Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Bora curtivá esse trem, sô... PESA & Treasure Coast

Diário de cultivo completo.
ôh meu povo, agora vai, uai...
To inicainu meu premeru cultivo. Adispois di le e relê esse forum tudim, acho que nois tá preparadu pra isso.
Bão... vamu ao que interessa.

Substrato: Farinha de arroiz integral, flocos de trigo integral, vermiculita e agua purinha purinha, cristalina mesmo.
A modi fazê o substrato, segui a dica do Hurungo, misturei toda vermiculita com agua e somente adispois juntei as farinha di arroiz e os floco de trigo. Ficou bunito toda vida.

Esporos: comprei os esporo da internet mesmo, vô falá o site, naum... acho q num pode... mas os cara me mandaru inté um di gratis. Veio um PESA e um Treasure Coast (o trem dificiu di falá, sô).

A modi faze a siringa, esterelizei um chicrinha de café, duas siringas, e um canivetim a modi raspá os esporo. Segui os metodo custumero pra faze isso tudo.

Que mais farta falá... ah... panela de pressao pro substrato, 1 hora apitando nuzouvidu da patroa, que ja tava qua purga atrai das zorelha: - Oh homi, qué que tu tá traquinanu na cuzinha??? Nem me alembro que respondi, disse que era experiencias com genes de galinhas a modi cresce ovo mais grande. inté que ela concordô...

Onti eu esterelizei substratos em dois copo de requejão, um grande de choppis, e uma caneca grande de prastico e inoculei hoje cedim (antes memo do galo se alevantá) com minha seringa do Treasure Coast. Eles tão inrolado no papel aluminio, e só vô abrir pra vê no sabado. Se começar a fazê muito frio aqui in sumpaulo, vô criá uma incumbadora a modi dexá os mininu quentim...

Neste exato momento acabei de fazê a siringa do PESA (aproveitei e fiz mais uma do TC (vô abreviá que já tô inrolanu a lingua). As duas agora tão cos esporo fazenu sexo...(eita trem bão, sô) amanha eu vô fazer mais 4 copos de requeijao do mesmo substrato para inocular com o PESA. A outra siringa vai pro cumpadri que tbm que crescê uns cogumelo.

Quiria mesmo era tê incontrado a farinha de centeio, sei q os cogumelo gosta mesmo é de centeio, mais num encontrei naum...

Bão gente, é isso aê. Asssim que tiver novidade nois vai postanu. Adispois eu posto umas fotos do esquema todo.

Abração pro ceis tudo. Fiquem com o Criador.

bao dimais, gente...
bao dmais memo...
dô conta disso tudo naum, uai...

vao vê amanhã no que vai dá...

Bora curtivá esse trem, sô... PESA & Treasure Coast

Fala Barnabe

O problema do terrário foi solucionado, beleza.

Alguns frutos estão orientados para baixo, isso vai dificultar quando crescerem mais.

O terrário devem estar bem envolvido nas laterais para não deixar luz entrar.

A luz branca da perlita orienta erroneamente os frutos para baixo.

O alumínio da quentinha também desorienta os frutos.

Agora que já pinou, diminua a intensidade da luz, pode ser apenas um ponto bem sobre a tampa.

Você pode colocar uma folha de filme azul translúcido (papelaria) sobre a tampa para diminuir a intensidade.

Mossss
mas iss ta bel dimais hein!
ssumemo!
PESA È FODA (putz desculpem)
num é messs?

Fala Barnabe

O problema do terrário foi solucionado, beleza.

Alguns frutos estão orientados para baixo, isso vai dificultar quando crescerem mais.

O terrário devem estar bem envolvido nas laterais para não deixar luz entrar.

A luz branca da perlita orienta erroneamente os frutos para baixo.

O alumínio da quentinha também desorienta os frutos.

Agora que já pinou, diminua a intensidade da luz, pode ser apenas um ponto bem sobre a tampa.

Você pode colocar uma folha de filme azul translúcido (papelaria) sobre a tampa para diminuir a intensidade.
ô homi, muito boa dica, sô.. os bicho tava crescenu pra todos os lado...
realmente a perlita e o aluminio refletem a luz e desorientam a rapaziada a crescer... mas... tem pobrema naum...

hoje eu fiz a colheita dos bolos e hidratei mais um pouco os bolos, molhando a vermiculita que fica no topo e na base...

