Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Bora curtivá esse trem, sô... PESA & Treasure Coast

Diário de cultivo completo.
ôh meu povo, agora vai, uai...
To inicainu meu premeru cultivo. Adispois di le e relê esse forum tudim, acho que nois tá preparadu pra isso.
Bão... vamu ao que interessa.

Substrato: Farinha de arroiz integral, flocos de trigo integral, vermiculita e agua purinha purinha, cristalina mesmo.
A modi fazê o substrato, segui a dica do Hurungo, misturei toda vermiculita com agua e somente adispois juntei as farinha di arroiz e os floco de trigo. Ficou bunito toda vida.

Esporos: comprei os esporo da internet mesmo, vô falá o site, naum... acho q num pode... mas os cara me mandaru inté um di gratis. Veio um PESA e um Treasure Coast (o trem dificiu di falá, sô).

A modi faze a siringa, esterelizei um chicrinha de café, duas siringas, e um canivetim a modi raspá os esporo. Segui os metodo custumero pra faze isso tudo.

Que mais farta falá... ah... panela de pressao pro substrato, 1 hora apitando nuzouvidu da patroa, que ja tava qua purga atrai das zorelha: - Oh homi, qué que tu tá traquinanu na cuzinha??? Nem me alembro que respondi, disse que era experiencias com genes de galinhas a modi cresce ovo mais grande. inté que ela concordô...

Onti eu esterelizei substratos em dois copo de requejão, um grande de choppis, e uma caneca grande de prastico e inoculei hoje cedim (antes memo do galo se alevantá) com minha seringa do Treasure Coast. Eles tão inrolado no papel aluminio, e só vô abrir pra vê no sabado. Se começar a fazê muito frio aqui in sumpaulo, vô criá uma incumbadora a modi dexá os mininu quentim...

Neste exato momento acabei de fazê a siringa do PESA (aproveitei e fiz mais uma do TC (vô abreviá que já tô inrolanu a lingua). As duas agora tão cos esporo fazenu sexo...(eita trem bão, sô) amanha eu vô fazer mais 4 copos de requeijao do mesmo substrato para inocular com o PESA. A outra siringa vai pro cumpadri que tbm que crescê uns cogumelo.

Quiria mesmo era tê incontrado a farinha de centeio, sei q os cogumelo gosta mesmo é de centeio, mais num encontrei naum...

Bão gente, é isso aê. Asssim que tiver novidade nois vai postanu. Adispois eu posto umas fotos do esquema todo.

Abração pro ceis tudo. Fiquem com o Criador.
 
Opa! Belíssimos!


TIO BARNABÉ
FUMANDO SEU CACHIMBO ELE É
O NOSSO PRETO VELHOOOO!

:pos::D:pos::D

Fala aí Paêbirú. Cuidado pra no verão não virar Paê Bira. E vê se paga uma bira pra mim tb!!!

Amiguinho, taí a foto do Barnabé então:

:D
DSC02294.JPG
 
:pos:Boa sorte No seu Cultivo

Espero que se dê bem :)

Positive vibrations :D

Jhon Lock:cool:
 
Noite pessoar...

Conta um causo proceis... a modi entende a configuraçao du meu curtivo.

Um diunsparente veio mivizitá, e eu nao tinha nada cubrinu os curtivo, foi intaum que argueim notô que tinha um trem danado di diferente ali no escritorim. Aê, inté ispricá que fucim di porco num é tumada, já sabe, né?

Foi daí que resorvi ponhá todo o curtivo dentro de uma caixa de papelao.
Ainda por cima, como uma espereteza di minha parte, ponhei um tapete e uns ôtro trem pra modi disfarça bem messss.

Ispía só cuméqueficô...
antes.jpgdepois.jpg
 
Noite pessoar...

Conta um causo proceis... a modi entende a configuraçao du meu curtivo.

Um diunsparente veio mivizitá, e eu nao tinha nada cubrinu os curtivo, foi intaum que argueim notô que tinha um trem danado di diferente ali no escritorim. Aê, inté ispricá que fucim di porco num é tumada, já sabe, né?

Foi daí que resorvi ponhá todo o curtivo dentro de uma caixa de papelao.
Ainda por cima, como uma espereteza di minha parte, ponhei um tapete e uns ôtro trem pra modi disfarça bem messss.

Ispía só cuméqueficô...

Papelao e aquecimento com lampadas nao combina hein!
cuidado com esse trêm ae jéca!
(Jeca mas no bom sentido!)
 
