Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Thailand-Koh Samui Super Strain...

Diário de cultivo completo.
Diário de cultivo

Strain: TKSSS
Inoculação: Seringa de Esporos
Técnica: Bulk no "Balde"
Substrato: Vermiculita + Pó de côco
Spawn: Milho

Material utilizado:
-papel aluminio
-fita microporosa e durex
- seringa 5ml
- àgua mineral
- luvas cirurgica
- potes coletores de exame
- milho
- alcóol 92' para limpar
- 3 copos de 390 ml
- panela de pressão

Preparo do milho:

30/01 - Começo do preparo do milho e da seringa , Termino da fervura do milho 00:35 . Primeira fervura repouso 24 horas. Seringa multi-esporos pronta ás 01:30 (deixada hidratando por 48 horas).

01/02 - Termino da segunda fervura , repouso 24 horas.

02/02 - Termino da terceira fervura e em seguida a geladeira frost por 24 horas.

03/02 - Esterilização por 2 horas na panela de pressão , deixada esfriar. Em seguida a inoculação da seringa multi-esporos de TKSSS.

Agora é só ver no que da isso , pretendo fazer um bulk no balde ... Bom rapazeada , acho que é isso mesmo , me desejo sorte:LOL:...


Potes inoculados:


imagem035.jpg
 
Estamos acompanhado o cultivo. Essa strain da uns cogumelos grandes e o visual que se ve quando toma o cogumelo, é lindo. As paredes ficam de uma cor dourada, parecida com os templos da tailandia.
 
Poh , que bom saber irmão , dizem que o cogumelo é bem top mesmo , dizem até que tem gosto bom ... Vou querer ver isso ae mesmo .
Além desse cultivo to trabalhando numa domesticação de um PC selvagem . Vou fazer CL , conseguir achar uma dextrose pura pra suplementação , acho que vai funcionar bem .
 
estou com medo de que tenha ficado muito molhado o spawn ... poderia atrasar ou até mesmo fuder todo o cultivo...
 
Os milhos depois de ficarem de molho também costumam liberar água no processo de esterilização. Em poucos dias, se nao for uma umidade excessiva, eles absorvem ela novamente.
 
uma coisa que me chamou atenção foram pequenas fissuras dentro do vidro minusculas fissuras , acho que pode ter sido a panela de pressão , de qualquer forma são insignificantes , mas é bom ter cuidado... e esses copos são bem resistentes , pensei que iam aguentar sem nenhum problema...
 
Boa sorte no cultivo irmão!!!

Será que as fissuras ocorreram pelo chacoalhamento excessivo dos copos dentro da PP na hora da esterilização?

É interessante colocar algo pra segurar os copos e evitar que eles batam uns nos outros. As vezes utilizo um pedaço de papel alumínio amassado, e coloco entre os copos, na panela de pressão, pra evitar que eles se choquem devido a fervura. Mas geralmente faço isso quando utilizo a capacidade total da panela de pressão, ou seja, uns 4 a 5 copos, de maneira que eles fiquem bem próximos uns dos outros.

Acompanhando a empreitada! :)
 
4 dias se passaram e nada muito visivel ... hoje ganhei um presente muito especial de um amigo meu
 
to começando as preparações pra fazer minha CL de um carimbo de selvagens que eu coletei , futura domesticação aí....
 
to começando as preparações pra fazer minha CL de um carimbo de selvagens que eu coletei , futura domesticação aí....

legal meu manda essa empreitada pra frente!
 
A CL foi feita , mas um problema ... Quando misturei a dextrose com a agua quente , a agua ficou bem trasparente , mas depois da panela de pressão , a agua ficou amarelada , ainda transparente , mas com tom amarelo , comprei a dextrose justamente pra não ficar assim , não sei o que houve ....

imagem046.jpgimagem047.jpg
 
Última edição por um moderador:
Geralmente quando fica amarelo é porque ficou tempo demais na panela de pressão, sobre-cozinhou, ou "caramelizou", mas esse processo é normal quando se usa mel ou karo, nunca vi acontecer com dextrose, é dextrose pura? tem umas dextroses que vendem que tem vários complementos dentro, corantes, conservantes, sabor, etc.
Interessante. Faça testes.
 
não , essa aqui é pura mesmo , natural , sem corantes , conservantes ... mas igualmente ja raspei os esporos e vedei , vamo ver no que da... caso contrario farei outra CL
 
noticias ruins ... Um dos copos apresentou uma larva , não tenho ideia de como isso foi possivel , depois de varios processos de cozimento , inclusive 2 horas na panela de pressão ... apesar de o milho estar um pouco vencido , cerca de alguns dias , acredito eu que não tenha problemas... Mas não vou desistir do milho , os outros copos estão em observação , caso não apresente micelio em torno de 7 dias farei re-inoculação , ou se estiver tudo contaminado comprarei novo milho e farei todo o processo novamente...
 
Back
Top