Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Você já viu entidades, animais ou outros outras visões de olhos ABERTOS sob o efeito de cogumelos?

Você já viu entidades, animais ou outros outras visões de olhos ABERTOS sob o efeito de cogumelos?

  • Sim, com cogumelos somente

    Votos: 43 36.8%
  • Sim, em psilohuasca

    Votos: 4 3.4%
  • Sim, em outras combinações envolvendo cogumelos

    Votos: 11 9.4%
  • Não

    Votos: 54 46.2%
  • Outra resposta - especifique se quiser e for possível

    Votos: 15 12.8%

  • Total de votos
    117
A visão mais impressionante que tive foi com cogumelos somente ...de olhos bem abertos ao entardecer , caminhando por uma estradinha de terra próxima ao pasto , visualisei sobre um riacho uma fila de almas , brancas , tristonhas , mas não malévolas... apenas tristes ... em outra ocasião , tinha feito um trabalho com Daime , no dia anterior e tomei cogumelos... ví de olhos abertos uma mulher dágua boiando na superficie de um rio... ela sorria e ondulava , me chamando para dentro da agua... durou varios minutos essa visâo...
 
Eu já vi animais na minha treta, quando eu estou proximo da minha chacara e estou tripado eu olho para os currais e vejo os animais no pasto tipo: Vacas, Bois, Bezerros.

Há e não é só isso que vejo: Vejo cachorros nas chacaras, gatos, Passarinhos nas árvores e muito mais coisas esquisitas na KBÇA e vejo com os olhos abertos, porque se eu fechar só consigo ouvir os animais.

As vezes acho que estou ficando doido! :atrapalhado:
 
Ressuscitando o tópico :coffee:

Nunca vi mas senti. Já senti uma divindade (creio que tenha sido isso) que me sugava. Tenho a impressão de ter quase morrido (fisico ou espiritualmente, não pude diferenciar) mas levantei e acendi a luz e então ela foi embora e pude seguir vivo nesta Terra :LOL:

Minhas doses nunca foram altas, sempre colhi cogumelos em pasto. Meu primeiro cultivo está engatinhando então nunca tive acesso a muitos cogumelos para uma dose forte (não me sinto confortável colhendo mais cogumelos do que posso carregar em uma mão só.)

Mas em breve poderei comer tantos quanto possível e relatar alguma mudança na minha resposta a essa enquete :idea: (espero)
 
Ressuscitando o tópico :coffee:

Nunca vi mas senti. Já senti uma divindade (creio que tenha sido isso) que me sugava. Tenho a impressão de ter quase morrido (fisico ou espiritualmente, não pude diferenciar) mas levantei e acendi a luz e então ela foi embora e pude seguir vivo nesta Terra :LOL:

vampiros. (não os de hollywood) pesquise por vampirismo espiritual.
 
esse fato ai pode ser muitas coisas, existem no plano astral inúmeros seres vivos, e eles se alimentam de emoções, energia vital, etc... súcubus, íncubus, larvas astrais etc... vampirizar é sugar energia, então podem ser chamados de vampiros... sobre anulação do ego, vejo que é sempre parcial ou temporário, depois tudo volta ao normal (mais ou menos) as consequências psíquicas ficam presentes o resto da vida...

Anulação definitiva do ego já é outros 500, tem que trabalhar com a energia shakty, devi kundalini, energia eletrônica sexual.... muita meditação, outros 500, outros milênios... :whistle:

o cogumelo dá coordenadas, mas não pode fazer isso por você, ai é você e tu mesmo...:pare:
 
esse fato ai pode ser muitas coisas, existem no plano astral inúmeros seres vivos, e eles se alimentam de emoções, energia vital, etc... súcubus, íncubus, larvas astrais etc... vampirizar é sugar energia, então podem ser chamados de vampiros... sobre anulação do ego, vejo que é sempre parcial ou temporário, depois tudo volta ao normal (mais ou menos) as consequências psíquicas ficam presentes o resto da vida...

