Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Thailand-Koh Samui Super Strain...

Diário de cultivo completo.
Diário de cultivo

Strain: TKSSS
Inoculação: Seringa de Esporos
Técnica: Bulk no "Balde"
Substrato: Vermiculita + Pó de côco
Spawn: Milho

Material utilizado:
-papel aluminio
-fita microporosa e durex
- seringa 5ml
- àgua mineral
- luvas cirurgica
- potes coletores de exame
- milho
- alcóol 92' para limpar
- 3 copos de 390 ml
- panela de pressão

Preparo do milho:

30/01 - Começo do preparo do milho e da seringa , Termino da fervura do milho 00:35 . Primeira fervura repouso 24 horas. Seringa multi-esporos pronta ás 01:30 (deixada hidratando por 48 horas).

01/02 - Termino da segunda fervura , repouso 24 horas.

02/02 - Termino da terceira fervura e em seguida a geladeira frost por 24 horas.

03/02 - Esterilização por 2 horas na panela de pressão , deixada esfriar. Em seguida a inoculação da seringa multi-esporos de TKSSS.

Agora é só ver no que da isso , pretendo fazer um bulk no balde ... Bom rapazeada , acho que é isso mesmo , me desejo sorte:LOL:...

Potes inoculados:

imagem035.jpg

É rapaiz , eu fiquei até meio perturbado com isso , to pensando como esse bicho filho da mão sobreviveu , o que eu tenho que fazer , tocar foco no milho pra esterilizar essa poha ???? e é capaz que contamine assim tbm , milho é foda , tem que ser persistente e pegar a manha...

To fazendo um cultivo com milho agora, to no quarto dia de esterilização, esperando secar na frost free. Se der certo eu te aviso! O meu primeiro cultivo com milho, eu usei aquele outro método do maurício, o com água sanitária e talz. Colonizou metade, mas depois parou, sei la pq. De qualquer jeito, boas vibes ai pra vc! Tomara que essa larva seja nutritiva pro micélio hahaha :)

huahauha... tomara mesmo . Mas eu vou fazer com milho até conseguir , nem que eu precise fazer de novo umas 30 vezes e esse diario dure anos eu vou conseguir acertar a mão nessa poha , caso contrario eu vou bater minha cabeça na parede até fazer um furo , acho que isso é mais facil do que o milho :). Caraca mano , eu juro que fiz tudo , tudo certo , até me desanimei , mas como sou um cara persistente eu sei que vou conseguir. Noiz!!! sorte pro teu cultivo , e uma dica , seca bem esses grãos ai , a minha forst não teve muito eficiencia , eu secaria com fralda de pano ou papel toalha , vai por mim brow...

Por que não tenta um PF normal?
Nem que seja misto com um milho, tipo em um cultivo de 8 copos 4 ou 5 com milho e o resto com PF.

Ta dificil de encontrar vermiculita irmão, e tbm estou sem materiais necessarios pra fazer e pra vingar PFs , vlw brow...

Imaginei. Aqui também foi difícil de encontrar, porém acho que é até bastante procurada. Nos lugares que eu perguntava, eles sabiam o que era e recomendaram um lugar do qual eu já tinha ouvido falar.
Mas lá, eles não vendem isso como vermiculita normalmente. Ao pedir vermiculita, eles entregam esse saquinho, porém é chamado de absorvente sanitário para hamsters! Dá uma olhada em algumas texturas de vermiculita, ela é bastante usada dessa forma, então é muito comum que em pet shops (como foi no meu caso) as pessoas não conheçam como vermiculita.
Porém, é vermiculita grossa.
Se não, não tem chance de pedir pela internet? Enquanto vai aguardando a entrega, vai tentando com o milho mesmo, aí quando chegar já era.
Arroz integral você encontra em qualquer pecuária, pet shop, supermercado, padaria da esquina, butequinho do Juca...

eu vou ter que pedir igualmente , pra fazer o bulk , vou pedir na internet , dae quando chegar je testo uns PFs , mas minha intenção mesmo é o bulk com milho ... Mas tenho uma boa noticia , a CL ja ta com esporos germinando...

Micélio , Micélio.... hoje fui olhar a incubadora e encontrei colonização em um dos potes de TKSSS , acho que vinga galera... Não postei fotos por estar pouco visível , enquanto isso nascem selvagens lindos no meu quintal , a strain da CL que esta na incubadora...

