Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cristianismo

Status
Não está aberto para novas respostas.

Archer

Cogumelo maduro
Cadastrado
30/03/2010
191
50
"Disse Jesus: Eu sou " é "o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."
"Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou."
"Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós."
"Não terás outros deuses diante de mim."
(Quem é Deus?)
 
Deus pronunciou todas estas palavras:
“Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirou do Egito, da casa da escravidão. Não terás outros deuses além de mim. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que existe em cima nos céus, ou embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante dos ídolos, nem lhes prestarás culto, pois eu sou o SENHOR teu Deus, um Deus ciumento. Castigo a culpa dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração dos que me odeiam, mas uso de misericórdia por mil gerações para com os que me amam e guardam os meus mandamentos."

"Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus?
Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou."

"Ele disse estas coisas na sinagoga, ensinando em Cafarnaum. Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?"

"Mas há alguns de vós que não crêem. Porque bem sabia Jesus, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar. E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido. Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele."

"Eu vim trazer fogo à Terra, e que quero eu, senão que ele se acenda? "
"Não julgueis que vim trazer paz a Terra; não vim trazer-lhe paz, mas espada; "

"...porque sei de onde vim, e para onde vou; mas vós não sabeis de onde venho, nem para onde vou "
"Quem é de Deus escuta as palavras de Deus"

"Então pegaram em pedras para lhe atirarem; mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo, passando pelo meio deles, e assim se retirou."

Oro pois,

Deus, meu Pai misericordioso, me dê entendimento para adentrar os mistérios de Teus ensinamentos porque bem sei que não queres sacrifícios e sim que eu ame indistitamente a todos os meus irmão, rogo então, me ensine o mistério do seu amor, transforme minha vida em testemunho vivo da Sua benigna vontade, e quando eu escandalizar algum irmão que tenha humildade sincera para restabelecer a paz. Fortaleça minha fé, refreie a minha língua, destrua meu coração e ilumine meus pensamentos. Amém!
 
Não é proselitismo desde que seja como o tópico "Budismo" do Ecuador: Citações, ensaios, etc.

Sem pregação ou guerra de opiniões e egos.

Senão vai dar pano pra manga:cuidado:
 
Já existem dois tópicos onde direta e indiretamente o cristianismo está sendo debatido... mas um tópico, só pode ser por proselitismo...
 
Bom, nao que nao seja permitido, mas com o tanto que este tema ja foi debatido no topico "Deus", "O diabo" e "Budismo", tambem acho desnecessário criar outro pra debate-lo. Minha opiniao.

[]'s
 
pregaçao do evangelho no cogu ahuhauhaua muito engraçado, nao que eu desrespeite a religiao de ninguem so acho engraçado o caso do cristianismo no cogu magicos! cristaos-gnosticos-cogumelistas, nossa tem de tudo nessse site
 
Por mim tudo bem, entretanto, lembrem-se que é uma via de duas mãos.

A partir do momento que quiserem discutir determinado assunto haverá também as refutações e discordâncias.
 
Como vocês cristãos provam a existência de "Deus" e de "Jesus" ? Não vale apelar pra textos canônicos então, não vale citar a bíblia vocês conseguem fazer isso ? Aliais vocês conseguem discutir o tema cristianismo sem a bíblia ?
 
Como vocês cristãos provam a existência de "Deus" e de "Jesus" ? Não vale apelar pra textos canônicos então, não vale citar a bíblia vocês conseguem fazer isso ? Aliais vocês conseguem discutir o tema cristianismo sem a bíblia ?
...
Por mais que os evangelicos são limitados no pensamento, eles crescem a cada dia pois o que Jesus falou funciona.
...
Pode ser que Jesus realmente nem existiu, mas se todos nós formos Jesus, acaba esse reinado de trevas.
 
Bacana, você respondeu citando dois posts, agora seria interessante que você começasse a usar seus próprios argumentos pra que possamos discutir o cristianismo, você pode fazer isso ?
 
Como vocês cristãos provam a existência de "Deus" e de "Jesus" ? Não vale apelar pra textos canônicos então, não vale citar a bíblia vocês conseguem fazer isso ?

Em primeiro lugar DEUS é um conceito extra-cristão.
Segundo: Eu não acredito que vc perguntou isso... MAS ok.

Digamos que... A coisa é um pouco mais complexa que dissecar uma rã.:D:D:D
Depende de aparelhos espirituais e ao mesmo tempo biológicos, muito difíceis de encontrar no mercado e incompatíveis com o software biológico-neural de um anti-cristão, ou genericamente dizendo, anti-espiritualista.. Além disso não pode ser descrito em sua totalidade com meras palavras e dentro do paradigma das ciências tradicionais, sendo pertecente a um OUTRO paradigma.
Seu método de comprovação só pode ser por observação in loco (assim comos as experiências psicodélicas, amorosas, etc).
Podemos ainda dizer que é uma teoria tão boa quanto qualquer outra, até mesmo o big-bang ou melhor dizendo: o que veio antes do big-bang.
:cry:
 
Enfim: nada tem ser PROVADO ou comprovado.
Quem quer provar já está sendo posto À PROVA.;)
 
Ué, mas então pode discordar também do Budismo (o tópico)?


É claro. Por que não poderia?

Só não pode lá é discussão aleatória. Assim como vamos tentar manter esse tópico livre das mesmas.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top