Anulação definitiva do ego já é outros 500, tem que trabalhar com a energia shakty, devi kundalini, energia eletrônica sexual.... muita meditação, outros 500, outros milênios... :whistle:
RAAA!
o cogumelo dá coordenadas, mas não pode fazer isso por você, ai é você e tu mesmo...:pare:
acredito PIAMENTE nesta parte.
 
Anulação definitiva do ego já é outros 500, tem que trabalhar com a energia shakty, devi kundalini, energia eletrônica sexual.... muita meditação, outros 500, outros milênios... :whistle:

Será que é tão complicado assim?

O desprendimento já diz pelo próprio nome: quanto mais cargas, mais difícil de conseguir.
 
:ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO:
confundi as "bolas" não é eletrônica, é elétrica... dizem os hindus que o magnetismo, a eletricidade são leis superiores criadas pela Mãe Natureza, tanto no planeta Terra como em nosso corpo existem estas forças e a sua base está na energia sexual, no sêmen contêm eletricidade, magnetismo e muitas outras forças potenciais que podem nos fazer arder, a famosa paixão... se usamos esse fogo para simples satisfação egóica "queimamos" mas se acendemos nossa luz, "iluminamos" ... assuntos extensos, deixa quieto:whistle:

Será que é tão complicado assim?

O desprendimento já diz pelo próprio nome: quanto mais cargas, mais difícil de conseguir.
...desprende mas volta, é como o gênio da lâmpada que sai da garrafa, vê tudo, faz tudo, mas tem que voltar, essa garrafa é o ego, estrutura psíquica de padrões, moldes, costumes, hábitos e achismos de toda classe, oque nos faz dizer eu sou isso e aquilo, etc... A anulação definitiva do ego é estudo milenar, já ouviu falar de "aniquilação budhista"? "demônios vermelhos de seth"? etc?

Precisamos de experiencias místicas para percebermos que não somos oque achamos que somos, "ego", saimos dele, desprendemos, mas por uma lei natural voltamos ao ponto de partida e podemos ou não usar o estímulo da vivência para matá-lo ou aprender a conviver amistosamente com ele (que somos nós).

Existem técnicas (várias) complexas sim para a eliminação do ego, mas creio que não tenha muito haver com este post... daqui a pouco vou parar nas "Grandes citações pouco sentido" de novo...:eek:h:

oque não é má ideia (por que eu não ligo) :anjo:

Grato pela edição "moderador", um dia eu aprendo:)
 
Última edição por um moderador:
Provavelmente não conta como "ver" uma entidade, já senti uma entidade que atribuí na época (primeira trip) como um "Espírito dos Cogumelos" (criativo, né) mas ele não tinha uma forma única. Primeiro, senti como se eles estivesse me convidando para a trip, na minha cabeça apenas. Como eu tinha subestimado os efeitos, ele começou uma espécie de bad para me mostrar que os cogumelos devem ser levados a sério. Naquela mesma noite (a parte da entidade visual em si), acredito que ele tenha se comunicado comigo através da minha gata. Eu olhava para ela e ouvia vozes na minha cabeça, para cada pergunta que eu fazia, completamente desligadas do que seriam meus "pensamentos" normais. Também ouvia respostas verdadeiras em formas de sons "negativos" e "positivos". No caso, perguntei em voz alta "Minha idade é X (idade real)?", ouvia um sinal de um sino, confirmando. Quando perguntei se minha idade era "Y", ouvi um sinal de desaprovação, como um som de "errado", negando.A entidade, inclusive, parecia ignóbil diante de mim, provavelmente pelo meu desrespeito aos cogumelos. Quando eu perguntava quem era, ouvia uma espécie de resposta "debochada" que era a seguinte: "Claro que sou eu. Sua gata. Você não queria conversar comigo? Aí está. Mas também sou o cogumelo, sou Deus (não o Deus cristão, e sim a minha visão de Deus) e sou você". Essa mensagem vinha através da minha mente e não através de sons.

