Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo A Albino - PF Tek - 2020

Diário de cultivo completo.
==============
DIÁRIO DE CULTIVO
==============

STRAIN: A+ Albino (strain editada a pedido do dono do diário)
PROCEDÊNCIA: Carimbo de maio de 2019. Doado por @jaymemartins



Olá.

Obrigado ao fórum pelo espaço para compartilhar mais uma tentativa de cultivo.

----------------------------------------
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
----------------------------------------
( x ) PF TEK (2V +1 FAI +1A)
Selo com Vermiculita
( x ) Sim ( ) Não


-----------------------------------
PREPARAÇÃO DO SUBSTRATO:
-----------------------------------

Durante o dia foi feita a mistura da FAI, água e vermiculita, na proporção 1x1x2 respectivamente.
DSCF4098.jpg

Adicionado selo de vermiculita seca na borda:
DSCF4100.jpg

--------------------------------------
ESTERILIZAÇÃO DO SUBSTRATO:
--------------------------------------
1 hora na pressão
DSCF4101.jpgDSCF4103.jpg


Após esfriamento completo, foi feita limpeza do ambiente com uma faxina e pulverização com bactericida.


-----------------
INOCULAÇÃO:
-----------------

Foi utilizado alcool 70 para limpeza da mesa e utensílios.
Luvas e máscara.
Banho e roupas limpas.
DSCF4104.jpgDSCF4106.jpgDSCF4107.jpg

---------------
INCUBAÇÃO:
---------------

Isopor sem aquecedor, pois a temperatura ambiente está favorável, mas caso necessário será utilizado.
DSCF4108.jpg


Armário fechado, boa noite bolinhos :sleep:
DSCF4109.jpg
 
Última edição por um moderador:
-----------------------------
1ª Semana de incubação:
-----------------------------

Opa. Os quatro bolinhos estão iniciando seus micélios.
Nos quatro cantos equidistantes há micélio.

DSCF4112.JPGDSCF4113.JPGDSCF4114.JPGDSCF4115.JPG

Temperatura no isopor na casa dos 29 graus celsius. Tem uma variação entre 28 e 30.
Para semana que vem estão prevendo uma queda considerável, ai qualquer coisa eu uso a garrafa com aquecedor.
 
----------------------------
2ª Semana de incubação
----------------------------
DSCF4117.JPG


Desenvolvimento acelerado nos últimos sete dias, devido à uma sequencia de calor, tiveram dois dias que o termostato visitou a casa dos 31º Celsius, mas foi por conta que estava se aproximando uma frente fria, hoje o clima na cidade está bem mais ameno, com previsão de 23 para os próximos dias.

Os bolinhos estão com seus micélios a todo vapor! Muito próximos dos 100%. Vou acompanhando eles nos próximos dias, para saber quando estiverem completos e assim iniciar a semana da consolidação.

DSCF4118.JPGDSCF4119.JPGDSCF4120.JPGDSCF4121.JPG
 
Impressinante o desenvolvimento desses bolos em 2 semanas completos,meus pf teks demoram de 1 mes a 2 dependendo do tamanho do copo para ficarem 100 e sao albinos tb ,mas provavelmente de uma strain diferente da sua .
 
Impressinante o desenvolvimento desses bolos em 2 semanas completos,meus pf teks demoram de 1 mes a 2 dependendo do tamanho do copo para ficarem 100 e sao albinos tb ,mas provavelmente de uma strain diferente da sua .
Opa @Andréstorm
Pois é irmão, esses aí tão com fome :ROFLMAO: Vamo ver como se comportam nas próximas fases.
 
17º dia de Incubação

---------------------------------------
Inicio da semana de consolidação
---------------------------------------

DSCF4125.JPG


Local para o terrário está quase pronto.
 
23º Dia no Isopor

--------------------
Fim da incubação
--------------------



DSCF4127.JPGDSCF4128.JPGDSCF4129.JPGDSCF4130.JPG

Dunk de 24 horas na geladeira.
 
---------------------
Aniversário Pascal
---------------------
🐰
🥚🎂

Após dunk de 24 horas, os bolinhos sairam para a fase de frutificação. Todos os 4 estão com aspecto muito bonito e promissor.
A toca do terrário é revestida com paredes de isopor unidas por massa corrida.

