Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Bora curtivá esse trem, sô... PESA & Treasure Coast

Diário de cultivo completo.
ôh meu povo, agora vai, uai...
To inicainu meu premeru cultivo. Adispois di le e relê esse forum tudim, acho que nois tá preparadu pra isso.
Bão... vamu ao que interessa.

Substrato: Farinha de arroiz integral, flocos de trigo integral, vermiculita e agua purinha purinha, cristalina mesmo.
A modi fazê o substrato, segui a dica do Hurungo, misturei toda vermiculita com agua e somente adispois juntei as farinha di arroiz e os floco de trigo. Ficou bunito toda vida.

Esporos: comprei os esporo da internet mesmo, vô falá o site, naum... acho q num pode... mas os cara me mandaru inté um di gratis. Veio um PESA e um Treasure Coast (o trem dificiu di falá, sô).

A modi faze a siringa, esterelizei um chicrinha de café, duas siringas, e um canivetim a modi raspá os esporo. Segui os metodo custumero pra faze isso tudo.

Que mais farta falá... ah... panela de pressao pro substrato, 1 hora apitando nuzouvidu da patroa, que ja tava qua purga atrai das zorelha: - Oh homi, qué que tu tá traquinanu na cuzinha??? Nem me alembro que respondi, disse que era experiencias com genes de galinhas a modi cresce ovo mais grande. inté que ela concordô...

Onti eu esterelizei substratos em dois copo de requejão, um grande de choppis, e uma caneca grande de prastico e inoculei hoje cedim (antes memo do galo se alevantá) com minha seringa do Treasure Coast. Eles tão inrolado no papel aluminio, e só vô abrir pra vê no sabado. Se começar a fazê muito frio aqui in sumpaulo, vô criá uma incumbadora a modi dexá os mininu quentim...

Neste exato momento acabei de fazê a siringa do PESA (aproveitei e fiz mais uma do TC (vô abreviá que já tô inrolanu a lingua). As duas agora tão cos esporo fazenu sexo...(eita trem bão, sô) amanha eu vô fazer mais 4 copos de requeijao do mesmo substrato para inocular com o PESA. A outra siringa vai pro cumpadri que tbm que crescê uns cogumelo.

Quiria mesmo era tê incontrado a farinha de centeio, sei q os cogumelo gosta mesmo é de centeio, mais num encontrei naum...

Bão gente, é isso aê. Asssim que tiver novidade nois vai postanu. Adispois eu posto umas fotos do esquema todo.

Abração pro ceis tudo. Fiquem com o Criador.

Bora curtivá esse trem, sô... PESA & Treasure Coast

Barnabe

O cheiro não vai incomodar os bolos é natural e diminui logo com o tempo.

Com os bolos nos terrários dê luz direto, abaixe bem a temperatura, leve para 21ºC e oxigene bastante sem parar.

Isso deve ser feito para interromper a fase vegetativa do micélio e iniciar a fase reprodutiva.

Agora, o mais importante, é fixar esses três parametros para que em 8 dias os pins apareçam.

Não abra o terrário, sem necessidade, para não desequilibrar a umidade. Ao abrir, escapa umidade, e a perlita leva um tempo até reestabelecer a umidade novamente.

diaxo... levei uma semana a modi discubri que ponhei agua sanitaria dimais na perlita, sô... os bolo tavam tudo seco... axo inté qui perdi eles...
mai num é qui fiquei trisdimais, sô...
o que eu fazi a modi miorá as coisa, foi iscorrê bastante agua na perlita e ponhei os bolo de vorta pro terraio...
vao vê nu qui vai dá...
inda tenho 3 bolo grande em fase final de colonização...
diaxo, viu...

Uma colher de chá de água satinária é suficiente.

Talvez o resecamento dos bolos seja devido a perlita ser insuficiente ou estar coberta de água ou a umidade estar sendo dissipada.

Se o bolos estiverem muito resecados, faça casing.

Faça uma mistura de fibra de coco, pó de coco e os bolos quebrados e cubra com uma camada de pó de coco e outra camada de vermiculita.

Espere uns 3 dias para colonizar e leve para o terrário.

Uma colher de chá de água satinária é suficiente.

Talvez o resecamento dos bolos seja devido a perlita ser insuficiente ou estar coberta de água ou a umidade estar sendo dissipada.

