Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Bora curtivá esse trem, sô... PESA & Treasure Coast

Diário de cultivo completo.
ôh meu povo, agora vai, uai...
To inicainu meu premeru cultivo. Adispois di le e relê esse forum tudim, acho que nois tá preparadu pra isso.
Bão... vamu ao que interessa.

Substrato: Farinha de arroiz integral, flocos de trigo integral, vermiculita e agua purinha purinha, cristalina mesmo.
A modi fazê o substrato, segui a dica do Hurungo, misturei toda vermiculita com agua e somente adispois juntei as farinha di arroiz e os floco de trigo. Ficou bunito toda vida.

Esporos: comprei os esporo da internet mesmo, vô falá o site, naum... acho q num pode... mas os cara me mandaru inté um di gratis. Veio um PESA e um Treasure Coast (o trem dificiu di falá, sô).

A modi faze a siringa, esterelizei um chicrinha de café, duas siringas, e um canivetim a modi raspá os esporo. Segui os metodo custumero pra faze isso tudo.

Que mais farta falá... ah... panela de pressao pro substrato, 1 hora apitando nuzouvidu da patroa, que ja tava qua purga atrai das zorelha: - Oh homi, qué que tu tá traquinanu na cuzinha??? Nem me alembro que respondi, disse que era experiencias com genes de galinhas a modi cresce ovo mais grande. inté que ela concordô...

Onti eu esterelizei substratos em dois copo de requejão, um grande de choppis, e uma caneca grande de prastico e inoculei hoje cedim (antes memo do galo se alevantá) com minha seringa do Treasure Coast. Eles tão inrolado no papel aluminio, e só vô abrir pra vê no sabado. Se começar a fazê muito frio aqui in sumpaulo, vô criá uma incumbadora a modi dexá os mininu quentim...

Neste exato momento acabei de fazê a siringa do PESA (aproveitei e fiz mais uma do TC (vô abreviá que já tô inrolanu a lingua). As duas agora tão cos esporo fazenu sexo...(eita trem bão, sô) amanha eu vô fazer mais 4 copos de requeijao do mesmo substrato para inocular com o PESA. A outra siringa vai pro cumpadri que tbm que crescê uns cogumelo.

Quiria mesmo era tê incontrado a farinha de centeio, sei q os cogumelo gosta mesmo é de centeio, mais num encontrei naum...

Bão gente, é isso aê. Asssim que tiver novidade nois vai postanu. Adispois eu posto umas fotos do esquema todo.

Abração pro ceis tudo. Fiquem com o Criador.
 
Bora curtivá esse trem, sô... PESA & Treasure Coast

BARNABE, eu te desejo muita boa sorte no cultivo,.
Mas vou lhe falar uma coisa irmão, acho que seria mais ADEQUADO se vc escrevesse em PORTUGUÊS CORRETO para que todos entendam sua lingua..
É sério.
Talvez eu não seja lá a pessoa mais adequada para lhe dizer isso, nem estou lhe criticando,.
Só estou te dando um conselho irmão.
Quem sou eu..
Mas da maneira que tu escreve não dá pra entender muito não.
Te respeito com ser humano e não quero te magoar mas VC ESCREVEU FEIO DEMAIS..
Se é só uma brincadeira , creio que sim..
Acho que deveria ser por pouco tempo..
Porque assim ninguém vai te entender, não tá dando pra entender muito a sua ESCRITA..
Tive de ler e reler 3 vezes pra entender..

Bom, muito prazer sou a Swelen.
Te aconselho a perder alguns minutos do seu tempo e reescrever seu diario que tá estranho demais...
Mas se não mudar continuarei acompanhando seu diario mesmo tendo que ler e reler varias vezes..


