- 22/12/2007
- 9,109
- 5
- 98
Alguém sabe dizer sobre este espécime, independente se psicoativo ou não!
Só sei dizer que não é psicoativo.
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Alguém sabe dizer sobre este espécime, independente se psicoativo ou não!
Habitat: Tronco de árvores
Lâminas (Lamelas, Gills): Adnexas
Habitat: Tronco de árvores
Lâminas (Lamelas, Gills): Adnexas
Píleo (Chapéu, Cap): Redondo
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): Não identificada.
Local: Rio Grande do Sul
É um pé de figo se não me engano!!!!
Habitat: grama
Pois é fiquei bem intrigado. Está na grama, mas animais fazem cocô nela constantemente, alguns cavalos principalmente. E azularam muito.Não batem com nenhuma descrição de espécie psicoativa conhecida no Brasil.
Pergunta, qual a diferença entre grama e pasto. Sou meio leigo, grama não é um tipo de pasto?
Pergunta, qual a diferença entre grama e pasto. Sou meio leigo, grama não é um tipo de pasto?
Alguma ajuda na identificação do cogu? Ele ficou bem azul, quase preto depois de um tempo.É por aí.
Geralmente em pastos se usam gramíneas com opção de intercalar não-gramíneas em menor proporção.
E o que chamamos de grama são espécies de gramíneas que foram selecionadas para formar gramados, A grama comercial muitas vezes é uma misturas de espécies e/ou variedades de gramíneas. O gado a comeria sem reclamar, mas acho que não é espécie apropriada para pastos, onde o objetivo é o volume produzido.
Gostaria da identificação desse cogumelo, agradeço desde já.
Habitat: vaso de plantas....terra misturada com fezes bovina. crescendo diretamente do solo.
Lâminas: Adnexas
Estipe: Livre, sem o véu e nenhum sinal dele.
Carimbo: Escuro
Mudança de Cor: não houve mudança de cor quando quebrei a estirpe.
Local: SP
View attachment 45547
Ixi mano... já era!
Estão bem degradados... grandes chances de vc passar mal, por intoxicação ou porque estão estragados mesmo. A identificação é impossível agora.
Valeu pela experiência de encontrá-los ao acaso!
Mano....ta nascendo vários no vaso aqui de casa...logo logo tem mais grande...se liga o outro vaso!!!
View attachment 45551