Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo B+ e THAI - Segundo cultivo do Tio!

Diário de cultivo completo.
Esterilização: PP. 1hr e uns quebrados
Origem Do Carimbo: B+ FSRE / THAI - Amigo...
Substrato: Arroz integral(2 dedos de um copo), Vermiculita(2 dedos tb) e Cremogema(Duas colheres RASAS)
Tipo de Inoculação: seringa Multi-esporos
Data da inoculação: B+ 20/9 - THAI 25/09
Data do aniversario: B+ 18/10 - THAI 28/10
Incubação a 30graus
Temperatura do terrário: Variando entre 19 e 23 graus (razão do Edit)
Os pins começaram a aparecer no B+ no dia 28/10

reparem que o micélio colonizou a vermiculita esterilizada que tah ao redor do bolo! só nao me perguntem onde ele arrumou nutrientes na vermiculita ! deve ta vindo do bolo, só pode!

Aí vão as primeiras fotos! Nao reparem na qualidade das fotos pois foram tiradas atravez do acrílico!

Axo q éh só né.. vao perguntando pra eu ir falando o que esqueci de comentar!

Abraços
PIC_0004.JPGPIC_0005.JPG
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Muito doido esse cultivo~muito bom mesmo.:D :D :D :D :D :D :D
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

evolução de 1 dia! masi fotos pra galera!

Esta FADA estava sentada no vidro do terrário dano uma energia positiva pra eles! por isso éh q eles cresceram tão rapido! Na hora q ew fui tirar a foto ela se assustou e foi pra caixa de som do lado do terrário!
PIC_0001.JPGPIC_0005.JPG
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

eae Tio!!!
ta ficando bonito esse bolo eim!!!
se ta ligado que eu to sempre mandando boas vibes pros seus cultivos e logo mais quero voce mandando vibraçoes positivas pro meu tmb, aquele carimbo irá render lindos frutos, so falta eu criar vergonha na cara e começar, espere e verá!!!
abração até mais
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Issoae mew!! tah demorando demais jah!!! Existem muitos cultivos sob condições improvisadas com sucesso! A unica coisa q nao dá pra improvisar éh a assepsia!
Perder pra contaminações nao vira!
Abraço velho!
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Fala Tio Dena

Parabéns!!!

Belos frutos.

Experimente injetar água destilada nos bolos após cada flush.

A produção tem um salto espetacular.
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Parabens TIO!
fico muito feliz com seu sucesso principalmente após um cultivo " turbulento" como foi o seu primeiro.
Nao se esqueça das regrinhas de assepssia dessa vez! SEU EU VER ALGUMA FOTO PERTO DO TECLADO DESSA VEZ!!!!Juro que mando esporos venenosos pra vc retirados da tumba de TUTANCÁMON! :)
boa sorte E LIMPEZA! nao esqueça que essa gregra se multiplica por 1000 na hora de carimbar.
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

O mauriçao... ew ia justamente discutir isso com vc! A tek de injetar A.D. nos bolos.. ew fiz isso hj, mais escorria muuito por todos os lados do bolo, será q ele ainda tava com boa umidade pra isso acontecer? Acabei injetando em váários pontos, fato que me deixou com um pouco de medo em relação a contaminaçoes pois fiz uns 10 furinhos no bolo! outro detalhe é q agua q escorreu pelos lados do bolo de B+ fez com que o micélio azulasse(nao toquei no bolo), Isso éh ruim?
Já no bolo de thai, a agua que escorreu nao trouxe problemas!


Morta... pode dexa q ew aprendi da pior maneira essa lição;)!
quanto aos carimbos... vo da uma breve descrição do meu procedimento pra fazê-los! Tudo feito muito rápido! corto um pedaço de papel aluminioi e coloco em um prato sobre um papel toalha, pego um algodao com alcool 70 e passo umas 2/3 vezes com intervalos pra evaporar, em seguida boto o copo em cima do papel pra q nesse meio tempo nao torne a cair nada ali! (ah.. ew passo algodao por dentro do copo tb) Dai eu vo pro terrário e retiro o garoto q vai ser printado, corto a estirpe com um bisturi préviamente esterilizado e jah coloco o chapéu sobre o papel alumínio onde ele repousará durante 24hrs protegido pelo copo! Durante TODO o processo eu uso luvas de procedimento descartáveis e máscara! posso ter esquecido de discriminar algo mais mew procedimento éh +- esse!

AH.. jah ia esquecendo de falar pro pessoal q esse fluxinho ew jah colhi e deu 28g fresco, mais minha irma tinha saido ca camera por isso nao tirei foto!
Foi pouco mais blz! Jah Tah melhorzinho q meu primeiro cultivo!


Abraços
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

BOA TIO!
nunca se esqueça que 28 gramas indoor cultivadas por você SAO 28 gramas :)
MUITO MELHOR que sair pra caçar e nao encontrar nada :)
de resto , TUDO otimo! LINDA BORBOLETA, ja foi pra wallpaper aqui em casa!
que desenhos enigmaticos que ela imortalizou em sua fotografia hein meu amigo!
uma borboleta na natureza vive cerca de 24- 72 horas, o mesmo tempo de vida de um cogumelo, onde ela vive com um unico propósito : se reproduzir e passar seus gens adiante, EXATAMENTE igual os cogumelos :)
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

O mauriçao... ew ia justamente discutir isso com vc! A tek de injetar A.D. nos bolos.. ew fiz isso hj, mais escorria muuito por todos os lados do bolo, será q ele ainda tava com boa umidade pra isso acontecer? Acabei injetando em váários pontos, fato que me deixou com um pouco de medo em relação a contaminaçoes pois fiz uns 10 furinhos no bolo! outro detalhe é q agua q escorreu pelos lados do bolo de B+ fez com que o micélio azulasse(nao toquei no bolo), Isso éh ruim?
Já no bolo de thai, a agua que escorreu nao trouxe problemas!

