Completo A Albino - PF Tek - 2020

Abzû

Primórdia
Contribuidor
Como você costuma descartar seus bolos?
Oi, infelizmente eu moro em apartamento, se tivesse um pátio, eu enterraria eles, ou faria um cantinho pra cultivos outdoor, mas no meu caso, eu coloco em sacola plástica, desmancho eles com as mãos, e pulverizo um pouco de bactericida com agua sanitaria, pra não acabar crescendo um cogumelo nas mãos erradas, vai saber né, um doido lá das reciclagens resolve provar. Enfim, pra não ficar com isso na minha cabeça prefiro matar o micélio antes.

Edit:
Opa, salve @Poeiraviva Pow mano, tava obsersando esse seu nick, massa ein! Fez lembrar de um video do Tao onde eles falam algo com esses dois elementos, poeira e vida, já tem um tempo que te vejo no fórum, mas parei pra pensar no nome agora. Muito legal!

Pois é, talvez eu faça umas duas pets e deixe em um lugar longe do quarto, acho que será possível sim. Obrigado pela dica irmão.

Última edição:

Abzû

Primórdia
Contribuidor
19.05.2020

----
Fim
----

Hoje os últimos bolinhos entregaram seu 3º flush.

1.JPG2.JPG3.JPG

Um cogumelo bem bonito prometia um belo carimbo, mas ele disse que já chega, foram feitos muitos carimbos, então veio estéril.

4.JPG5.JPG6.JPG

Ventilador por 24 horas.

7.JPG8.JPG9.JPG

O terrário recebeu algumas colheres de água sanitária e borrifadas de bactericida, assim ele vai aguardar o micélio do Puerto Rico ficar pronto.

E os copos de Puerto Rico estão indo bem, registro do 12º dia na incubadora
IMG_7916-COLLAGE.jpg
Daqui uma semana eu coloco o peso cracker dry do total
Muito obrigado a todos. O cultivo iniciou dia 19.03 e encerrou dia 19.05

TryHard

Esporo
Membro Novo
@Abzû como você procedeu as trocas gasosas?

Aparentemente tem uma bomba de aquario num copo com água.
Além disso você abriu e ventilou ou deixou somente por conta da bombinha?

Parabéns pelo relato completo.
Estou iniciando agora e quero aprender com os relatos dos colegas.

Abzû

Primórdia
Contribuidor
@Abzû como você procedeu as trocas gasosas?

Aparentemente tem uma bomba de aquario num copo com água.
Além disso você abriu e ventilou ou deixou somente por conta da bombinha?
Opa, salve meu xará!
Sim, numa média de umas 6 vezes por dia. Abanadas são ótimas para os bolinhos, faça uso delas sempre que possível.
Eu particularmente penso que elas são o que mais dão resultado positivo pois de fato passam a sensação de tu estar realmente retirando o CO².

Eu gosto muito da bombinha de ar, porque fica 24 horas mandando ar novo, Além de deixar um som maneiro no ambiente, parecendo um laboratório de alquimia. :alien:

Abzû

Primórdia
Contribuidor
Dahora mano parabéns.. O que vc faz com os bolos depois do 3º flush?
No momento coloco em sacolas, esmago até virar farinha, pulverizo bactericida e jogo na lixeira (tenho receio de algum cogumelo se desenvolver no bolo e acabar na mão de um reciclador do lixo). Evito ao máximo a chance de curiosos ou perguntas do tipo o que é isso? Tá plantando ai por quê? Condomínio é um negócio que não merecia esse nome, tá mais para território sem domínio. :ROFLMAO:

Este em específico encerrou no 3º flush por conta de outros copos em andamento na incubadora. Se não iriam mais um pouco. Atualmente estou satisfeito com o uso de terrário. Usar garrafas, baldes ou qualquer coisa externa está fora dos planos.

Última edição:
Superior