Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Tutorial Tutorial Cultura Líquida

Só pra não deixar de dizer, eu fervi a água mineral antes. Na verdade eu segui exatamente o tutorial de cultura líquida do tupy.

Valeu galera!!!

Paz e Luz!
 
São 2 gramas de dextrose ou 0,2 gramas?
 
Gostaria de saber se pode usar aquelas dextroses que tem sabor, porque só acho dessas por aqui.
 
Gostaria de saber se pode usar aquelas dextroses que tem sabor, porque só acho dessas por aqui.
Não utilize essa dextrose com sabor, procure por glucose, glicose ou amido de milho, sempre procurando por produtos com pureza.
 
Amido de milho? Tipo Maizena? Não sabia dessa :eek:h:


Maizena vai ser difícil é de dissolver na água, não?

É um amido de cadeia longa.
 
Maizena vai ser difícil é de dissolver na água, não?

É um amido de cadeia longa.
Por isso que eu achei estranho hahaha
Eu lembrei na hora daquela experiencia de maiena com agua, que fica um liquido/solido estranho, dependendo de como vc toca nele :D
 
Uma pergunta ingenua (me perdoem):

Como eu posso prosseguir ocultivo após o vidros d CLs estiverem colonizados?

eu nao estou bem certo... mas pegaria o micélio ali com uma agulha (grossa) e aplicaria direto num casing, é isso? ou tem outra maneira mais simples?

Sorry mas é fiquei meio perdido aqui nos links haha
 
eu nao estou bem certo... mas pegaria o micélio ali com uma agulha (grossa) e aplicaria direto num casing, é isso? ou tem outra maneira mais simples?


Injete CL em grãos, para fazer o spawn para casing, ou em bolos PF.
 
Preparei uma Cl da seguinte forma:
100ml Água destilada (Frasco Hospitalar)
4ml de glicose 50% (Bisnaga Hospitalar)
Esporos de 2010.
(inoculação em Gloverbox)
Já está com mais de uma semana e nada, o líquido continua transparente e sem nenhum sinal de contaminação e nem de micelio. O que será que aconteceu? Esporos mortos ??? :(
 
Preparei uma Cl da seguinte forma:
100ml Água destilada (Frasco Hospitalar)
4ml de glicose 50% (Bisnaga Hospitalar)
Esporos de 2010.
(inoculação em Gloverbox)
Já está com mais de uma semana e nada, o líquido continua transparente e sem nenhum sinal de contaminação e nem de micelio. O que será que aconteceu? Esporos mortos ??? :(

Esporos antigos têm bastante dificuldade de germinar, pode ser isso.

Talvez leve mais de uma semana para eles "eclodirem"!
 
Outra dica válida pra germinar esses esporos cansados é diminuir a porcentagem de nutrientes no meio liquido (2% no máximo), e utilizar água com PH tendendo a neutro.
 
Back
Top