Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Você já viu entidades, animais ou outros outras visões de olhos ABERTOS sob o efeito de cogumelos?

Você já viu entidades, animais ou outros outras visões de olhos ABERTOS sob o efeito de cogumelos?

  • Sim, com cogumelos somente

    Votos: 43 36.8%
  • Sim, em psilohuasca

    Votos: 4 3.4%
  • Sim, em outras combinações envolvendo cogumelos

    Votos: 11 9.4%
  • Não

    Votos: 54 46.2%
  • Outra resposta - especifique se quiser e for possível

    Votos: 15 12.8%

  • Total de votos
    117
Sob efeito de cogumelos vi uma serpente e olhos brilhando à noite por trás das árvores (vários deles)..
Também vimos pontos de luz que ficaram no circulo que formamos e depois se foram.. Estávamos em 3..
 
Sob efeito de cogumelos vi uma serpente e olhos brilhando à noite por trás das árvores (vários deles)..
Também vimos pontos de luz que ficaram no circulo que formamos e depois se foram.. Estávamos em 3..

Como pode esses "olhos" serem tão recorrentes nas experiências da grande maioria!
.
 
Esses olhos são interessantes mesmo @tupy , conheço um leigo no assunto que relatou ver olhos por toda parte em uma trip com outra substância. Eles merecem uma devida atenção.
 
Em muitos desenhos infantis os tais olhos aparecem, especialmente da Disney né? Curioso!
 
Nunca vi olhos...

Mas uma possível explicação é que as nossas cabeças são "treinadas" para ver olhos em basicamente qualquer coisa que seja aos pares. Parte do reconhecimento de padrões que o nosso cérebro sempre tenta fazer. Quaisquer dois pontos viram pares de olhos...

Tem gente que, sóbria, vê olhos em farol de carro, por exemplo. Imagino que durante a trip esse tipo de coisa seja intensificado.

Também lembrei dos desenhos, e imaginei até os olhos sumindo quando vocês olham para eles :D
 
De cogumelo não tive visuais de olhos abertos (alucinações né?) muito fortes...Me lembro de um rosto em uma arvore e outra arvore que parecia um inseto gigante...O visual mais forte que já tive de olho aberto foi um teto de caverna que ficou cheio de lagartixas gigantes feitas de pedra...Mas foi com um coquetel de substâncias sintéticas. Agora de olho fechado com o cogumelo...Nossinhora....
 
Ps. Eu nunca ví uma Entidade com olhos abertos mas vou relatar aqui umas piras que talvez amplie um pouco o assunto ou possa até virar outro tópico.

De olhos abertos eu já ví figuras se metaforseando nas nuvens. Tipo flores, cobras, elementos da natureza em geral. Mas eram diferentes de quando se usa a imaginação em estado ordinário, elas se transformavam em figuras muito bem definidas, hiper realistas. Poderia classificar como alucinações mas acho que ultrapassa um pouco a definição da palavra na medida em que as figuras carregavam um valor simbólico pessoal muito significativo e de alguma maneira se comunicavam comigo.

Já presenças externas e sencientes (entidades) eu contatei apenas com os olhos fechados, e pareciam bem diferentes dos visuais normais com os olhos fechados, pareciam abranger todos os sentidos e eram independentes. Sei que não é o foco do tópico, mas acho que em se tratando de seres que parecem ter existência própria, pode somar aqui. Acho que muitos outros devem ter tido esse tipo de experiência com os olhos fechados (até me lembro de alguns relatos), de sentir uma presença externa nítida e inteligente - um inteiramente Outro. Seria legal estender...
 
De olhos abertos eu já ví figuras se metaforseando nas nuvens. Tipo flores, cobras, elementos da natureza em geral. Mas eram diferentes de quando se usa a imaginação em estado ordinário...
Isso já aconteceu comigo. :)

Agora, nas entidades eu acredito, sobretudo, porque a própria definição a caracteriza como uma forma de ser real (sem nenhum contorno sinóptico-espirtual ou antropomorfização).
A entidade é, para mim, uma forma específica de energia manifesta. Mas não sei bem se é na gente, fora da gente ou os dois. Ou se somos os filtros, ou meros para-raios...

Ainda sim, não desconsidero as tentativas de concebê-la em um sentido mais estrito. Mesmo sabendo que isso condiciona a existência da tal entidade a determinado contexto histórico, circunstancial. Pois que, no sentido mais amplo do ser, teríamos Deus ou o Todo, e não apenas um proponente de sua síntese.
Nossa subjetividade implica em um limite para qualquer conjectura isolada desse tipo de ser. Primeiro, ele nos é invisível (e não só a olho nu). Isso caracteriza uma desvantagem para uma abordagem empírica clara. Sua existência é inicialmente metafísica e dependente de um método ontológico ou similiar de abordagem.
Nesse sentido, a existência da entidade implica que ela está inserida em um sistema de outras entidades na síntese de um Deus. Tomando-se tanto as entidades, nossas próprias pessoas, os cachorros e as árvores como elementos desse conjunto universo. Ainda que a existência da entidade seja sumariamente abstrata e conceitual...

Tomei um chá 500ml com 10g de mágicos, nesse carnaval. Em um bloco de tamborzão com uma pegada africana xuxa.
Quando bateu, eu tive uma aula sobre a vida (normal), mas também tive uma aula sobre energia. Por isso, agora creio que a energia possui estados/camadas.