Se o bolos estiverem muito resecados, faça casing.

Faça uma mistura de fibra de coco, pó de coco e os bolos quebrados e cubra com uma camada de pó de coco e outra camada de vermiculita.

Espere uns 3 dias para colonizar e leve para o terrário.

ói mininu qui é um boa idéia o casing...
a umidade do terrario tava boa, sô... nitidamente dava pra vê...
acho mess que exagerei na agua sanitaria... vou ver se apronto estes casing amanha mess, a modi num danifica os bolo...

agradecido da ajuda...

Ô Mizi fí....

Tá ficando onça pintada o trem ai sô!!!! Tamu gostandi vê....!!!

Açulera firme aí que nóis fica nas torcida por aqui preto véio!!!

Parabéns irmão, bonito trabalho........................

Paz e Luz aaaaaaaaaaoooooooooooooooooowwwwwwwwwwwwwnnnnnnn:)

Eita... putamerda!

Cende logo um paiol e cumeça a ruêr uns piqui pra trazê sustança procê moço...

Inté...

Intaum meu povo... foi mar, ruim, dimais, sô...
Adispois que acabei com o arrumo do premero esquema, ponhanu agua sanitária dimais no terrai, to atualizanu o diario e dizenu que o bicho ainda pode pegar...
Acabei num fazenu nada com os bolo que tavam la no terraio e eles deram um flush barbarosamente irrizório... eles acabaru morrenu, fiz o enterro deles com muito desgosto no coração...
Hoje eu dei uma miorada no terrario: enxaguei bem a perlita a modi dissovê a agua sanitaria, deixei o nivel de agua como manda o figurino e ponhei dois pote grande di moio na agua a modi hidratá. amanha eu vou ponhá eles no terrario...
e vamo seguino vê o que acontece
e no mais, abraços proceis...

Cumpadre, faz logo umas oração pro caboclo d'água e deixa uma dose de cachaça da boa e um fuminho pra ele na beira do rio...

Num fáia nunquinha sô!

Bom de mais, sô..
Fala tiu, uce que representa nóis aqui de Minas, está fazenu maior trabaio caprichozo, parabéns...
quero ver cogumelos com cherinho de pão di queijo... Hummmm!:pos:
Vamu qui vamu... e num isqueci di fecha a porrrtera la da frente..
Abraços
e Muitas positive vibrationnns!

ja tem cogumelim crecenu nos bolo q ponhei onti no terrario...
logo logo vem as foto... a viage... ô trem bão, sô... vao pitá um paeirim a modistraí...

:)Good vibes e sucesso BARNABE..
Posta fotos ai pra gente..:)

Depois de um tempo sem postar aqui, mas sem deixar de acompanhar o cultivo, estou de volta. Parabéns velho, ta ótimo!

Posta as fotos dos cogus ai rapaz!

Boa sorte aiii!!!

posta as fotos dos coguzinsss pah noii ;)
ainda não vi fotos dos treasure coast (vcs precisam ouvir eu falando isso hahahaha)

abraçoss

É bom você tampar as laterais do terrário para evitar os gordinhos ou deformações nos cugumelos. Abração!

Bas tarde Barnabé,

Gúdi vaibes procê aí meu fio!

Queremo vê uns fruitos bem criscidu, viu.

bão dimais da conta, sô...

Finarmente apareceru os cogumelo...
O bolo tava meio seco por tê ficado duas semanas alem do periodo de colonizacao esperanu eu tomar uma atitude em relacao ao terrario com muita agua sanitaria...
ponhei di môio... deu uma aliviada... mas repare que tem aborto demais no bolo que tem o cogumelao...

abraço proceis...
00000001.jpg

bão dimais da conta, sô...

Finarmente apareceru os cogumelo...
O bolo tava meio seco por tê ficado duas semanas alem do periodo de colonizacao esperanu eu tomar uma atitude em relacao ao terrario com muita agua sanitaria...
ponhei di môio... deu uma aliviada... mas repare que tem aborto demais no bolo que tem o cogumelao...

abraço proceis...
que issoo tio barnabé!!!! ta lindo d++ da conta sô !!

ô trem baum heheeh :))

parabénss fii!!! ficou show!

valeu, abraços

TA BUNITO MESMO SÔ..
E vai ficar cada vez mais..
Good vibes ai irmão..
Paz:luz:

Back