Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo BULK - Mexican e Guararemensis selvagem

Diário de cultivo completo.

Esta é minha primeira experiência com a técnica de bulk. Meu objetivo é manter o cultivo incontaminado e produzir belos flushes dessas duas strains. Como sei que o substrato para bulk precisa ser pasteurizado, montei uma pasteurizadora quase nos moldes propostos por nosso estimado Anatman, com a diferença de ser uma caixa e não um balde, e de usar "rabo quente" e não resistência de chuveiro para aquecer a água. Também estou usando um timer para controle automático da temperatura. Hoje completamos 3 dias de pasteurização do substrato*, e amanhã vou montar os bulks com os potes de Mexican que estão 99% colonizados.
2013-07-20 13.35.26.jpg Pasteurizadora
2013-07-20 18.21.25.jpg PF Tecks de Mexican 99% colonizados

*SUBSTRATO: Vermiculita+Pó de fibra de coco+Esterco de curral+Esterco de frango+Húmus + Calcário agrícola.

Contamos com a proteção de Lord Ganesha em três versões, e principalmente com as orientações, dicas, toques e comentários dos colegas Jardineiros daKi da CM. A expectativa é o SUCESSO!2013-07-20 13.37.33.jpg
 
@kinney , eu hidrato sim depois da colheita de cada flush. Faço isso limpando bem o substrato, no caso casing, furando-o em vários pontos com um garfo que preparai para isso, e pulverizando água sobre os bolos e casing (spray) até ficarem bem umedecidos.
 
Não teve jeito, precisei colher aquele buquê de GT, senão ia esporular o terrário todo, dá uma olhada

do tipo "UNIDOS VENCEREMOS!" kkk

Tinha este Guararemensis maduro também, aproveitei o embalo... 2013-09-18 12.20.48.jpg
2013-09-18 12.19.41.jpg
 
Última edição:
Muito bom, ótima colheita.
E foi bom colocar o garfo para comparação.
Afinal, sei que esse é o tal garfo preparado para fazer os furos no casing né. :)
 
Bem, amigos, com estas fotos estou dando por finalizado este diário, peço aos moderadores para marcarem como "completo". Este é um dos casings de Mexican que ainda estão no terrário. A pinagem está sendo bastante expressiva e certamente a colheita será farta.

Com relação aos Guararemensis, estou com 12 copos quase 100% colonizados, e 4 potes de milho em que o micélio está se desenvolvendo muito bem. Pretendo fazer casing de vermiculita+pó de fibra de coco com eles. Na sequência abrirei um diário exclusivo para eles. Agradeço a todos pela força, colaboração e orientações. E vamos que vamos!


FIM
2013-09-20 07.35.19.jpg2013-08-15 22.32.28.jpg
 
Última edição:
Vou aproveitar o espaço aqui. Acontece que durante este cultivo aconteceram algumas "perdas" por bolos contaminados com Tricho. Então em vez de por os bolos contaminados em sacos plásticos e mandar pro lixão, eu enterrei eles nas aparas de corte do meu gramado em casa, e vejam só minha surpresa de hoje:

Dois Cubensis divinos e um monte de pinos crescendo outdoor!!!

Já que estamos aqui, quero que vejam o que aconteceu com 2 bulks de GT feitos em escorredores de macarrão, que estão no terrário. Anteontem fui verificar o andamento dos cultivos e resolvi abrir o terrário desses bulks. Eu esperava somente uma pinagem na parte superior do substrato, como acontece com bulks feitos em recipientes fechados no fundo e nas laterais. Qual não foi minha surpresa ao levantar os bulks e encontrar vários cogumelos já bem maduros brotados pelas frestas laterais do recipiente escorredor de macarrão! Eles deram uma esporulada monstro violeta no terrário todo, tanto que recolhi os esporos, fiz uma solução superconcentrada de esporos de GT, e uma experiência que vamos ver se funfa. Dá uma olhada na sequência de fotos, sabendo o que eu falei dá pra entender bem o acontecimento.

2013-09-23 19.59.36.jpg2013-09-23 19.58.38.jpg2013-09-23 20.00.02.jpg2013-09-23 20.00.50.jpg2013-09-23 20.02.43.jpg2013-09-23 20.13.59.jpg 2013-09-23 20.12.05.jpg2013-09-23 20.50.47.jpg2013-09-23 20.48.42.jpg

Não é linda essa Mãe Natureza? Demos Glórias a Santa Pasila!
2013-09-25 09.45.30.jpg
 
Última edição:
rsrsrs deu brecha eles pula fora rsrsrs , parabéns ash , achei interessante essa do escorredor :).
 
rsrsrs deu brecha eles pula fora rsrsrs , parabéns ash , achei interessante essa do escorredor :).
Melhor é que eles pulando fora pelas frestas do escorredor, a colheita fica muito facilitada. Dá pra colher eles do talo sem vir acompanhados de substrato, como acontece quanto a gente colhe do topo. Muito bom, eles vêm limpinhos!

nessa do escorredor... foi além :vesgo:
Brow, acho que vou adotar nos meus próximos cultivos, viu, fazendo pequenas adaptações nos terrários. Tá valendo!
 
Brow, acho que vou adotar nos meus próximos cultivos, viu, fazendo pequenas adaptações nos terrários. Tá valendo!
eu vi uma coisa parecida em baldes furados, acho até que foi aqui no forúm... é incrível ver os santos indo para as brechas mostrar as caras sagradas... é isso ai! parabéns!
 
Back
Top