Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo B+ e THAI - Segundo cultivo do Tio!

Diário de cultivo completo.
Esterilização: PP. 1hr e uns quebrados
Origem Do Carimbo: B+ FSRE / THAI - Amigo...
Substrato: Arroz integral(2 dedos de um copo), Vermiculita(2 dedos tb) e Cremogema(Duas colheres RASAS)
Tipo de Inoculação: seringa Multi-esporos
Data da inoculação: B+ 20/9 - THAI 25/09
Data do aniversario: B+ 18/10 - THAI 28/10
Incubação a 30graus
Temperatura do terrário: Variando entre 19 e 23 graus (razão do Edit)
Os pins começaram a aparecer no B+ no dia 28/10

reparem que o micélio colonizou a vermiculita esterilizada que tah ao redor do bolo! só nao me perguntem onde ele arrumou nutrientes na vermiculita ! deve ta vindo do bolo, só pode!

Aí vão as primeiras fotos! Nao reparem na qualidade das fotos pois foram tiradas atravez do acrílico!

Axo q éh só né.. vao perguntando pra eu ir falando o que esqueci de comentar!

Abraços
PIC_0004.JPGPIC_0005.JPG
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI + PESA

O case de pesa mandou um segundo fluxo, eles estão legais, mais só brotaram pelas laterais!
o case de Thai está botando uns pra fora, e o outro case de pesa está no pinning!

Abraços
segundo fluxo r.JPG
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Fala TioDena

Esses cogumelos PESA estão com um jeitão diferente (bicudos).

Você não trocou o casing, não seriam TAZ ?

Olhei a foto do casing, não vi os sulcos.
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

estão triangulares nao é??
numa primeira olhada pensei taz tb mauricio!!
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Opa, entao velhos, esse case eu nao fiz os sulcos, esse case foi aquele que deu akele baita fluxo de pesa! no outro ew fiz uns vales menores, ele tah quase no ponto, logo mais postarei fotos dele! O fato de ser taz axo meio difícil pq eu nunca tive carimbos de tazmanianos!

Abraços!
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI + PESA

Nossa galera... depois de uma semana sem net ew começei a trabalhar, ta dificil arrumar tempo pros meus cultivos, cheguei a ficar 2 dias sem sequer olhar pro terrário, tá muito corrido, hoje eu só parei pra postar pq to doente e voltei mais cedo do trampo!

Essas sao as fotos do case 2 de Pesa, primeiro fluxo, esse fluxo foi colhido jah tem uns 10 dias.
Montei mais 2 cases de THAI que amanha ou depois vão pro terrário... logo mais postarei fotos deles!

Mauricio.. nao entendi essa historia de tazmanianos!

Abraços!
colheita.JPGcolheita2.JPG
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Fala TioDena

Seus casing são muito generosos.

É uma visão maravilhosa, essa floresta de cogumelos.
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Achei que ficaram legais estes ultimo fluxos, mais eu ainda nem começei a aprender sobre cultivos e menos ainda sobre fungos!
Mal sei sobre mim mesmo!

abraços!
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

os cachos com mais de 2 cogumelos DEVEM ser clonados hein tio!
´pega um pedacinho da parte interna da BUNDINHA comum dos 3 e clona, terá VARIOS cachos no cultivo dos clones.
:pos::pos::pos::pos::pos:
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

UIA! nao sabia dessa marba, agora jah foi.. mais nem dah nada, amanha vão uns 3 estojos de THAI pro terrário!

Valewwz!:pos::pos:


Abraços
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Fala TioDena

Como estão seus estojos fantásticos ?

Seu diário é referência para todos que cultivam.

Parabéns !!!!
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Olá TioDena.

Você poderia falar mais sobre como conseguiu e como preparou a camada de casing usando o esterco de coelho?
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Então pessoal, desculpem a falta de atenção no forum mais esse trampo tah f*dendo com o meu tempo e com o meu cultivo, pra se ter uma noção, to sem nada na incubadora alem dos clones :(! mas beleza, esse fim de ano vai me dar um folga pra respirar!

vamo lá..

