingar, em nome de "deus" .

Que "deus" tão maravilhoso é esse que precisa de tanto sangue ?

eu estou nessa até o ultimo momento, sem ataques pessoais por favor, compostura e disciplina.

"Lida propriamente, a Bíblia é a força mais potente para o ateísmo jamais concebida."

Isaac Asimov

“Os fundamentalistas negam que a evolução aconteceu; eles negam que a terra e o universo como um todo tem mais do que alguns milhares de anos, e assim por diante. Existem amplas evidências científicas que os fundamentalistas estão errados nesses assuntos, e que as suas noções de cosmogonia possuem tanta base em factos quanto a Fada do Dente possui.”

Isaac Asimov

transmutação sexual (tantrismo branco) e enteógenos , são ciências práticas , verdadeiramente libertadoras . O restante é mercado pra garantir o pão nosso de cada dia !

"Os cristãos foram perseguidos primeiramente e mortos primeiramente" mentira!, mesmo que fosse dessa maneira que você põe

http://pt.wikipedia.org/wiki/Perseguição_aos_cristãos.

Se é mentira, posso até imaginar Pedro desembaiando sua espada e enfrentando o império Romano, e a cambada de lazarentos e desvalidos partindo pra cima do Império Romano com paus, pedras. Realmente faz muito sentido.

Segue aí uns links interessantes: http://ateusdobrasil.com.br/c/manual-dos-crentes/: http://ateusdobrasil.com.br/p/417/ : http://ateusdobrasil.com.br/p/3212/comment-page-1/#comment-32660

http://adrianoped.blogspot.com/2007/05/o-atesmo-militante-de-michel-onfray.html, esse link é reprodução do artigo da revista Discutindo Filosofia: Edição extra e é assinado por Paulo Jonas de Lima Piva. Nesse site há vários artigos interessantes sobre filosofia ateísta.

3B145A64FAAD51556410A447F63E.jpg

Sua cultura ilustrada não vale nada aqui

caverna,

Vai precisar de quantos cartoes amarelos ainda pra entender que esses ataques nao servem de nada? Ele nao concorda com voce mas nao rebateu com esse tipo de comentário... se quiser rebater por discordar, faca-o mas sem esse tipo de comentário por favor.

caverna

Vai precisar de quantos cartoes amarelos ainda pra entender que esses ataques nao servem de nada? Ele nao concorda com voce mas nao rebateu com esse tipo de comentário... se quiser rebater por discordar, faca-o mas sem esse tipo de comentário por favor.

Perceba isso:
Não estou menosprezando a crença alheia, cristão, sejam felizes onde estão, mas levem seu proselitismo e seu segregacionismo pra outro lado,

Considere minha msg valida pros 2 e pra qualquer outro, e também não adianta muito querer ter a ultima palavra...

Status
Não está aberto para novas respostas.
Back