Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo A Albino - PF Tek - 2020

Diário de cultivo completo.
==============
DIÁRIO DE CULTIVO
==============

STRAIN: A+ Albino (strain editada a pedido do dono do diário)
PROCEDÊNCIA: Carimbo de maio de 2019. Doado por @jaymemartins



Olá.

Obrigado ao fórum pelo espaço para compartilhar mais uma tentativa de cultivo.

----------------------------------------
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
----------------------------------------
( x ) PF TEK (2V +1 FAI +1A)
Selo com Vermiculita
( x ) Sim ( ) Não


-----------------------------------
PREPARAÇÃO DO SUBSTRATO:
-----------------------------------

Durante o dia foi feita a mistura da FAI, água e vermiculita, na proporção 1x1x2 respectivamente.
DSCF4098.jpg

Adicionado selo de vermiculita seca na borda:
DSCF4100.jpg

--------------------------------------
ESTERILIZAÇÃO DO SUBSTRATO:
--------------------------------------
1 hora na pressão
DSCF4101.jpgDSCF4103.jpg


Após esfriamento completo, foi feita limpeza do ambiente com uma faxina e pulverização com bactericida.


-----------------
INOCULAÇÃO:
-----------------

Foi utilizado alcool 70 para limpeza da mesa e utensílios.
Luvas e máscara.
Banho e roupas limpas.
DSCF4104.jpgDSCF4106.jpgDSCF4107.jpg

---------------
INCUBAÇÃO:
---------------

Isopor sem aquecedor, pois a temperatura ambiente está favorável, mas caso necessário será utilizado.
DSCF4108.jpg


Armário fechado, boa noite bolinhos :sleep:
DSCF4109.jpg
 
Última edição por um moderador:
Como você costuma descartar seus bolos?
Oi, infelizmente eu moro em apartamento, se tivesse um pátio, eu enterraria eles, ou faria um cantinho pra cultivos outdoor, mas no meu caso, eu coloco em sacola plástica, desmancho eles com as mãos, e pulverizo um pouco de bactericida com agua sanitaria, pra não acabar crescendo um cogumelo nas mãos erradas, vai saber né, um doido lá das reciclagens resolve provar. Enfim, pra não ficar com isso na minha cabeça prefiro matar o micélio antes.

Edit:
Opa, salve @Poeiraviva Pow mano, tava obsersando esse seu nick, massa ein! Fez lembrar de um video do Tao onde eles falam algo com esses dois elementos, poeira e vida, já tem um tempo que te vejo no fórum, mas parei pra pensar no nome agora. Muito legal!

Pois é, talvez eu faça umas duas pets e deixe em um lugar longe do quarto, acho que será possível sim. Obrigado pela dica irmão.
 
Última edição:
19.05.2020

----
Fim
----


Hoje os últimos bolinhos entregaram seu 3º flush.

1.JPG2.JPG3.JPG


Um cogumelo bem bonito prometia um belo carimbo, mas ele disse que já chega, foram feitos muitos carimbos, então veio estéril.

4.JPG5.JPG6.JPG

Ventilador por 24 horas.

7.JPG8.JPG9.JPG


O terrário recebeu algumas colheres de água sanitária e borrifadas de bactericida, assim ele vai aguardar o micélio do Puerto Rico ficar pronto.


E os copos de Puerto Rico estão indo bem, registro do 12º dia na incubadora
IMG_7916-COLLAGE.jpg
Daqui uma semana eu coloco o peso cracker dry do total
Muito obrigado a todos. O cultivo iniciou dia 19.03 e encerrou dia 19.05
 
@Abzû como você procedeu as trocas gasosas?

Aparentemente tem uma bomba de aquario num copo com água.
Além disso você abriu e ventilou ou deixou somente por conta da bombinha?

Parabéns pelo relato completo.
Estou iniciando agora e quero aprender com os relatos dos colegas.
 
@Abzû como você procedeu as trocas gasosas?

Aparentemente tem uma bomba de aquario num copo com água.
Além disso você abriu e ventilou ou deixou somente por conta da bombinha?
Opa, salve meu xará!
Sim, numa média de umas 6 vezes por dia. Abanadas são ótimas para os bolinhos, faça uso delas sempre que possível.
Eu particularmente penso que elas são o que mais dão resultado positivo pois de fato passam a sensação de tu estar realmente retirando o CO².

