Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo BULK - Mexican e Guararemensis selvagem

Diário de cultivo completo.

Esta é minha primeira experiência com a técnica de bulk. Meu objetivo é manter o cultivo incontaminado e produzir belos flushes dessas duas strains. Como sei que o substrato para bulk precisa ser pasteurizado, montei uma pasteurizadora quase nos moldes propostos por nosso estimado Anatman, com a diferença de ser uma caixa e não um balde, e de usar "rabo quente" e não resistência de chuveiro para aquecer a água. Também estou usando um timer para controle automático da temperatura. Hoje completamos 3 dias de pasteurização do substrato*, e amanhã vou montar os bulks com os potes de Mexican que estão 99% colonizados.
2013-07-20 13.35.26.jpg Pasteurizadora
2013-07-20 18.21.25.jpg PF Tecks de Mexican 99% colonizados

*SUBSTRATO: Vermiculita+Pó de fibra de coco+Esterco de curral+Esterco de frango+Húmus + Calcário agrícola.

Contamos com a proteção de Lord Ganesha em três versões, e principalmente com as orientações, dicas, toques e comentários dos colegas Jardineiros daKi da CM. A expectativa é o SUCESSO!2013-07-20 13.37.33.jpg

Colegas, sinto muito mas os cultivos de Corumbá no saco foram pro saco. :facepalm: Depois do primeiro flush que veio até farto, baixou o Duende Verde trash e contaminou tudo. Precisei descartar imediatamente pra não me contaminar o laboratório todo. Mesmo assim fiz uma assepsia geral do lab, do ar inclusive. É GUERRA contra esse verde fdp.

Minha apreensão agora é com aquele sacão de 1,5kg de spawn GT... Estou postando estas fotos para vocês me ajudarem a saber o que está acontecendo dentro do saco. Isso é azulado esperável no micélio cubensis ou aquele fdp acabando com a festa? Qualquer opinião é válida e bem vinda. Será que teremos pinagem de GT no saco ou será que esse saco também vai pro saco :confused:2013-08-31 13.45.32.jpg

engano

Última edição por um moderador:
poxa que pena : \
Ainda não sei se é contaminação ou aquele azul esverdeado do micélio, talvez ainda tenhamos boas surpresas nesse saco. Ainda agorinha dei uma olhada nele e vi que os nós hifais estão se formando fortes por cima do substrato. Veremos.
Asht, quanto tempo demorou pra ficar tomado por esse verde todo ai ?
Demorou uns 10/12 dias, mano, mas como disse acima, eu tendo a crer que se trate de azulamento do micélio. Tenho fé que o saco anida vai pinar bem!

Atualizando sobre a colheita dominical.
2013-09-01 08.47.21.jpg2013-09-01 08.48.48.jpg 2013-09-01 08.49.09.jpg 2013-09-01 08.49.26.jpg 2013-09-01 08.54.30.jpg 2013-09-01 09.10.20.jpg
Desejo-lhes um ótimo domingo!

Lembro que extração é assunto vetado no fórum ...

Última edição:
kkk... @kinney , aquele bulk não estava no saco mas foi para um... contaminou e eu precisei descartar. Sem Pans agora, espero que alguém me disponibilize um carimbo novo. Se não, fico com os cubensis lindos mesmo! Adoro cubensis. 2013-08-22 13.32.29.jpg

Que pena ter contaminado. Achei que iria dar certo, estava ancioso para ver o resultado desse novo bulk.
Mas, isso acontece. Essas contaminações são foda mesmo.
Inovar e tentar novos substratos, sou a favor disso!
Abraços.

Só pra não dizer que não falei dos micélios que vou aniversariar. Este são de GT, em breve virão os Mexican que frutificarão para terminar este diário de cultivo.

2013-09-03 16.00.25.jpg 2013-09-03 16.03.08.jpg

Já preparei alguns mil PFs nesses mesmos copinhos americanos, durante a caminhada mágica.
Pau na máquina.

Spawn da melhor qualidade... dá pra fazer bolos também. A vantagem desses copos americanos é que eles colonizam bem rápido, não dão tempo pra qualquer contaminação. Aí é só aguardar o micélio tomar TODO o substrato, por fora e por dentro, fazer um belo casing e por pra frutificar. E aí eu digo pra mim mesmo: CUIDADO na esterilização do solo de casing, senão ainda pode contamiar! Viche... vade retro!