Eu vou guardar o material colhido para a moda de viola cum foguera e cachaça que vai rolar na fazenda findisemana q veim...

Ae nois conta proceis cumé que foi....

Bora curtivá esse trem, sô... PESA & Treasure Coast

virge...
fiquei 2 dias sem vê os menino, qdo cheguei do domingo a noite, fui ver se tinha alguns pins, depois da colheita de sexta fêra...

e ó só qui eu incontru!!! muitos... ô loco, meu! (qui neim paulista fala)
bão dimais ou não???
agora o ensaio com as viola tá garantido... só farta a caninha 3 anos...

shrooms.jpgshrooms2.jpg

agora, cá pra nois... o bolo de cima num é PESA naum, sô... os dois parece inté que a mesma raça... no intantu um era pra sê PESA e o otro Treasure Coast.... mi parecem iguais... tô doido eu????
tô qua purga atraiz dorêia quesse tar de sporeworks...
vê lá, sô...

Uai Barnabé

Pesa e Treasure são duas strains de uma mesma espécie de fungo, o Psilocibe Cubensis. O que difere os dois, são os locais onde foram encontrados pela primeira vez, na maioria das vezes. Existem sim algumas variações nas características e no formato, potência, enfim, no fenotipo dos frutos. Então, mesmo sendo muito parecidos, são 2 strains distintas sim, desde que o carimbo é oriundo de uma fonte segura.

O que não pode ocorrer de maneira alguma é vc se atrapaiá aí e quando fizer seus prints trocar os nomes e identificar errado. Muita atenção, a partir de um erro assim pode-se gerar um grande equívoco no mundo fúngico:eek:

No mais cabra, tá tudo tranquilo sô!!!
Firme que nem poste em banhado!!!
Fino que nem assobio de papudo!!!
Chique nu úrtimo!!!

Deu fissura de estar nessa roda de viola:p:

sucesso, e pede benção ao padim Cícero.
:)

virge...
fiquei 2 dias sem vê os menino, qdo cheguei do domingo a noite, fui ver se tinha alguns pins, depois da colheita de sexta fêra...

e ó só qui eu incontru!!! muitos... ô loco, meu! (qui neim paulista fala)
bão dimais ou não???
agora o ensaio com as viola tá garantido... só farta a caninha 3 anos...
posso estar falando uam puta besteira, mas ra mim os dois bolso apresentam desenvolvimento de treasure coast.
muito parecido o FENOTIPO.
Pesa costuma ter formato de castanha nessa fase, e costuma ser mais grosso um pouco.
Cogumelos finos e em excesso é fenotipo pra t/c mesmo ou taz ou india...
(a explicaçao do sir muilok deu em cima. ambos sao cubensis de SUB-raças diferentes 0- como os bulldogs e os chiwawas sao todos CAES, porem com fenotipos diferentes.)

posso estar falando uam puta besteira, mas ra mim os dois bolso apresentam desenvolvimento de treasure coast.
muito parecido o FENOTIPO.
Pesa costuma ter formato de castanha nessa fase, e costuma ser mais grosso um pouco.
Cogumelos finos e em excesso é fenotipo pra t/c mesmo ou taz ou india...
(a explicaçao do sir muilok deu em cima. ambos sao cubensis de SUB-raças diferentes 0- como os bulldogs e os chiwawas sao todos CAES, porem com fenotipos diferentes.)

uai.. inté é o que eu acho, sô...
oce vê o tar do penis envy e o burma, um num teim nada a vê co otro...

mas posso ponhá a mao na brasa que este bolo veio de um print chamado "PESA" que incrusive veio di gratis, na compra de um ôtro print, o TC. por conta disso que eu chamei este curtivo de pesa e tc... senao seria só TC.... uai... hihihi... ops.. cof cof... o cachimbo bao, sô...

vê lá, sô...

Abraço proceis...

Hu mininu da mão boa sô!

Ocê tá si saínu um bão lavradô di cogumelu.

Tudu di bão procê, meu fio!

