Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importante Cogumelos não psicoativos ou de identificação duvidosas - terrenos variados

Mensagem importante da equipe TEO.
Status
Não está aberto para novas respostas.
Sei que pode ser difícil, não parece ter nenhuma característica de psicoativo mas só por curiosidade mesmo, gostaria de saber que espécie é esta que nasceu lá em casa outro dia.. Apareceu com apenas 1 dia de chuva, não quis mexer nele, por isso não tirei nenhum print. Tirei fotos pois achei este cogumelo muito bonito, apesar de minúsculo.

Habitat: MUSGO NA PAREDE
Lâminas (Lamelas, Gills):
Píleo (Chapéu, Cap):
Pouco convexo, quase plano, com 'listras dobradas' que saem do centro e vão até as bordass, como raios e o centro amarronzado (vide foto).
Estipe (Talo, Stem): bem fino e liso
Cor do carimbo de esporos: não tirei
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra):
Local:
meu quintal, na base da parede crescendo sob o musgo.

DSC01942.JPG DSC01941.JPG DSC01940.JPG DSC01939.JPG

Sei que pode ser difícil, não parece ter nenhuma característica de psicoativo mas só por curiosidade mesmo, gostaria de saber que espécie é esta que nasceu lá em casa outro dia.. Apareceu com apenas 1 dia de chuva, não quis mexer nele, por isso não tirei nenhum print. Tirei fotos pois achei este cogumelo muito bonito, apesar de minúsculo..
Muito bonitinho mesmo, acho que o fato dele ser tão pequenino o deixa mais belo ainda, lindo achado!

Habitat: Encontrados numa mata
Lâminas: esporos amarelos
Estipe (Talo, Stem): 1 - 4/5cm
Píleo (Chapéu, Cap.): 6cm
Mudança de cor: Azulamento se tocar no esporo

ai.imgur.com_w7QBo.jpgai.imgur.com_7IL6v.jpg

Lâminas: 1 - Beje/Acastanhado
Estipe (Talo, Stem): 3cm
Píleo (Chapéu, Cap.): 4cm
Mudança de cor: Nao existe

ai.imgur.com_G3Rjb.jpgai.imgur.com_STTP6.jpg

Lâminas: 1 - Branco
Estipe (Talo, Stem): 7cm
Píleo (Chapéu, Cap.): 7cm
Mudança de cor: Nao existe

ai.imgur.com_wDrL1.jpgai.imgur.com_Rg9nk.jpg

A qualidade da imagem está péssima ou estou sofrendo de astigmatismo (de novo). De qualquer forma, não são psicoativos.

Se a sua intenção é encontrar P. cubensis, sugiro que leia a biblioteca, familiarize-se com os mágicos pesquisando o fórum.

Ja li bastante sobre cubensis, mas nao estou procurando cubensis numa mata, mas recolhi alguns da mata quando fui passear o cao e fiquei com curiosidade. Encontrei na casa de um homem la perto, uns Amanita Muscaria, trouxe apenas um porque tinha medo de ser apanhado, so que tive de o esconder no bolso e depois num saco pra ninguem ver, so que ele ficou muito tostado e de vermelho passou a dourado xDD Mas tem la uns 8 crescendo bem juntinho, vou tentar tirar foto para voces avaliarem.

A foda é mesmo ser apanhado pelo velho la dentro de casa dele, com os Amanita na mao, vai que conhece os cogus e ate os consome e apanha umas trips com eles, ele vive tao perto da mata e tem Amanita no quintal xDD
E tem um gnomo na janela, será que consome cogus'? XD

Ae galera! Minha primeira postagem no fórum. Sou um recém caçador de Cogûs. Achei esses exemplares nascendo embaixo do carpete do sítio.
Habitat: Sítio, nascendo embaixo do carpete de um pequena palco com carpete, embaixo de uma cabana de palha.
Lâminas (Lamelas, Gills): Não identificadas
Estipe (Talo, Stem): Caule de 2-3 cm, meio enrugado, esbranquiçado.Píleo (Chapéu, Cap): Convexo, totalmente branco. Alguns com a ponta do chapéu, só a ponta amarela.
Cor do carimbo de esporos: Cinza.
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra)
: Não tive coragem de esmagar ou arranca-lo!...
Local: Barras - Piauí

92a032dd5d67fd7ef2601f1345fd306b.jpg

Meus caros, gostaria muito de ajuda para identificar se esses cogumelos roxos são mágicos ou perigosos a saúde:

Habitat: Encontrei na grama, em um local bem úmido e com pouca iluminação natural, próximos a sacadas de apartamentos, onde cães e gatos provavelmente defecam.

Lâminas (Lamelas, Gills): Dificil identificar, mas a mais semelhante é a 1.

