Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Bora curtivá esse trem, sô... PESA & Treasure Coast

Diário de cultivo completo.
ôh meu povo, agora vai, uai...
To inicainu meu premeru cultivo. Adispois di le e relê esse forum tudim, acho que nois tá preparadu pra isso.
Bão... vamu ao que interessa.

Substrato: Farinha de arroiz integral, flocos de trigo integral, vermiculita e agua purinha purinha, cristalina mesmo.
A modi fazê o substrato, segui a dica do Hurungo, misturei toda vermiculita com agua e somente adispois juntei as farinha di arroiz e os floco de trigo. Ficou bunito toda vida.

Esporos: comprei os esporo da internet mesmo, vô falá o site, naum... acho q num pode... mas os cara me mandaru inté um di gratis. Veio um PESA e um Treasure Coast (o trem dificiu di falá, sô).

A modi faze a siringa, esterelizei um chicrinha de café, duas siringas, e um canivetim a modi raspá os esporo. Segui os metodo custumero pra faze isso tudo.

Que mais farta falá... ah... panela de pressao pro substrato, 1 hora apitando nuzouvidu da patroa, que ja tava qua purga atrai das zorelha: - Oh homi, qué que tu tá traquinanu na cuzinha??? Nem me alembro que respondi, disse que era experiencias com genes de galinhas a modi cresce ovo mais grande. inté que ela concordô...

Onti eu esterelizei substratos em dois copo de requejão, um grande de choppis, e uma caneca grande de prastico e inoculei hoje cedim (antes memo do galo se alevantá) com minha seringa do Treasure Coast. Eles tão inrolado no papel aluminio, e só vô abrir pra vê no sabado. Se começar a fazê muito frio aqui in sumpaulo, vô criá uma incumbadora a modi dexá os mininu quentim...

Neste exato momento acabei de fazê a siringa do PESA (aproveitei e fiz mais uma do TC (vô abreviá que já tô inrolanu a lingua). As duas agora tão cos esporo fazenu sexo...(eita trem bão, sô) amanha eu vô fazer mais 4 copos de requeijao do mesmo substrato para inocular com o PESA. A outra siringa vai pro cumpadri que tbm que crescê uns cogumelo.

Quiria mesmo era tê incontrado a farinha de centeio, sei q os cogumelo gosta mesmo é de centeio, mais num encontrei naum...

Bão gente, é isso aê. Asssim que tiver novidade nois vai postanu. Adispois eu posto umas fotos do esquema todo.

Abração pro ceis tudo. Fiquem com o Criador.

Nunca ouvi falar em tritubarão!
Foi utilizado na é poca da revolução cafeeira na região sudeste e sul do Brasil, quando trabalhadores tomaram o poder, queimaram o pés de café e moeram as mãos dos Barões nos moedores de grãos, apelidados desde então de tritubarão.

Esse filme que queria ver!! :p:

Foi utilizado na é poca da revolução cafeeira na região sudeste e sul do Brasil, quando trabalhadores tomaram o poder, queimaram o pés de café e moeram as mãos dos Barões nos moedores de grãos, apelidados desde então de tritubarão.

Esse filme que queria ver!! :p:
Reza a lenda que o ULtimo barão fugiu num LADA que foi derrubado a FLECHAS pelos indios Motumbos.
Ele foi o ultimo e foi cravado na encosta do moinho.
Seu Nome? nao sei, só sei que foi assim.

dá merda!
seca com 24 horas de ventos no MINIMO antes e DEPOIS coloca no ziplok seu muilok.

Sô eu não Fio !!!

E o Tritubarão aqui se chama ESMORRUGADOR:)

Barnabé robô foto e num pagô pinga não!!!! Eita caboclo du mato sô!

Comi tudo esses cogumelo fio!!!!:)

Sô eu não Fio !!!

E o Tritubarão aqui se chama ESMORRUGADOR:)

Barnabé robô foto e num pagô pinga não!!!! Eita caboclo du mato sô!

Comi tudo esses cogumelo fio!!!!:)

hihihi...
robei, num paguei...
quando a conta ví, corrí... hihihi

ô homi, adispois nois toma uma caninha curtida no cogumelo pra ajeitá esta estoria da foto.

O tritubarão si chama tritubarão caus q os dente pra tritura as coisa são ingualzim quineim os do tubarão branco... dae o nome...

mais uma foto do cultivo... esta é a do camarada Scolindo o qual recebu dois bolo colonizado pra frutificar em casa... ispia só
cacut 001.jpg

Quase albinos!
lindos mesmo!
pena que nao temos mais concurso mensal de fotos.
sinto uma falta deles.

Bora curtivá esse trem, sô... PESA & Treasure Coast

Desculpem minha ignorancia.... Mas, pra que triturar os cogus secos até virarem pó? É mais fácil de guardar em pó do que eles inteiros secos? não entendi.

Belas fotos... os mininus tão bem grandinhos... show! :)

Uai amigo Barnabé! I ocê num vai comer eles fresquim não? Vai fazer istoque cum esse tar de tritubarão é? :)

Frutos ai surgindo, tudo branquin branquin, é alegria pura!!

