Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cultivo de Psilocybe cubensis com sementes para pássaros - outra fórmula

:teo_atencao: Este artigo apresenta o mesmo tutorial deste outro com a adição de algumas informações a mais, além da alteração na proporção dos materiais do meio de cultura.

Meio de Cultura


Os meios mais difundidos para a produção caseira de P. cubensis é o meio PF, de vermiculita e farinha de arroz integral; e uma fórmula melhorada, com adição de sementes para pássaros, de Ryche Hawk. A produção dessa última é superior, apesar da colonização ser um pouco mais lenta.

Uma formulação típica deste meio com sementes de pássaros que funciona muito bem é a seguinte medida por volume:
  • 2/4 vermiculita (2 copos)
  • 1/4 sementes de pássaros (1 copos)
  • 1/4 farinha de arroz integral (1 copo)
Essas medidas dão para 6 a 8 copos.

Por fim, algumas descrições dos materiais utilizados:
  • Vermiculita: material granuloso de origem mineral, usado em jardinagem e em isolamento térmico e acústico. O tipo mais fino é melhor, mas todos funcionam. Se for muito grossa, algumas fontes aconselham a diminuir a quantidade de água. Vermiculita não é muito usada em jardinagem no Brasil, então pode ser difícil encontrar pequena quantidade para comprar. Procure em grandes Pet shops e lojas de artigos para jardinagem. Quando usada para fins de isolamento acústico, geralmente só é vendida em grandes quantidades (1 metro cúbico ou mais).

  • Sementes de pássaros: qualquer dessas misturas comerciais de sementes inteiras, sem sementes de girassol, e sem farináceos ou granulados vitamínicos misturados serve. Alpiste, colza, diversos milhos-alvo, linhaça, niger, milhete, nábão, aveia e outras sementes são os componentes normais dessas misturas. Níger e linhaça são altamente desejáveis. Se você quiser pode enriquecer a mistura com niger, até a proporção de 10%.

  • Farinha de arroz integral: melhor moer a sua própria, 1 dia antes de fazer o meio, mas a comprada pronta também funciona. Procure em lojas de produtos naturais. Elas têm arroz integral e às vezes a farinha. Evite as que são muito torradas. Pode-se moer também arroz com casca, em vez do arroz integral.

  • Água: use uma água mineral sem gás, de pH tendendo a neutro, em TODO o processo. A água de torneira geralmente tem cloro, e prejudica o crescimento do micélio. Água doce de fonte, de rios, de lagos, etc. é uma boa alternativa, desde que sem poluentes.
Sobre o autor
Crânio
Eu sou o bot do Teo. Sou um usuário criado pela equipe do Teonanacatl.org para postagem de informações conforme necessário.

Informação do Guia

Autor
TeoBot
Article read time
16 min read
Visualizações
4,719
Última atualização

Mais em Guias Completos

Mais do(a) TeoBot

Share this guia

Back
Top