Depois, conversei com esta mesma entidade através de textos. Eu escrevia textos em qualquer página no computador, e me vinha uma resposta, visual, explícita (às vezes não tão clara), como se estivesse em um chat com alguém. A entidade se intitulava "h", e eu vi essa letra em vários pontos aleatórios ao longo da trip.

Também sentia como se meu apartamento fosse apenas um cubo flutuante em um universo infinito de criaturas, que me observavam. Com personalidades distintas, algumas pareciam boas, outras apenas neutras, nenhuma parecia particularmente maligna, apenas ameaçadora por ser muito poderosa. Uma delas era o "cogumelo", que estava se comunicando comigo, meio como se me introduzindo a este mundo, do tipo "Eu sou o cogumelo, a entidade mais básica neste 'universo paralelo', então aprende comigo que vai ser melhor do que com 'alguns deles' ". Não sei se deu pra entender.

No caso, a entidade que eu "vi" foi a minha gata, ela não parecia minha gata naquele momento e sim um "casco" para a entidade se comunicar comigo, inclusive percebi CLARAMENTE quando ela parou de agir estranho e voltou a ser apenas um gato doméstico.
 
Última edição:
Também sentia como se meu apartamento fosse apenas um cubo flutuante em um universo infinito de criaturas, que me observavam.

Eu particularmente gostei dessa parte, :)

Essa questão de estar sendo "observado, chamado" é bem frequente.
 
Novamente baseado no texto da FAQ da Experiência Psicodélica, agora no trecho sobre os tipos de alucinações que são descritas e nas suas vivências, compartilhe com a gente, em especial, quais alucinações mais marcantes você já teve até hoje, e quais entidades você já viu ou se comunicou. (O tópico não se restringe a experiência com cogumelos, mas procure evitar a citação de outras substâncias psicodélicas, tendo em vista o foco do CM).

----------------------------------------------------------------

Sobre as alucinações, particularmente, como não fui muito fundo na psicodelia ainda, o máximo que tive foram distorções visuais leves. Também vivenciei o "sentir a música", que foi muito interessante. O aspecto visual eu consigo aproveitar mais se estiver vendo vídeos psicodélicos, a sensibilidade estética fica muito extrema, as percepções ficam muito abertas.

Eu gostaria muito de ver um dragão, mas isso antes de eu conhecer a psicodelia como meio de progresso individual. Hoje em dia ainda acho interessante ver um dragão, mas sei que chegar a esse ponto (de ver um dragão claramente e falar com ele) exigiria um nível de efeito muito forte, e que eu posso não estar preparado pra isso e ter uma experiência horrenda. Além disso, abandonei aquela visão dos psicodélicos como brinquedos.

Mas é interessante ver que alucinações reais assim são possíveis.

Já sobre as entidades... eu nunca vi nenhuma, e morro de medo do alienígena :roflmao: muita coisa :hilario: mas vai saber como eu vou reagir se um dia vê-lo. Só vi alienígena uma vez, mas nem era psicodélico no dia. Foi meio esquisito, e foi de longe, apenas a sombra, sem falar comigo. :blackalien::unhas: Não morri de medo porque sabia que era distorção da substância, que, como não era psicodélica, era fácil "sair dessa" e saber que era coisa da minha cabeça.

Ah, falem sobre o(s) seu(s) mais interessante(s) encontro(s) com entidades!!! Eu tenho especial curiosidade sobre o tal "duende do cogumelo" e também sobre o alienígena... E o dragão!!! :contente:

P.S.: a enquete das entidades tem apenas as entidades que já ouvi falar (além do dragão :brincalhao:). Sugiram novas que adiciono ali em cima.
 
Última edição:
Sobre uma questão de ordem que surgiu sobre mesclar o tópico do @ExPoro com esse, e alguns conceitos que usei ao responder a ele (https://teonanacatl.org/threads/a-que-nível-psicodélico-você-já-chegou.11093/#post-160998):

"Visões de olhos fechados não são propriamente alucinações. São somente visões de olhos fechados, e o pessoal as descreve em fartura nos relatos. São bem comuns e praticamente todo mundo as experimenta, principalmente os padrões geométricos. Nesse ponto discordo da classificação do FAQ, e prefiro manter esse conceito atual que expliquei.

