Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo BULK - Mexican e Guararemensis selvagem

Diário de cultivo completo.

Esta é minha primeira experiência com a técnica de bulk. Meu objetivo é manter o cultivo incontaminado e produzir belos flushes dessas duas strains. Como sei que o substrato para bulk precisa ser pasteurizado, montei uma pasteurizadora quase nos moldes propostos por nosso estimado Anatman, com a diferença de ser uma caixa e não um balde, e de usar "rabo quente" e não resistência de chuveiro para aquecer a água. Também estou usando um timer para controle automático da temperatura. Hoje completamos 3 dias de pasteurização do substrato*, e amanhã vou montar os bulks com os potes de Mexican que estão 99% colonizados.
2013-07-20 13.35.26.jpg Pasteurizadora
2013-07-20 18.21.25.jpg PF Tecks de Mexican 99% colonizados

*SUBSTRATO: Vermiculita+Pó de fibra de coco+Esterco de curral+Esterco de frango+Húmus + Calcário agrícola.

Contamos com a proteção de Lord Ganesha em três versões, e principalmente com as orientações, dicas, toques e comentários dos colegas Jardineiros daKi da CM. A expectativa é o SUCESSO!2013-07-20 13.37.33.jpg
 
Meu objetivo, caro @Ecuador, é cultivar e utilizar apropriadamente os preciosos cogumelos. Comestíveis, medicinais e psicoativos. Quando eu penso estar colaborando com a comuna falando sobre meus experimentos, sucessos, tropeços, conclusões, idéias, sou barrado e negativado por falar na conservação dos cogumelos com mel. Fala sério, mano, reavalia, muda aquele rating se quiser. Se não tudo bem, eu não nasci ontem. Grato por TUDO à CM.
 
sou barrado e negativado por falar na conservação dos cogumelos com mel. Fala sério, mano,


Então vamos falar sério. Você acredita mesmo que a palavra chave dessa questão é, como disse acima, "mel"?

Errou o alvo. Ou não está falando sério.

Vamos falar sério. A palavra chave é "pastilha". Veja bem no quote abaixo:

Então vou conservá-los para um momento especial numa pastilha de cubensis ao mel... oops... é proibido falar de pastilhas aqui!
 
Tá, a palavra chave é "pastilha". E daí, quando estou falando de conservação dos preciosos que cultivamos. É algo estranho ao falar de métodos de preservação dos cogumelos e psilas? Qual é o problema... acho que de tanto respirar o ar do laboratório miceliado estou ficando doido, não estou entendendo qual é a bronca! Alguém aí já foi abordado por feds por porte ilegal de cogumelos mágicos? Perdão, mano, amo muito a CM. Aqui eu adquiri as condições de concretizar um sonho de 30 ou mais anos, cultivar stropharia cubensis (psilocibe). Sou muito grato a todos e desconsiderem minhas loucuras com cápsulas, pastilhas, sequillos e coisas assim, queiram relevar. Agradecido.
 
Tá, a palavra chave é "pastilha".

Sim, a palavra chave é pastilha

E daí, quando estou falando de conservação dos preciosos que cultivamos.

Problema nenhum



É algo estranho ao falar de métodos de preservação dos cogumelos e psilas?

Problema nenhum



Qual é o problema... acho que de tanto respirar o ar do laboratório miceliado estou ficando doido

O problema é pastilha, use filtro se o problema é o ar.



, não estou entendendo qual é a bronca!

A bronca é pastilha



Alguém aí já foi abordado por feds por porte ilegal de cogumelos mágicos?

Você acha que porte cogumelos é ilegal ?
E porte de pastilhas é mais, menos ou não é ilegal ?


Perdão, mano, amo muito a CM. Aqui eu adquiri as condições de concretizar um sonho de 30 ou mais anos, cultivar stropharia cubensis (psilocibe).

Hoje ama, mas não aceita as regras, daqui mais algum tempo se achará acima de todas as regras



Sou muito grato a todos e desconsiderem minhas loucuras com cápsulas, pastilhas, sequillos e coisas assim, queiram relevar. Agradecido.

Você quer que lhe consideremos um doidão que não entende o que é dito ?
Que sendo doidão pode falar o que quer, e se quiser punir que puna ?
Camarada, cultive, troque experiencias, ame ou odeie, mas siga as regras quando estiver nessa casa que lhe acolheu e que você diz que ama.