Em seu estado mais puro e quente – com o que eu penso na comparação com o estado gasoso –, ela flui e corre como o vento. Mas, em estados mais densos, essa energia é condensada em seres (astrais? elementais?), entidades, sei lá... Até que chegue ao nosso estado de existente, enquanto matéria.
E a relação, se daria no sentido de que tudo que é existente se manifesta e interage. Mesmo que indiretamente ou inconscientemente.
 
Última edição:
Quando se trata de "visões", devemos saber diferenciar minuciosamente o que a nossa mente produz e o que se apresenta diante de nós por livre e espontânea vontade. Nosso pensamento é capaz de se condensar (ectoplasma) e se mostrar diante de nossos olhos ou de terceiros na forma de luzes, objetos e até mesmo seres desconhecidos. Isto pode ser feito através da própria vontade ou induzido por outrem. Um assunto como este torna-se delicado demais e devemos buscar além do espiritual, avançando em direção a ciência da observação e experimentação individual.
Diferente das religiões que dogmatizam o conhecimento, nós outros devemos compreender por nós mesmos tudo aquilo que nos cerca. Não é de hoje que se fala em visões, em seres espirituais. O Shamam quando se prepara para o "transe" sabe o que vai ver ao alcançar o estado de êxtase físico-mental onde toda a percepção sensorial se torna absurdamente surreal e incompreensível para alguém despreparado.
Mas uma grosseira comparação seria a dos sonhos, se nossos olhos são os órgãos da visão que levam a luz em direção à retina e esta o encaminha através do nervo óptico para ser interpretado pelo cérebro, como podemos ter sensações e visões durante os chamados sonhos??

Em minha ignorância eu alcancei 2 observações:

1 vemos o que nós mesmos produzimos através do pensamento que se condensa e é percebido através do chakra frontal podendo ser condensado pelas bioenergias (prana) chegando a materializar-se na forma ectoplásmica (parte espiritual das células).

2 vemos através do chakra frontal formas do ambiente ou consciências extracorpóreas que se apresentam mediante o observador capacitado ou disponível no momento para a observação do fenômeno natural da dupla vista.
 
Quando se trata de "visões", devemos saber diferenciar minuciosamente o que a nossa mente produz e o que se apresenta diante de nós por livre e espontânea vontade.


Não há outro criador senão a mente.
 
Dment, os olhos captam as ondas de luz mas é o cérebro que as processam e decodificam em informação...Os recém nascidos já vem ao mundo com o aparelho visual fisiologicamente pronto mas demoram algumas semanas para aprender a focar e mais algum tempo para aprender a decodificar a luz em informação. Nós não vemos de olhos fechados mas mentalizamos imagens de nosso "arquivo visual", não é por acaso que são sempre imagens fugidias ou sobrepostas (inclusive nos sonhos).
Bom...Não vou elaborar muito pq ando abusando demais dos offtopics aqui no fórum ultimamente...:D
 
Quando se trata de "visões", devemos saber diferenciar minuciosamente o que a nossa mente produz e o que se apresenta diante de nós por livre e espontânea vontade. Nosso pensamento é capaz de se condensar (ectoplasma) e se mostrar diante de nossos olhos ou de terceiros na forma de luzes, objetos e até mesmo seres desconhecidos. Isto pode ser feito através da própria vontade ou induzido por outrem.

Durante uma experiência com cogumelos eu e mais 2 pessoas tivemos a mesma visão no mesmo instante, e somente depois foi comentada.. Não foi nada induzida, nenhum de nós 3 esperávamos por isso.
 
Última edição por um moderador:
pessoal, vou exerimentar os cogus no fim de abril, me respondam uma coisa: o visual da trip é mais sensibilidade a luz entao? nao existe isso de ver coisas?
ps. eu sei q tudo depende do local, companhia blablabla expectativa e tudi mais, mas enfim... é possivel? vamos jogar em porcentagem quais as chances de se ver, e supondo com qual dosagem:?
 
nao existe isso de ver coisas?
ps. eu sei q tudo depende do local, companhia blablabla expectativa e tudi mais, mas enfim... é possivel? vamos jogar em porcentagem quais as chances de se ver, e supondo com qual dosagem:?

Você leu bem o tópico e viu qual o assunto do mesmo antes de postar essa pergunta aqui?

Se quer saber o que pode acontecer vá no sub-fórum https://teonanacatl.org/forums/primeiro-contato.101/ e leia, leia e leia.

Qualquer coisa que tentem te passar mastigadinho não será útil se você a sua insegurança e confusão estiverem superando em muito o desprendimento necessário para ter uma experiência produtiva. Então, não tome se esse for o caso.

E não continuaremos esse assunto aqui, visto que dicas para uma primeira experiência são tratadas em outros tópicos.
 
Eu já vi um leão , um elefante e uma entidade conhecida como "Zé Pilintra" (aquele famigerado arquétipo do malandro) de olhos abertos e inclusive dancei com a entidade :whistle:.
 
Dando uma revivida nesse tópico pois acho um assunto muito interessante hihi

Boa parte das entidades que vi são ligadas a plantas... já cheguei a ver uma árvore crescendo dentro do meu quarto e também vi várias plantas crescendo ao meu redor num chão de cimento.
As vezes vejo pessoas andando dentro de casa durante a trip, o que não assusta mas causa certo desconforto xD
Já vi entidades que não saberia como descrever além de uma coisa desforme feita de cores que falava em muitos tons.
Eu e um amigo vimos fadas mas não sei se entraria aqui pois vimos isso logo em seguida ao efeito do cogu passar enquanto estávamos saindo da floresta kkkkkkk
 
Back
Top