Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo B+ e THAI - Segundo cultivo do Tio!

Diário de cultivo completo.
Esterilização: PP. 1hr e uns quebrados
Origem Do Carimbo: B+ FSRE / THAI - Amigo...
Substrato: Arroz integral(2 dedos de um copo), Vermiculita(2 dedos tb) e Cremogema(Duas colheres RASAS)
Tipo de Inoculação: seringa Multi-esporos
Data da inoculação: B+ 20/9 - THAI 25/09
Data do aniversario: B+ 18/10 - THAI 28/10
Incubação a 30graus
Temperatura do terrário: Variando entre 19 e 23 graus (razão do Edit)
Os pins começaram a aparecer no B+ no dia 28/10

reparem que o micélio colonizou a vermiculita esterilizada que tah ao redor do bolo! só nao me perguntem onde ele arrumou nutrientes na vermiculita ! deve ta vindo do bolo, só pode!

Aí vão as primeiras fotos! Nao reparem na qualidade das fotos pois foram tiradas atravez do acrílico!

Axo q éh só né.. vao perguntando pra eu ir falando o que esqueci de comentar!

Abraços
PIC_0004.JPGPIC_0005.JPG
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Certo morta... éh q essa história de poucos cogus, e cogus pequenos tem me tirado um pouco do serio. nao imagino o que possa ser... talvez seja o q vc falou mesmo: multi-esporos!!!

Segue as fotos dos bolos B+ e THAI respectivamente! o b+ tah no segundo fluxo depois de injetar A.D. neles e de um choque na geladeira por 24hrs!
PIC_0017.JPGPIC_0018.JPG
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Fala Tio Dena

Ambos estão muito bonito.

A rede micélial deve se estender amplamente para ter facilidade de acessso a energia e então transformar essa energia 1º em frutos, 2º em esporos nos frutos.

Bolos exuastos, compactos ao ponto de impedir acesso da rede podem ocasionar o problema.

Meus bolos de ECUADOR exaustos não tiveram energia para fazer os frutos crescerem.

Quando injetei caldo de milho e café, o micélio alcançou a energia e expeliu 2 cogumelos.

No entanto ambos não alcançaram energia para produzir esporos.
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

vlw Mauricio!

bolo compacto pode ser uma causa.... mas, para fazer o bolo eu cozinhei o arroz bem pouco, escorri a agua, dexei ele dar uma secadinha, misturei com vermiculita saturada e cremogema coloquei no copo e fiz o selo de vermiculita! nao apertei nada, pode ser que ele tenha se "auto-compactado" na esterilização, mais creio que não! estranho eles produzirem pouco assim logo no primeiro fluxo! :confused: Agora, pouca quantidade de nutrientes creio que não seja esse o problema, os copos colonizaram rapido!!
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Fala tio ta bonito de se ver :) , eu sempre mantenho em 21 a 23 depois de mandar para frutificação... as vezes frutificam mais outras vezes menos não se preucupe esta indo td bem :pos:

parabens !
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Valew allan! To vendo no que eu posso melhorar!
O segundo fluxo de b+!

Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

o idiota esqueceu de fazer o upload da foto! :D
b+ final.JPG
 
Última edição por um moderador:
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

o idiota esqueceu de fazer o upload da foto! :D
e vc colocou ele de castigo por isso??
esses smurfs... sempre fazendo cagadas, principalmente o JOCA!:rolleyes:
aqui acontece isso sempre tb, eu deixo os smurfs trabalhando enquanto eu cuido dos meus cultivos e eles vivem fazendo cagadas! eheheheh
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Fala Tio Dena

Só cabeção !!!!!

Que beleza !!!!
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Hhauhauhauhaua morta éh bem por aí msm, eles nao aprendem nunca!

O mauricio, colhidos, estão secando agora! pra variar, pequenos!

tem um casing feito de thai na geladeira, ele vai sair de lá por volta das 3 da manha, vamos ver o que ele vai render!

Abraço
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

vou fazer isso com o estojo(case) daqui a pouco! boa mauricio! vlw!!
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Acima citei que tinha um estojo de Thai na geladeira, pois então esse estojo eu fiz seguindo a técnica de casing do psilo, com a diferença no substrato que foi

vermiculita+Fibra de côco+café+calcário

O estojo de Thai começou a pinar hoje, apareceram uns 30 logo pela manha! Fiz 2 sulcos(valeta) como ensina aquele tópico do morta, valew Mauricio!
Quanto aos bolos eles receberam nova injeção de A.D e foram para choque termico de 24hrs na geladeira. Saíram do choque anteontem e o bolo de thai tb ja iniciou o pinning soltando primordias até pela vermiculita q está debaixo do bolo!

amanha ou depois posto fotos porque ainda estão muito pequenos!
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

O estojo de Thai começou a pinar hoje, apareceram uns 30 logo pela manha! Fiz 2 sulcos(valeta) como ensina aquele tópico do morta, valew Mauricio!



Qual é a disposição dos pins no estojo ?

Surgiram pins nos sulcos (valetas) ?
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Sim mauricio, a maioria massacradora deles foi no canto do case e nesses sulcos! Em breve fotos, Assim que eles começarem a atingir um tamanho significativo e o acrílico do terrário tah todinho "embaçado", sem possibilidade de tirar uma foto! :(
Mais em breve ela estará aqui!

Abraços
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Fala Tio, seu cultivo está bem legal. Parabéns, em breve postarei fotos do meu. Um abraço do calangão.
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Sim mauricio, a maioria massacradora deles foi no canto do case e nesses sulcos! Em breve fotos, Assim que eles começarem a atingir um tamanho significativo e o acrílico do terrário tah todinho "embaçado", sem possibilidade de tirar uma foto! :(
Mais em breve ela estará aqui!

Abraços


Fala TioDena

Eu resolvo o problema de vidro embaçado colocando uma toalha molhada sobre o vidro.

Formam-se gotas, as gotas escorrem.

Se não ficar tudo limpo, uma boa parte fica.
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

eu apenas deixo embaçar... me lembra meu fusquinha 68 e minha primeira namorada...otimas noites do começo dos anos 90....:pos:
let it be, fotos sao menosimportantes que o visual :):pos::pos::pos::pos:
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Fotos.... nao sei se vai dar pra reparar na foto, mais os pins são muiiitos! e ainda estão nascendo!!

Abraço a tds
20-11-06 pins thai.JPG
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Fala TioDena

Tá muito louco !!!!!!

Estarão enormes em 3 dias.

Parabéns !!!!!!
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

Tio Denaaaaaa :cool:

Acho que parei de "me estranhar" com cogumelos!! Acompanhando o seu cultivo acho que acabei disincanando que eles são feios e estranhos!
É .. isso eles ainda são.. mas pelo menos já não arrepio mais de aflição ao ver um chapéu abrindo!! :eek: iauehaiueaheiuaehiueh :rolleyes:

E pelo visto, seus filhotes vão bem né! Sendo bem tratados na sua UTI particular!! aiuhaiueahieuaheiuah ;)

Bjãooo :rolleyes:
 
Segundo cultivo do Tio! B+ e THAI

iaeee clau! :D

Tao sendo muuuito bem tratados graças a alguem que me arrumou um equipo!:rolleyes:

Em breve serão os teus que eu estarei acompanhando! :cool:


bjããão!
 
Back
Top