Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo [BRF/PF Tek] B+ e Golden Teacher - first grow

Diário de cultivo completo.
Opa!

Eu vim postar como estao indo os meus potes. Antes de postar as fotos quero só deixar uns comentarios o processo.

Bom eu to seguinto a técnica dos videos do RR e os dicas do shroomery, pois antes de achar voces, eu ja vinha pesquisando em sites ingleses (pq atualmente moro na irlanda), ou seja, estou seguindo a velha e bem conhecida técnica da farinha de arroz com vernicula. Como essa é a minha primeira vez que "planto" cogumelos, achei melhos seguir esse processo (mesmo por que achei mais facil usar seringas do que spore-prints).

No momento os 7 potes estao naquela fase de ter que esperar pra ficar tudo branco (na verdade alguns ja estao e outro ainda nao).

Pois bem, essas sao as fotos do que ta rolando até o momento(cogumelos tipos B+ e Golden Teacher)

os 7 potes/copos/jars - nao sei como chama-los :p
(os 2 ultimos do lado direito foram feitos no dia 16/06)
IMG_2789.jpg


Como tinha sobrado na seringa um pouco de B+ e Golden T resolve fazer esses dois
(a Uma Semana atrás :D)
IMG_2790.jpgIMG_2795.jpg



Esses sao dos jars de 19 dias atrá (21/jun). Estao praticamente 98% pronto
IMG_2791.jpgIMG_2794.jpgIMG_2796.jpgIMG_2799.jpg



Esses sao os jars do dia 16/jun (um mes atrás praticamente). Eu nao sei por que esses estao indo mais lento que os outros, acho que deve ser por cause da maneira que estou estocando eles (veja mais abaixo)
IMG_2792.jpgIMG_2793.jpg



Essa é a meneira que eu comecei a guardalos, esbrulhava eles na sacola e pindurava atras da geladeira xD haha
IMG_2801.jpg



E essa é a maneira de como eu estou fazendo com os demais, guardando numa caixa de papelao no armario da cozinha (encima, proximo ao fogao). Nao sei por que mas esses tao indo numa velocidade bem maior que os dois jars que viz na primeira vez, talvez o papelao seja bom pra reter calor, sei la.. xD
IMG_2800.jpg


Comparacao com as duas maneiras
IMG_2802.jpg



E por fim, essa é a Box onde vou por eles pra crecer os cogumelos (acho que semana que vez ja vao estar ai dentro :p). Ainda to na duvida se a altura é suficiente, mas em breve irei saber :)
IMG_2797.jpg


é isso, voltarei em breve com mais atualizacoes ;)

P.S. - Posso modificar esse primeiro post com relacao ao desenvolvimento dos cogumelos?
 
Última edição por um moderador:
Sucesso pra voces zell!

Não esqueça de orientar quem estará acompanhando vocês, como o Ecuador disse, o comportamento:alien: de vocês pode ficar bem estranho para quem não está acostumado! :)

Abraço
 
Obrigado Ecuador beraldo e Lupelius :feliz:

...só respondendo, sim esse amigo nosso ta acostumado com coisas do tipo.. ele costuma tomar bala de vez em quando... entao ja tem idéia do que esperar xD

Tem um parque aqui nas redondezas aqui, o Phoenix Park (é o segundo maior parque urbano do mundo, o primeiro é o Central Park em Nova Yorke).. lá é perfeito.. pois é gigante e com toda certeza tem espaço e a tranquilidade da natureza (alem de ser mais seguro.. pois nao tem nada de ruas ou carros ou coisas do tipo)

aqui uma fotos de lá pra voces terem uma idéia.. :)



o problema é que é uns 45 minutos andando daqui de casa até la.. ai sei la.. fico pensando que em caso pinte uma bad trip.. seria melhor se estivessemos por perto, no conforto de casa.. me intendem? :alien:
5.jpgphoenix park.jpg
 
o lugar é lindo, mas sei não, se já tá colocando problema? achando meio longe de casa? pense bem.
Deverão ter mais pessoas por ai, afinal é um parque. Você se incomoda com os outros lhe olhando? Ou, fica pensando: - O que será que eles estão me olhando? Bem... caso isso não lhe incomode. Ou, se for mais reservado e preferir uma experiência mais interior, mais tranquila, pense de novo!
Vá com bastante firmeza e certeza do que vai fazer, e espere O MELHOR, e assim vai ter! :feliz:
 
