Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importante Cogumelos não psicoativos ou de identificação duvidosas - terrenos variados

Mensagem importante da equipe TEO.
Status
Não está aberto para novas respostas.
phmr, tá de brinks com minha cara né! o_O

O que você vai fazer com uma pulguinha não psicoativa dessas?

achei esse cogumelo massa. quero mais eh saber qual especie mesmo

É praticamente impossível determinar uma espécie aleatoriamente dessa maneira, faltam dados, fotos mais precisas, etc.

Todos os cogumelos postados aqui que não eram psicoativos foram dificilmente identificados, somente alguns que eram muito conhecidos, como os comestíveis e medicinais.

Esse se assemelha muito à um Shiitake, mas é bem difícil que seja um, por causa do tamanho.

Mas uma coisa eu identifiquei: seu dedito queimado. :fumar:

Habitat: madeira. perto de uma mata
parece os tais dos COQUERI spp.
nao sei ao certo mas nao sao nem medicinais, nem comestiveis, nem toxicos.
inocuos, ornamentais.
assim que lembrar o nome correto eu aponto aqui.
coqueri abrupta ou algo do tipo, nao consigo lembrar mesmo.

Não são psicoativos.

Habitat: Encontrado em solo enriquecido de um canteiro em um Parque.

Lâminas(Lamelas, Gills):Adnexas

Estipe(Talo, Stem): Livre.Comprimento 5cm.;Diamêtro 1mm.; Cor: Variações entre braco e marrom claro.

Píleo(Chapéu, Cap): Cônico, Centro marrom com laterais esbranquiçadas, com variações entre centro e borda marrom.

Cor do carimbo de esporos: Não ha essa informação.

Mudança de cor na fissura: Não há mudanças.

Local: Sao Paulo, SP

Imagem2534.jpgImagem2538.jpgImagem2541.jpgImagem2543.jpgImagem2544.jpgImagem2545.jpgImagem2546.jpgImagem2548.jpgImagem2549.jpgImagem2551.jpg

Última edição por um moderador:
Caríssimos,

Em visita à cidade de Piracicaba, ontem, colhi os cogumelos em questão. Como não havia lido nenhuma vez os procedimentos em questão, não analisei os dados no momento da colheita, infelizmente.

Espero que consigam decifrar.

Foto 1

Habitat: Encontrado em um jardim, próximo a pequenas moitas. Provavelmente adubado por esterco bovino, pois há um rebanho há 20 metros
Lâminas (Lamelas, Gills):Acredito que quando colhi eram Decorrentes.
Estipe (Talo, Stem): Parece oco agora - (Não verifiquei quando colhi) - 5 cm. - Tipo Cortina -
Píleo (Chapéu, Cap): Bege (Quando colhi era Ovalado, agora está Convexo)
Cor do carimbo de esporos: Marrom escuro
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): Não há
Local: Piracicaba - SP

Foto2

Habitat: Encontrado em um jardim, próximo a pequenas moitas. Provavelmente adubado por esterco bovino, pois há um rebanho há 20 metros
Lâminas (Lamelas, Gills):Acredito que quando colhi eram Decorrentes.
Estipe (Talo, Stem): Consistente - Tipo Livre - cerca de 1, 2 e 3 cm.
Píleo (Chapéu, Cap): Plano - Bege escuro
Cor do carimbo de esporos: Quando colhi parecia já não ter.
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): Não há
Local: Piracicaba - SP

Foto 3

Dimensões e perspectivas.

Foto 1.jpgfoto2.jpgfoto 3.jpg

Muito obrigado

Puxa...

Que alívio, ainda bem. De certa forma fico aliviado.
O local era um hospital psiquiátrico. Imagina só: Esquizofrenia com cogumelos psicoativos não dá certo. (rs)

PS: Pra falar a verdade, quando vi que não azulava nada já desconfiei.

Valeu mesmo Mr. Ecuador!!!

Bom eu encrontrei um cogumelo , mt estranho por apresenta a coloração roxa , e não esta em um local proximo a esterco e sim num gramado simples, quero a informação se são psycoativos ou não e que tipo são , parece mt ser um psylocybe , mais não tenho ctz

Habitat: grama verde
Lâminas (Lamelas, Gills): Decorrentes
Estipe (Talo, Stem):livre , apresenta coloração roxa
Píleo (Chapéu, Cap): Umbonado , tbm com coloração roxa
Cor do carimbo de esporos: roxo claro
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): não há ,
Local: Ponta Grossa

IMG00096.jpgIMG00097.jpgIMG00098.jpgIMG00099.jpgIMG00100.jpg

.

Bom eu encrontrei um cogumelo , mt estranho por apresenta a coloração roxa

Não são psicoativos. Se você acha que isso é parecido com um Psilocybe ainda falta muita leitura e prática.

E pare de colocar essas fotos enormes.

Qual a sua idade?

Não são psicoativos. Se você acha que isso é parecido com um Psilocybe ainda falta muita leitura e prática.

E pare de colocar essas fotos enormes.

Qual a sua idade?

Foi mal =/ faz tempo qe não entro aki , não postarei fotos grandes

Foi engraçado quando meu pai trouxe a mim alguns cogus depois d sua ida ao sítio da família
(meu pai tbm virou caçador,KKK), e suspeitei terem alguma propriedade psicoativa pela cor no píleo (lilás).
Então vamos lá:
Habitat: Gramado em baixo de árvores com folhas ao chão, Úmido ( não sei as espécie da árvores mas elas são nativas da mata atlântica.)Lâminas (Lamelas, Gills): Emarginadas (4)Estipe (Talo, Stem): Livre (1)Píleo (Chapéu, Cap): Plano (5)Cor do carimbo de esporos: BegeMudança de cor na fissura (azulamento ou outra): Lilás, roseado.Local: Rio Branco do Sul –PR (Próximo à Curitiba)
DSC04497.JPGDSC04498.JPGDSC04501.JPGDSC04499.JPGDSC04500.JPG

Foi engraçado quando meu pai trouxe a mim alguns cogus depois d sua ida ao sítio da família

São bonitos, mas não são psicoativos.

São bonitos, mas não são psicoativos.
Já suspeitava que não eram, queria saber pelo menos algum nome ou espécie que se encaixe queria pesquisar sobre eles pois segundo ele havia muitos, coisa de 400m² com bastante cogumelos espalhados pela área, pena q meu velho esqueceu a câmera em casa e n tinha jeito de tirar fotos pra provar isso. Sad Sad Sad:(

Status
Não está aberto para novas respostas.
Back