Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Bora curtivá esse trem, sô... PESA & Treasure Coast

Diário de cultivo completo.
ôh meu povo, agora vai, uai...
To inicainu meu premeru cultivo. Adispois di le e relê esse forum tudim, acho que nois tá preparadu pra isso.
Bão... vamu ao que interessa.

Substrato: Farinha de arroiz integral, flocos de trigo integral, vermiculita e agua purinha purinha, cristalina mesmo.
A modi fazê o substrato, segui a dica do Hurungo, misturei toda vermiculita com agua e somente adispois juntei as farinha di arroiz e os floco de trigo. Ficou bunito toda vida.

Esporos: comprei os esporo da internet mesmo, vô falá o site, naum... acho q num pode... mas os cara me mandaru inté um di gratis. Veio um PESA e um Treasure Coast (o trem dificiu di falá, sô).

A modi faze a siringa, esterelizei um chicrinha de café, duas siringas, e um canivetim a modi raspá os esporo. Segui os metodo custumero pra faze isso tudo.

Que mais farta falá... ah... panela de pressao pro substrato, 1 hora apitando nuzouvidu da patroa, que ja tava qua purga atrai das zorelha: - Oh homi, qué que tu tá traquinanu na cuzinha??? Nem me alembro que respondi, disse que era experiencias com genes de galinhas a modi cresce ovo mais grande. inté que ela concordô...

Onti eu esterelizei substratos em dois copo de requejão, um grande de choppis, e uma caneca grande de prastico e inoculei hoje cedim (antes memo do galo se alevantá) com minha seringa do Treasure Coast. Eles tão inrolado no papel aluminio, e só vô abrir pra vê no sabado. Se começar a fazê muito frio aqui in sumpaulo, vô criá uma incumbadora a modi dexá os mininu quentim...

Neste exato momento acabei de fazê a siringa do PESA (aproveitei e fiz mais uma do TC (vô abreviá que já tô inrolanu a lingua). As duas agora tão cos esporo fazenu sexo...(eita trem bão, sô) amanha eu vô fazer mais 4 copos de requeijao do mesmo substrato para inocular com o PESA. A outra siringa vai pro cumpadri que tbm que crescê uns cogumelo.

Quiria mesmo era tê incontrado a farinha de centeio, sei q os cogumelo gosta mesmo é de centeio, mais num encontrei naum...

Bão gente, é isso aê. Asssim que tiver novidade nois vai postanu. Adispois eu posto umas fotos do esquema todo.

Abração pro ceis tudo. Fiquem com o Criador.
 
Bonitos os cogus cara, parabéns!

A cada postagem tua eu me mijo rindo :D
 
Hahaaha

Micélio acelerando forte ai muito bão Barnabé....

Sucesso no curtivo.....
 
Bao dimais da conta, sô.. os copo menorzim (pesa) ja tão 100%... mas nois vai deixá mais uma semana a modi compretá a colonização...
To pensanu em fazer um dunk diferente, quié ponhá agua destilada no póprio copo da colonização, e deixá di moio um dia i meio... pra dispois ponhá os minuno no terrario...

qui ceis acha disso?
 
Bao dimais da conta, sô.. os copo menorzim (pesa) ja tão 100%... mas nois vai deixá mais uma semana a modi compretá a colonização...
To pensanu em fazer um dunk diferente, quié ponhá agua destilada no póprio copo da colonização, e deixá di moio um dia i meio... pra dispois ponhá os minuno no terrario...

qui ceis acha disso?
Exagero.
Faça o seguinte, ta´100% contano MAXIMO 2 dias, e faz o dunk como
pensou, porém coloque apenas 24h na geladeira.

nao esqueça que seus filhotes estarão debaixo dagua, afogados e com frio.
uma semana dá margem para o micelio COMER os nutrientes que usaria para frutificar.
 