Fala Tio Dena

Quando o bolo está muito compactado escorre bastante água sim.

Quanto mais vermiculita na composição do substrato, o bolo fica com mais espaços interno e absorve mais água.

Só não é recomedável deixar o bolo sobre o excesso de água.

Coloque vermiculita esterelizada ao redor do bolo para absorver a água que escorre.

No início eu fazia 4 furos sobre o bolo para injetar água.

Injetando o 2º furo já sai água pelo 1º.

No 3º furo sai água pelo 1º e 2º

Agora faço apenas 1 furo sobre o bolo e injeto lentamente.

Cubro o furo com vermiculita ao terminar.
 
Última edição por um moderador:
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Boa mauricio, valew! O fato do micélio ter ficado azul não vai me trazer problemas né? E quanto de água vc costuma injetar?

Abraços
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

A quantidade de água depende do tamanho do seu bolo.

Faço bolos em potes de 800ml e injeto 50 a 100 ml de água destilada neles após cada flush.

Faça uma 1ª injeção e veja quanto o bolo suporta, até começar vazar.

O fato de azular não prejudica.
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Beleza valew mauricio...

Mais esses bolos parecem não estar aceitando muita água! :( pode ser que ele esteja muito compacto ou muito úmido, sei lá!! vamos vendo.


Abraço
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Injetar água nos bolos é bom, mas acho que se vc desse um choque térmico após cada flush seria bom também. Quem sabe não afoga e dá o choque térmico ao mesmo tempo. Ai tem mais chance de um segundo flush bem grande.
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

beleza.... vou dar um chock no b+ pq ele nao quer pinar mais... deis da colheita o bolo nao soltou mais nenhum pin! e ainda por cima os que tinham aparecido
abortaram!!

A proposito, os thai começaram a pinar! jah jah "vo ponhá" as fotos... espero que o vovô fique orgulhoso dos seus netinhos!;)

Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

"Ponhando" as fotinhas dos pin´s de THAI e aproveitando para posta mais uma gambiarra(MODIFICAÇÃO TÉCNICA) que foi IMPLANTADA no terrário!

Coloquei um inalador pra dar uma forçinha na umidade, mas como eu coloquei o copo do lado de dentro eu teria que abrir o terrário cada vez que acabasse a agua do "copinho" eu pedi pra uma amiga q éh enfermeira me arrumar um daqueles equipos que vai do soro até o paciente que dosa a quantidade de soro que vai pro sangue! Aí ew liguei ele numa garrafa de água destilada e ao copinho doinalador! Por enquanto toda vez q eu percebo que o potinho está acabando abro a torneirinha e ele enxe, mas a idéia éh instalar um timer no inalador, dai é só eu deixar akela torneirinha beeem pokinho aberta q ela vai enchendo a gotas o copinho! Dessa maneira ew posso ficar uns dias fora de casa sem que a umidade fique prejudicada!:D


Abraços
PIC_0006.JPGPIC_0010.JPGPIC_0011.JPGPIC_0012.JPGPIC_0013.JPG
 
Última edição por um moderador:
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Legal Tiodena, to acompanhando esse cultivo de camarote hein. Boa sorte o good trips.
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

TioDena disse:
Por enquanto toda vez q eu percebo que o potinho está acabando abro a torneirinha e ele enxe, mas a idéia éh instalar um timer no inalador, dai é só eu deixar akela torneirinha beeem pokinho aberta q ela vai enchendo a gotas o copinho!

Três vivas aos inventores malucos: Yaha! yaha! yah!
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Fala Tio Dena

É a 1ª vez que vejo bolos na UTI.
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

HAHUAHUAHUAHEUHAUEHUEHAUHEUAHEUEH!!! eles taum nascendo muito pequenos e em pouca qtdade! to fazendo um tratamento intensivo neles de temperatura e umidade!

agora.. me respode uma coisa que ficou na dúvida! a MELHOR temperatura éh
18 a 21 para pining e 23 a 26 para frutificação?
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

tio, existe MUITA controvésia sobre esse assunto, MAS , reforço aqui -
pinning - 18-21 , frutificaçao(apos os pins terem se " confirmado" como cogumelos ) 23-27.
Logico que nao é OBRIGATORIAMENTE necessario manter esse "range" de temperatura, MAS tem dado otimos resultados até agora. frutos grandes/carimbos escuros.
Para quem tem um sistema de resfriamento eficiente como o seu, acredito que esses parametros sao os melhores.
pra quem nao tem resfriamento/aquecimento, o bolo se adapta as variações do dia a dia também, mas os resultados tambem variam.
ou seja pra uma colheita "par" como cogumelos todos semelhantes em horario de abertura/tamanho dos frutos/ qualidade dos carimbos, tente manter esses parametros 18-21 23-27.
alguem tem alguma objeçao?
 
Back
Top