  1. 10831.jpg 15:58 - AshtarSherry:
    salvem os moderadores e administradores
  2. 10831.jpg 15:59 - AshtarSherry:
    vou puxar saco JAMAIS!

 
Última edição por um moderador:
Não creio ter sido uma posição de deboche irmão, e sim uma autocorreção por ter mensionado sobre o assunto em local que não deveria. Ficou parecido mesmo, mas posso apostar que essa não foi sua intenção. Alem do mais que o @AshtarSherry é um dos membros que tem grande respeito e dedicação ao fórum e seus participantes.
Bom eu não conseguí ver deboche nisso ai, "esse foi meu ponto de vista".
 
Última edição:
Sim, a palavra chave é pastilha



Problema nenhum





Problema nenhum





O problema é pastilha, use filtro se o problema é o ar.





A bronca é pastilha





Você acha que porte cogumelos é ilegal ?
E porte de pastilhas é mais, menos ou não é ilegal ?




Hoje ama, mas não aceita as regras, daqui mais algum tempo se achará acima de todas as regras





Você quer que lhe consideremos um doidão que não entende o que é dito ?
Que sendo doidão pode falar o que quer, e se quiser punir que puna ?
Camarada, cultive, troque experiencias, ame ou odeie, mas siga as regras quando estiver nessa casa que lhe acolheu e que você diz que ama.


  1. 10831.jpg 15:58 - AshtarSherry:
    salvem os moderadores e administradores
  2. 10831.jpg 15:59 - AshtarSherry:
    vou puxar saco JAMAIS!
Quer saber @Mauricio , sem comentários.
 
Vou é jogar fora a produção toda, como muuuitos fazem por aqui. Perseguição, iveja, dor de cotovelo? Vai saber...

gita-122.jpg
 
Última edição por um moderador:
Quem não entendeu até agora ou faz por não entender ou não tem mesmo como entender :)

E estende o assunto mais do que deveria.

O CM está acima disso. E para quem não entendeu a equipe está aqui representando o CM.
 
Ando observando o seguinte. Desde que resgatei aquele bulk embrulhado e pinado com o que pareciam serpentes mágicas, como alguém aí disse, cogumelos maduros, esquecido numa incubadora que não é mais que a câmara de um aparelho de microondas antigo, comecei a colocar nela outros casings e bulks aparentemente estacionados. Eis a surpresa: 100% deles voltaram a pinar após alguns dias de "esquecimento" deles ali. Então: de volta ao terrário onde dão outro e outro flush.
2013-09-06 09.50.45.jpg
O que me deixa encucado é que dentro da câmara do microwaves é bastante escuro, e não há controle algum de temperatura, umidade nem qualquer outro. As quentinhas ficam simplesmente "largadas" lá, e depois de algum tempo voltam a pinar. Achei impressionante isso!
 
Como os casings de Mexican ainda não pinaram, e os bulks antigos continuam pinando e produzindo, posto aqui a colheita matinal de hoje, vejam que lindos exemplares:
2013-09-14 08.35.31.jpg 2013-09-14 08.35.45.jpg 2013-09-14 08.34.59.jpg 2013-09-14 08.39.38.jpg

A título de informação, os três com chapeleta mais espalmada são Guararemensis, os com chapeleta mais pontuda são Mexican.

Desejo um ótimo final de semana a todos!
 
Última edição:
Honestamente, não sei mais qual flush é esse, @Amaral , deve ser o quarto ou quinto, perdi a conta. O que conta é que esses bulks antigos continuam pinando. Valeu!
 
Bom dia, galera! Postando só pra dizer que o primeiro casing de Mexican desta última leva (são 4 ao todo) já está pinando, e também para desejar uma ótima semana para todos. Sucesso aí nos seus cultivos!


2013-09-16 08.06.05.jpg
 
tá bonita a coisa hein , ash mão de fungo atacando novamente , rsrsrsr , parabéns :).
 
@AshtarSherry, como vc hidrata os bulks após os flushs?
Vc deixa submersos, injeta, como vc faz? Explica ai o seu procedimento.
Meus mexican estão chegando nessa fase. :)
 
Back
Top