Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cristianismo

Status
Não está aberto para novas respostas.
O drama crístico pode ser simplesmente uma parábola..
Valido muito mais os apócrifos e o cristianismo essênio em sua essência..
Mas repugno a igreja católica e seu 'maldito' e deturpado cristianismo.. diante dela também sou anti-cristã..
 
Então fica claro que não estamos discutindo algo comprovável, já que o mesmo demanda instrumentos que não dispomos. Seu argumento é insantisfatório já que nos leva a um ciclo explicativo que não chega a lugar algum, sendo a relação estabelecida entre a ideia-conceito-"deus" apenas uma relação emocional, ou seja, de fé... então como vamos discutir de maneira ponderada e racional isso ?

:sleep:
 
Então fica claro que não estamos discutindo algo comprovável, já que o mesmo demanda instrumentos que não dispomos. Seu argumento é insantisfatório já que nos leva a um ciclo explicativo que não chega a lugar algum, sendo a relação estabelecida entre a ideia-conceito-"deus" apenas uma relação emocional, ou seja, de fé... então como vamos discutir de maneira ponderada e racional isso ?

:sleep:

Não vamos.
Não me interessa o "ponderado e o racional".
Isso pra mim é o que justamente NÃO EXISTE.
---
"demanda instrumentos que não dispomos"
Quem não dispõe?

---
"Então fica claro que não estamos discutindo algo comprovável"
como se comprovação (provar com) fosse sinônimo de valor...
 
1 - Então pra que tentar convencer as pessoas da existência de algo sem argumentos sólidos ?

2 - Se pra você a racionalidade não interessa, pra que dialogar, já que essa operação demanda razão e operações lógicas ?

3 - Sim, querendo você ou não a racionalidade, a capacidade analítica, a instrumentação e a materialização destas em inventos e teorias estão em toda a parte, sinta ela quando desliza seus dedos pelo teclado do computador.

4- Nenhum cristão demanda desses instrumentos comprobatórios, até mesmo porque, se dispusesse não ficariam tentando fazer carbono 14 no santo sudário, ou criando um exercito de teólogos e propagandas religiosas pra isso, não podemos discutir aqui a existência do sol, mas podemos discutir a existência de um ser que no máximo é imaginário.

como se comprovação fosse sinônimo de valor...

Diga isso para as vitimas de doenças contagiosas como aids... e depois reflita sobre a propaganda contrária ao uso da camisinha feita por metade dos cristãos na face da terra, ou seja, católicos, e tente me explicar o motivo pelo qual o cristianismo chega ao excesso de negar contribuições que a medicina fez há saúde e o bem estar humano.
 
1 - eu não criei esse tópico e não quero comprovar nada.
2 - sim a racionalidade está aqui mesmo. mas nem sempre é prioridade ou valor inquestionável. É?
3 - "Nenhum cristão demanda desses instrumentos comprobatórios"? nenhum ser conciente demanda desses instrumentos comprobatórios? Tem certeza? E é como já disse: quem quer provar já está sendo posto à prova.
Quem tem ouvidos ouça.
4 - Não estou falando AQUI da aids ou de qualquer fenômeno da matéria grosseira, mas de Deus.

Quem tem ouvidos ouça. Quem não tem ouvidos não ouvirá ou ouvirá mal. E continuará perguntando e tentando comprovar ao outro e provar a si mesmo.
 
Ótimo que você não queira comprova nada, assim pulamos as partes onde "deus" disse alguma coisa. Sim a racionalidade é investigativa, se põe a prova o tempo inteiro, por isso que sempre se muda o paradgama ciêntifico, em menos de 2 séculos saimos da objetividade newtoniana, para relatividade einsteniana. Em 2000 anos saímos da verdade absoluta jesus, para a mesma verdade absoluta jesus, fica bem claro que nimguem quer comprovar nada, e por alguma coisa a prova.

Não é por menos que os cristãos vivem recusando a racionalidade.... mudaria completamente sua concepção de mundo de maneira inversível.

Linha do tempo das maiores decobertas da física:
(retirado do link : http://historia.abril.com.br/ciencia/maiores-descobertas-fisica-434142.shtml)

1543 - Modelo heliocêntrico

1618 - 3ª Lei de Kepler

1686 - Teoria da gravitação

1803 - Teoria atômica

1873 - Força eletro-magnética

1901 - Teoria dos quanta

1905 - Teoria da Relatividade Especial

1916 - Teoria da Relatividade Geral

1927 - Teoria quântica

1948 - Modelo do Big Bang

Linha do tempo da certeza absoluta do cristianismo:

0- "Deus" e "Jesus" Existem.
100- idem
1000- idem (...)
2011- "Deus" e "Jesus" Existem.
Para Sempre - "Deus" e "Jesus" Existem

:question: até quando não será comporvável ?
:question: até quando será negado o corpo e a racionalidade ?
:question: até quando vamos escravizar seres humanos com uma abstração sem sentido ?
 
Pra que mudar a concepção de mundo?

Pra que ter que abdicar da sabedoria pelo conhecimento?

---
Se busca pela verdade não anseie pelo futuro mas busque pela origem.

---
até quando será negado o corpo e a racionalidade ?
particularmente, não nego meu corpo nem a racionalidade. Sei os seus devidos lugares.

até quando vamos escravizar seres humanos com uma abstração sem sentido ?
sem sentido para quem?
 
Para que nós seres humanos, não sejamos obrigados a viver sobre a édige tirânica de uma religiosidade, o cristianismo que é sanguenolenta e perversa.