é ansim qui us povo daqui fala: "gúdi vaibes for iú"

Eta coisa linda sô !!!!

Di mais da conta !!!!

Parabéns pela floresta irmão........

Sucesso ai..... acellllleeeeeeeerrrrrrrrraaaaaaaaaaa!

Uai Barnabé
O que não pode ocorrer de maneira alguma é vc se atrapaiá aí e quando fizer seus prints trocar os nomes e identificar errado. Muita atenção, a partir de um erro assim pode-se gerar um grande equívoco no mundo fúngico:eek:...
...sucesso, e pede benção ao padim Cícero.
:pos:

Opa.. podexá... num é pq um ou otro me diz uma coisa é que eu vou ispaiá ela por aê... nois teim que tê dicernicencia a modi agi de forma conciente... num iria mandá um print desse prum banco de isporos chamando de PESA di jeito ninhum... ia chamar só de "PC - Du Bão"... hihihihihi... cof, cof, cof.... ui... diacho. num possu ri que mi veim as tosse.. o purmãozim afetado sô... muito caximbo...

Abraço proce mizifi

Opa.. podexá... num é pq um ou otro me diz uma coisa é que eu vou ispaiá ela por aê... nois teim que tê dicernicencia a modi agi de forma conciente... num iria mandá um print desse prum banco de isporos chamando de PESA di jeito ninhum... ia chamar só de "PC - Du Bão"... hihihihihi... cof, cof, cof.... ui... diacho. num possu ri que mi veim as tosse.. o purmãozim afetado sô... muito caximbo...

Abraço proce mizifi
no seu caso vale esperar o 3o flush, onde os cogus motram exatamente qual seu fenotipo.
1 e 2o podem sair mais ralos, ou em maior quantidade que seja.
se realmente nao conseguir identificar, pode tirar carimbos colocar seu nome e na frente N.Ident.
mas evite misturar.
temos carimbos de TAZ rolando como PESA desde que o calimba confundiu as strains na sua TRUFINHA de micelios.
e isso nao para mais porque ele mandou pra varias pessoas como PESA e era taz, essas pessoas talvez nao acessavam o forum, passaram pra outras, e acabou que voltou na mao do aimgo vitor um desses carimbos.

no seu caso vale esperar o 3o flush, onde os cogus motram exatamente qual seu fenotipo.
1 e 2o podem sair mais ralos, ou em maior quantidade que seja.
se realmente nao conseguir identificar, pode tirar carimbos colocar seu nome e na frente N.Ident.
mas evite misturar.
temos carimbos de TAZ rolando como PESA desde que o calimba confundiu as strains na sua TRUFINHA de micelios.
e isso nao para mais porque ele mandou pra varias pessoas como PESA e era taz, essas pessoas talvez nao acessavam o forum, passaram pra outras, e acabou que voltou na mao do aimgo vitor um desses carimbos.

É... senao conseguir identificar, vai como Cubensis mesmo, que isso nois tem certeza quié...
ô... mas que vorteio de carimbos, heim... suruba danada, sô....

secanu a colheita...
incontrei uma fôia prastica com fêcho do tipo zip bag ideal pra secage... ponhei dois SECAR dentro de um pote de sorvete, a colheita em cima... e tudo dentro do zip bag. vao vê no que dá...
abraço proceis
IMG_1077.jpg

dá merda!
seca com 24 horas de ventos no MINIMO antes e DEPOIS coloca no ziplok seu muilok.

dá merda!
seca com 24 horas de ventos no MINIMO antes e DEPOIS coloca no ziplok seu muilok.

dá naum, sô...
si eu num mexê neles, mais dois dias tá tudo durim durim... pronto pro tritubarão (meu triturador de especiarias) aê é só moê os mininu, virar pó finim, e esperá a hora di fazê o trabaim...

dá naum, sô...
si eu num mexê neles, mais dois dias tá tudo durim durim... pronto pro tritubarão (meu triturador de especiarias) aê é só moê os mininu, virar pó finim, e esperá a hora di fazê o trabaim...
cada região com suas peculiariedades.
eu também uso tritubarao pra moer meus cogus.
muito pratico.
S.A.C:pos:

Back