Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo [BRF/PF Tek] B+ e Golden Teacher - first grow

Diário de cultivo completo.
Opa!

Eu vim postar como estao indo os meus potes. Antes de postar as fotos quero só deixar uns comentarios o processo.

Bom eu to seguinto a técnica dos videos do RR e os dicas do shroomery, pois antes de achar voces, eu ja vinha pesquisando em sites ingleses (pq atualmente moro na irlanda), ou seja, estou seguindo a velha e bem conhecida técnica da farinha de arroz com vernicula. Como essa é a minha primeira vez que "planto" cogumelos, achei melhos seguir esse processo (mesmo por que achei mais facil usar seringas do que spore-prints).

No momento os 7 potes estao naquela fase de ter que esperar pra ficar tudo branco (na verdade alguns ja estao e outro ainda nao).

Pois bem, essas sao as fotos do que ta rolando até o momento(cogumelos tipos B+ e Golden Teacher)

os 7 potes/copos/jars - nao sei como chama-los :p
(os 2 ultimos do lado direito foram feitos no dia 16/06)
IMG_2789.jpg


Como tinha sobrado na seringa um pouco de B+ e Golden T resolve fazer esses dois
(a Uma Semana atrás :D)
IMG_2790.jpgIMG_2795.jpg



Esses sao dos jars de 19 dias atrá (21/jun). Estao praticamente 98% pronto
IMG_2791.jpgIMG_2794.jpgIMG_2796.jpgIMG_2799.jpg



Esses sao os jars do dia 16/jun (um mes atrás praticamente). Eu nao sei por que esses estao indo mais lento que os outros, acho que deve ser por cause da maneira que estou estocando eles (veja mais abaixo)
IMG_2792.jpgIMG_2793.jpg



Essa é a meneira que eu comecei a guardalos, esbrulhava eles na sacola e pindurava atras da geladeira xD haha
IMG_2801.jpg



E essa é a maneira de como eu estou fazendo com os demais, guardando numa caixa de papelao no armario da cozinha (encima, proximo ao fogao). Nao sei por que mas esses tao indo numa velocidade bem maior que os dois jars que viz na primeira vez, talvez o papelao seja bom pra reter calor, sei la.. xD
IMG_2800.jpg


Comparacao com as duas maneiras
IMG_2802.jpg



E por fim, essa é a Box onde vou por eles pra crecer os cogumelos (acho que semana que vez ja vao estar ai dentro :p). Ainda to na duvida se a altura é suficiente, mas em breve irei saber :)
IMG_2797.jpg


é isso, voltarei em breve com mais atualizacoes ;)

P.S. - Posso modificar esse primeiro post com relacao ao desenvolvimento dos cogumelos?
 
Última edição por um moderador:
Respondendo ao Insider e o gldtn

essa é a exatamente a minha camera, com a mesma lente.



Canon 550D lentes 18-55mm

Nao uso nenhuma lente especial, nada de macro lente ou fisheye lente.. Apenas pego um angulo legal acerto o zoom pra enquadra legal os mushrooms. No estados unidos esse modelo é chamado Canon Rabel T2.

e como comentei com o tupy "Esse modelo é considerada Entry Level, ou seja, nao é uma camera básica e nem camera proficional. Pra quem nao deseja trabalhar com fotografia mas ter uma camera legal pra tirar fotos e brincar um pouco com as configuracoes recomendo os modelos 1100D, 550D, 600D, 60D.
Óbvio que isso varia de acordo com o que procura ;)"
...e fico feliz que tenham gostado das fotos, espero continuam tirando muito mais pra postar aqui :feliz:
Canon-550D.jpg
 
Muito legal, então é você mesmo q ja pegou a manha das coisas, rsrs ;)

Minha camera é praticamente comparada com essa, quasi comprei a t3 mais preferi ir com a entry level da nikon e a lente original também é 18-55mm, venho aprendendo bastante com ela. A lente "prime(lentes fixa)" é ótima para aprender tmb e a distorção comparada a uma lente zoom é bem menor.

Ótimo cultivo.. continue com as fotos ;)
 
gldtn concordo com voce, mesmo com as lentes fixas, da pra fazer bastante coisa já. Voce só precisa brincar mais com a sua D5100, tentar uns angulos loucos e ir percebendo como usar o zoom pra pegar os detalher bacanas dos cogumelos por exemplo. Nao tem muito segredo.. vai sem medo que tu ira mandar bem também ;)

voltando ao assunto :p

hoje colhi o primeiro flush (esse eu nunca irei esquecer haha), coloquei num pote e reservei na geladeira até eu me comprar aquele pó quimico pra secar eles :p

IMG_3549.JPGIMG_3550.JPGIMG_3553.JPGIMG_3554.JPGIMG_3555.JPGIMG_3556.JPGIMG_3557.JPGIMG_3558.JPG


e assim é como reservei eles na geladeira nos próximos dois dias até eu secalos (ou comelos haha) :whistle:
IMG_3559.JPGIMG_3560.JPGIMG_3561.JPG
 
Eu acho que sei o que fez com que as fotos ficassem tão boas, além do talento do zell, é claro.