Estipe (Talo, Stem): Quando recem nascido o talo se apresenta branco, com o tempo ficou marrom e entao roxo com listas brancas. Cumprimento aproximado de 10 a 12 cm e a espessura varia de acrodo com o tamanho, sendo que o maior possui o talo da espessura de um dedo indicador de homem adulto. Livre (1).

Píleo (Chapéu, Cap): Possui a cor roxa (clara) com os cantos roxo forte e ao meio manchas marrons. Fiquei em duvida entre a imagem 4 e 6.

Cor do carimbo de esporos: Quando estavam mais novos (na cor marrom) emitiam a cor preta nos carimbos.

Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): Nao há.

Local: Parana - Curitiba.

Grato desde já,
foto.JPG

Meus caros, gostaria muito de ajuda para identificar se esses cogumelos roxos são mágicos ou perigosos a saúde

Não são psicoativos.

E não sei se são perigosos à saúde. Eu não arriscaria a ingestão, se fosse você.

Habitat: Gramado próximo a mata de transição serrado/atlântica
Lâminas (Lamelas, Gills): Livres
Estipe (Talo, Stem): Volva
Píleo (Chapéu, Cap): inicialmente ovalado, cônico e plano depois de totalmente aberto
Cor do carimbo de esporos: amarelo
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): marrom claro
Local: Salto - SP

DSC09806.JPG DSC09807.JPG DSC09811.JPG DSC09812.JPG DSC09815.JPG DSC09863.JPG

Habitat: Folhas e galhos em mata de transição serrado/atlântica
Lâminas (Lamelas, Gills): Adnexas
Estipe (Talo, Stem): Livre
Píleo (Chapéu, Cap): Campanulado
Cor do carimbo de esporos: branco
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): não há
Local: Salto -SP

DSC09897.JPG DSC09902.JPG

Alguém já viu esse tipo de cogumelo?
somente curiosidade

Habitat: Folhas e galhos secos
Lâminas (Lamelas, Gills): **
Estipe (Talo, Stem): livre
Píleo (Chapéu, Cap): não sei ao certo cônico talvez, me auxiliem
Cor do carimbo de esporos: **
Local: Salto - sp

DSC09756.JPG DSC09759.JPG DSC09760.JPG

Habitat: Folhas e terra
Lâminas (Lamelas, Gills): livres
Estipe (Talo, Stem): volva
Píleo (Chapéu, Cap): plano
Cor do carimbo de esporos: praticamente não a coloração

DSC09892.JPG

Habitat: Galhos e troncos secos
Lâminas (Lamelas, Gills): adnexas
Estipe (Talo, Stem): livre
Píleo (Chapéu, Cap): convexo
Cor do carimbo de esporos: beje muito claro

DSC09918.JPG DSC09913.JPG DSC09905.JPG

Última edição por um moderador:
Olá! Encontrei esses coguemlos em uma praça, como estava escuro colhi alguns (não todos u.u) e trouxe para casa. Na hora achei que pareciam ser cubensis, mas agora estou achando bem diferentes do que eu colhi a ultima vez. Gostaria de saber se são P. Cubensis e se não forem, de qual espécie são.

Habitat: Encontrado em uma praça em grama meio alta com fezes caninas.
Lâminas (Lamelas, Gills): Cinza, alguns claros outros escuros e todos com uma cor meio esverdeada. Adnexas
Estipe (Talo, Stem): Branco, após ser colhido ficaram escuros. Com uma "saia" branca no meio.
Píleo (Chapeu, Cap): 5-10 cm de diâmetro. Um com o chapéu plano e o resto convexo. Branco, amarelado no meio com pintinhas. Liso para rugoso.
Cor do carimbo de esporos: Carimbo ainda não está pronto.
Mudança de cor: Alguns escuresceram mais outros bem pouco. Assim que colhi tinha visto um tom azul em alguns, mas como estava escuro posso ter viajado :~
Local: Interior de São Paulo.

8zmx5s.jpg
Esses dois são da mesma espécie? Por cima eles parecem iguais, mas em baixo são um pouco diferentes, fiquei curiosa agora.
2mi2bo3.jpg 2qci712.jpg 2yyv237.jpg 4hutt4.jpg 66mer9.jpg

Obrigada ^^

Uma dica para quem vai caçar: Siga as vaquinhas:whistle:

aqui sempre deu certo;)

Alguém sabe dizer sobre este espécime, independente se psicoativo ou não!
No local tinha mais desses mas coltei somente esse.

Habitat: entre terra, folhas e galhos
Lâminas (Lamelas, Gills): Adnexas
Estipe (Talo, Stem): Livre
Píleo (Chapéu, Cap): plano
Cor do carimbo de esporos: praticamente branco
Local: interior 100Km da capital -SP

coguuuuu33333.jpg coguuuuu2222.jpg Coguuuu1111111.jpg

Status
Não está aberto para novas respostas.
Back