Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo BULK - Mexican e Guararemensis selvagem

Diário de cultivo completo.

Esta é minha primeira experiência com a técnica de bulk. Meu objetivo é manter o cultivo incontaminado e produzir belos flushes dessas duas strains. Como sei que o substrato para bulk precisa ser pasteurizado, montei uma pasteurizadora quase nos moldes propostos por nosso estimado Anatman, com a diferença de ser uma caixa e não um balde, e de usar "rabo quente" e não resistência de chuveiro para aquecer a água. Também estou usando um timer para controle automático da temperatura. Hoje completamos 3 dias de pasteurização do substrato*, e amanhã vou montar os bulks com os potes de Mexican que estão 99% colonizados.
2013-07-20 13.35.26.jpg Pasteurizadora
2013-07-20 18.21.25.jpg PF Tecks de Mexican 99% colonizados

*SUBSTRATO: Vermiculita+Pó de fibra de coco+Esterco de curral+Esterco de frango+Húmus + Calcário agrícola.

Contamos com a proteção de Lord Ganesha em três versões, e principalmente com as orientações, dicas, toques e comentários dos colegas Jardineiros daKi da CM. A expectativa é o SUCESSO!2013-07-20 13.37.33.jpg
 
Antes de mais nada, quero solicitar lhe, @Barcellonn, que não poste mais respostas com minhas interpretações musicais, agradeço-lhe de antemão. Mas falando em cogumelos, aqui vai atualização cobre meu experimento de cultivo em sacos-terrário. Como os sacos que tenho não têm reforços laterais para ficarem aprumados, para dar espaço ao crescimento dos cogumelos, eu improvisei pendurando-os num varal improvisado, mas o fio de varal fica obviamente curvado e não é esta a intenção.

Eu tirei um dos bulks que estava bem torto do varal e deixei ele em pé reforçando as laterais do saco com uma fita adesiva grossa que tenho aqui, parece que agora ficou bom. Seria legal encontrar sacos já com as laterais reforçadas e filtro para circulação de gases. Ou então preparar antecipadamente os sacos pra ficarem de pé e com filtros na boa.
2013-08-19 09.04.20.jpg
Eis o que está acontecendo dentro dos sacos:
2013-08-19 08.49.42.jpg 2013-08-19 08.49.14.jpg 2013-08-19 08.48.59.jpg 2013-08-19 08.48.33.jpg
Uma coisa é certa, nessas condições em ambiente climatizado os bulks, casings, bolos, tudo fica muito mais protegido e confortável do que no terrário convencional. Veremos o que acontece a seguir. Boa semana, Cogumelância!
2013-08-19 08.48.09.jpg
 
Aí sim, heim @SladeAbdala , e 49X25cm me parece um tamanho excelente para colocar o substrato direto e inocular aí mesmo. 10 bolsas saem por US$ 13,73... O preço não está mal, mas eu ando muito ressabiado com compras no exterior via Correios, porque já perdi uma encomenda importante que foi dada como "extraviada". Vou pesquisar melhor, eventualmente encontro aqui pelo Brasil varonil de encantos mil. Valeu o toque!
 
Aí sim, heim @SladeAbdala , e 49X25cm me parece um tamanho excelente para colocar o substrato direto e inocular aí mesmo. 10 bolsas saem por US$ 13,73... O preço não está mal, mas eu ando muito ressabiado com compras no exterior via Correios, porque já perdi uma encomenda importante que foi dada como "extraviada". Vou pesquisar melhor, eventualmente encontro aqui pelo Brasil varonil de encantos mil. Valeu o toque!

comprei essas bags há uns 2 meses. Chegaram bem rápido...
 
Foto0347.jpg
Meu querido! Eu não mexi mais com suas interpretações musicais mas mexi na opção de "Reputation" prá vir se deletava a mensagens do primeiro vídeo. Será que fiz merda?
Se fiz Te peço desculpas!

Esses são os potes do Professor e do mexicano.
Foto0348.jpgFoto0345.jpg
 
Última edição por um moderador:
Beleza, mano, vc só precisa aprender a usar o software da comuna, no mais está tudo bem. O micélio do GT está lindo, e o mexicano, como vc consegui tão rápido? Abraços.
 
Se outros membros do fórum cultivarem vai para o Guia de Raças.

