Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importante Cogumelos não psicoativos ou de identificação duvidosas - terrenos variados

Mensagem importante da equipe TEO.
Status
Não está aberto para novas respostas.
E pq será que ele não tem véu e não muda de cor??

Quando tiverem grandes tiro mais fotos de outros angulos!!!

A mudança de cor pode não ser perceptível.... depende do calibre da estipe! :LOL:

O véu ainda não desgrudou do píleo! Por isso nesses últimos que você postou ele não aparece.

PcMarley , tenho boa experiencia com identificação de cubensis.
e lhe digo, apenas por uma foto é muito difícil de ter certeza total.
eu estou com quase certeza que não são!
faz um corte no "caule"(estipe) e veja se muda para um azul tipo esse:
AZUL desejado.
a mudança deve ocorrer dentre 120segundos

Habitat: Encontrado em solo onde não tem fezes bovinas mas é propenco a ter fezes caninas e outras
Lâminas (Lamelas, Gills):
Estipe (Talo, Stem): 6cm a "saia" só permace quando sao pequenos dps que crescem elas caem
Píleo (Chapeu, Cap): Liso, marrom e bege uns 4cm
Cor do carimbo de esporos: marrom escuro quase preto
Mudança de cor: Não há.
Local: Praca de Brasília
DSC07096.JPGDSC07097.JPGDSC07098.JPGDSC07099.JPG

Olá pessoal..
Gostaria da ajuda de alguem aki do forum, mais experiente..
Registrei alguns grupos de cogumelos brancos há algum tempo, mais precisamente as fotos são do dia 05/01/2013, no interior de SP, mata ciliar, proximo a estradinha dentro da mata..
De acordo com o que pesquisei me parecem ser da espécie Hericium coralloides... que pelo que entendi são comestíveis..
li algumas informações nestes sites: http://www.cncexoticmushrooms.com/p/105/458/ms23-156/coral-mushroom---hericium-coralloides
http://www.mushroomexpert.com/hericium_coralloides.html

Algumas fotos do meu registro dai..

DSCF8355.JPGDSCF8357.JPGDSCF8358.JPG

Obrigada!

Habitat: Numa Floresta na beira de um rio mais ou menos uns 2 metros da margem, o solo estava cheio de folhas e galhos em decomposição crecendo diretamento no solo.
Lâminas: Tudo Branco, acredito que anexadas.
Píleo (Chapeu): No formato de uma parabolica em cima no centro era uma marrom bem clarinho e o branco. cercando o marrom ate terminar seu chapeu.
Estipe (Talo): Curvado na base, liso todo branco tamanho de 4 - 5 Cm . tem um anel que parece uma gargantilha não sei como explicar
Cor do Carimbo dos Esperos: Não sei fazer isso quem puder me ensinar fico agradecido.
Mudança de Cor: Também não sei fazer isso quem puder me ensinar fico agradecido.
Local: Ubatuba - São Paulo - Litoral .

Quem saber se o esse cogumelo é psicoativo fale-me por favor, ah é coloquei uns estercos de vaca numa floresta achando que ia nascer vários e vários cogumelos mas preciso saber se precisa colocar terra sei la, esta diretamente na chuva e como aqui é um lugar muito muito umido mesmo o esterco sempre fica um pouco encharcado em algumas partes preciso ficar meio seco ? pra nascer P.C eu sei que precisa estar colonizado mas quero saber como o esterco deve estar obg ae vlw.
2013-06-26 16.24.23.jpg2013-06-26 16.24.43.jpg2013-06-26 16.25.00.jpg2013-06-26 16.25.04.jpg

Se precisar de mais fotos de outros angulos diferentes ou numa melhor qualidade so me dar um toque vlw

Não é psicoativo.

Para os cogus nascerem à sua maneira, você tem que "semear".
Procure por carimbo de esporos>seringas>pf tek>terrrario...

Habitat: Encontrado na mata, aos pés de árvores e barranco
Lâminas: "Anexed”
Estipe (Talo, Stem):variando de 3 a 5 cm de altura.
Píleo (Chapéu, Cap.): chefa a 5cm, ao centro um dourado e beje nas bordas.
Cor do carimbo de esporos: entre cinza e preto.
Mudança de cor: Não
Local: São Sebastião do Paraíso - MG.
SAM_0693.JPGSAM_0719.JPGSAM_0717.JPG

tenho mais fotos mas não é estrume é na terra mesmo chão de mata

Estes foram todos encontrados próximos uns dos outros num raio de 100 m².
Ah! ai tem outro um pouco maior e mais marrom..

Mas seriam do gênero psilocybe?
SAM_0720.JPGSAM_0721.JPGSAM_0715.JPGSAM_0697.JPG

Última edição por um moderador:
Olá Pessoal, sou lucas e estou me interessando por fungos, achei por aqui perto de minha casa esta pequena belezura e gostaria da ajuda de voces para poder indentificalo.

Habitat: Madeira cortada com pouco de terra em sua superficie

Laminas: Decorrentes

Estipe: Livre

Pileo: Cônico

Cor do carimbo de esporos: Amarelo fraco com pontinhos brancos

Mudança de cor na fissura: Não Ha

Local: Cruz Das Almas - Bahia
IMG00029.jpg
Embora na imagem nao apareça muito bem, sua cor é amarelo fraco e em seu chapel possui pontos brancos

Última edição:
Olá Pessoal, sou lucas e estou me interessando por fungos, achei por aqui perto de minha casa esta pequena belezura e gostaria da ajuda de voces para poder indentificalo.

Não sei que espécie é, @LucasSouza, mas não é psicoativo.

Quando a mensagem tiver uma imagem, tente postar as aqui no CM mesmo, pois nesses serviços externos elas quase sempre se perdem após algum tempo.

Status
Não está aberto para novas respostas.
Back