Sobram as visões, padrões etc. com os olhos abertos, essas já são mais raras e ligadas a doses altas, e aí voltamos a conceitos também já discutidos no fórum.

Alucinação é a percepção ou visão do que não existe, ou não está lá naquele momento. Na verdade pode-se adotar um critério mais estrito ainda para alucinações, que seria a pessoa ver algo e não perceber que é por causa dos cogumelos que tomou. Tipo, eu já tive visões de animais e outras, de olhos abertos, ouvi sons, mas eu sabia que era efeito dos cogumelos, enquanto outros objetos do mesmo ambiente, como lâmpadas, cadeiras, paredes etc. não eram efeito dos cogumelos. Aí o que pode ser chamado de alucinações sob efeito de cogumelos ficariam ainda mais raras. Eu mesmo não me lembro de ter tido uma que escape desse critério.

Por isso talvez os psicodélicos sejam descritos às vezes não como alucinógenos, mas como perturbadores da percepção. E, sim, existem substâncias que são realmente alucinógenas, embora não sejam o escopo do fórum.

Então creio que "Entidades, animais ou outras visões ..." cobre bem o tema, além de ser um tópico já com vários depoimentos. Não temos necessidade de abrir tópicos sobre assuntos semelhantes por causa de detalhes."
 
Com cogumelos, de olhos abertos, vi padrões espiralando, e também a realidade se desfazendo, cada átomo do universo vibrando, etc.

Entidades, animais etc. eu já senti, mas nunca vi, não com cogumelos.

Acho difícil, com os cogumelos, ver qualquer coisa de olhos abertos, além de padrões ou distorções do que está em volta. Mesmo com tudo se distorcendo, e talvez até por isso mesmo - me parece impossível formar uma imagem estável de qualquer coisa.

Concordo com a definição de alucinação do Ecuador (ver coisas e acreditar que elas existem). E no caso dos cogumelos, acredito que não seja impossível tê-las, mas que isso envolve duas coisas:
  • esquizofrenia latente, e/ou
  • falta de conhecimento sobre os cogumelos, (e psicodélicos em geral), para se perder o contato com a realidade dessa forma.
Para uma alucinação seria necessário, digamos, "esquecer" que se tomou os cogumelos, e além disso, não saber reconhecer os efeitos de uma trip. De outra forma, estamos sempre conscientes do fato.

Eu gostaria muito de ver um dragão, ... sei que chegar a esse ponto (de ver um dragão claramente e falar com ele) exigiria um nível de efeito muito forte,
Não acho que você conseguirá realmente ver um dragão que não existe, muito menos claramente, sob efeito de cogumelos. Nem numa trip muito forte.

Até porque, é muito difícil você conseguir guiar a trip para a terra dos dragões. Depois que trip começa você, que estava pensando em dragões, vai conseguir lembrar de qualquer coisa, menos do que é um dragão...

Se você realmente acreditar em dragões, ou algum deus dragão, talvez você sinta alguma presença de dragão, se sinta um dragão, ou feche os olhos e saia voando por aí e cuspindo fogo como um. Mas se quiser vê-lo claramente e em detalhes, talvez até conversar com ele, pode tentar colocar a sua imagem/estátua de dragão preferida na sala. Mas você ainda saberá que não é um dragão de verdade...
 
Sim.
Ha um tempo atrás tive uma experiência de tarde no meu quarto, cheguei a ver a uns dois metros de mim um rostro similar a um anjo me observando, ele tinha rostro e duas asas grandes como se fossem orelhas. Não cheguei a interagir com ele, simplesmente o observe maravilhado com sua beleza.

Procurando na internet achei esta imagem, o centro da figura é muito similar do que eu vi aquele dia.
dmt-entity-elf.png

Em outra experiência vi olhos que me observando que logo sumiam, uma sensação não muito agradável...
 
Back
Top