Eu gosto muito da bombinha de ar, porque fica 24 horas mandando ar novo, Além de deixar um som maneiro no ambiente, parecendo um laboratório de alquimia. :alien:
 
Dahora mano parabéns.. O que vc faz com os bolos depois do 3º flush?
No momento coloco em sacolas, esmago até virar farinha, pulverizo bactericida e jogo na lixeira (tenho receio de algum cogumelo se desenvolver no bolo e acabar na mão de um reciclador do lixo). Evito ao máximo a chance de curiosos ou perguntas do tipo o que é isso? Tá plantando ai por quê? Condomínio é um negócio que não merecia esse nome, tá mais para território sem domínio. :ROFLMAO:

Este em específico encerrou no 3º flush por conta de outros copos em andamento na incubadora. Se não iriam mais um pouco. Atualmente estou satisfeito com o uso de terrário. Usar garrafas, baldes ou qualquer coisa externa está fora dos planos.
 
Última edição:
------------------------
Total do cultivo: 42g.
------------------------


Acabei ficando muito feliz, achava que seria menos, mas foi como a galera falou, os bolinhos vieram com poucos pins, mas ofereceram cogumelos generosos, e o peso seco garantiu mais 10 trips mensais de 4g. Strain legal de cultivar, muito bonita e estou curioso como será a trip com ela.
IMG_7930.JPGIMG_7933.JPG

Os bolinhos do Puerto Rico estão quase completos, sem contaminações, estão na incubadora há 21 dias. Muito frio na região, mas eles nem sabem o que é frio, estão bem de boa no isopor, com seus invejados 29 graus dentro do guarda-roupas.

IMG_7932.JPG

É isso, sobre o cultivo foi o último post com novidades, pois agora todas as etapas do A+ albino foram registradas. Muito obrigado para quem acompanhou e espero que possa ajudar de alguma maneira alguém.
 
Última edição:
tá mais para território sem domínio. :ROFLMAO:

Este em específico encerrou no 3º flush por conta de outros copos em andamento na incubadora. Se não iriam mais um pouco. Atualmente estou satisfeito com o uso de terrário. Usar garrafas, baldes ou qualquer coisa externa está fora dos planos.

kkkkkkk entendi... nossa q embaçado mano, pior q vizinho é uma raça desgraçada de enxerida msm.... todo cuidado eh pouco

Os meus depois que eles encerrarem vou enterrar no jardim eu acho

E deixa eu te perguntar, pq vc mói os cogumelos já secos assim? Bate do mesmo jeito?
 
Oi, infelizmente eu moro em apartamento, se tivesse um pátio, eu enterraria eles, ou faria um cantinho pra cultivos outdoor, mas no meu caso, eu coloco em sacola plástica, desmancho eles com as mãos, e pulverizo um pouco de bactericida com agua sanitaria, pra não acabar crescendo um cogumelo nas mãos erradas, vai saber né, um doido lá das reciclagens resolve provar. Enfim, pra não ficar com isso na minha cabeça prefiro matar o micélio antes.

Edit:
Opa, salve @Poeiraviva Pow mano, tava obsersando esse seu nick, massa ein! Fez lembrar de um video do Tao onde eles falam algo com esses dois elementos, poeira e vida, já tem um tempo que te vejo no fórum, mas parei pra pensar no nome agora. Muito legal!

Pois é, talvez eu faça umas duas pets e deixe em um lugar longe do quarto, acho que será possível sim. Obrigado pela dica irmão.
Poow mano não recebi notificação da sua atualização (estranho). Hehehe fico grato aí pelo elogio ao nick. Quando eu fiz ele pensei sobre a questão da poeira cósmica, pó de estrelas, a origem da vida e vi que guardava uma relação muito estreita com os esporos. Vou ficar de olho aqui pra não perder nenhuma atualização. Abraço mano!
 
E deixa eu te perguntar, pq vc mói os cogumelos já secos assim? Bate do mesmo jeito?
Eu não fazia até ano passado, passei a fazer a farinha pra experimentar mesmo, eu vi alguns cultivadorores fazendo e deu vontade de testar. Pra pesar a quantia da trip por exemplo, agora é só pegar a colher e se servir hehehe :) . Eu costumo fazer chá, mas é possível comer do jeito que está ali, essa foi uma dica da @Priscillocibina misturando com mel e mandando pra dentro, deve ser legal essa forma, já que não precisará mais mastigar. Ainda não tenho nenhuma trip com eles nessa forma de farinha, mas isso logo logo deve ser desvendado.:alien: Quero fazer com essa idéia do mel, assim a farinha será consumida 100%.

Quando eu fiz ele pensei sobre a questão da poeira cósmica, pó de estrelas, a origem da vida e vi que guardava uma relação muito estreita com os esporos.
Salve brother!

