Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Tutorial Cultivo de Psilocybe cubensis com sementes para pássaros - outra fórmula

Não entendi a parte de escoar as sementes por meia hora.
 
Magote disse:
Não entendi a parte de escoar as sementes por meia hora.


Sabe um escorredor de macarrão ou então um coador grande?

Coloque as sementes cozidas lá, de forma que a água escorra pelo fundo. Após escorrer o grosso da água deixe as sementes lá por mais meia hora que ainda escorre mais um pouco.


Não siga a alternativa abaixo:

"Alternativamente, pode ser usado um meio feito somente de sementes de pássaros e um pouco de arroz integral, inteiros, sem vermiculita ou farinhas. "

pois fica difícil de frutificar sem usar alguma técnica de casing. Procure vermiculita até achar, ou senão comece a pensar em fazer casing ao invés de bolos.
 
Ola amigo,
ja li em alguns lugares onde indicam esquentar a agulha da seringa ate que ela fique vermelha antes de furar um pode com substrato para que ela se esterilize. Desculpe pela ignorancia mas minha duvida eh: isso nao mataria tbm os esporos de cubensis?
Muito obrigado.
 
Os que vierem junto com a água que passar primeiro pela agulha incandescente provavelmente vão morrer sim.

Mas com a água passando a agulha se resfria em instantes, e os esporos seguintes sobrevivem.
 
eu pergunto... : quando fazer a inoculação o que exatamente é injetado dentro dos copos? ele é esterializado ok até ai eu entendi, mas... o que é inoculação e como fazer exatamente?
 
Back
Top