DESEJO MUITA FORÇA NESSE SEU TRABAIO!!!!

:pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos:

Ó...
tirei essa foto onti mais acabei num subinu ela.
os cogumelo sequim sequim.. com dois dias e meio dentro do saco com o SECAR.
Num teim xurumelas... duas taubinhas...
secos2dias.jpg

Desculpem minha ignorancia.... Mas, pra que triturar os cogus secos até virarem pó? É mais fácil de guardar em pó do que eles inteiros secos? não entendi.

Belas fotos... os mininus tão bem grandinhos... show! :)

amigu cumpadi,
eu vô guardá eles du jeito qui secaram... aí, adispois, qdo fô a óra di fazê uma roda di viola, nois tritura eles, faiz o montim, joga tudo pra dentro da boca, e dá lhe um gole da bebida da preferencia de voismicê. eu, pra mim, prefiro um suco forte, maracuja, abacaxi, pois acho ruim dimais da conta o gosto do cogumelu...
Mas, se cajuminar o dia, com cogumelos fresquim... aê a preferencia é pelos fresquim...

né naum, uai?!?

Última edição por um moderador:
Fala Barnabé

Os cogumelos secos, se bem guardados e secos no ponto cracken-dry, duram muito tempo e permanecem com as características mágicas, se bem acondicionados.

É muito importante, após a secagem no vento e secagem com seu dissecante, manter eles guardados dentro de recepiente sem troca de ar, e com a presença ainda de algum dissecante, senão eles acabam novamente absorvendo alguma umidade, então amoleçem e iniciam um estado de decomposição.

Uma boa idéia pra vc guardá-los, e a seguinte:
Mantenha-os secos, embalados em papel toalha (identificados com data e strain) e colocados dentro de um saco zip lock. Dentro desse mesmo saco com os cogus, mantenho um pote pequeno de dissecante, o que garante que eles fiquem isentos de umidade. Guardando ao abrigo da luz, ou dentro de uma geladeira bem protegidos, duram uma eternidade.

Costumo embalar eles bem, vc pode utilizar tb papel alumínio junto com o papel toalha. Assim consigo dentro de um mesmo saco, manter diversas strains separadas e identificadas, sem correr o risco de misturar os frutos.

paz e muita luz:pos:

Mais um flush...
os bolo tá secanu e ficanu feio...
Daqui a pouco nois vai tê que fazê o enterro deles... e desse curtivo tbm...
Mai vamu q vamo..
TerceiroFlush.jpg

dixavadô, né?!?!? sei... ô mininu fumêro... toma juizo mizifi... hihihi

Fazê o que né... o fumo do preto véio daqui é daqueles durim durim, feito madêra....

Dai é essenciar um dixavadô né meu véio !!!

Tá bunita a coisa ai hein, umas torinha crescendo, meus cumprimento .......

Paz e Luz fraterna sô !!!!:luz:

Num disanima naun irmão.
Se os bolo tão secandu , faz outros que melhora.
Seu curtivo ta bunito sô, num vai dar umas carimbadas pra modi procriar a raça naum?
Vai lá pretu veio, vai na pela sombra que ninguém ti ispia.......:D:D
Sucesso aí irmão..E alegria que não falta nunca pra nós..

Num disanima naun irmão.
Se os bolo tão secandu , faz outros que melhora.
Seu curtivo ta bunito sô, num vai dar umas carimbadas pra modi procriar a raça naum?
Vai lá pretu veio, vai na pela sombra que ninguém ti ispia.......:D:D
Sucesso aí irmão..E alegria que não falta nunca pra nós..

Poxa, minina, i num é qui eu num mi preparei a modi carimbá neste curtivo...?!?! mas ainda tenho uns carimbim a modi procriá a lavoura.
I inté vô dizê qui ocê tá cuberta di razaum... Procriá a modi eternizá essa nossa aligria...
I qui aligria, heim???
Abraço proceis...

Opa Tio Barnanbé....tava meio por fora do seu cultivo, mas hoje li tudo e tava acompanhando!!!

Ta uma belezura isso rapaiz!!! Muito bem!!! Muita dedicação e muitos frutos!!!

É isso o que eu quero ver!!!

Todo sucesso p vc garoto!!!!

OBS: Depois vc tem que fazer uns Pães de queijo com um pouquinho dos Danados dentro heim!!! Uhmmmmmmm!!!! Bom di mais da conta sô!!!

óia mais fruto ae gente.... os urtimo do curtivo.
acho que agora ja era... vô ponha os bolo no jardim a modi passarim si alimentá...

E assim, nois fecha esse diario, pedino discurpa quarque coisa, atrevimento, ou farta di minha parte...

Foi bão inquanto durô...

Grande abraço a todos oceis...
Quarto Flush.jpg

Que engraçado, alguns cogumelos ficaram parecidos com Pan Cyan, chapeu pequeno e estipe longa e fina. Barnabé, teu cultivo foi show e bem engraçado tb. Parabens e ate a proxima! :eek:k:

Ah num esquece de postar as experiências tb hein! :cool:

Back