Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo B+ e THAI - Segundo cultivo do Tio!

Diário de cultivo completo.
Esterilização: PP. 1hr e uns quebrados
Origem Do Carimbo: B+ FSRE / THAI - Amigo...
Substrato: Arroz integral(2 dedos de um copo), Vermiculita(2 dedos tb) e Cremogema(Duas colheres RASAS)
Tipo de Inoculação: seringa Multi-esporos
Data da inoculação: B+ 20/9 - THAI 25/09
Data do aniversario: B+ 18/10 - THAI 28/10
Incubação a 30graus
Temperatura do terrário: Variando entre 19 e 23 graus (razão do Edit)
Os pins começaram a aparecer no B+ no dia 28/10

reparem que o micélio colonizou a vermiculita esterilizada que tah ao redor do bolo! só nao me perguntem onde ele arrumou nutrientes na vermiculita ! deve ta vindo do bolo, só pode!

Aí vão as primeiras fotos! Nao reparem na qualidade das fotos pois foram tiradas atravez do acrílico!

Axo q éh só né.. vao perguntando pra eu ir falando o que esqueci de comentar!

Abraços
PIC_0004.JPGPIC_0005.JPG
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Pois é Maurição, estes ultimos fluxos, em ralação a quantidade, foram bastante satisfatórios, agora só falta eu conseguir fazer com que eles fiquem grandes!


Abraços!


Fala TioDena


O Mortandelo passou uma dica a respeito de casing.


" Fala Mauricio, lindas fotos e OTIMO aspecto, mas estou com algumas duvidas:

Tenho notado que todos os cultivadores tem negligenciado algumas etapas do processo, que podem ser o motivo da tamanha diferença dos flushs dos gringos e dos nossos.

Em uma conversa específica sobre casings com outros colegas cultivadores do fórum do mycotopia, eles me indicaram que podemos estar mesmo pulando uma ou duas etapas do processo de casing.

Eles costumam deixar o substrato colonizado, após espalhado no recipiente de casing, descansar por 24-72 horas, até ele recuperar um aspecto "fofinho".

Após esse processo eles cobrem esse material colonizado com uma camada de pó de casca de côco umida - ou até enriquecida com café como também temos testado - e deixam novamente colonizar 100%(+ 2 ou 3 dias)
pra só entao cobrir com vermiculita úmida (75%) e dar o choque termico.

Todo esse processo é feito em temperatura de incubaçao, sem furos pra troca de ar.

Me diz o que você acha. "



O corpo reprodutivo (cogumelo) é formado por agrupamento de micélio.

Talvez se induzir maior crescimento de micélio no casing, o cogumelo cresça mais.

Vou tentar essas dicas que o Mortandelo colocou.

Experimente você também quando for preparar o próximo casing.
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Esse procedimento de deixar colonizar a primeira camada, depois cobrir com outra e esperar mais 2 dias para em seguida dar o choque, jah era o meu procedimento normal de casing! O que eu não faço éh cobrir com vermiculita úmida! repare nas fotos que a ultima camada de casing está "nua".
Acredito que não seja este o problema!
Estava pensando se não pode ser o fato da lâmpada estar encostada no acrílico do terrário(a 28cm da superficie do bolo) . O fungo acaba "achando" que aquela é a altura ideal para ele!
São fatos para serem estudados!
O que vc acha?

Abraço.
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Fala TioDena

Estava lendo aqui: https://teonanacatl.org/threads/usos-bioquímica-e-atividade-biológica-do-psilocybe-spp.94/

O crescimento do corpo reprodutor (cogumelo) está aqui:


" O talo micelial indiferenciado começa a se modificar em uma estrutura produtora de esporos, o cogumelo. Ele continua a crescer e aflora no solo, incorporando mais e mais micélio ao mesmo tempo em que se expande por absorção de água."


Incorporar micélio e absorver água é o que faz crescer.

Ter uma grande rede de micélio, para ser incorporado (juntar ao corpo).

Água para expandir.

São as duas variáveis que devem ser estudadas.
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Fala TioDena, Esses seus casings ficaram muito bons. Vou tentar um casing no próximo cultivo. Hoje faz 9 dias que meus bolos foram pro terrário e nada de pins ainda. Tomara que não demore tanto.
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI + PESA

Seja calmo calango, está dentro dos padrões! eles virão sim! :pos:

Aproveitando para postar a foto de hoje e comentar sobre a camada de casing!

a camada de casing é composta por vermiculita, po de coco, fibra de coco, calcareo, e esterco de coelho moído! Coloquei aproximadamente 2 mãos cheias e fiz 2 casings!
o resultado foi esse.....



Abraços
pesa 28-11-06.JPG
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

TioDena, seus casings estão de parabéns velho. Bom demais. No meu próximo cultivo vou tentar um casing.
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI + PESA

uau , ta indo de vento em popa :D, tb gostei muito da ideia que morta postou :pos:
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

A ultima foto foi de hoje pela manha... essa é de agora anoite!

Abraços
pesa 28-11-06 noite.JPG
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Estão ficando bem bonitos ,,,, hehe foto fresquinha né !!!



Good Vibes
[]'s SoBoRo
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

hey tio LINDOS FRUTOS!!
parabens !!
fenotipo pesa perfeitinhos acastanhados! como o chapéu dos SUPER GEMEOS!
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Fala TioDena


Essa camada de casing com esterco de coelho está bombando.

As fotos também estão excelentes.

Parabéns !!!!!
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI + PESA

emfim, colheita! :D :D

O fluxo me rendeu Só 118 gramas frescos, os cogus estão sendo dissecados e serão utilizados em pesquisas!

Esterco de coelho É POWER!

Abraços!!

Editado....as fotos foram reduzidas e estão e postadas novamente!
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Lindo flush!
parabens ao papai e ao vovô!!
ahhh
de muito contragosto passo o que a patroa falou aqui:
QUE PUTA ZOIAO VERDE HEIN AMIGO!
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Fala TioDena


Um flush maravilhoso.

Fotos excelentes, parabéns !!!!!!
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Fotos reduzidas por um amigo, por que esses duendes idiotas não sabem o que fazem e ficam tirando fotos com a qualidade da camera alta. Aí fica dificil para os internautas que tem conexão discada verem!


Abraços!
PIC_0021.JPGPIC_0025.JPGPIC_0028.JPGPIC_0029.JPG
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Otimas safras eim, tá de parabens!!!
Espero conseguir um flush desses no meu primeiro cultivo!! ehehehehehe
Por isso esse final de semana voce vai ter que me explique detalhes do seu metodo de casing!!
:D

Abraços!!
fui
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Case de Thai volta a atacar! os bolos eu acho que miaram, vou tentar dar uma ultima injeção de A.D. + choque nele!
Quanto a resolução da câmera, a mínima é 1600x1200, no caso é a que eu estou utilizando:(!!

Abraços
colheita.JPG
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Bonitos cogumelos hein TioDena. Estou percebendo que estão bem carnudos também. Parabés Tio.
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Case de Thai volta a atacar! os bolos eu acho que miaram, vou tentar dar uma ultima injeção de A.D. + choque nele!
Quanto a resolução da câmera, a mínima é 1600x1200, no caso é a que eu estou utilizando:(!!

Abraços


Fala TioDena


Edite a foto, e diminua o tamanho.

Abra a foto, clique em cima da foto com a lado direto do mouse, escolha edit e salve.
 
Back
Top