Eu não aconselharia um park, pessoas estranhas nas proximidades tende a acarretar BAD's fácil! Eu me isolaria em meio a natureza!
 
o lugar é lindo, mas sei não, se já tá colocando problema? achando meio longe de casa? pense bem.
Deverão ter mais pessoas por ai, afinal é um parque. Você se incomoda com os outros lhe olhando? Ou, fica pensando: - O que será que eles estão me olhando? Bem... caso isso não lhe incomode. Ou, se for mais reservado e preferir uma experiência mais interior, mais tranquila, pense de novo!
Vá com bastante firmeza e certeza do que vai fazer, e espere O MELHOR, e assim vai ter! :feliz:
nao que eu ja esteja colocando problema, mas to pensando nos outros tambem ;) ...eu nao me importo das pessoas me olharem.. e tenho certeza que na parte do parque onde to pensando.. nao vai ter ninguem praticamente... (sim, o parque é ENORME e mesmo nos dias que ele fica "cheio" tem varios lugares que da pra ficar susse, mais isolado e tals..)

Mas só fiquei mais na dúvida mesmo.. por causa da minha namorada caso role uma bad trip. Eu.. pessoalmente falando, sou super susse... pode ser em qualquer lugar xD

Eu não aconselharia um park, pessoas estranhas nas proximidades tende a acarretar BAD's fácil! Eu me isolaria em meio a natureza!
Mesmo sendo um parque la.. da pra ficar isolado de tudo.. facil facil..

..btw vo ver se penso em algum plano B.. quem sabe aqui em casa ou na casa de alguem xD
 
Eu não aconselharia um park, pessoas estranhas nas proximidades tende a acarretar BAD's fácil! Eu me isolaria em meio a natureza!

Também gosto de ficar só, creio que a maioria. A não ser que seja na companhia de um velho amigo, que tem sua confiança.
Mas é cruel a sensação de loucura e total solidão, quando bate. Ficar perto de animais como um cão por exemplo ajuda e muito a abandonar esses sentimentos na trip. São ótimos companheiros, animais não vão fazer com que você tenha sentimentos ruins ou de desconfiança em relação a eles (diferentemente de pessoas). Eles estarão ali ao teu lado para lembrar-lhe de que não está sozinho, e também poderão lhe ensinar muito, basta observá-los.

"Nos sentimos bem em meio a natureza porque ela NÃO NOS JULGA".
 
Ficar perto de animais como um cão por exemplo ajuda e muito a abandonar esses sentimentos na trip. São ótimos companheiros,


Cães estão entre os meus companheiros preferidos também.
 
Eu.. pessoalmente falando, sou super susse... pode ser em qualquer lugar xD

cuidado com a auto-confiança.
e re pense sobre vc ter a possibilidade de tomar em qualquer lugar.
atinja uma dose heroica e veja que a coisa é bem mais delicada do que parece.
recomendo um lugar calmo e sem intervençoes.
checa previsão do tempo.
recentemente acabou a luz aqui em casa e a primeira coisa que pensei foi.
nossa e se eu tivesse no meio de uma trip, eu ia assustar muito.
então é sempre bom ter uma lanterna e um lugar para deitar e sentir-se bem para navegar nas dimensões imensuráveis da consciência.
boa sorte.
e estou aguardando seu relato!!
 
Obrigado pessoal... eu simplesmente AMO VOCES! :D

haha.. é vo ver se faço tudo o esquema aqui em casa, até porque posso escolher alguma musica pra tocar e tals (nao sei pra voces.. mas musica tem uma certa importancia nesse momentos). Eu acho que amanha ou sexta vai rola o cházinho xD haha ..to pensando em algo em torno de 3g a 3.5g :p

mudando de assunto.. hoje vo postar meus dois "parceiros" nessa aventura que é cultivar cogumelos..

