- 09/09/2010
- 605
- 64
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Mel puro de colono.
- 500ml água mineral
- 01 colher de sopa de mel
- Panela de pressão 15min.
cultura liquida ampolas de 10 ml contendo 25% de glicose + cerca de 100ml de água mineral. Esterelizei a mistura em panela de pressão por 20 minutos e inoculei o meio liquido com injeção multiesporos.
MDK hermano tchescko.parrudos!!qual a strain?
São 2 gramas de dextrose ou 0,2 gramas?
Não utilize essa dextrose com sabor, procure por glucose, glicose ou amido de milho, sempre procurando por produtos com pureza.Gostaria de saber se pode usar aquelas dextroses que tem sabor, porque só acho dessas por aqui.
Amido de milho? Tipo Maizena? Não sabia dessa h:Não utilize essa dextrose com sabor, procure por glucose, glicose ou amido de milho, sempre procurando por produtos com pureza.
Amido de milho? Tipo Maizena? Não sabia dessa h:
Por isso que eu achei estranho hahahaMaizena vai ser difícil é de dissolver na água, não?
É um amido de cadeia longa.
eu nao estou bem certo... mas pegaria o micélio ali com uma agulha (grossa) e aplicaria direto num casing, é isso? ou tem outra maneira mais simples?
Preparei uma Cl da seguinte forma:
100ml Água destilada (Frasco Hospitalar)
4ml de glicose 50% (Bisnaga Hospitalar)
Esporos de 2010.
(inoculação em Gloverbox)
Já está com mais de uma semana e nada, o líquido continua transparente e sem nenhum sinal de contaminação e nem de micelio. O que será que aconteceu? Esporos mortos ???
Esporos antigos têm bastante dificuldade de germinar, pode ser isso.
Talvez leve mais de uma semana para eles "eclodirem"!