Neste cultivo estou testando a lâmpada led grow, utilizada para cultivos que visam a fotossíntese (coisa que o cogumelo não faz) , todavia, vi em alguns cultivos, onde a pessoa usou também para o cogumelo, e este teve bom desenvolvimento. Não é nada caro, achei uma no ML por menos de 30 reais. E não custa testar.



DSCF4131.JPGDSCF4141.JPGDSCF4136.JPG

Agora é com a mãe natureza (como sempre é) mas no que depender de mim, borrifadas e abanadas nunca lhes faltarão. :ROFLMAO:
 
21.04.2020
Pins

DSCF4144.JPG
 
24.04.2020

----------------------------------------------------------
Colheita do primeiro flush e confecção de carimbo
----------------------------------------------------------


Errata:
Eu acabei cometendo um erro no dia na inoculação, anotei como um cultivo de F. Albino, mas na verdade o amigo @jaymemartins havia me enviado um A+ Albino. Por isso pedi para modificar o início do diário. Grato @Ecuador



Dito isto, vamos ao dia de hoje:

Foi um flush mediano, mas estou feliz pelo fato de o terrário estar se mostrando um bom local, tinha receio que não fosse dar muito certo, mas no final, o fato dele estar no quarto (e praticamante invisível) permitiu uma aproximação com o cultivo muito boa, como por exemplo as abanadas, esses bolinhos receberam muito mais abanadas do que qualquer outro cultivo anterior.

Essa lâmpada "grow led" é meio doida, as paredes brancas de isopor estão refletindo bem e espalhando a luz. Quando eu volto pra luz normal do quarto os olhos precisam de 1 ou 2 segundos pra se reajustarem o_O.

1.JPG
2.JPG
3.JPG

Aguardando os minutos finais para o chapéu se abrir completamante.
4.JPG5.JPG6.JPG7.JPG

Corte do chapeu e colheita:
8.JPG10.jpg11.JPG
9.JPG

24 horas no ventilador e amanhã passam pro pote de sílica.
12.JPG

Amanhã o carimbo ficará pronto e faço o registro do resultado e do início do segundo flush. Os bolinhos estão na geladeira passando pelo dunk de 24 horas.
Estou optando neste cultivo em não pesar nenhum flush. Apenas uma pesagem total já secos no final do cultivo.
13.JPG
 
Última edição:
WhatsApp Image 2020-04-20 at 12.30.23.jpeg
Óia!!!
Tu conseguiu uns bem branquinhos!
Muito legal!
 
25.04.2020

--------------------
Início do 2º flush
----------=--------


Primeiramente valeu a força @Texugo meu irmão camarada! Toca aqui 👊
Sim, esses dias até visitei o post dele, pra confirmar o nome da strain e vi o teu carimbo. A sincronicidade é amiga dos cultivos.
Obrigado pela força e qualquer coisa estamos ai, não esquece irmão!

Hoje o carimbo ficou pronto e está secando.
DSCF4168.JPGDSCF4169.JPGDSCF4170.JPG
A cumbuquinha do lado do carimbo não é oferenda ao deus dos carimbos não :ROFLMAO:.
É só um pouco de sílica pra ajudar na secagem até amanhã.

Os bolinhos receberam um novo roll de vermiculita seca (previamente esterelizada no micro-ondas)
DSCF4171.JPGDSCF4173.JPG
 
Última edição:
Boa noite.
Não sei o impacto da lâmpada no cultivo, mas com ela você tirou umas fotos muito bonitas!
Parabéns pelo cultivo, ainda quero cultivar essa strain em um futuro próximo.
 
Boooaa vlw por compartilhar :)

Smp aprendo coisa nova lendo os diários, e ficaram realmente mto bonitos com essa lâmpada full spectrum

Ah, e lendo surgiu uma dúvida, pq vc deixa o bolo 24h na geladeira após o dunk?
 
Última edição:
A ideia da geladeira é o que chamam de cold shock, os bolos saem gelados dela e ao se aclimatarem de volta à temperatura do terrário, isso possivelmente colabora como mais um gatilho para a pinagem, mas tem a questão deles ficarem mais protegidos, já que passam 24 horas mergulhados na água para a reidratação, a temperatura na geladeira faz a mesma coisa que ela já faz com os outros alimentos, ajuda a não estragarem.

Eu apenas segui a dica e tenho repetido isso.
 
Back
Top