Estou pasteurizando solo de casing para os potes de GT e Mexican que já estão 100% colonizados. Ainda hoje, no final da tarde, vou montar os casings e por pra recolonizar.
2013-09-05 18.42.42.jpg
Mas quero que vejam como esses cogumelos são mesmo mágicos. Eu tinha esquecido uma kentinha na incubadora, pois ela estava colonizando lentamente. Abri a incubadora agora e dei de cara com isto, vê se pode a força de vontade de viver dos meninos santos:
2013-09-06 09.50.45.jpg 2013-09-06 09.52.03.jpg 2013-09-06 09.52.39.jpg 2013-09-06 09.52.57.jpg 2013-09-06 10.00.43.jpg
Quem disse que cogumelo não faz arte? Eu amo muito tudo isso!

Mas quero que vejam como esses cogumelos são mesmo mágicos. Eu tinha esquecido uma kentinha na incubadora, pois ela estava colonizando lentamente. Abri a incubadora agora e dei de cara com isto, vê se pode a força de vontade de viver dos meninos santos
caraca mano!!! Que coisa incrível! parecem serpentes mágicas!
tá com o poder isso ai! :):):)

Justamente, mano isso mesmo: SERPENTES MÁGICAS

sim tá com poder... estão na primeira fase de desidratação agora, ao vento, na sombra da varanda. Quando estiverem mais secos, vou colocá-los na minha caixa de vento para ficarem crocantes. Então vou conservá-los para um momento especial numa pastilha de cubensis ao mel... oops... é proibido falar de pastilhas aqui!

Estes são especiais! :homenvelho

2013-09-06 10.00.43.jpg

Foi discutido, esclarecido e comunicado que o assunto pastilha não deve ser discutido nos diários de cultivo, apenas do tópico apropriado.

Então vou conservá-los para um momento especial numa pastilha de cubensis ao mel... oops... é proibido falar de pastilhas aqui!

Não gosto da sua posição de deboche e critica a equipe que administra o forum.

Tem deboche nenhum, brow, pura realidade. Eu adoro a CM. Admiro, respeito e cosidero até demais os administradores e todos os que transitam por aqui. Não vem não. Se quiser me punir me puna, mas não venha com churrumelas e acusações injustas. Que seja o que tiver que ser, @Mauricio , faça o que achar conveniente.

Por que motivo é improdutivo postar imagens de uns meninos malucos que brotaram sem qualquer cuidado maior? Pode me dizer, @Ecuador ? É muito produtivo, isto sim!

Porque você postou a mesma foto no seu post anterior, então não poste novamente, use a edição se quiser acrescentar algo ao que já foi postado.
ex: eu terminei este post e tinha mais a acrescentar então estou editando e não abrindo outro post.
edit:
Tenho a acrescentar que postar após seu próprio post é improdutivo, como também postar imagens antes postadas somente para fazer outro comentário.
edit:
Ninguém aqui tem a intenção de lhe punir, menos ainda ficar perdendo tempo e paciência fazendo chorumelas (frescura, bobeiras) com você, queremos que você como membro da casa aceite as regras da casa e não imponha suas regras.

Porque você postou a mesma foto no seu post anterior, então não poste novamente, use a edição se quiser acrescentar algo ao que já foi postado. ex: eu terminei este post e tinha mais a acrescentar então estou editando e não abrindo outro post. Tenho a acrescentar que postar após seu próprio post é improdutivo, como também postar imagens antes postadas somente para fazer outro comentário.
A mensagem não importa, o importante é a estética das postagens... Valeu o toque, vou ficar atento nisso, ou não, como diria o Caetano. :eek:

P.S.: ah... eu estava mesmo precisando de 1 ponto negativo... só positividade cansa!

Última edição:
Por que motivo é improdutivo postar imagens de uns meninos malucos que brotaram sem qualquer cuidado maior? Pode me dizer, @Ecuador ? É muito produtivo, isto sim!

O improdutivo foi pela referência fortuita à pastilha.

Postou só para isso? Foi um risco, e você conseguiu o seu rating negativo.

Continue assim se o objetivo é ganhar mais ratings negativos.

Back