Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo [BRF/PF Tek] B+ e Golden Teacher - first grow

Diário de cultivo completo.
Opa!

Eu vim postar como estao indo os meus potes. Antes de postar as fotos quero só deixar uns comentarios o processo.

Bom eu to seguinto a técnica dos videos do RR e os dicas do shroomery, pois antes de achar voces, eu ja vinha pesquisando em sites ingleses (pq atualmente moro na irlanda), ou seja, estou seguindo a velha e bem conhecida técnica da farinha de arroz com vernicula. Como essa é a minha primeira vez que "planto" cogumelos, achei melhos seguir esse processo (mesmo por que achei mais facil usar seringas do que spore-prints).

No momento os 7 potes estao naquela fase de ter que esperar pra ficar tudo branco (na verdade alguns ja estao e outro ainda nao).

Pois bem, essas sao as fotos do que ta rolando até o momento(cogumelos tipos B+ e Golden Teacher)

os 7 potes/copos/jars - nao sei como chama-los :p
(os 2 ultimos do lado direito foram feitos no dia 16/06)
IMG_2789.jpg


Como tinha sobrado na seringa um pouco de B+ e Golden T resolve fazer esses dois
(a Uma Semana atrás :D)
IMG_2790.jpgIMG_2795.jpg



Esses sao dos jars de 19 dias atrá (21/jun). Estao praticamente 98% pronto
IMG_2791.jpgIMG_2794.jpgIMG_2796.jpgIMG_2799.jpg



Esses sao os jars do dia 16/jun (um mes atrás praticamente). Eu nao sei por que esses estao indo mais lento que os outros, acho que deve ser por cause da maneira que estou estocando eles (veja mais abaixo)
IMG_2792.jpgIMG_2793.jpg



Essa é a meneira que eu comecei a guardalos, esbrulhava eles na sacola e pindurava atras da geladeira xD haha
IMG_2801.jpg



E essa é a maneira de como eu estou fazendo com os demais, guardando numa caixa de papelao no armario da cozinha (encima, proximo ao fogao). Nao sei por que mas esses tao indo numa velocidade bem maior que os dois jars que viz na primeira vez, talvez o papelao seja bom pra reter calor, sei la.. xD
IMG_2800.jpg


Comparacao com as duas maneiras
IMG_2802.jpg



E por fim, essa é a Box onde vou por eles pra crecer os cogumelos (acho que semana que vez ja vao estar ai dentro :p). Ainda to na duvida se a altura é suficiente, mas em breve irei saber :)
IMG_2797.jpg


é isso, voltarei em breve com mais atualizacoes ;)

P.S. - Posso modificar esse primeiro post com relacao ao desenvolvimento dos cogumelos?
 
Última edição por um moderador:
Obrigado beraldo pelas dicas... mas eu realmente acho que preparei do modo errado (embora eu tenha ficado feliz com o resultado e saber que a coisa funciona de verdade depois de semanas cultivando :p)

Eu nao tenho como moelos eles aqui mas tenho como pesalos.. e concordo contigo, irei manter a mesma medida até isso se acostumando com os cogumelos (mesmo com bad trips.. acho ate nescessário todo mundo ter uma xD) e pra quem sabe um dia especial.. aumentar a dose ;)

De qualquer maneira.. irei manter o diário aqui atualizado de tudo que esta acontecendo em volta desse cultivo, desde a inóculacao até a experiencia da trip :)... ou seja tu vai ficar por dentro de tudo aqui, seja ciencia, hobby ou fome :p

voltando ao assunto...

hoje colhi mai sun cogumelos.. acho que é o meu 4o ou 5o flush... afinal, até quando os bolos dao flushes? espero que voces me digam 'pra sempre' :p haha

segue as fotos dos 50g colhidos ;)
IMG_3592.JPGIMG_3593.JPGIMG_3594.JPGIMG_3595.JPGIMG_3596.JPGIMG_3597.JPGIMG_3598.JPGIMG_3599.JPGIMG_3600.JPGIMG_3601.JPGIMG_3602.JPG
 
se o bolo já está no 5º flush é porque é forte, geralmente não passa muito disso. Belos frutos.
 
Desculpem galera... ando trabalhando bastante e nem tenho tempo direito pra me dedicar ao cogumelos e postar com mais frequencia :/

pois bem.. vamos atualizar as informacoes aqui. Os meus bolos deram 7 flushs e depois disso tive a minha trip contarei com mais detalher abaixo ;)

27/ago - 6° flush
IMG_3592.JPGIMG_3593.JPGIMG_3594.JPGIMG_3595.JPGIMG_3596.JPGIMG_3597.JPGIMG_3598.JPGIMG_3599.JPGIMG_3600.JPGIMG_3601.JPGIMG_3602.JPG


29/ago - 7° flush
IMG_3603.JPGIMG_3604.JPGIMG_3605.JPGIMG_3606.JPGIMG_3607.JPGIMG_3608.JPGIMG_3609.JPGIMG_3610.JPGIMG_3611.JPGIMG_3612.JPGIMG_3613.JPGIMG_3614.JPGIMG_3615.JPGIMG_3616.JPGIMG_3617.JPGIMG_3618.JPGIMG_3619.JPGIMG_3620.JPGIMG_3621.JPGIMG_3622.JPG



...e depois disso... um dos bolos deu mais um cogumelo tamanho médio e morreu... um outro ficou verde de contaminacao (mas a essas alturas ja tinha acabado os flushs)

Depois do sexto flush eu tentei comer os cogumelos secos com iogurte mas no fim.. nao aconteceu nada (nao sei por que mas acho que resecalos nao ta rolando.. parece que nao funcionam xD) o maximo que aconteceu foi ver algumas luzes mais brilhante... e só!.