DSC0000005.jpg
DSC0000007.jpgDSC0000006.jpg

Última edição por um moderador:
gostei da tua glovebox, simples e eficiente! Só presta atenção ali aonde vai entrar as mãos, fazer tipo ao redor do circulo uma borracha de latex ou plástico, para quando colocar as mãos ali, não deixar aquele vácuo todo sobrando dos lados.

não te preocupa brow . fiz uma parada com luvas cirúrgicas que ficou muito bom , até eu me impressionei comigo mesmo depois de fazer essa glove :D. Mas não foi tão simples de fazer não , eu quis fazer com poucos materiais uma glove bem feita e deu certo ...

Sobre o diário :

Erros e Tentativas de correção:

sobre a CL:

O único problema que a água estava amarelando mesmo com a dextrose , dae o bom amigo tupy comentou que podia ser muito calor ( cozimento) . Então reavaliei algumas coisas... Estava botanto agua mineral fervendo direto no copo e misturava a dextrose , nem deixava esfriar e ja botava na PP por 15 min.
A tentativa de correção foi o seguinte.... esperei o copo, com a agua quente e dextrose , esfriar antes de colocar na PP. Resultado ... Failed! Cheguei a conclusão de que os 15 min na PP é demais e devo baixar esse tempo de esterilização até um ponto que não aoresente amarelamento .

Sobre o Cultivo:

A CL da strain em domesticação está crescendo firme e forte . A novidade é que fiz mais uma CL de TKSSS , e também estou recomeçando o cultivo do milho .Depois de +- duas semanas nenhum dos copos estava apresentando crescimento ,Motivo??? .... Creio que o milho utilizado estava velho e vencido , mas acho que o principal foi a água usada no preparo do milho , que era uma água velha de torneira que estava a meses guardada pra quando falta agua poder lavar a louça e a mão :p.Outro ponto que ajudou a arruinar o cultivo foi a secagem mal executada pela geladeira frost ( minha geladeira é uma bosta) ... Enfim , corrigi alguns pontos importantes que me foram expostos durante minhas reflexões sobre o cultivo.

O método do preparo é o mesmo do amigo Mauricio descrito aqui no fórum , apenas com algumas correções para o meu cultivo:

Preparo do milho:

- Retirei o milho do saco, lavei em água corrente, coloquei em uma panela, fervi por 10 minutos e deixei 24hrs de molho;

- Drenei a água velha, coloquei água nova e levei a fervura, desligando logo em seguida. Deixei por 24hrs de molho;

- Levei a fervura, desligando logo em seguida, esperei a água esfriar, escorri a água do milho, e sequei em fralda de pano.

- Panela de pressão por 2hrs.

Aperfeiçoamento:

- Usar água mineral para o preparo do milho

- Selecionar grãos, descartar os grãos suspeitos , quebrados ou anormais

- Lavar o milho em agua corrente após a seleção de grãos para a eliminação de possíveis resíduos

- Secar bem o milho, até que não apresente umidade , com fralda de pano , um método mais eficiente e seguro pra quem não tem uma geladeira nova e em bom estado

- O processo do milho deve demorar no máximo 2 dias( 3 fervuras) e logo secagem em PP por 2 horas , afim de evitar que os grãos fiquem muito moles e abrirem

É isso ae por enquanto rapazeada ... Vlw;) Logo mais posto fotos da CL

Ta nascendo mais pins no meu out aqui...

fizesse duas soluções diferentes pra cl ou é o flash da camera? tá com quantos dias ai?

a primeira CL, que ja tem um micelio bem desenvolvido, inoculei dia 8 , hoje é dia 24... A CL de TKSSS tem uns 4 dias ... A primeira CL eu iluminei pra tentar mostrar melhor o micelio , a segunda eu não iluminei por que ainda não tem nada aparente...

vlw tupy , voou estar utilizando éla essa semana mesmo , o problema que só tenho um pote disponivel pra inocular , não preciso usar toda CL???

vlw tupy , voou estar utilizando éla essa semana mesmo , o problema que só tenho um pote disponivel pra inocular , não preciso usar toda CL???

de jeito nenhum, essa CL da foto, dá pra fazer umas cinco seringas, se agitar vigorosamente a CL o micélio tende a se "despedaçar" como, pode acontecer de ele não se desfazer, assim, quando injetar a agulha, com a própria agulha, despedace o micélio, e ai, puxe só um pouquinho de micélio para a seringa. Recomendo usar agulha de um diâmetro maior que o comum, assim evita de entupir a agulha.

e como eu armazeno o resto ??? . . faço a seringa na glove e fecho o copo de novo??

Back