Pois então, eu achei massa mesmo, é que depois dos cogumelos, eu tenho saído por aí, passeando pelas religiões, principalmente as do oriente. E esse video foi uma parada muito legal quando eu vi, já assisti ele algumas vezes, pois tem um conteúdo bem legal. A parte sobre a poeira dançando tu consegue ver ao colocar no minuto 20:50

É algo muito curto, vai ser meio sem sentido ao ver diretamente, mas fez muito sentido assistindo o video completo.

É uma pegada sobre o termo metafísico do vazio, a dança da poeira ficou um ótimo símbolo no contexto.

 
Eu costumo fazer chá, mas é possível comer do jeito que está ali, essa foi uma dica da @Priscillocibina misturando com mel e mandando pra dentro, deve ser legal essa forma, já que não precisará mais mastigar. Ainda não tenho nenhuma trip com eles nessa forma de farinha, mas isso logo logo deve ser desvendado.:alien: Quero fazer com essa idéia do mel, assim a farinha será consumida 100%.

Tenho pavor de mastigar cubensis!
E tb gosto de ter certeza que comi 100%.
Triturar funciona mt bem pra mim.
 
Eu não fazia até ano passado, passei a fazer a farinha pra experimentar mesmo, eu vi alguns cultivadorores fazendo e deu vontade de testar. Pra pesar a quantia da trip por exemplo, agora é só pegar a colher e se servir hehehe :) . Eu costumo fazer chá, mas é possível comer do jeito que está ali, essa foi uma dica da @Priscillocibina misturando com mel e mandando pra dentro, deve ser legal essa forma, já que não precisará mais mastigar. Ainda não tenho nenhuma trip com eles nessa forma de farinha, mas isso logo logo deve ser desvendado.:alien: Quero fazer com essa idéia do mel, assim a farinha será consumida 100%.


Salve brother!

Pois então, eu achei massa mesmo, é que depois dos cogumelos, eu tenho saído por aí, passeando pelas religiões, principalmente as do oriente. E esse video foi uma parada muito legal quando eu vi, já assisti ele algumas vezes, pois tem um conteúdo bem legal. A parte sobre a poeira dançando tu consegue ver ao colocar no minuto 20:50

É algo muito curto, vai ser meio sem sentido ao ver diretamente, mas fez muito sentido assistindo o video completo.

É uma pegada sobre o termo metafísico do vazio, a dança da poeira ficou um ótimo símbolo no contexto.



Vejo o pessoal colocando o pó desse jeito ai em capsulas para remédios.
 
E tb gosto de ter certeza que comi 100%.
Nunca pensei nisso 😯. Mastigar eles secos fica tudo agarrado nos dentes 🤣.

(Se eles não estão triturados você engole sem mastigar?)

A ultima vez provei eles triturados, gostei muito. Com limão.
 
(Se eles não estão triturados você engole sem mastigar?)
Eita, aí a parada é punk ein XD
Quando comi eles secos, foi mastigando alguns com um pouco de leite condensado, mas acho melhor, se for pra mastigar, que sejam frescos ainda, eles recém colhidos dá prá picar bem de boas e misturar com o que você preferir.

Mas engolir secos inteiros, pra mim isso não parece muito tranquilo kkkkkkkkkkkk
 
Depois de colonizar vc colocou na geladeira os potes por 24h para depois aniversariar, é?
Isso, pra dar aquela encharcada nos bolinhos, nem sempre eu faço isso, só quando sinto o bolinho leve demais nas mãos, eu sempre utilizo os mesmos copos, acabei acostumando com o peso, e dessa vez eles estavam leves demais, sinal que perderam muita água na incubação. No outro dia é grande a diferença, Eles saem pesados dos potes.
 
Como você costuma descartar seus bolos? Vou precisar descartar alguns pela primeira vez e gostaria de alguma dica.

Tira o contaminado do copo e joga no lixo. Se estiverem esporulando (mofo já com cor), apenas evite respirar perto. Evite fazer isso no ambiente de cultivo.

Se precisar de uma manipulação cuidadosa, aniversarie o contaminado já dentro de um saco de lixo com luvas e feche o saco com as luvas dentro.
Nunca pensei nisso 😯. Mastigar eles secos fica tudo agarrado nos dentes 🤣.

(Se eles não estão triturados você engole sem mastigar?)

A ultima vez provei eles triturados, gostei muito. Com limão.

Pra comer secos sem gosto, jogue na boca, mastigue pra quebrar e antes de amolecer e liberar o gosto, engula com água sem mastigar.
 
Back
Top