No mais, GOOD VIBES PRA VC...:)
 
Opa! A sinhora enxergô uma verdade... mas... é como um estereotipo, pra dar uma graça a mais no fóro, tipo Chico Bento, sabe?... eu inté sei iscrivinhá melhor, mas... Nois, di Minas Gerais, somo meio lesado a modi escrevê...
si for de concenso geral, eu vorto a escrevê direitim, mas se nao atrapaiá, deixa eu fala assim mesmo...
e deixa os cogumelo crescê...
GOOD VIBES FOR EVERYONE...
 
Concordo com a susu, dá mto trabalho entender essa lingua louca!! Tb não tenho um português perfeito, mas vamos manter o mesmo idioma!! Ok?
Abraço e Bem Vindo!!
 
Fala irmãozinho curtivador.

Achei muito interessante seu relato e creio que por ser diferente seu modo de falar está legal.

Estarei acompanhado seu diário e dando uns pitacos.

Sucesso
 
hauhauhua parabéns barnabé chorei de rir:D boa sorte ae!
 
Hahahaha...

Ohhh o variado!!! hahaha adoro "linguas" regionais...

Pra quem nao conhece se diz aqui no interior do Paraná Ohh o variado! pra quem é louco da cabeça,,, variado da cabeça hahaha...

"Boa sorti cumpadi chico!!" hahaha

Abraços
 
hauhauhua parabéns barnabé chorei de rir:D boa sorte ae!
Mais é exatamente essa a intenção, sô...
Oceis nunca lêram o Chico Bento, pois é.. primo meu... di lá da roça...

Virge santa, qdo li Variado (da msg do Digo563) , intendi otra coisa, ae pensei, homi matrêro, sô... :D

Brigado a todos pela vibes!
Já tô mi amarranu noceis...
Bão dimais da conta esse trem, sô...

Mas, é o que imaginu... o pessoal chega em casa do trabaio, esquenta os neuronios, e quer mais é dar umas risada...

Tô ponhânu uma foto do esquema pra dar um gostinho de como a coisa vai rolá...

Pro terrario (o que acho q é um poco cedo pra isso, mas é bão já inu preparanu) vô umidificá com uma camada de perlita molhada com uma pitada de H2O2, e dois compresorzim de ar a modi troca de oxigenio... acho que rola... o q oceis acham? H2O2 ou Cloro na agua da perlita o modi evitá os contaminantes e nao influenciá nos micelio?:confused:
Abraços
00000001.jpg
 
eae Barna

explica como é essa incubadora aí, pra que serve essa luz??
era só pra mostrar pra nois o trem?? hehe
 
eae Barna

explica como é essa incubadora aí, pra que serve essa luz??
era só pra mostrar pra nois o trem?? hehe

ô meu cumpadri.. o c tá bão?
Era só pra mostrá o trem mesmo... num ispriquei direito... esse é o esquema de como eu quero q seja o terrario.
Mas... Se ficar muito frio por aqui, vô ponhá, uma lampada incandescente (60W), a modi servi de incumbadora e deixa os mininu quentim.

A luz que tá lá na foto é do tipo fria (12W), pro terrario.. que será usada muito em breve... eu espero...
 
Aposto todas as minhas fichas que tu é de MG, acertei? haha

Achei legal a idéia do terrário, parabéns!


Boa sorte.
 
Bora curtivá esse trem, sô... PESA & Treasure Coast

Pro terrario (o que acho q é um poco cedo pra isso, mas é bão já inu preparanu) vô umidificá com uma camada de perlita molhada com uma pitada de H2O2, e dois compresorzim de ar a modi troca de oxigenio... acho que rola... o q oceis acham? H2O2 ou Cloro na agua da perlita o modi evitá os contaminantes e nao influenciá nos micelio?:confused:
Abraços


Lave a perlita para tirar o pó finíssimo que acompanha.

Eu coloco a perlita num escorredor de macarrão e deixo a água da torneira lavar enquanto agito.

Depois deixe de molho em água com água sanitária de um dia para o outro.

Enxague com água corrente, coloque no terrário.

Complete com água + 1 colher de água sanitária até antes de cobrir a camada perlita.
 