O ventilador e a balança que haha:rolleyes:

IMG_3579.jpgIMG_3581.jpg

Sao pequenos mas na medida certa pra mim :) ...o ventilador é de 7 polegadas e a balança vai de 1g até 5Kg

Ja a "lenda" sobre a silica, eu finalmente a encontrei. Tem um site que vende pacotes de silica gel com cheiro eu acho.. deem uma olha se é a certa a se usar.. e 1Kg será que suficiente? eu acho que sim mas sei la né haha..

http://silicagelpackets.co.uk/silic...beads-scent-apple-lavender-lemonade-rose.html

(eu nao sei se pode postar esse tipo de link.. caso contrário, retirarei do post xD )
 


Não tem problema em postar links de itens não psicoativos, zell.

Mas não compre essa silica odorizada. O cheiro vai passar para os cogumelos.

Compre uma sem odor e que muda de cor quando úmida, tipo essa: http://www.silicagelpackets.com/cat...ds-moisture-absorber-dehumidifier/category/3/

Se quiser pode misturar a que tem indicador de umidade, como essa acima, com a branca, que é mais barata por não indicar quando está saturada de água.
 
Obrigado Ecuador ...nas proximas semanas estarei comprando essa silica ai ;)

voltando ao assunto..

ontem a noite preparei o chá... estava apenas eu, minha namorada e uma amiga dela aqui em casa que tambem participou. Pois bem antes de tudo fiz um chá de gengibre pra evitar qualquer desconforto e depois fiz o chá, acrecentando um pouco de bebida destilada como o Mauricio citou nesse tópico ...e os cogumelos que sobraram após penerarm comemos com geleia (a textura deles é muito estranho.. éca xD)

aqui o chá de gengibre.. e ainda comi uns maracujas pra quem sabe aumentar 1% o power-up (sim, eu sei que nao sao bem imaos mas nao quero desviar o assunto :p)
IMG_3582.JPG

eis o chá com com 12g de cogumelos secos.. o liquido ficou com um ton amarelado, tipo camomila..
IMG_3584.JPGIMG_3586.JPG

essa foi a bebida destilada que usei, Ouzo - é uma bebida tipica da grécia, tem cheio e sabor de Anis.
IMG_3588.JPG

..e ai como comemos eles com jeleia de morando (pelo menos o sabor deu pra enganar.. mas a textura é muoto esquisita haha)
IMG_3590.JPG



..e o resultado foi: Cade A Trip!?? hahaha.. eu nao sei o que fiz de errado.. mas o maximo que aconteceu com agente foi das luzes ficarem mais brilhantes.. e uma leve moleza no corpo (como se estivesse cansado)... mas nada alem disso :/

Provavelmente irei consumilos eles frescos pra evitar qualquer intervencao minha com relacao aos frutos maduros colidos... xD
 
Chá com eles já desidratados não é uma boa pedida amigo zell, 12 gramas para dividir em 3 mentes causaria um efeito notável se comidos, pra chá é bom eles in natura! Pelo que entendi a strain utilizada é B+ certo!?!?!?
Faz um chá da proxima vez com vinho tinto suave, poe 1 copo de vinho (+- 250ml) com os cubensis in natura
em uma panela, poe em fogo baixo pra ir aquecendo, conforme você note que o vinho esta quase fervendo você aplica mais um copo de vinho dentro da mistura com cubensis pra controla a temperatura, passa em um pano e os cubensis que ficarem ali presos no pano você torce eles com força, sai o nectar dos Deuses :D tenta consumi ele logo em seguida que preparar, e não coloca muitos cubensis se for pra poucas pessoas pq o B+ em chá bate forte! Valeu
 
Eu não entendi, ferver cogumelos secos? não faz sentido. Bastava ingerí-los com a geleia in natura.
E chá é chá sempre vai alterar o produto, se está fervendo água, alterando químicas, e por ai vai.
E 12g de secos dividido por 3 pessoas, vai dar umas 4g cada um, e se for na forma de chá, vai ter menos propriedades ainda.