Fala aí Paêbirú. Cuidado pra no verão não virar Paê Bira. E vê se paga uma bira pra mim tb!!!

Amiguinho, taí a foto do Barnabé então:

:D

Vê lá, sô.. si eu ia fazê uma disfeita dessas...
Fechô, entaum... nois vai ponhá ela no avatar... quié quineim quieu, mizifio...
 
Bora curtivá esse trem, sô... PESA & Treasure Coast

Provavelmente terei que fazer algo semelhante no futuro quando eu montar meu terrário ehehe
 
Bora curtivá esse trem, sô... PESA & Treasure Coast

Papelao e aquecimento com lampadas nao combina hein!
cuidado com esse trêm ae jéca!
(Jeca mas no bom sentido!)
pode crer..
é sempre bom ficar esperto qdo se lida com papelao, fios, eletricidade, cigarros & cogumelos... cuidado aê pai di santo...

foi mal... os cara ja tao delineando a figura do minêro em questão
 
Bora curtivá esse trem, sô... PESA & Treasure Coast

pode crer..
é sempre bom ficar esperto qdo se lida com papelao, fios, eletricidade, cigarros & cogumelos... cuidado aê pai di santo...

foi mal... os cara ja tao delineando a figura do minêro em questão

oceis num se apreucupem naum, sô...
É uma lampadinha de 12w, fria, que nem chega a esquentar nadinha a tampa du terrario, em uma esquema de tampa de aquario propria, sem ganbiarras... tudo isoladim...
mais é sempre bão ficar atento... agradecido pela concernencia doceis.... vô ficá inté um pouco mais esperto ness detalhe.. valeu messss
 
Tá bonito di mais da conta sô....

Bom trabalho preto véio, hehehe, que nosso Pai Oxalá abençoe vossos trabáio, pa mó di fica tudo certin, certin ai ......

Por aqui lhe enviamos nossas Good Vibes ao seu cultivo......

Odô iá! Odociá!
Akiofá Pretos Velhos!
Salve Preto Velho! Saravá...


Paz e Luz á vois uncê.
 
Do jeito que ta indo logo logo o tio barnabé vai poder abandonar o cachimbo! :pos:
 
Pessoar... vamu da as boa vinda ao micélio. Ele apareceu... para as duas raças... mais uma etapa...

Mais um causo...
Onti, eu dei a um cumpadi dois bolo (TC) a modi ele esprementa o curtivo.
Inda mais vai fazê umas expiriencia usando uma caixa orgonica. Um trem ae que mexe com a bio-energia dos seres. Vai ponhá os bolo dentro dessa caixa que, teóricamente, deve armentá as vibração energéticas. e vamu vê nu que dá. Aê nois compara meus bolo com os bolo dele a modi vê se esse trem ae fuciona.
Nois acompanha o curtivo dele por aqui tbm...

Os bolo segue na incubadora, tá frio aqui... nem tirei ele pra batê foto a modi num corre risco de pegá um resfriado...

E proceis, inté mais.
 
Bem vindo rapaz!

Boa sorte no seu cultivo!

E não vá roubar os cugumelos do jardim do Nhô Lau, senao vai levar sal grosso nas costas! :D

Abraço
MadHater
 
Bora curtivá esse trem, sô... PESA & Treasure Coast

Atualizanu o diáriu...
uma semana após a inoculação...

Os bolo taum colonizanu bem dimais da conta... ponhei umas foto pra mostrá proceis...

ispia só...

abraço grande proceis...

----mas é uma dilícia ver isso crianu aqui em casa, sô...
Colonizando.jpgColonizando2.jpgColonizando3.jpgColonizando4.jpgColonizando5.jpgColonizando6.jpg
 
Bora curtivá esse trem, sô... PESA & Treasure Coast

Ó! heheh... baum mess fi

tão indo bem rápidos :)
 
a temperatura la dentro do berçario é de 28,5 C... constante...
 
costânseia é o que num da impricaçao.
sem istruncia nois veve mais faci.
aqui perdi sorcaba noi acha muuuita casinha de sapo!
oia eu ia conta um causo , pra modi ocê ce liga.
mas deixe queto viu, acho POCO pra você se cogumelar!
 
costânseia é o que num da impricaçao.
sem istruncia nois veve mais faci.
aqui perdi sorcaba noi acha muuuita casinha de sapo!
oia eu ia conta um causo , pra modi ocê ce liga.
mas deixe queto viu, acho POCO pra você se cogumelar!

ô homi... intaum tá intaum, uai... inum si fala mainissu
 
Back
Top