E não se esqueça que conhecimento e sabedoria não se auto-excluem, dessa maneira precisamos ter as duas, e não criar uma lógica binária, para forçar um caminho sem volta, para uma falsa sabedoria obscurantista.

Busco por verdades e não por uma verdade absoluta, ou seja, um dogma, sua opinião com individuo não tem valor em detrimento da sua ideologia religiosa, por mais que você seja contra a igreja católica, não negue seu corpo, sua ideologia o faz, não estou escrevendo contra sua individualidade, pois esse processo é coletivo.


Quero tudo meu amigo !!
Quero a liberdade !!!

Sem Deus, Sem pátria, Sem religião !!!
 
Para que nós seres humanos, não sejamos obrigados a viver sobre a édige tirânica de uma religiosidade, o cristianismo que é sanguenolenta e perversa.
OK. MAS falo do passado antes mesmo do cristianismo. Da época do Deus dos pais e antes. Muito antes. E obrigado ninguém é. não existe obrigação.

E não se esqueça que conhecimento e sabedoria não se auto-excluem, dessa maneira precisamos ter as duas, e não criar uma lógica binária, para forçar um caminho sem volta, para uma falsa sabedoria obscurantista.
Pois foi o que disse: Pra que ter que abdicar da sabedoria pelo conhecimento?

Quero a liberdade !!!
tome cogumelos!!!

Com Deus, Sem pátria, Sem religião !!!
 
Sua frase esta mal formulada, sendo assim ela esta sui generis.

Deus e Religião, coadunam, então não proponha impossibilidades.

só pra constar, o post anterior foi reformulado umas três vezes, não posso ficar mundando minha resposta toda hora, de acordo com o tempero ou destempero do zigg, dito isso, vou responder sua modificação.

Tomar cogumelos, pode ser proveitoso ou não, associar liberdade ao consumo de cogumelos é um erro... pois cada um conceitua liberdade como quizer.

OK. MAS falo do passado antes mesmo do cristianismo. Da época do Deus dos pais e antes. Muito antes.

pra mim isso não faz nenhum sentido....

E sim somos obrigados a aceitar o cristianismo muitas vezes numa convivência forçada, pra exemplificar podemos observar a prática do batismo, nenhum cristão espera seu filho alcançar a maioridade pra escolher se que ser cristão ou não... nem mesmo mostra a possibilidade de outras crenças, afinal de contas, se o proselitismo é forte, imagina isso de pai pra filho.
 
Deus sem religiao é como um X-burger sem queijo. Simplesmente porque o termo Deus É proveniente de religião.

Agora é oque ja disse a um tempo atras numa outra discussão, o que existe dentro de cada um, cabe a vc chama-lo como lhe de na telha.
 
"Deus sem religiao é como um X-burger sem queijo. Simplesmente porque o termo Deus É proveniente de religião."
cara, vcs não conseguem ir além do deus com formas humanas né?
falamos linguas diferentes...:coffee:
 
cara, vcs não conseguem ir além do deus com formas humanas né?
falamos linguas diferentes...:coffee:

Pra mim chamar isso de DEUS é se limitar as formas humanas. Porque chama-lo de Deus se esse termo provem de religiões, e se isso que vc chama de Deus esta muito alem destas quatro letras que conceitualiza uma entidade religiosa?

É só curiosidade minha mesmo.
 
Eu posso lançar um movimento que quebre minhas limitações interpretativas, não só as ciências, mas as artes nos possibilitam tal coisa, mas dai adjetivar isso como um feito divino, ou inspirado em uma coisa extra-humana, ai sim discordamos, até mesmo a bíblia foi escrita por mãos humanas, e não adianta citar ela como maneira de legitimar sua divindade, é uma obra humana como a Torre Eiffel e ponto final.

Falamos a mesma língua, a diferença esta em como utilizamos ela, e pra que utilizamos...
 
"Pra mim chamar isso de DEUS é se limitar as formas humanas. Porque chama-lo de Deus se esse termo provem de religiões, e se isso que vc chama de Deus esta muito alem destas quatro letras que conceitualiza uma entidade religiosa?"
tem razão. É só gramática. chame de Criador ou de Globsglumberium-ra-tim-bum. O que menos importa para o Espírito são as palavras. O que importa para o espírito é espírito.

---

a ciência a arte a Bíblia são raios de sol... do SOL. Nós, as janelas.

--
Estamos recriando outro "Deus" (o tópico) aqui e agora...:whistle:
 
tem razão. É só gramática. chame de Criador ou de Globsglumberium-ra-tim-bum. O que menos importa para o Espírito são as palavras. O que importa para o espírito é espírito.

E o que fazemos a partir dessa noção que implicitamente nega a matéria, logo, nega o corpo ?

Então senhores espíritos, como podemos dialogar fora da tirana da religiosidade, esta que não se explica, não se importa e é impalpável, cadê a interseção de diálogo com esses espíritos/paredes? Estou falando com as paredes de novo... parece que sim, não tenho nenhuma resposta de novo.

Sempre voltamos ao mesmo ponto, deus, fé, algo maior, antes do antes, sempre a mesma coisa irracional....
 
tres desafios da epistemologia moderna, definir conceitos como:
Realidade, Verdade e Consciencia
Em um bosque completamente inabitado por humanos, se uma árvore cair.............. fará algum barulho?
essa sofisma pode lhe ajudar a preceber quem é voce no meio de tanta gente querendo te dizer o que voce deve ser...
O sonho da razão, produz monstros.
goya-elsueno.jpg

Como discutir de maneira congnocível à todos, o embate dos egos que são cristalizados em palavras-conceito?
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top