Outra boa dica é mandar para bancos com o Profungos e FSRE.

quanto antes estarei abrindo um diário de guararemensis com esporos enviados pelo ashtarsherry , espero contribuir para que seja enviada para o guia de raças. :D
 
Isso aí, brow, eh nois na domesticação de boas strings! Vamos à luta!

Olha só o que eu fiz com a colheita do primeiro flush dos meus cultivos de Mexican e Guararemensis, tudo junto e misturado. Tipo um manual para preservar bem as preciosidades mágicas. Ficando crock and dry em ambiente isolado (toperware) com sílicagel azul, sem contato com a sílica.



O toperware aberto com os meninos mágicos.
2013-08-19 13.03.11.jpg

Pastilha ao Karo (desta vez) e saquinhos de sequitos com um saquinho de silicagel pra conservar bem.
2013-08-19 17.12.02.jpg
Agora já estou reabastecido, graças ao bom e misericordioso Grande Cogumelo. Salve Santa Psila!
2013-08-19 13.02.37.jpg
 
Última edição:
tudo muito bem feito e bem tratado, é de trabalhos como o seu que devemos tomar como base para um excelente cultivo e ótimos frutos.
 
Beleza, mano, vc só precisa aprender a usar o software da comuna, no mais está tudo bem. O micélio do GT está lindo, e o mexicano, como vc consegui tão rápido? Abraços.
Que bom! Agora tou mais sossegado.
Mano, Você acha que estão bem mesmo? Eu tou achando que tá aparecendo muito o substrato por detrás deles
Sabe o que tou dizendo né?
Quanto ao desenvolvimento. Eu aproveito todos os fatores da natureza como; O clima daqui, os meses, e o fluxo lunar. Aqui o clima é muito bom para eles. Agora foi que deu uma baixada rara; Desde ontem que tá em 24 graus e já tem gente com frio! rsrs.
A cultura que você tá fazendo com sacos, eu fiz com os flóridas do que eu lhe mandei o carimbo. Por sinal; Quando for usa-lo Vai postando aí prá eu apreciar também Por sinal Fiquei esperando carimbos de pessoas que mandei Mas; Bulufas! Fazer o que né?

Prefiro não saber a raça desse ai da foto. Faço isso com alguns na minhas culturas. rs.

Que bom! Agora tou mais sossegado.
Mano, Você acha que estão bem mesmo? Eu tou achando que tá aparecendo muito o substrato por detrás deles
Sabe o que tou dizendo né?
Quanto ao desenvolvimento. Eu aproveito todos os fatores da natureza como; O clima daqui, os meses, e o fluxo lunar. Aqui o clima é muito bom para eles. Agora foi que deu uma baixada rara; Desde ontem que tá em 24 graus e já tem gente com frio! rsrs.
A cultura que você tá fazendo com sacos, eu fiz com os flóridas do que eu lhe mandei o carimbo. Por sinal; Quando for usa-lo Vai postando aí prá eu apreciar também Por sinal Fiquei esperando carimbos de pessoas que mandei Mas; Bulufas! Fazer o que né?

Prefiro não saber a raça desse ai da foto. Faço isso com alguns na minhas culturas. rs.
Eita! Mano... esquecí do post acima! Não se preocupe Não me esqueço mais! Susse!!!
Foto0350.jpg
 
Última edição por um moderador:
Prefiro não saber a raça desse ai da foto. Faço isso com alguns na minhas culturas. rs.
Se é assim, não carimbe, ou se carimbar deixe claro que esse é o micélio de um cogumelo do qual você não conhece a origem. Na minha opinião deve ser Flórida mesmo ou Australian... vai saber. GT nem Méxican é, certeza!
 
Se é assim, não carimbe, ou se carimbar deixe claro que esse é o micélio de um cogumelo do qual você não conhece a origem. Na minha opinião deve ser Flórida mesmo ou Australian... vai saber. GT nem Méxican é, certeza!
Não querido! Eu tou dizendo que é esse ai que eu mandei a foto agora É dos seus! Os que eu faço isso é com um pote que separo e as vezes esqueço a raça de propósito (Um pote) Depois vejo se consigo comparar e curtir a diferença das raças
O seu é Flórida com Certeza!
 