Tente 4g de secos com mel. Depois me conte como foi :sneaky:

E, como opinião cada um tem a sua, eu não gosto da combinação de álcool com enteógenos. Na verdade sou totalmente contra. Com o tempo se vai entender, concordar comigo, ou discordar :)
 
Nas duas primeiras vezes em que ingeri os cogumelos (frescos e em grande quantidade) não houve nenhum efeito que não corpo mole e insônia. Da terceira vez bateu, e bateu muito forte.

Não aumente a dose somente porque de primeira você não observou efeitos significativos.
 
Chá de cogumelos secos, desde que adequadamente secos e bem conservados, funciona sim.

E embora seja de se esperar uma perda de potência entre os frescos e os secos pode ter certeza que os secos ainda têm força suficiente para efeitos "plenos".

Quanto ao seu chá, zell, acho que você deve reduzí-los a pó logo antes de fazer o chá. Ou mesmo antes de ingerir com geléia, fruta ou outro acompanhamento.

Os efeitos fracos podem ser devidos, provavelmente, a uma extração incompleta dos princípios ativos, por causa dos cogumelos inteiros, e/ou cogumelos mal conservados, e/ou um fenômeno de resistência que não é incomum ocorrer na primeira vez.
 
Não se engane com cogumelos !:cautious:
Eles podem assumir uma passividade na primeira vez. :sick:
Para o incauto exagerar na proxima.:eba:
E é aí que eles lhe pegam.:unhas:
 
Chá com eles já desidratados não é uma boa pedida amigo zell, 12 gramas para dividir em 3 mentes causaria um efeito notável se comidos, pra chá é bom eles in natura! Pelo que entendi a strain utilizada é B+ certo!?!?!?
Faz um chá da proxima vez com vinho tinto suave, poe 1 copo de vinho (+- 250ml) com os cubensis in natura
em uma panela, poe em fogo baixo pra ir aquecendo, conforme você note que o vinho esta quase fervendo você aplica mais um copo de vinho dentro da mistura com cubensis pra controla a temperatura, passa em um pano e os cubensis que ficarem ali presos no pano você torce eles com força, sai o nectar dos Deuses :D tenta consumi ele logo em seguida que preparar, e não coloca muitos cubensis se for pra poucas pessoas pq o B+ em chá bate forte! Valeu
A sua receita parece ser bem bacana.. mas nao seria melhor comer de vez os cogumelos junto com o vinho em vez de torcelos num pano? ...de qualquer maneira mais uma receita pro meu caderninho ;)



Eu não entendi, ferver cogumelos secos? não faz sentido. Bastava ingerí-los com a geleia in natura.
E chá é chá sempre vai alterar o produto, se está fervendo água, alterando químicas, e por ai vai.
E 12g de secos dividido por 3 pessoas, vai dar umas 4g cada um, e se for na forma de chá, vai ter menos propriedades ainda.

Tente 4g de secos com mel. Depois me conte como foi :sneaky:

E, como opinião cada um tem a sua, eu não gosto da combinação de álcool com enteógenos. Na verdade sou totalmente contra. Com o tempo se vai entender, concordar comigo, ou discordar :)
Pois é... eu pensava que dava pra ferver eles depois de secos pois eu imaginava que agente só secava os cogumelos pra guardalos por mais tempo.. e que fazer um cha com eles secos ou frescos seria a mesma coisa... :/

Agora vo esperar uma semana ai até meu corpo dar uma assimilada... e comer os secos que sobraram e mandar os frescos que estao vindo..

ai sim te conto como foi haha :p...



Nas duas primeiras vezes em que ingeri os cogumelos (frescos e em grande quantidade) não houve nenhum efeito que não corpo mole e insônia. Da terceira vez bateu, e bateu muito forte.

Não aumente a dose somente porque de primeira você não observou efeitos significativos.
na verdade nao vo aumentar a dose nao.. acho que o "problema" nao foi a quantidade mas sim o modo de preparo... Agora só me resta ficar preparo pra quanto eles baterem de vez :whistle:



Chá de cogumelos secos, desde que adequadamente secos e bem conservados, funciona sim.