Mauriço.. dos 3 estojos de THAI q foram pro terrario um contaminou, ou outros 2 frutificaram igual ao primeiro em que eu fiz a tecnica das bordas, foram muitos frutos mas todos pequenos e finos, o primeiro fluxo dos 2 estojos me renderam cento e pouquinhas gramas frescos (10 secos) nao tive tempo para fotografar :( mas nao foi nada de mto diferente daquilo!
Eu utilizei a tecnica das bordas mas nao coloquei o esterco magico! :neg:

Infected.. É mto simples velho, eu pego as bolinhas de esterco bem sequinhas e trituro em um copo de liquidificador trincado que eu tenho aqui. depois misturo com vermiculita, fibra+pó de côco, calcário e café. a proporção é meio a olho mas é mais o menos isso: uma colher de calcário, duas de café, 2 copos de vermiculita, dois copos de fibra+pó e um de esterco moído! Misturo bem, coloco numa quentinha enxarcada e vai pro forno pre aquecido por 1 hr ou até "secar" (de leve) na temperatura máxima!
Qualquer dúvida é só priguntah denovo!

Bufoalvarius.. obrigado velho, to me esforçando para aprender legal, estou feliz com os meus resultados apesar de ainda serem "mediocres" mas espero pode ajudar a galera assim como o pessoal me ajuda!

Abraços...
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Oba pessoar, fikei 5 dias fora e qdo voltei encontrei essa cena no meu terrário, os filhos da mãe esporularam no meu terrário e ele ficou inteiro preto, vou ter que desmontá-lo para limpar tudo!

na primeira foto da pra ver o chapelão dele encostado no teto!





Abraços!
PIC_0025.JPGPIC_0026.JPGPIC_0030.JPG
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Fala Tio, beleza. Muito legal esse seu cultivo. To com outro em andamento mas infelizmente tive que vender minha camera fotografica que acabei de comprar. Mas em breve, peço meu velho a dele emprestada e postarei mais um. Um abraço do Calango.
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Fala Calanguera, seja atencioso e mais cauteloso com seus cultivos que terá ótimos resultados também...

abraço

Pessoal logo depois do gigante eu cobri novamente o case com mais uma camada de vermiculita com fibra+pó de côco esteriliz...
Hoje reparei que ele iniciou o quarto fluxo e está assim, um cogu peq./méd. mais 4 pins, vamos ver até onde eles vão!

Abraços
4º flush.jpg
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Fala TioDena

Enquando você alimentar com camadas o casing ressisti.

Depois desse último flush cubra a quentinha com a tampa própria e ponha no escuro, para colonizar essa última camada.

Deixe uns 5 dias fechado, sem abafar.

Pode abrir a cada 24 horas para ventilar.

Se faltar oxigênio as bactérias atacam.

Depois de um choque frio e volte para o terrário.

Belo 1º cultivo. Você é o cara que os fungos gostam.

Parabéns !!!
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

sem esquecer de uma bboa injeçao de agua+ café!

pode ser que dê aquele ultimo boost!
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Qual foi o metodo de secagem usado? Estou tendo dificuldades na secagens, principalmente com selvagens, que são muito grandes. Esses desumidificadores de armário, de pote, não conseguem secar selvagens, mas os indoor secam com 3 dias. Um abraço.
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Então calanguera, vc está fazendo certinho a parte do processo do ventilador?

Eu faço o seguinte: Pego os cogus(seja selvagem ou indoor), lavo beeem e só nos selvagens eu corto a base por causa do estrume. Coloco em um prato um papel toalha e coloco eles por cima, aí eles ficam na cara de um ventilador no máximo por 24/30 horas, isso seca eles em 50% mais o menos, só depois vão para um tupperware com 2 potinhos de anti-mofo dentro, em 3 dias estão sequinhos e quebradiços!

Abraço!
 
Back
Top