Conservação é um fator muito importante para preservar indefinidamente as propriedades mágicas dos nossos amigos honguitos. Eu costumo armazenar em saquinhos ziplock, doses de 4g de crock and dry junto com um saquinho de silicagel. É mais trabalhoso, mas também gosto de armazenar pastilhas ao Karo ou mel do mesmo jeito, ou seja, dentro de um saquinho ziplock com um saquinho de silicagel. Totalmente medicinal!
2013-08-20 15.07.11.jpg 2013-08-20 15.08.17.jpg 2013-08-20 15.09.07.jpg
 
Relatando os acontecimentos:

Há alguns dias eu percebi uma contaminação (DV) no experimento 1, que foi de bolos pf aniversariados diretamente sobre uma camada de húmus. Tirei a bacia do terrário e fora do lab, dentro da churrasqueira que não estamos usando no momento. Fui ver agora, e não é que ainda está pinando!
2013-08-21 08.50.24.jpg
Do lado dele também tem mais cultivos problemáticos. 4 potes pfs e 2 bulks de milho no saco com sinais de contaminação, por hora ainda em observação
2013-08-21 08.50.48.jpg
No laboratório estão os sacos sadios em desenvolvimento e outra experiência que espero dar certo. Trata-se de um saco com vermiculita bem umedecida no fundo, ~1,5kg de pfs 100% colonizados de GT fragmentados sobre a base, cobertos por pó de fibra de coco bem umedecida também. Ao fundo estão os casings e bulks de Corumbá e casings de Mexican.
2013-08-21 08.52.24.jpg 2013-08-21 08.52.57.jpg 2013-08-21 08.53.29.jpg 2013-08-21 08.53.44.jpg 2013-08-21 08.53.54.jpg 2013-08-21 08.54.10.jpg
No Terrário 3 parece que os Pans estão dando sinais de início de colonização do substrato
2013-08-21 08.55.40.jpg
Três pfs de Mexican que parecem parados no tempo...
2013-08-21 08.56.07.jpg
Conteúdo do Terrário 2
2013-08-21 08.57.34.jpg
Conteúdo do Terrário 1
2013-08-21 08.58.12.jpg
É isso, por hoje. Que O Grande Cogumelo nos abençoe!
 
Olá! Sherry.
é isso! Irmão. Tá bonito seu trabalho e Vai dá muito fruto nessas culturas. boto fé!
Espere mais nesses que você fragmentou o G.T.
quero encher os olhos novamente.
Abraços!
 
Última edição por um moderador:
Fotinhas que tirei agora há pouco

Saco-terrário com 1,5kg de micélio 100% sobre cama de vermiculita e cobertura de pó de fibra de coco

Los Sombreros Mejicanos abriendose!
2013-08-21 19.01.54.jpg
Vean que cosa más linda más llena de gracia
son estos sombreros mejicanos al aire
2013-08-21 19.04.50.jpg
Somente para constar. Esses vou deixar esporularem à vontade, abrirem todas as chapeletas até quase a morte dos corpos frutíferos. Essa Micologia me encanta! Boa noite a todos.
2013-08-21 18.33.45.jpg
 
Bom dia, galera... não resisti e fiz algumas fotos sobre o andamento dos cultivos, dá uma olhada e diz o que acha.

Os bolos sobre cama de húmus que tinha contaminado e abandonado no fundo da churrasqueira está pinando, então dei um dunk em três bolos que estavam ressecados e coloquei junto pra ver se pinam também, já que a contaminação parece ter sumido...
2013-08-22 11.42.00.jpg

Cold shock em três casings de Corumbá
2013-08-22 11.42.25.jpg

Saco-terrário com 1,5kg de spawn de GT (base de vermiculita e cobertura de pó de fibra de coco). Dá uma olhada no suor do micélio!
2013-08-22 11.44.51.jpg 2013-08-22 11.45.12.jpg

Quarto ou quinto flush de Mexican, não me lembro;
2013-08-22 11.46.17.jpg

Mais Mexican a caminho...
2013-08-22 11.47.07.jpg

Por enquanto é isso. Daqui a pouco vou fazer a colheita daqueles Mexican maduros, e tirar outras fotos com os exemplares fora do terrário, sem as proteções, limpos e pesados. Vou editar esta postagem e adicionar essas fotos aqui mesmo. Té mais.
 
Back
Top