Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo BULK - Mexican e Guararemensis selvagem

Diário de cultivo completo.

Esta é minha primeira experiência com a técnica de bulk. Meu objetivo é manter o cultivo incontaminado e produzir belos flushes dessas duas strains. Como sei que o substrato para bulk precisa ser pasteurizado, montei uma pasteurizadora quase nos moldes propostos por nosso estimado Anatman, com a diferença de ser uma caixa e não um balde, e de usar "rabo quente" e não resistência de chuveiro para aquecer a água. Também estou usando um timer para controle automático da temperatura. Hoje completamos 3 dias de pasteurização do substrato*, e amanhã vou montar os bulks com os potes de Mexican que estão 99% colonizados.
2013-07-20 13.35.26.jpg Pasteurizadora
2013-07-20 18.21.25.jpg PF Tecks de Mexican 99% colonizados

*SUBSTRATO: Vermiculita+Pó de fibra de coco+Esterco de curral+Esterco de frango+Húmus + Calcário agrícola.

Contamos com a proteção de Lord Ganesha em três versões, e principalmente com as orientações, dicas, toques e comentários dos colegas Jardineiros daKi da CM. A expectativa é o SUCESSO!2013-07-20 13.37.33.jpg

No momento estou trabalhando com Mexican, Guararemensis, GT, Corumbá
e South American.
Aí é bonito, hein, Ashtar!
Dá pra fazer à la carte... melhor ainda seria fazer um rodízio! :pirata:

(..) E quanto ao verde, "vade reto", pra gente satanás é verde! kkk.
Abraços!
É verdade... o diabo verde assusta-nos mais que qualquer outro!
Sai de mim, cramunhão!:alien:
Abraços e parabéns pela diversidade e qualidade do trabalho!

Assim que eu aniversariar os 12 potes de Mexican incubando, e postar os resultados, vou dar este diário por encerrado. Tenho ainda mais 12 potes de GT na incubadora que estão bombando. Tão logo esse tormento acabe, iniciarei outro diário com novas strains e novas técnicas de cultivo. Quem viver verá! :homenvelho

2013-08-22 13.32.29.jpg

Última edição por um moderador:
@kinney , minha iluminação é uma lâmada fluorescente econômica no teto da sala dos terrários.

Eu acho que fiz confusão com as strains dos meus bulks. Alguém aí saberia me indicar com certeza qual é a raça destes cogumelos que colhi agora pouco? As alternativas são: Corumbá ou South American.
2013-08-28 08.40.02.jpg 2013-08-28 08.40.24.jpg 2013-08-28 08.42.05.jpg

Estes eu tenho certeza que são Mexican
2013-08-28 08.49.36.jpg 2013-08-28 08.52.51.jpg

Qualquer orientação é bem vinda. Tenham um ótimo dia!

Última edição:
Apenas a lampada no teto? E são retinho assim?
Seus terrários num são transparentes? Legal então. Interessante.

Amigos, vejam o que está acontecendo na pinagem dos casings de Corumbá no saco.
2013-08-28 17.47.49.jpg
Os cogumelos estão crescendo retorcidos, não retos como os dos terrários. Alguém tem alguma explicação para essa deformação, será deficiência na oxigenação e troca gasosa? Agradeço qualquer orientação.

Neste saco estão vindo vários albinos, muito interessante!
2013-08-28 17.47.33.jpg

Dá um toque para que eu possa aprimorar essa técnica extremamente prática. Agradecido!

Já carimba o albino, olhando o seu ternário vejo que ele tem bastantes furos e pelo que vc me disse que a luz é apenas a do teto, creio que possa ser isso sim. Falta de troca de ar

Vou carimbar sim, amigo @kinney , esses albinos estão ficando muito interessantes. Mas vamos à colheita matinal de hoje:

Colheita de Corumbá cultivado no saco-terrário
2013-08-29 07.47.54.jpg 2013-08-29 08.39.02.jpg

Colheita de Mexican(?) ou daquele que ainda não sei qual é a strain
2013-08-29 08.51.38.jpg

Peço novamente ajuda dos experts da CM: alguém tem ideia de qual é a raça dessa turmina? Agradeço. Tenham um bom dia!

Aí, @Paraná , em condições normais eu costumo ingerir cogumelos uma vez por semana, às vezes sim às vezes não, depende de uma série de fatores. Tenha um bom dia.

Outro dia, lavando os potes de bolos aniversariados, um deles escorregou e eu me cortei. Saiu sangue e vi que ele permanece vermilho, mas será impossível, eu bem que tento! :ROFLMAO:

Outro dia, lavando os potes de bolos aniversariados, um deles escorregou e eu me cortei. Saiu sangue e vi que ele permanece vermilho, mas será impossível, eu bem que tento! :ROFLMAO:
brother, minhas experiencias são espaçadas em 2 a 3 meses cada, bem que queria ficar um tempo neste seu ritmo para conhecer oque sucede na psique... :idea:

Cultive, seja agraciado com boas colheitas, cuide bem dos meninos santos e conserve-os da melhor maneira que puder. Problema é que eu gosto de preservá-los em pastilhas com mel, e quando é dia de fazer pastilhas é dia de peia... rsrsr. É o grampo de marceneiro que uso pra prensar as pastilhas fica rico em sobras de mel psilado, e os meus dedos ficam naturalmente lambuzados de psilocibina melada. Daí eu melo os dedos ainda mais nos resíduos do grampo e lambo com vontade! Daí já viu, né... loucura loucura loucura, como diria o L Hulk. :eba:

Aí, @Paraná , em condições normais eu costumo ingerir cogumelos uma vez por semana, às vezes sim às vezes não, depende de uma série de fatores. Tenha um bom dia.
Legal, Ashtar!
Fiz a indiscreta pergunta porque, segundo orientações de alguns cogumeleiros, o ideal seria dar um tempo de 30 dias entre uma trip e outra...
Eu, na medida do possível, tenho seguido essa recomendação, mas às vezes fica difícil aguentar, né?!
É tipo aquilo que tu (se não me engano) disse outro dia... o cogumelo olha pra mim, eu olho pro cogumelo... sabe como é, né!? :pirata:
Sempre me pergunto se existe um "intervalo ideal" entre uma trip e outra.
Certamente existe um parâmetro estabelecido e discussões sobre isso devem ter rolado por aqui... vou dar uma vasculhada! :ler:
Valeu, velhinho! Tudo de bom pra ti!
Abraços.

Back