Deve ter sido a grande quantidade de branco presente, o que faz com que a luz seja bem aproveitada e distribuída, sem contar que as paredes do terrário funcionam como um "filtro" para a luz que entra, espalhando-a bem.

Ufa! :)

Ganham o concurso facinho facinho.
 
Seria mais viável deixar os frutos no ventilador, pegando vento, assim por uns 3 dias ou mais se precisar, deixe em potência baixa o vento, na brisa =), eles já vão secando, geladeira não é uma boa pedida, vai degradar, já no ventilador não tem esse risco.

mandando muito bem!
 
sim sim tupy vo por eles pra secar o quanto antes.. tava pensando até em deixalos no forno em temperatura minima e com a tampa meio aberta pra secalos, será que nao é mais rápido? xD
 
Obrigado pessoal.. acho que nao tenho outra alternativa a nao ser deixar no ventilador mesmo, pois procurei por dissecantes aqui em dublin e nao achei (nem silica em gel nem nada) :/ ...agora vo ir comprar um ventilador pois nao tenho aqui hahaha :p

esse desidratador de alimentos me parece ser uma boa mesmo, mas acho que no momento é muito pra mim. Quem sabe mais pra frente quando eu fazer bulk, ai sim esse aparelho sera bem aproveitado ;)
 
Obrigado pessoal.. acho que nao tenho outra alternativa a nao ser deixar no ventilador mesmo, pois procurei por dissecantes aqui em dublin e nao achei (nem silica em gel nem nada)


Nem em sites que entregam? Talvez da Inglaterra?
 
Obrigado pessoal.. acho que nao tenho outra alternativa a nao ser deixar no ventilador mesmo, pois procurei por dissecantes aqui em dublin e nao achei (nem silica em gel nem nada)

Dissecantes deve ser mesmo difícil achar para comprar, eu mesmo nem faço ideia como seja isso (que medo!). Patologistas podem ser considerados como dissecadores? Procure por dessecantes, talvez seja fácil encontrar em lojas DIY. https://en.wikipedia.org/wiki/Desiccant
 
Duvido que nao se encontre em DUBLIN dessecante para comprar... voce pode comprar algo como anti-mofo em lojas mas grandes, aqui tem muitoo isso no BAUHAUS(provavelemtne deve ter isso em dublin tb, zell)
 
devia mudar a palavra pra FLASH os novos cogus que surgiram.. estao crescendo rapidos hehe

deem uma olhada :D

IMG_3567.JPGIMG_3568.JPGIMG_3569.JPGIMG_3570.JPGIMG_3571.JPGIMG_3572.JPGIMG_3573.JPGIMG_3574.JPGIMG_3575.JPGIMG_3576.JPG

Nem em sites que entregam? Talvez da Inglaterra?
nesse caso deve ter.. mas voce sabe, os cogumelos sao mais rápidos que o tempo de entrega :p queria algo por aqui por perto pelo menos (mas em ultimo caso, sim irei encomendar ;) )

Dissecantes deve ser mesmo difícil achar para comprar, eu mesmo nem faço ideia como seja isso (que medo!). Patologistas podem ser considerados como dissecadores? Procure por dessecantes, talvez seja fácil encontrar em lojas DIY. https://en.wikipedia.org/wiki/Desiccant
haha foi mal.. acho que escrevi errado >.< ..Sim sim era por esse nome que fui perguntar, num loja de DIY aqui perto, mas o cara nao fazia idéia do que era isso (derrr). Eu vo ver se acho isso com mais calma, pois com certeza isso deve ter aqui pra comprar.

(obs: aqui na irlanda NAO tem alcool liquido como temos aqui no brasil, como o bom e velho Alcool da Ilha.. entao nao fico tao surpreso se isso nao tiver pra vender por aqui haha)

Duvido que nao se encontre em DUBLIN dessecante para comprar... voce pode comprar algo como anti-mofo em lojas mas grandes, aqui tem muitoo isso no BAUHAUS(provavelemtne deve ter isso em dublin tb, zell)
Sim.. eu tb acredito que deva ter isso aqui pra vender... mas como fui numa smartshop e numa DIY e nao achei.. e ai fui no bom e velho google e nao achei tambem.. fiquei na dúvida da onde encontra-lo. Mas com toda certeza deve ter em algum lugar (espero eu :p)
 
só pra constar no diário... o segundo flush que colhi hoje de manha.. eles parecem bem apetitosos haha :p

IMG_3578.JPG

eu ainda to pensando onde num "setting" bacana... moro no centro mas nao queria ir muito longe, já que essa é a minha primeira vez :oops:
 
ah sim.. eu e minha namorada vamos tomar um "cházinho" :p e um amigo nosso, que nao tem interesse em tomar, topou assistir a "pequena" viagem nossa haha

(na verdade essa é uma recomendacao pra qualquer coisa que se queira esperimentar. Sempre tenha alguem normal justo :p)
 
ah sim.. eu e minha namorada vamos tomar um "cházinho" :p e um amigo nosso, que nao tem interesse em tomar, topou assistir a "pequena" viagem nossa haha


Ele já viu pessoas sobre o efeito de psicodélicos?

O problema pode ser ele ficar alarmado com a aparência de vocês.
 
Back
Top