E embora seja de se esperar uma perda de potência entre os frescos e os secos pode ter certeza que os secos ainda têm força suficiente para efeitos "plenos".

Quanto ao seu chá, zell, acho que você deve reduzí-los a pó logo antes de fazer o chá. Ou mesmo antes de ingerir com geléia, fruta ou outro acompanhamento.

Os efeitos fracos podem ser devidos, provavelmente, a uma extração incompleta dos princípios ativos, por causa dos cogumelos inteiros, e/ou cogumelos mal conservados, e/ou um fenômeno de resistência que não é incomum ocorrer na primeira vez.
...mas eu acho que os secos funcionan sim em forma de chá mas o problema é que se precisa de mais cogumelos acredito eu (isso é só uma teoria minha)

Agora to com planos de consumilos frescos, sem secar ou sem fazer chá.. simplesmente fazer a colheita e comelos (vai ser punk pra engolilos hahaha). To com essa idéia justamente pra evitar esses pontos fracos que voce citou..



Não se engane com cogumelos !:cautious:
Eles podem assumir uma passividade na primeira vez. :sick:
Para o incauto exagerar na proxima.:eba:
E é aí que eles lhe pegam.:unhas:
...po assim tu me assusta xD ....se bem que a realidade as vezes é mais assustadora :p
 
..e o resultado foi: Cade A Trip!?? hahaha.. eu nao sei o que fiz de errado.. mas o maximo que aconteceu com agente foi das luzes ficarem mais brilhantes.. e uma leve moleza no corpo (como se estivesse cansado)... mas nada alem disso :/


pronto, tá ai a sua alteração cara! pouco visível, mas tá ai!
por uma serie de fatores, aconteceu oq aconteceu, não é uma ciencia, entao não dá para explicar com certeza, mas alguns fatores são importantes e estão envolvidos:
  • primeira vez (ansiedade, muitas expectativas)
  • dosagem.
  • infusão na agua quente(receita)
eu sei que muito já foi dito sobre receitas, e vc já tá sacando melhor.
mas dá uma pensada no que vc tá afim que aconteça.
eu sei que na primeira vez é difícil não ficar ansioso, ou ficar esperando algo muito legal, ou uma bad fudida, ai nao acontece muita coisa a gente até fica desanimado.

pessoas conseguem atingir altos niveis de consciencia muito diferentes, apenas com a meditação.
e por outro lado alguns tomam drogas e o maximo que consegue é uma dissociação da realidade.

aproveite o que a vida te dá. e tire dessa experiencia bons ensinamentos.
se nao foi forte, aumenta a dose.
mas pessoalmente eu não recomendo o chá!
de um jeito de ingeri-los secos ou frescos. cada pessoa tem uma expectativa.
as vezes sua namorada vai pirar com pouco, e vc nem vai sentir nada.
aproveita que vc tem uma balança e vá tomando doses reguladas.
por ex: primeira vez toma 3g, segunda vez 3g, terceira vez 3g, ai se vc sentir-se confortavel, aumenta para 5g um dia especial.
mas isso é de pessoa para PESSOA.
o chá vai ficar tudo desregulado.

minha dica pessoal:
bata os cogumelos secos no liquidificador, triturador de alimentos ou moedor de café.
separe cuidadosamente o pó que sobrar, e com a balança de precisão dose de 1g até 4g misture em uma suco/iogurte, algo com gosto.
mas nada mais que um copo.
mas faça isso para CADA pessoa.
assim cada um tomará uma dose.

e para os frescos, coma com algo bem doce, tipo mel, nao encana nao com o gosto/textura. é um presente da natureza para você.
mas lembre-se, isso nao é ciência exata, tanto é que em pesquisas, é feita a administração da psilocibina por via intravenosa, assim na hora de fazer as anotações fica mais fácil, mas isso é para pesquisa apenas, fora de cogitação para nos.
bons aprendizados.
 
Back
Top