Frio e gelado:

Debaixo da pele e das jóias dela
escondido nas palavras e nos olhos dela
está um muro que é frio e feio
e ela está assustada como o inferno
Tremendo ao pensar em sentir.
Totalmente alerta e mantendo distância
Nada parece penetrá-la
Ela está assustada como o inferno

Estou apavorado
Totalmente alerta
e mantendo distância da minha alma
Estou assustado como você.

2028.jpg1983.jpg
 
Ústia Alienarrrrrdo

Já disse pra tirar minhas fotos daí

as moeda no borso , pendeu e caí em cima da placa, que dizia: borracharia a 100m.


Barnabé , sêmo pérsi ancoi!!!!!

Tá tudo certo esse cultivo sô, vi que o cabra leu bastante a bibrioteca uai!!!

Não precisa de incubadora, pode colocar os copos chocar numa galinha caipira!!!!

salute!!!
 
Frio e gelado:

Debaixo da pele e das jóias dela
escondido nas palavras e nos olhos dela
está um muro que é frio e feio
e ela está assustada como o inferno
Tremendo ao pensar em sentir.
Totalmente alerta e mantendo distância
Nada parece penetrá-la
Ela está assustada como o inferno

Estou apavorado
Totalmente alerta
e mantendo distância da minha alma
Estou assustado como você.
uaheuhe
o cara MAL abre um diario ae eu DOIDO na madruga faço isso...
:cool::rolleyes:
 
Boa sorte no cultivo maluco....

Hahaha, mais um cultivo ilariante do cm, que blz, adoramos as fotos....

Paz e Luz irmão...
 
ô caipira , cara eu me mijei de rir, foi muito engraçado, mineiro é tudo gente boa, eles são assim mesmo tem que dar um desconto, mas que foi cômico foi.....boa sorte ai danado, seu cultivo vai virar UM TREM BÂO D+ DA CONTA
 
Bora curtivá esse trem, sô... PESA & Treasure Coast

Lave a perlita para tirar o pó finíssimo que acompanha.

Eu coloco a perlita num escorredor de macarrão e deixo a água da torneira lavar enquanto agito.

Depois deixe de molho em água com água sanitária de um dia para o outro.

Enxague com água corrente, coloque no terrário.

Complete com água + 1 colher de água sanitária até antes de cobrir a camada perlita.

Noite homi...
Pelo visto ocê é o moço tinhoso dos cogumelo... brigado pela tira duvida... realmente tem um pó finim finim na perlita, e é inté ruim a modi respirá perto dele... um pirigu danado...
Vô sigui a risca o que o cumpadi falou...

O Mocô Alienardo, o cê tá bão? Voismicê sinta a vontadi pra ponhá seus versu aqui.. inté criei uma moda de viola pressa letra docê... doido mess uai...

O Seu Muilok... bão memo, sô?
Pra sê sincero toda vida cocê eu vo inté dizê que eu já tentei um cultivo antes, mas foi meio fracassu... intaum eu nem ia me embrenhá num diario... agora, adispois de ler muito a respeito do cultivo dos mininu, resorvi abri este diário pra compartilha com os irmão do fóro...

Atualizanu o diário:
Hoje eu esporulei mais 4 substratos com os PESA...
Substrato: Farinha de arroz integral e farelo de trigo misturado com vermiculita e agua... as medida tão ae na foto em anexo...

Ah... inté ja ia sisquecenu... Swellen, minina... quarqué coisa que a sinhorita num intendê, voismicê me pregunta que eu ligo o tradutô de minerêz...
- editado - o usuário mostrô farta di respeito...
00000001.jpg
 
Hahaha q cultivo engraçado, gostei do personagem. Já já tem micelio brotando branquinho branquinnn ,que nem um queijo minas. :D

Boa sorte Barnabé! :pos:
 
Opa! Belíssimos!


TIO BARNABÉ
FUMANDO SEU CACHIMBO ELE É
O NOSSO PRETO VELHOOOO!

:pos::D:pos::D
 
Back
Top