Mas...

Após descontentamento com os cogumelos secos... resolvi mandar pra dentro os cogumelos frescos do sétimo flush pra ver se realmente os cogumelos eram mesmo mágicos (pelo menos pra saber se ao menos frescos eles agiam). Foi em torno de 40g de cogu fresco.. e digo que foi bem intenso.

Porem como resultado da trip e diria que foi 50% legal, explico:
Na dia em que resolvi comelos.. eu tinha acordado super cedo e a noite, lá pelas 1 da madrugada quando comi os cogumelos eu tava cansado/com sono.. e tava naquela "ou come hoje eles frescos que ainda tao boms e tenho um tempinho pra "curti". Entao nao sei se eu tava no espirito certo de comer os cogumelos.. ao mesmo tempo eu tava sozinho no meu quarto.. e sei la, eu nao queria estar sozinho nesse momento (nao, nao fiquei com paranoia no meio da trip por causa disso) eu nao tive uma bad trip mas por alguma razao eu nao tava "presente" pro acontecimento... é como ir beber apenas uma cerveja com os amigos no meio da semana, é legal mas se fosse várias cervejas no final de semana seria muito melhor... saca o que quero dizer? haha :p
Mas durante a trip foi bem legal.. eu nao consigo esquecer do momento em que vi um desenho meu na tela do computador e derrepente isso sair da tela e começar a devorar a cortina do quarto.. foi algo que nao sei descrever mas muito real xD haha.. isso sem falar que por VÁRIOS momentos tive a impressao de que tinha alguem mais no quarto.. muito loco... depois de umas 2 horas e meia de trip e dormi haha.. quando acordei no outro dia.. me deu uma certa dificuldade de abrir os olhos, pois a luz do sol estava me ofuscando muito mas acho que é normal.. :p

Eu nao considero isso ainda minha real experiencia embora deu pra ter uma.. em breve vo cultivar denovo mais uns bolos e fazer agora tudo direito e tem tempo pra curtir a minha trip com mais calma e tempo...

AH! agora quero fazer milhoes de bolos.. adorei a experiencia de cultivamos, quase uma terapia pra mim hahahaha :p
 
massa, mas nao esqueca do sentido da palavra EXPERIENCIA
vc experienciou já, vc já teve a sua primeira experiencia.
estamos a todo momento experienciando coisas.
assuntos, teorias, ingestão de cogumelos é uma delas por ex...
se vc quer uma coisa que blow your mind, blz, aí vc vai com calma, muito treino e tempo.
que logo vc descobre os mistérios da mente.
e aprende que devemos pensar bem antes de tomar, fazer oq vc fez é coisa de mlk afobado.
vc podia ter se machucado...
cultive suas experiencias como cultivou seus cogumelos, preparação, tempo, dia especial, que vc colherá bons frutos, igual colheu com seu cogumelo.
to falando isso na sinceridade, como amigo e nao para te menosprezar.



e secos funcionam sim!
tanto é que vc viu luzes brilhantes, só aumentar a dose.
LEMBRE-se, uma balanca de precisao e anotações sao essenciais para dosar bem a sua experiencia.
mas nao extremamente necessarios.
vc tá dosando quanto secos?
 
Obrigado beraldo ....realmente vo ter que concordar contigo. Todo esse processo (desde adiquirir os esporos até ingerir os cogumelos) foi uma boa experiencia que guardarei com carinho... independente de erros e acertos é algo pra ser lembrado

...e sobre eles secos, eu tenho uma balança de cozinha pra pesar eles.. mas sei la, me parece que eles ficam mais fracos. Quem sabe numa quantidade um pouco maior deva resolver xD

tchescko tu me lembrou da famosa frase "...e ele nunca mais volto" tipica de quem tem algum amigo que tomo cha e ficou "louco" xD
(embora nao seria uma má idéia uma trip mais longa xD)


OBS: Mods.. podem mudar o estatus do tópico para "Completo" ...please ;)
 
...e sobre eles secos, eu tenho uma balança de cozinha pra pesar eles.. mas sei la, me parece que eles ficam mais fracos. Quem sabe numa quantidade um pouco maior deva resolver xD


então, provavelmente vc está errando na dose!
quando eles secam, muda a proporção...
40g frescos = 4 g secos....
acho que vc já sabe disso...
compre uma balança de precisao que meça gramas.
não é caro, e vale muito a pena.

e lembre-se amigo.
a experiencia psicodelica bem sucedida sustenta 3 coisas.

  • preparação
  • experiencia em si.
  • aprendizado apos a experiencia.

boa sorte.abraço!
 
Li o diário completo, gostei da preparacão, to pra aniversárias alguns golden teachers na próxima semana. Pelo visto vale muito a pena o dunk and roll. E espero que tenha encontrado o que buscava com os cogumelos.

Abraco!
 
Back
Top