Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Thailand-Koh Samui Super Strain...

Diário de cultivo completo.
Diário de cultivo

Strain: TKSSS
Inoculação: Seringa de Esporos
Técnica: Bulk no "Balde"
Substrato: Vermiculita + Pó de côco
Spawn: Milho

Material utilizado:
-papel aluminio
-fita microporosa e durex
- seringa 5ml
- àgua mineral
- luvas cirurgica
- potes coletores de exame
- milho
- alcóol 92' para limpar
- 3 copos de 390 ml
- panela de pressão

Preparo do milho:

30/01 - Começo do preparo do milho e da seringa , Termino da fervura do milho 00:35 . Primeira fervura repouso 24 horas. Seringa multi-esporos pronta ás 01:30 (deixada hidratando por 48 horas).

01/02 - Termino da segunda fervura , repouso 24 horas.

02/02 - Termino da terceira fervura e em seguida a geladeira frost por 24 horas.

03/02 - Esterilização por 2 horas na panela de pressão , deixada esfriar. Em seguida a inoculação da seringa multi-esporos de TKSSS.

Agora é só ver no que da isso , pretendo fazer um bulk no balde ... Bom rapazeada , acho que é isso mesmo , me desejo sorte:LOL:...


Potes inoculados:


imagem035.jpg
 
Os TKSSS tão complicados , eles parecem não germinar ou não crescer , na CL germinaram alguns esporos mas não apresenta muito crescimento...
 
Voltei pessoal ,e estou com algumas novidades . Guardei aquela CL na geladeira e esse fim de semana quando tiver um tempinho , vou inocular dois copos de milho para a domesticação da strain . A CL apresenta um belo micélio que cresce rápido e bem agrupado , difícil de rasgar .... Meus potes de TKSSS emfim apresentaram sinal de micélio , ja tava quase desistindo e me perguntando o porque do fracasso , mas ai está , agora só falta aparecer sinal de micélio em apenas um dos copos.

2 potes de TKSSS :

imagem086.jpg
 
Muito provável que eu pegue um carimbo de TKSSS pela primeira vez próximo mês. Espero conseguir o mesmo sucesso.
 
Tudo pronto .... Acabei de reunir os materiais para o preparo do bulk , que será feito com esterco bovino e fibra de coco . Os potes estão quase 100% , enquanto espero colonizar ja faço a pasteurização do subtrato bulk . A pasteurização me traz um pouco de receio de qual seja a melhor maneira de fazer , se alguém puder me ajudar nesta questão eu ficaria grato... logo mais posto fotos , acabei botando filtro nos potes pra uma colonização mais rápida.
 
Tudo pronto .... Acabei de reunir os materiais para o preparo do bulk , que será feito com esterco bovino e fibra de coco . Os potes estão quase 100% , enquanto espero colonizar ja faço a pasteurização do subtrato bulk . A pasteurização me traz um pouco de receio de qual seja a melhor maneira de fazer , se alguém puder me ajudar nesta questão eu ficaria grato... logo mais posto fotos , acabei botando filtro nos potes pra uma colonização mais rápida.
Boa noite cara, acho que a pasteurização fracionada no microondas é muito boa, esquente por 10 minutos em potencia maxima, retire borrife agua pra umidecer, coloca mais 10 mintos, assim por 3 vezes. meus primeiros casing foram pasteurizado apenas 10 mintos e nao teve contaminação... no cultivo de agora fiz a fracionada 3 vezes por 10 minutos, é mais segura!
 
Tudo pronto .... Acabei de reunir os materiais para o preparo do bulk , que será feito com esterco bovino e fibra de coco . Os potes estão quase 100% , enquanto espero colonizar ja faço a pasteurização do subtrato bulk . A pasteurização me traz um pouco de receio de qual seja a melhor maneira de fazer , se alguém puder me ajudar nesta questão eu ficaria grato... logo mais posto fotos , acabei botando filtro nos potes pra uma colonização mais rápida.


Faça a pastaurizacao do esterco separadamente da fibra de coco.

O metodo de pasteurizacao mais convencional e pratico éo de imersao em agua bem quente.

Estrumes precisam de mais tempo de pasteurizacao a uma temperatura mais alta(80-90°C), e é incluso recomendavel interseccionar em duas ou até tres sessoes de 3 a 4 horas num intervalo de 12 horas entre uma pasteurizacao e outra(apesar de nao ser necessariamente imprescindível).

Já fibra de coco nao precisa mais do que 1 hora - 1hora e meia a uns 60 - 70°C.

Entao pasteurizar os 2 vai ser contra-produtivo pro substrato em si.

PS: só toma cuidado com a ideia de cozinhar e mecher com bosta... dependendo do caso pode elevar uns cheirinhos malignos :sick:
 
a fracionada no microondas é fácil e parece eficiente

Nao recomendo ESTERILIZAR estrume no microondas.

No microondas nao da pra pasteurizar substrato o que é de suma importancia pra esterco, você vai matar as bacterias beneficas pro micelio e aumentar imensamente as chances de contaminacao do seu substrato.
 
Nao recomendo ESTERILIZAR estrume no microondas.

No microondas nao da pra pasteurizar substrato o que é de suma importancia pra esterco, você vai matar as bacterias beneficas pro micelio e aumentar imensamente as chances de contaminacao do seu substrato.

E, por experiência própria, digo que esterilizar o microondas em si também é bem difícil.
 
Eu vou pasteurizar o esterco com um método que achei aqui do forum , que se trata da imersão em água fervendo...
 
huahauhahuaha.... tudo pronto gurizadaaaaa , montei o bulk hoje num balde de 20 litros . Seguinte, botei os dois potes , e o substrato bulk foi esterco bovino e fibra de coco ... Queria comentar sobre o cheiro do micélio , tipo , totalmente demais , doceeee , doceee , viajei só no cheiro , cheiro de loucura mesmo . logo mais posto fotos galera , valeuuu!!!

método de pasteurização :

- Esterco - https://teonanacatl.org/threads/preparando-o-estrume-para-usar-em-casing.3090/ ( pulei a parte da água sanitária , prefiro não arriscar)

-Fibra de coco - 10 minutos no microondas ( importante lembrar de manter a fibra encharcada durante o processo )
 
Grato por compartilhar, amigo Hugo Haase, ainda hoje comprei esterco bovino e farinha de fibra de coco, com esse objetivo, montar um bulk fenomenal de GTs. Sua postagem veio totalmente a calhar, isso que eu precisava saber. Valeu, mano! :)
 
primeiros pins avistados hoje , que alegria !!!! No momento estou sem condições de tirar fotos , mas logo que eu puder , estarei postando aqui no diário... Valeu
 
Medicina lisergica da ilha da magia koh samui, a caminho! Ihullll!
 
Back
Top