Aí Barnabé, continua aí que eu tô me divertindo, se tu for fazer esse term dá certo, mostra em fotos HOMI de DEus, quero ver eles crescendo atualiza, essa geringonça aí Barnaba...vamo meu irmão..
Muito engraçado, legal
 
Fala Barnabé, eu soi di minas tamem so, bora trocar idéias mano. Os cugus vão te deixr d................
 
AAAAAAHAHAHAH MULEQUI!!! PELO JEITO ELES GOSTARAM DO BERÇARIO, ISSO QUE ALEGRIA PRUM PAI SÔ:pos:
 
Bora curtivá esse trem, sô... PESA & Treasure Coast

Bao dimais gente...
mi adiscurpa a demora nas iscrita... fui pro rancho este finar de semana... ponhei esposa e fiota na carroça e fumo passeá a modi dizistressá...
onti tava danu uns pau no site, di modu qui eu num cunsigui atualizá...
Orvi dizê que feiz frio por aqui e eu num dexei a incubadora ligada a modi prevensaum de acidante, e memo assim, os tar micélio cresceram toda vida...

To ponhanu as foto a modi oceis ispiá que belezura eles tao...

Intaum, AlienArdus, fazê como ocê disse, entaum... vô ponha eles di moio um dia só... mai ainda teim uma semana e poco pra isso acontece...sem pressa nois vai que vai, uai...
2.jpg3.jpg4.jpg5.jpg
 
Bora curtivá esse trem, sô... PESA & Treasure Coast

Tá lindão Tio Barnabé...

Muito bom trabalho realizado até agora....

Sucesso e acelera ai......

Paz e Luz irmão.....
 
Ta muito bom Chico Bento, parabéns mesmo. Trabalho realizado com cuidado, carinho e precisão :pos:


Aguardamos mais...
 
uai so!!
e num é que é mess!!!
Parabens pela dedicação!!! e quando tiver frio enrola os meninu no coberto que já ajuda!!!
To mandando umas good vibrations em mineirez pro cê e familia!!!

Pãããa~~aaõoooo deeeeeee Queeeeeijooo!!!!!

Abraço e boa sorte a todos!!!
 
É minêro... vcs são devagar, mas seu micelio foi ligeirinho, heim?!?!??:D:D:D:D

Bom trabalho!!!
 
hoji resorvi ponhá os 4 bolo de PESA di môio no proprio copo da colonizacao.
isso era divia di sê umas 7 ora da noite... vai ficá inté a tarde doutro dia.
logo mais, adispois di drumir, vo prepará miinha perlita, vô prepará meu terrário, esterelizá um tanto bom de vermiculita a modi fazê um ninho pros bolo, encima dum pires...
e vô aniversariá os 4 bolin PESA a modi vê sesse trem ae vai ou num vai...
vamo vê... ta cheganu lá...
 
Apesar de um pequeno delay, pra sacar o caipirês, tô acompanhando desde o início!!! Vamo que vamo!!! Muitas vibes ai no seu cultivo!!!
 
Si miorá istraga! :pos:​
issaê amigo dus pântanu...
brigado a todos pelas energia positiva...

Ponhei os bolo no terrario... aliais, os 4 pesa que tavam num copo menor, vamo dizê, de uns 190ml...
vai tamein as foto a modi voismisse tê uma ideia do q se passa.
Abraço proceis
isquema.jpgdiaD.jpg
 
mauricio, meu fio,
ficou um pouco de chero de agua sanitaria ao abrir o terrario... issé ruim pros bolo??? faço de tudo pros bolo num incostá in nada... mais.. sera que ele num sincomodaum com o chêro?

Qual a porcentage de escuro pra com luz? digo, relação... uai.. num tô sabenu ispricá minha duvida... qto tempo de escuro e qto tempo de claro... isso... quem me ajuda?
 
Buenas seu Barnabe, gostei muito do seu diario com este sotaque de minas
Tu está fazendo tudo certinho, até estou vendo a porção do saci que vai sair desses bolos, estou acompanhado tudo, quero só ver heim !

Abraço véio, positividade em seu cultivo :D:pos:
 
Back
Top